19/02/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2015

Cinco atletas jogaram todos os minutos do Galo nesta Série A-2

Cinco jogadores não saíram um minuto de campo e vestiram a camisa do Tricolor nesta Série A-2 de Campeonato Estadual. Destes quatro são do sistema defensivo. O goleiro Ygor Vinhas, e os zagueiros Rodrigo Sabiá, Leandro e Mayko (foto) são titulares mais que absolutos e jogaram todos os 450 minutos regulamentares e os 24 minutos de acréscimos dados nas cinco partidas do Galo na competição. Outro que jogou 474 minutos nesta A-2 foi o atacante Erik Mamadeira.
Até o presente momento, o treinador Roberval Davino utilizou 21 jogadores nesta Série A-2. O atacante Jader foi o que menos minutos jogou com a camisa do Galo: apenas 4 minutos. O 2º e 3º jogadores que menos atuaram também são do setor ofensivo: Jymmy jogou 29 minutos e Felipe Santos esteve atuando por 32 minutos.
Nos números do Gao, o artilheiro no momento é Romulo com dois gols, com Fábio Gomes e Yannick na sequência com um gol anotado. Nas assistências, apenas Emerson concedeu um passe para gol, o de Romulo na Rua Javari, no empa…

Copa Aramis Polli de futebol: Dois atletas no topo da artilharia

A Copa Aramis Polli de futebol teve no total 244 gols em 60 partidas disputadas, o que representa uma média de gols grande, acima de quatro por jogo. E com uma grande quantidade de gols, a briga pela artilharia está intensa. Dois jogadores estão no topo: Vanderley, do Atlântico, e Diego Rodrigo, do Real Doze estão na liderança, com cada um marcando seis gols.
Eles “assumiram” a liderança da última rodada. Vanderley na vitória do seu time sobre o Gaviões da Japi por 4 a 1, anotou todos os gols do Atlântico no jogo. Já Diego Rodrigo marcou cinco dos 13 gols do Real Doze, na vitória sobre o Vila Esperança (time adversário marcou dois gols na partida).
Na terceira posição da artilharia, com cinco gols estão quatro jogadores: Izael - do CQC (clube já eliminado na 1ª fase), Jefferson – do Força Jovem, Reciel – do São José, e Julio César – do Vasco da Cana.

Sororoca: Chuvas impedem rodada de quarta-feira de Cinzas

A chuva foi a grande vilã de não ocorrer rodada na última quarta-feira (19) no Torneio Sororoca de futebol de areia. O tempo “cinzento” na quarta-feira de Cinzas fez a organização cancelar no período da tarde a rodada programada pelo grupo A. Os jogos serão disputados após 25 de fevereiro, em data a ser confirmada pela Secretaria de Esportes.
Nos últimos dois dias de rodada do Torneio, também ocorreram problemas. No dia 11 de fevereiro, um fato inusitado: um w.o. duplo das duas equipes: Amigos e Companhia e Ilha Bela, e assim ambas foram consideradas derrotadas. Já no jogo Parque Centenário e Galátas terminou com vitória do Centenário por 5 a 0, com gols de Raphael Martelli – quatro, e Ruany – um.
No dia 12, o Spirit Soccer venceu o Mônaco por 7 a 2. Adler e Marton anotaram para o Monaco, enquanto Zé Fábio – dois, Reinaldo Feitosa – três, Wagner Rodrigues e Jefferson Faria anotaram para o Spirit. Já a partida Água Doce e Paulista Soccer não ocorreu por um w.o. da arbitragem, sendo q…

Copa Aramis: Novos locais para os clubes nesta fase de playoffs

Para os playoffs da Copa Aramis Polli de futebol, campos tradicionais do futebol amador de Jundiaí serão utilizados. Pedro Raymundo e Aramis Polli serão os locais dos jogos de oitavas de final, que ocorrem neste domingo. Quatro jogos serão no Pedro Raymundo (foto) e outras quatro partidas serão no Aramis Polli.
O cruzamento desta fase foi feito da seguinte forma: os 16 classificados foram alinhados numa tábua de classificação de 1º ao 16º, sendo os cruzamentos desta forma: 1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º, 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. Os times de melhor campanha jogam com a vantagem da igualdade para se classificar.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Patati Patatá e shows musicais na estreia do Jundiaí Ocelots

A primeira rodada da Supercopa São Paulo de futebol americano, dia 14 de março (sábado), se transformou numa grande festa em Jundiaí. A Secretaria de Esportes e Lazer divulgou oficialmente nesta quarta-feira (18) o jogo entre o Corinthians Steamrollers, atual campeão e que tem no elenco o ator Alexandre Frota, contra o Jundiaí Ocelots, campeão da Taça 9 de Julho e que conta com o apoio da Prefeitura. Haverá uma série de atrações, com destaque para a dupla de palhaços Patati Patatá e shows da revelação do funk pop, Don Russo, a cover da Katy Perry e Paula Miogliori.
O jogo entre os campeões será dia 14 de março, às 14h, no campo do centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. A entrada é gratuita, porém, as equipes pedem aos torcedores que levem 1 quilo de alimento não perecível que será doado às instituições sociais da cidade.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes relembrou a parceria entre o jogador e a administração municipal. “O Frota já jogou aqui em Jundiaí e terá no…

Circuito do Esporte leva muay thai ao centro esportivo Dal Santo

Depois do jiu-jitsu e da capoeira, o programa Circuito do Esporte, idealizado pela secretaria de Esportes e Lazer, vai oferecer à população mais uma modalidade no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami: o muay thai. As aulas de artes marciais serão de terça e quinta-feira, das 19h30 às 20h50, com o professor Diogo Nogueira Roveri.
“O Circuito do Esporte foi criado em 2013 e tem a característica de levar modalidades não tradicionais aos centros esportivos e popularizá-las. A capoeira e o jiu-jitsu já são sucesso no Dal Santo e a procura pelo muay thai também tem sido grande”, explicou o secretário Cristiano Lopes.
O instrutor Diogo, responsável pelas aulas gratuitas no local, afirmou que todas as pessoas a partir de 12 anos podem procurar o centro esportivo para a atividade. “É um esporte que faz bem para o corpo e para mente. Aumenta a disposição e cria a disciplina. É muito legal ter um espaço público disponibilizando e incentivando a modalidade”, explicou.
Diogo tem 32…

Jundiaí será o ponto de partida da Copa FBR de mountain bike

A Copa FBR de Mountain Bike tem início dia 1º de março, com largada do Paço Municipal de Jundiaí. A competição será realizada em quatro etapas, sendo cada uma numa cidade diferente. Os primeiros 15 colocados de cada categoria vão compor o ranking, dos quais os 10 primeiros serão premiados.
O organizador da prova, Fernando Bergamini, está bem confiante “A expectativa este ano é de 300 competidores que vão realizar a prova em mais três cidades: Itu, Itupeva e Indaiatuba”. A largada será às 8h30 para as categorias Pró. Em seguida, às 8h45 saem os competidores da categoria Sport. O percurso da categoria Pró será de 46km, e o da Sport totaliza 36km.
“Essa é mais uma modalidade que estamos apoiando em Jundiaí. O mountain bike é um esporte que está crescendo muito na cidade e tem atraído muitas pessoas” disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
O percurso da prova será misto, com trilhas, picadas, ruas e estradas de terra e asfalto como cenário para a competição. As vias serã…

Nenê acerta com o West Ham, oitavo da Premier League inglesa

Depois de passar quase dois anos atuando no Al-Gharafa, do Catar, o meia Nenê, que atuou por Paulista, Palmeiras e Santos em solo nacional, e por PSG e Celta na Europa, acertou nesta quarta-feira sua volta ao Velho Continente para atuar no West Ham, da Inglaterra. Para isso, recusou proposta até do Cruzeiro.
De acordo com o representante do time inglês na negociação, Bruno Serafim, o atleta de 33 anos preferiu jogar a Premier League, mesmo com ofertas melhores na mesa. Além dos mineiros, mais um clube brasileiro estava interessado no jogador, além do também inglês West Bromwich e do espanhol Real Sociedad.
"Ele escolheu ir para a Inglaterra para receber menos do que ele iria ganhar em outros lugares. Ele fez um acordo no Catar e decidiu que gostaria de ir para um campeonato mais forte, voltar para a Europa", afirmou Serafim.
O contrato de Nenê tem duração de pouco mais de quatro meses - irá até o dia 30 de junho -, com a opção de renovação automática. Para isso, o clube dev…

Galo acerta retorno do artilheiro Jaílson e tem novo defensor

O Paulista acertou a contratação de dois atletas para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2: o atacante Jaílson, de 34 anos (foto - cima), que passou pelo Galo em 2006, e o zagueiro Léo Lelis, de 21 anos, formado nas categorias de base do Fluminense (foto - direita). Os jogadores já estão treinando com o elenco de Roberval Davino, que se reapresentou nesta terça-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no sábado.
Jaílson disputou 44 jogos pelo Galo em 2006 e marcou 20 gols. É lembrado pela torcida por ter balançado a rede na vitória do Paulista por 2 a 1 contra o River Plate, pela Copa Libertadores, e pelos cinco gols na goleada histórica de 9 a 0 aplicada pelo time no Paysandu, na Série B, torneio em que foi artilheiro.
“Estou um pouco experiente, agora jogando mais nos atalhos do campo, mas ainda tenho a velocidade de antigamente em direção ao gol. O que não pode faltar no atacante é raça e determinação”, analisa o jogador, que passou pelo futebol da Rússia …

Paulista vence Guaratinguetá em e deixa a zona de rebaixamento

O Paulista precisou de cinco rodadas para vencer o primeiro jogo no Campeonato Paulista da Série A-2. A primeira vitória veio neste sábado de Carnaval, sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, e serviu para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Agora o Galo da Japi vai a quatro pontos, em 15º colocado, enquanto o Guará permanece sem pontuar e na lanterna.
Após quatro jogos sem vencer, o técnico Roberval Davino mexeu na escalação do time: colocou Yannick e Felipe Lima como titulares no meio de campo, e os resultados apareceram rápido. A equipe de Jundiaí abriu o placar logo aos 10 minutos, em um golaço de Yannick, que chutou forte da entrada da área.
Aos 20 minutos, Erik Mamadeira tomou a bola da defesa e chutou, para rebote do goleiro Flaysmar, do Guará. Na sobra, Rômulo chutou para o gol vazio, ampliando o placar.
A Garça do Vale só conseguiu chegar ao gol de Ygor na etapa complementar, quando a fragilidade da defesa do Paulista voltou a aparecer. Me…