10/02/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2015

Depois de quatro anos, Galo e Ramalhão voltam a se enfrentar

Paulista e Santo André depois de quatro temporadas voltam a se enfrentar em uma partida oficial. A última vez que as duas equipes se encontraram foi em 19 de fevereiro de 2011, quando o Galo goleou o Ramalhão, na casa da equipe adversária por 4 a 0, pela elite do Paulistão. Os gols do Tricolor foram de Barbosa, Hernane, João Paulo e Guigov. Naquele ano, o time do ABC foi rebaixado para a Série A-2.
Mas a história do confronto neste século é desfavorável para o Tricolor: em 18 jogos, foram sete vitórias jundiaienses, dois empates e nove derrotas. Foram 21 gols marcados pelo Paulista e 23 do Ramalhão. Neste período, no estádio Jayme Cintra, o Tricolor venceu cinco partidas e perdeu quatro. A última partida entre ambos no Jayme Cintra também terminou em goleada, para o visitante: 3 a 0, em 7 de março de 2009, também pela elite do Estadual.

Grêmio Marlene empata amistoso com Progresso de Morato

O Grêmio Marlene, atual campeão do Amador, jogou a sua primeira partida na temporada. No domingo, em Francisco Morato, os gremistas ficaram no 1 a 1 com o Progresso, de Morato.
Alex, para o Marlene abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo. Indinho, do Progresso, aos 35 minutos da etapa complementar empatou o jogo.
No próximo sábado, em Francisco Morato, o Sport Sorocabana encara o Progresso, provavelmente, às 16h.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Kokobongo venceu segundo jogo amistoso preparatório do Regional

No último domingo, o Kokobongo disputou o segundo amistoso do ano e venceu o Unidos do Primavera por 2 a 1, no campo da sede do Caxambu. Os gols do Koko foram de Carlinhos, de pênalti, e Eder, após belo passe de Rafinha. O goleiro Maguila, do Koko, defendeu uma penalidade.
O time titular foi de Maguila, Juninho, Érick, Jé, Vitor, Rafinha, Rogério, Perna, Carlitos, Júlio e Eder. Entram Boni, Dieguinho, Mudinho e Boca.
O Kokobongo se prepara para disputa do Campeonato Regional, que terá inicio neste 1º trimestre. O time há duas semanas venceu o R12, também em jogo-treino. Na sequência, no dia 22, o adversário será o Unidos da Moenda. Em 8 de março, o adversário será o Atlético Satélite. Para fechar, em 22 de março, o jogo será contra o Real Pacaembu. Todas as partidas e treinos da equipe serão realizados no Clube do Caxambu, a partir das 10h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Festival Supermaster de Jundiaí teve jogos bastante equilibrados

O festival Supermaster de futebol amador, que ocorreu no último domingo, no estádio Jayme Cintra, teve seis jogos, registrando confrontos equilibrados. Foram sete gols.
O jogo de maior quantidade de gols foi entre Brasa e Vilhena que ficaram no 2 a 2. Três times venceram no festival: Corinthians da Hortolândia, Cabeça Branca (foto) e Estrela Nova, e todos ganharam pelo mesmo marcador: 1 a 0. A partida Progresso e Titans terminou sem gols.
FESTIVAL SUPERMASTER DE FUTEBOL AMADOR DOMINGO (8) – ESTÁDIO JAYME CINTRA PRIMAVERA 0 x 1 CORINTHIANS DA HORTOLÂNDIA BRASA 2 x 2 VILHENA PROGRESSO 0 x 0 TITANS DE CAMPO LIMPO CRUZEIRO DA VILA MARINGÁ 0 x 1 CABEÇA BRANCA CORINTHIANS DE CAMPO LIMPO PAULISTA 0 x 0 ATLANTA ALAMEDAS 0 x 1 ESTRELA NOVA

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Mountain Bike do Jundiaí Clube ganha 6 troféus em Serra Negra

A equipe de mountain bike do Jundiaí Clube iniciou as competições neste domingo (08) em Serra Negra, no Campeonato GP Ravelli de MTB, uma das provas mais duras no cenário nacional. As dificuldades, porém, não impediram que os atletas jundiaienses trouxessem seis troféus para a cidade.
Os destaques foram Carlos Henrique Paixão, 2º lugar na categoria Master A; Danilo Juliano Ferreira, também em 2º na categoria sub25; Claudio Michelli, 3º colocado na categoria Master D; Waldemir Alves, 5º na Master A; Luciana Braga de Godoi, 4ª na Sport Feminino; Thais de Faria, 5ª colocada na Sport Feminino Senior.
“Foi uma prova duríssima, com várias serras pelo caminho, mas os atletas começaram o ano de 2015 em excelente forma e lutaram até o final do campeonato pelo pódio”, disse Edmilson de Souza Lima (Deda), que comanda a equipe juntamente com Israel Bernardi.
Os atletas têm seu próximo compromisso no dia 1º de março, com o início da Copa FBR de MTB. A competição será dividida em quatro etapas, …

Ocelots e Timão visitam Bigardi para promover jogo da “bola oval”

O prefeito Pedro Bigardi recebeu o ator e diretor Alexandre Frota e dirigentes do Jundiaí Ocelots, como o presidente Guilherme Lourenço, na tarde desta segunda-feira (9), no paço Municipal. Frota e Lourenço apresentaram ao prefeito a ideia de promover uma partida de futebol americano entre o Corinthians Steamrolles - time que Frota defende - e o Jundiaí Ocelots - equipe de Lourenço, que conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí. O confronto Ocelots e Timão deverá ser no dia 14 de março, em Jundiaí, sendo que o local ainda não está definido, mas devendo ser em um centro esportivo da cidade.
“Queremos realizar um grande evento com cunho social para que os pais possam levar os filhos e também compartilhar solidariedade”, afirmou o ator. Para o prefeito, a iniciativa é válida e merece todos os esforços para que seja viabilizada.
“Sabemos que quando se une esporte e solidariedade o resultado sempre é positivo”, disse o chefe do Executivo, ao lembrar da partida de futebol “Fome só de Bola…

Centro Náutico do Parque da Cidade é reflorestado

O Centro Náutico do Parque da Cidade está sendo reflorestado. O local onde antes ficavam dezenas de veleiros recebeu cerca de 300 mudas nativas, sendo 40 frutíferas. Foram plantadas espécies como Jequitibás, Uvaia, Eritrina, Pau Brasil, Peroba Rosa, Falso Barbatião, Pau Viola, Pau Formiga, Pitangueiras, Saboneteiras, Pau D'alho, Paineiras e Mirandibas.
Segundo o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Jamil Yatim, essas árvores vão garantir uma série de benefícios. “Elas protegem o solo, reduzem o assoreamento da represa, contribuem para preservar a grande variedade de espécies que compõem o ecossistema, fornecendo abrigo e alimentos a vários animais", afirma. "Ainda atraem insetos e aves que são agentes polinizadores e ajudam na dispersão de sementes.”
Apesar da retirada do veleiros, a navegação na represa continua. Quem quiser velejar pode continuar praticando o esporte, desde que leve o barco quando encerrar a atividade. As aulas de caiaque também continuam ocorrendo de t…

Sem clube, Nenê está na mira de Cruzeiro e Internacional

Sem clube desde o final de janeiro, quando optou por rescindir seu contrato com o Al-Gharafa, do Qatar, o meia-atacante Nenê deseja retornar ao futebol brasileiro. E, dois clubes já aparecem como possíveis novos destinos para o jogador que se destacou no Paulista e Palmeiras, há 15 anos. São eles: o Cruzeiro e o Internacional.
O Cruzeiro busca a contratação de mais um meio-campista, após ter perdido seus principais jogadores, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, na última janela de transferências. A Raposa já havia contratado o uruguaio de Arrascaeta. A direção mineira também tentou fechar com Cleiton Xavier, mas esbarrou na vontade do jogador em defender o Palmeiras. Nenê, agora, aparece como um possível reforço.
Já pelo lado do Internacional, o clube tem interesse em reforçar seu meio-campo. De Arrascaeta era o principal alvo colorado, mas optou por aceitar a proposta do Cruzeiro. Com isso, o time gaúcho segue no mercado em busca para o centro do campo, que atualmente conta com D'…