20/02/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2015

Sororoca: Time da casa goleia e alcança a liderança da chave

O Sororoca goleou o Parque Centenário por 4 a 1 nesta sexta-feira, na quadra do centro esportivo José Brenna, e alcançou a liderança do grupo D do Torneio Sororoca de futebol de areia.
Elias, duas vezes cada um, anotaram os gols do Sororoca. Raphael Martelli anotou o tento do Parque, e apesar da derrota, o goleador parquense se tornou artilheiro do campeonato, ao lado de Luiz Paulo, do Finos da Bola, agora com seis gols anotados cada um.
Apesar da vitória, o time não garantiu a vaga para a próxima fase, já que pode ser alcançado pelo Centenário e pelo Gálatas, que somam seis pontos, e se os três empataram em nove pontos as duas vagas para a próxima fase serão definidas nos critérios de desempate. Reginaldo Silva e
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sororoca: Ilha Bela novamente falta. Gálatas vence por w.o.

O Ilha Bela novamente faltou para um compromisso. Desta vez nenhum atleta do time foi encarar o Gálatas, nesta sexta-feira, pela 5ª rodada do Torneio Sororoca. Melhor para o galatenses, que assim venceram por w.o. (3 a 0) e assim somam duas vitórias no torneio.
O Gálatas com seis pontos, ocupa a terceira posição no grupo D, e se vencer o Sororoca na disputa dos jogos atrasados do torneio (partidas da 3ª rodada) levará a disputa da vaga para os critérios de desempate do torneio.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Centro esportivo do Bolão recebe novo material para musculação

Mais uma demanda foi atendida pela Secretaria de Esportes e Lazer. Dessa vez a melhoria veio para os alunos de musculação do centro esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, que receberam novas anilhas, material usado como peso na maioria dos equipamentos desta modalidade.
Os pesos entregues são todos emborrachados, assim absorvem melhor os impactos que o aparelho possivelmente pode sofrer, o que também aumenta a durabilidade e facilita o manuseio dos materiais, que são utilizados por mais de 120 alunos por semana de todas as idades.
“Esse investimento melhorou muito a qualidade das nossas aulas, pois agora temos materiais suficientes para todos os alunos, desde aqueles que utilizam de uma carga peso menor até aqueles que já fazem seus exercícios com maior carga”, disse a professora de musculação Elaine Galvão.
O investimento nessa área vem desde o início dessa administração, quando os frequentadores do Bolão receberam nova sala de musculação interna, totalmente remodelada e com novos eq…

Bigardi anuncia obras no centro esportivo da Vila Comercial

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pelos secretários Junior Aprillanti (Obras) e Cristiano Lopes (Esportes), vistoriou nesta sexta-feira (20) o centro esportivo da Vila Comercial. O espaço entra em obras nos próximos dias para receber a segunda fase de investimentos. A visita contou com a presença de moradores da região.
De acordo com o prefeito, nos próximos dias, uma equipe iniciará a pavimentação da pista de caminhada do local, que já conta com campo de futebol, parque para as crianças e uma área administrativa. Há também uma arquibancada. “A ideia é executar esse serviço o quanto antes para que a população comece a usar a área e se aproprie desse local.” Segundo Bigardi, além do asfalto, o local vai ganhar academia ao ar livre e pista de skate. “Também abriremos licitação para a construção dos vestiários. O projeto já está pronto.”
O prefeito lembrou que conheceu a área quando ainda era um campo, todo de terra. “Essa é uma demanda muito antiga, de mais de 30 anos, de quem res…

Galo, 2º menos faltoso, encara Ferroviária, a mais faltosa da A-2

O Paulista terá uma missão complicada neste sábado pela Série A-2 do Campeonato Estadual de futebol. Enfrentar a Ferroviária, na Arena da Fonte, em Araraquara, a partir das 19h. A partida reúne o vice-líder, a Ferrinha, com 13 pontos, contra o 15º colocado, o Tricolor, com 4 pontos ganhos. Mas o jogo também vai colocar em campo duas equipes de estilos totalmente diferentes: uma equipe que comete poucas faltas, contra um time que faz muitas faltas.
Segundo dados da Federação Paulista de Futebol, o Paulista é o segundo time mais “bonzinho” da A-2, já que cometeu apenas 63 faltas, e o segundo time que menos amarelos recebeu, sendo oito no total. Apenas o Santo André, supera o Tricolor na lista de bondade, já que cometeu apenas 60 faltas nas cinco primeiras rodadas e levou seis cartões amarelos. Já a Ferroviária é o time “mais violento” desta Segundona: cometeu 98 faltas em toda Série A-2 e já levou 17 cartões amarelos. Por sorte, o time do Araraquara não teve nenhum atleta expulso (e o …

Na Difusora, Umberto informa que jogará pelo Estrela no Amador

O ex-zagueiro do Paulista, Umberto voltará aos gramados. Mas não para atuar profissionalmente, e sim no futebol amador. O jogador defenderá a camisa do Estrela da Ponte, em 2015. O anúncio foi feito agora pela manhã, em entrevista à Rádio Difusora 810 AM, ao repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha. "O Estrela completando 50 anos, e espero por lá que a gente possa fazer uma grande equipe e conseguir os objetivos", contou Umberto na entrevista.
A sua ida para o Azulão da Ponte teve bastante influência do atual auxiliar-técnico do Galo, Beto Cavalcante, que jogou no clube em 2013. “O presidente Sanam me procurou primeiro. Alguns clubes me procuram também, mas o Estrela fez a primeira proposta e fechamos um acordo”, completou.
Sobre o time, Umberto está confiante. “Sanam manteve uma base e tem trazido jogadores que se destacaram em outras equipes para montar um time forte. O objetivo 1º é classificar e depois brigar pelo título”, contou Umberto.

Thiago Batista – Esporte Ju…

Sub-15 e 17 do Paulista estreiam dia 28 na Copa Ouro de futebol

As categorias sub-15 e 17 do Paulista estreiam no próximo dia 28 na Copa Ouro de futebol 2015. Ambos os times enfrentarão o Bragantino, no estádio Dedé Muniz, em Bragança Paulista, a partir das 14h no sub-15 e 15h30 no sub-17.
O primeiro jogo do Tricolor em casa será na segunda rodada, no dia 7 de março, quando receberá o Sumaré, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 9h no sub-15, e 10h30 no sub-17.
No total 20 times participam do torneio no sub-15 e 22 agremiações na competição sub-17, divididos em 4 grupos de 5 clubes cada. O Paulista está no grupo D, que além de Braga e Sumaré, tem o Barcelona de São Paulo e o Ituano. As equipes se enfrentam dentro da chave em turno único, com as quatro melhores avançando para fase de oitavas de final. Os playoffs sempre serão disputados em jogo único. O Paulista neste torneio terá novos comandantes nas duas categorias: no sub-15 o treinador será Valter Lopes (ex-sub-11 e 13 de 2014) e no sub-17 o comandante será Umberto (ex-zaguei…

Inscrições para o Regional de futebol terminam em 2 de março

No dia 8 de março começa o 3º Campeonato Regional de futebol de Jundiaí, e os interessados têm até 2 de março para se inscrever. As inscrições podem ser feitas no Bolão. As inscrições para o futebol são limitadas para 48 equipes. No ano passado, o campeão foi o Koko Bongo, do Caxambu (foto).
A competição vai seguir o regulamento dos anos anteriores. A equipes serão divididas em quatro regiões – Norte, Sul, Leste e Oeste – que decidirão os campeões na primeira fase. Na próxima etapa, os dois primeiros colocados de cada região se enfrentam em quartas de final, semifinal e, posteriormente, em final que decidirá o grande campeão. Os confrontos das quartas de final e da semifinal serão definidos por sorteio.
“Nosso objetivo é o de promover integração entre os bairros e proporcionar atividades nos fins de semana. Trabalhamos para descentralizar o esporte na cidade atendendo a um pedido do prefeito Pedro Bigardi e o futebol também faz parte disso”, disse Cristiano.
Site da Prefeitura de Jund…

Corrida Night Run Twist não ocorrerá neste sábado em Jundiaí

Em um comunicado, a Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí informou que não tem nenhuma responsabilidade relacionada à prova de pedestrianismo ‘Nigth Run Twist’, organizada pela empresa Cooper Cooperativa de Esportes, evento que foi cancelado na última semana pela empresa organizadora.
Segundo a Secretaria, no final do ano passado, a organizadora da corrida abriu um requerimento para realização deste evento, que não foi aprovado pela Secretaria de Esporte porque o calendário da modalidade já estava fechado para 2015. Além disso, outras secretarias envolvidas no planejamento desse tipo de competição também não poderiam prestar o auxílio necessário no dia e horário da prova, como por exemplo dispor de agentes de trânsito para garantia de segurança dos competidores.
O indeferimento foi enviado ao responsável pela prova dia 8 de dezembro de 2014. No entanto, mesmo ciente da decisão da Prefeitura de Jundiaí, o responsável divulgou e vendeu as inscrições para a corrida - anunciando a da…

Na 1ª disputa do ano, cabreuvano conquista 5º lugar em Serra Negra

O atleta cabreuvano Oberdan Souza, agora da equipe The Bikes, fez bonito na sua primeira competição do ano, já garantindo o seu primeiro pódio na temporada. O atleta viajou até a cidade de Serra Negra para a disputa de etapa do GP Ravelli, onde em dois dias de muita adrenalina participou de duas provas. A primeira realizada no sábado (7/fev), prova XCO (modalidade olímpica), um circuito de 3 km bastante técnico e cheio de declives e curvas, imerso a muitos obstáculos. Oberdan finalizou o circuito em 6º lugar.
Já no domingo, ele disputou a prova de XCM (formato maratona), a prova de 45 km foi realizada em meio a linda serra do município, repleta de obstáculos e trilhas alucinantes, Oberdan não se intimidou com a presença de mais de mil atletas na competição e conquistou uma ótima marca, finalizando a prova na 5º colocação. O atleta agradece a todos os apoiadores que torceram por ele e a sua equipe The Bikes pela confiança em seu trabalho.
Site da Prefeitura de Cabreúva

Inscrições para torneio de vôlei de areia terminam nesta sexta

Os interessados em participar do Torneio Sororoca de vôlei de areia promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Jundiaí, fique ligado no prazo das inscrições. As duplas tem até esta sexta-feira (20) para garantir vaga, e devem ter mais de 18 anos. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Bolão. Podem participar homens e mulheres.
O vôlei de areia é mais uma modalidade que está sendo bastante incentivada na cidade, e vai ser mais uma opção de lazer e entretenimento para a população neste verão.
O secretário do Esporte Cristiano Lopes destacou que a competição também será uma oportunidade para observar alguns talentos. “Podemos selecionar alguma dupla para defender Jundiaí nos Jogos Regionais e no Abertos”, disse ele. O torneio começa dia 28 de fevereiro no centro esportivo José Brenna, o Sororoca e as competições vão ocorrer aos sábados e domingos, sempre a partir das 9h.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Atletas cabreuvanos visam ter qualidade de vida na corrida

O município cabreuvano é repleto de pessoas que cotidianamente praticam alguma modalidade esportiva, visando o bem estar e cuidados com a saúde. E uma das mais praticadas é a corrida de rua. Um incentivo para três cabreuvanas, que descobriram a paixão pelo esporte.
“O grupo surgiu da paixão pela corrida de rua. No início praticávamos sozinhas o esporte na marginal (Centro), depois eu, Mazelei e Jane, conversamos a respeito do hobby e decidimos marcar uma corrida juntas. Logo começamos a participar de corridas oficiais. O grupo foi crescendo e foi batizado de Cabreúva Adrenalina”, conta Carol Pedroso, uma das precursoras da equipe.
O grupo segue em ritmo de treinamentos acelerados, do qual já marca presença em diversos eventos esportivos levando o nome de Cabreúva pelo estado. Cada membro do grupo tem seus horários de treinos semanalmente e aos finais de semana se encontram para praticarem corridas de longo percurso, como na Estrada Parque de Cabreúva à Itu, ou pela Estrada da Gruta.…

Galo e Oeste terá transmissão da televisão no próximo dia 1º março

Paulista e Oeste no próximo dia 1º de março teve seu horário modificado no final da tarde desta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol. O jogo mudou de 16h para às 10h. O motivo: a partida terá transmissão ao vivo da Rede Vida, para todo o Brasil.
Será o segundo jogo consecutivo do Galo que a emissora transmitirá nesta Série A-2 do Campeonato Estadual. O primeiro, será neste sábado, quando o Paulista visitará a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, às 19h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em Cima da Hora no “último segundo” garante classificação

O Em Cima da Hora precisou de emoção. Precisou mais da hora. Mais dos minutos. Precisou da adrenalina dos segundos para garantir a sua classificação para a próxima fase do Torneio Sororoca. O time venceu o JM apenas nos pênaltis, 1 a 0, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, nesta quinta-feira, para ser o primeiro time classificado aos playoffs, já que chegou aos 9 pontos e manteve ainda a liderança do grupo B.
Matheus Silva, anotou os dois gols do Em Cima no tempo regulamentar. Luiz Torres e Admilson anotaram para o JM, que apesar da derrota, segue em segundo no grupo B e somente depende das suas forças para avançar de fase.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Boca Juniors vence a primeira e segue vivo no Torneio Sororoca

O Boca Juniors, do Torneio Sororoca, honrou o espírito do seu homônimo, o time argentino, que disputa a Taça Libertadores da América. Não desistir nunca, acreditar sempre que é possível conquistar o objetivo. E o Boca do Sororoca venceu o Camaradas por 4 a 2, conquistando assim a primeira vitória na competição, e segue com chances de avançar para a próxima fase.
Destaque para Daniel Barbosa, autor de dois gols dos boquenses. André Filipi e Vanderlei de Sá anotaram os outros gols do Boca. Lucas Campos e Glauton anotaram os tentos do Camaradas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí