23/02/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2015

Nenê Bonilha, hoje no Rio Claro, está com suspeita de dengue

Uma semana após a prefeitura de Rio Claro confirmar uma epidemia de dengue na cidade, os sintomas da doença começam a atingir o elenco do time profissional do Rio Claro, que está disputando o Paulistão 2015. Quem alerta para os riscos é o volante Nenê Bonilha, revelado no Paulista, e titular do time de Rio Claro, que está com suspeita de ter contraído a doença. Ele foi substituído no intervalo do jogo desse domingo (22) e foi direto para o hospital onde realizou exame de sangue.
“A cidade já está com bastante casos confirmados. No clube, já tem caso confirmado. Os mesmos sintomas que estou, o preparador de goleiros também tem.  Está preocupante essa situação. A diretoria tem tomado todas as precauções, mas é algo que não depende só da gente, e sim, de toda a população. Espero que não sejamos afetados dentro de campo”, alertou Bonilha.
No elenco do Azulão, o volante Lucas é desfalque certo. Ele já foi confirmado com o primeiro caso de dengue entre os atletas. Além dele, o preparador f…

Futsal: Abertas as inscrições para Copa Ouro da Liga Jundiaiense

Estão abertas até o dia 12 de março, as inscrições para a Copa Ouro de futsal da Liga Jundiaiense – Campeonato futsal adulto masculino da Divisão Especial. Os times podem retirar as fichas de inscrição e entrega-las com pelo menos o nome de 10 jogadores na sede da Liga Jundiaiense de Futsal ou no Clube São João e pagar uma taxa de participação, que é de R$ 250.
Atletas federados e confederados na modalidade de futsal podem participar. Jogadores da categoria sub 17, nascidos em 1998/99 poderão participar da competição, todos os atletas menores de 18 anos deverão ter autorização do pai ou responsável.
A taxa de arbitragem por jogo será de R$ 140,00, a ser rateada entre as duas equipes. O tempo de jogo será de dois tempos de vinte minutos cada, cronometrados, com cinco minutos de intervalo. Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira à noite a partir das 19h, em locais a serem definidos. O congresso técnico da competição será no dia 12 de março, às 19h, na sala de reuniões do Bol…

Rodrigo Sabiá pode não jogar contra o Oeste no domingo

O zagueiro Rodrigo Sabiá pode não atuar no próximo domingo contra o Oeste. E não é por lesão e nem por suspensão em virtude de cartões ou algo disciplinar. É que o contrato de empréstimo do jogador com o clube se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. O atleta pertence ao Grêmio, cujo o vínculo termina também no próximo dia 28 de fevereiro. A informação é da Rádio Difusora.
Como a partida contra o clube de Itapólis será no dia 1º de março, se o contrato de empréstimo com Sabiá não for renovado, o atleta ficará de fora da partida do final de semana e até do restante da Série A-2. O defensor atuou em todas as seis partidas do Tricolor nesta Série A-2. No registro do atleta na Federação, como também no BID da CBF, a data de encerramento do vínculo do atleta com o Galo é de 28/02/2015 (confira as fotos).

Pelo regulamento geral das competições da Federação, ocorrendo a renovação do contrato profissional de trabalho do atleta em prazo não superior a 15 (quinze) dias contados da data do té…

Projeto Futuro/CGE de Várzea conquista 9 medalhas no litoral

O Projeto Futuro/CGE de Várzea Paulista conquistou 9 medalhas na 1ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de caratê, que ocorreu em Praia Grande, no último final de semana. As duas medalhas de ouro, três de prata, e quatro de bronze garantiram a 22ª colocação no geral. Destaques foram Rayssa Lopes e Vinicius Campos que conquistaram uma medalha de prata e uma de bronze; Matheus Sene ganhou um ouro e um bronze e Gustavo Rocha que conquistou um ouro.
MEDALHAS CONQUISTADAS EM PRAIA GRANDE RAYSSA LOPES PRATA - KATA SUB 14- 12/13 FEM 6º KYU A 3º KYU BRONZE - SHIAI SUB 14- 12/13 FEM 6º KYU A 3º KYU +45KG
VINICIUS CAMPOS BRONZE - KATA JUNIOR - 16/17 MASC 6º KYU A 3º KYU PRATA - SHIAI JUNIOR - 16/17 MASC 6º KYU A 3º KYU -61KG
MATHEUS SENE BRONZE - KATA JUNIOR - 16/17 MASC 6º KYU A 3º KYU OURO - SHIAI JUNIOR - 16/17 MASC 6º KYU A 3º KYU -68KG
GUSTAVO ROCHA OURO - KATA ATÉ 05 ANOS MASC
BARBARA B. DA SILVA PRATA - SHIAI SUB 12 - 10/11 FEM 6º KYU A 3º KYU -50KG
BEATRIZ B. DA SILVA BROZE - SHIAI S…

Atletas da Hípica Jundiaí conquistam pódios em Torneio

Atletas da Hípica Jundiaí participaram neste final de semana da etapa do Torneio de Verão, que ocorreu no Clube Hípico de Santo Amaro. Destaque para Rafa Mello, vice-campeã no Pré-mirim. Dani Ferreira ficou em terceiro no campeonato da Série Amador B. Gui Mello no JC, obteve duas terceiras colocações. Lucas Teixeira, com Pitmann fez dois pódios na categoria junior 1m30. Rafa Negrini fez três pódios no Amador B.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Facebook - Hípica Jundiaí

Copa Aramis: Nove vence e avança para as quartas de final

O Nove de Julho venceu o seu primeiro desafio em fase decisiva na temporada 2015. Pelas oitavas de final da Copa Aramis Polli, o time da Vila Ana venceu o Gaviões da Japi por 3 a 2, no centro esportivo Pedro Raymundo. O confronto reuniu o Nove, 8º colocado no ano passado da Série A do Campeonato Amador, contra o Gaviões, 14º da Série B do Amador e com o time B foi vice do Campeonato Regional.
Os gols do Nove foram anotados por Fio, Bruninho e Jansen. Ricardo e Rodolfo anotaram para o Gaviões. O técnico do Nove de Julho, Felipe dos Santos, contou com atletas como Thiaguinho, Gui, Serginho, Cláudio, Buiuzinho, Tito, Fio, Valdo, Robinho e Jansen.
Nas quartas de final, o Nove vai encarar o Tijuco, que eliminou o Real Doze com uma supergoleada: 7 a 3, no centro esportivo Aramis Polli.  Leandro foi o destaque do Tijuco, com dois gols. Os outros gols dos tijuquenses foram de Carlos César, Douglas Santos, Felipe, Miguel Junior e Rubens. Para o Real Doze anotaram Alex José, Anderson e Renan …

Pré-temporada - Amador: Shangai vence amistoso no Caxambu

O Shangai venceu o seu primeiro amistoso da pré-temporada do Campeonato Amador da Série A de Jundiaí. No campo do Caxambu, o time do técnico Serginho Batista venceu o Unidos Tulipas por 2 a 0.  O rival do Shangai também disputará a elite do Amador, já que no ano passado foi o campeão da Série B.
Gu, em lance individual onde aplicou drible sobre o adversário e mandou a bola no ângulo do goleiro, e Bruninho, em também lance pessoal, onde limpou o zagueiro e bateu colocado, marcaram os gols do Shangai.
Serginho Batista utilizou jogadores que já assinaram com o clube, casos de Roque, Bruninho, Gu, Vitão, Jé, Gustavo, Marcinho, Claudio, Bagulino, Robinho e Allison. A comissão técnica tem ainda Jonatas, e os diretores do clube são os irmãos Alex e Alessandro Rodrigues.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí 

Galático e Guarani - Guanabara, vencem na pré-temporada

Guarani vence Real Fepasa - O Guarani, do Jardim Guanabara, venceu o Real Fepasa por 4 a 1, neste domingo, em partida amistosa que serviu de preparação para o Bugre que disputará a Série B do Campeonato Amador de 2015. O jogo ocorreu no centro esportivo Benedito de Lima.
Galático supera Atitude (fotos) - Em preparação para o Campeonato Regional de futebol, que terá pontapé no dia 8 de março, o Galático venceu o Atitude por 3 a 2, neste domingo, em confronto disputado no campo do Pantera. O jogo reuniu duas equipes do bairro Novo Horizonte.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook - Kelson Cam

Tênis: Drozd encara canadense na 1ª rodada da Copa Argentina

A tenista jundiaiense Erika Drozd conheceu neste domingo a sua adversária na 1ª rodada da Copa Argentina de tênis juvenil, competição que ocorrerá na cidade de Córdoba. Drozd, 351º do ranking juvenil mundial terá como primeiro desafio no torneio a canadense Katarina Kopcalic, 446º melhor da categoria . O jogo será nesta segunda-feira, não antes das 11h30 da manhã (de Brasília), na quadra número 1 do complexo que recebe a competição.

Se superar Katarina, a jundiaiense na 2ª rodada terá que encarar a cabeça de chave número 1 do torneio, a argentina Julieta Lara Estable, 41º melhor do ranking juvenil. Erika também deverá disputar a competição na chave de duplas, que será sorteada e divulgada nesta segunda-feira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Emerson Lima

Atletas de Jundiaí se destacam na maratona aquática do Wet’n Wild

O lago ao lado do Wet’n Wild recebeu no último sábado a segunda etapa do Circuito Paulista de maratona aquática. E teve atletas de equipes de Jundiaí se destacando. Murilo Bianchini, do União Jundiaí, venceu a prova longa na categoria junior II. Ele fez a prova de 3km em 34min03. Outra nadadora jundiaiense que se destacou foi Elza Marina, da Unief, que venceu duas provas: completou a prova média, na categoria master I, em 36min34, e a prova curta do master I, em 20min07.
Da Unief também, Paula Borelli terminou em 2º lugar na categoria máster B – prova curta, ao completar os 800m, em 20min48. Na mesma prova, Amanda Costa Rossi, também da Unief, terminou em 3º, com o tempo de 21min. Ainda da Unief, Juliano Magalhães, fechou em 2º lugar na prova curta da categoria master B, o mesmo ocorreu com Alceu Steck, na prova curta da master K, enquanto José Antônio Ferreira terminou em 3º na prova curta da master I.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Equipes de caratê de Jundiaí trazem 30 medalhas do litoral

As equipes Kakaton e do Clube São João, ambas de Jundiaí, conquistaram juntas 30 medalhas na 1ª etapa classificatório do Campeonato Paulista de caratê, que ocorreu neste final de semana, em Praia Grande. Os atletas do São João conquistaram 22 medalhas, sendo quatro de ouro, oito de prata e dez de bronze. Já os caratecas da Kakaton ganharam seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.
No São João, os destaques foram Cristiano Ferigato que ganhou um ouro e uma prata, os irmãos Gabriel e Thiago Viegas, que conquistaram uma medalha dourada cada, e Gabriel Bazagalia que conquistou um ouro. Pela Kakaton os caratecas que se destacaram foram Marcus Vinicius Sassa, Patrick Inacio e Maria Clara Santos (foto) que trouxeram para casa um ouro cada atleta, e Nathalia Marassi, que conquistou uma medalha de ouro e outra de prata.
AS MEDALHAS DE GANHAS PELOS ATLETAS DE JUNDIAI EM PRAIA GRANDE CLUBE SÃO JOÃO ANNA AZEVEDO PRATA NO KATA SUB 12 - 10/11 FEM 2º KYU E ACIMA PRATA NO SH…