24/02/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2015

São João conhece adversários na 1ª fase do Metropolitano menores

A Federação Paulista de Futsal (FPFS) divulgou nesta segunda-feira os grupos e a tabela definitiva da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores. 25 equipes estarão participando do torneio, entre elas o Clube São João, de Jundiaí. O campeonato engloba as categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17.
Na fase classificatória, os times foram divididos em cinco grupos. O alviverde da Ponte São João está no grupo A que tem Palmeiras, Sorocaba, Asa – Guarulhos e Mogi das Cruzes. Os times jogam dentro do grupo, em turno e returno. Se classificam para os playoffs, os três primeiros de cada chave, e o melhor quarto colocado entre os cinco grupos. As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão disputadas em melhor de duas partidas.
O São João estreia no dia 8 de março, em Guarulhos, contra o Asa. O primeiro jogo em casa será no dia 14 de março, contra Mogi das Cruzes. Todos os jogos do alviverde como mandante serão disputados no Romão de Souza.

Campeonato Amador de Louveira começa neste próximo domingo

No domingo, dia 1° de março, tem início a 15ª edição do Campeonato Amador de futebol de Louveira. A Série A neste ano contará com 11 equipes: o atual campeão Vila Telamar, Ala, Viracopos, Amyza Lojas, Super Vulcão, Ferroviário, Nova Estrela, São Paulinos, Nacional, Santa Cruz e Primus. A equipe do Villaggio Porto não irá disputar a competição, com isso serão rebaixadas duas equipes para a segunda divisão em 2016.
A grande novidade do torneio é que a Secretaria de Esportes decidiu vetar a participação de atletas de fora da cidade. O campo do Ceil no Santo Antônio está em reforma, e não funcionará nas três primeiras rodadas, sendo os jogos no Campo Municipal e no Campo do Nova Estrela.
Série B - As equipes da Segundona de Louveira já podem passar na Secretaria de Esportes para retirar as fichas de participação na competição. Os times têm até o dia 13 de março para confirmação no campeonato, sendo no dia 24 do mesmo mês a reunião, e provavelmente o início da competição no dia 26 de abril.

Família Candiotto coleciona três vice-campeonatos na Copa Minas

No último final de semana os atletas da FK Tênis participaram da Copa Minas tênis, em Belo Horizonte, torneio oficial da Confederação Brasileira de Tênis. E a família jundiaiense Candiotto foi muito bem. Ana Candiotto terminou com o vice no simples até 12 anos. Julia, irmã mais velha de Ana, terminou com o vice no simples até 18 anos. Nas duplas até 14 anos, Ana e Fernanda ficaram com o vice-campeonato. Outro atleta jundiaiense que participou do torneio, foi Felipe Rubio, vice no simples até 14 anos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook – FK Tênis

Complexo do Bolão recebe novo tablado da ginástica artística

O Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, teve todo o tablado da sala de ginástica artística substituído por um novo. O trabalho realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer começou quarta-feira (18), quando o antigo revestimento foi retirado para fixação de um novo, e concluído nesse sábado (21).
Nesta segunda-feira (23), o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, visitou o ginásio anexo do Bolão e pôde conferir o bom resultado. O administrador do complexo, Gabriel Taamy, recepcionou o secretário.
O tablado instalado tem dimensões de 14mx14m e é feito de material elástico que amortece eventuais quedas e ajuda no impulso dos saltos dos atletas. “Esse novo equipamento vai além da questão de manutenção das salas. É um material de grande capacidade de absorção de impacto, ou seja, ajuda muito a saúde dos ginastas”, disse o coordenador da modalidade Marco Antônio Fernandes, o Pirica.
A instalação deste equipamento vai beneficiar muitos atletas da modalidade que treinam no Bol…

A-2: Apesar da vitória, técnico da Ferroviária elogia o Paulista

O bom resultado diante o Paulista, pelo Estadual da Série A-2, deixou o treinador da Ferroviária, Milton Mendes, satisfeito pelo desempenho de seus atletas. No entanto, na visão do comandante, a equipe de Jundiaí soube fazer um grande jogo, e não merece estar brigando pelas últimas posições.
''Nós fizemos um jogo bem interessante, tivemos posse de bola, segurança enquanto jogamos e soubemos suportar a pressão em muitos momentos do jogo. Além disso, o Paulista, apesar de estar com poucos pontos na tabela, demonstrou ser uma excelente equipe'', declarou à 'EPTV'.
''Acho que meus jogadores, mais uma vez, estão de parabéns, porque souberam lutar muito. Foi um jogo com bastante força física e pouco técnico, e eles [os jogadores] se esforçaram ao máximo, honrando sempre a camisa da Ferroviária, a região de Araraquara e todos os nossos torcedores'', finalizou.
Site Futnet / Foto: Imagem da transmissão da Rede Vida

Inscrições abertas para Corrida Pedestre – Cabreúva 156 anos

Já estão abertas as inscrições para a Corrida Pedestre – Cabreúva 156 anos, que acontecerá no dia 29 de março. O evento é realizado pela Prefeitura de Cabreúva, através da Secretaria de Esportes.
A corrida terá um percurso de 10km, onde atletas de todo o estado farão um trajeto em meio a natureza, passando pelas mais belas paisagens e nascentes. Como realizada no ano passado, o evento contará com cinco categorias, subdividas por faixa etária e gênero: 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49; 50 a 59; acima de 60 anos - masculino e feminino, havendo premiação para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Todos os atletas participantes ganharão kit com bolsa e squeeze do evento.
A taxa de inscrição para participar da Corrida Pedestre é de R$ 50, lembrando que há isenção do pagamento para atletas da Elite. Já os atletas maiores de 60 anos, portadores de necessidades especiais (PCD) e atletas cabreuvanos (desde que comprovem residência no município), serão beneficiados com o desconto de …

Copa Vila Popular de futsal viveu emoções no último fim de semana

A Copa da Vila Popular no último final de semana, na cidade de Várzea Paulista, ocorreu mais uma rodada nas duas pontas da chave.
No lado dos ganhadores, o Real Agapeama venceu por 4 a 1 nos pênaltis o Boca Juniors, após empate por um gol no tempo regulamentar. O Real Agapaema está na final dos ganhadores, e enfrentará o Guarani, que fez 9 a 4 no Soca a Bota. Soca a Bota e Boca agora passam para a chave dos perdedores.
No lado dos perdedores, o Continental eliminou o Malas com vitória nos penais por 3 a 2, após igualdade em três gols no tempo regulamentar, enquanto o Commedores se classificou ao ganhar nos pênaltis do Real Madruga: 4 a 2, após 5 a 5 no tempo regulamentar.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Circuito das Praias: 11 atletas de Jundiaí ficam no top-3 da 1ª etapa

A equipe de corrida de rua de Jundiaí esteve participando no último domingo em Peruíbe da primeira etapa do Circuito das Praias, em percurso de 10km. Onze atletas terminaram entre os três primeiros lugares nas suas categorias. Cinco deles chegaram no lugar mais alto do pódio.
Aline Barboza Cardoso de Assis chegou na frente na categoria 30-34 feminino, o mesmo ocorreu com Elidércia Simeoni na categoria 70-74 feminino, Kathlenn Furado de Mendonça na categoria 18-24 feminino, Edivaldo Bueno do Prado no 45-49 masculino, e Manoel Carlos de Morais no 55-59 masculino.
Chegaram em segundo lugar nas suas categorias, os seguintes corredores: Sueli Rosa no 50-54 feminino, Juliano Ajamil no 70-74 masculino, e Moisanel Jocelino de Lima no 55-59 masculino. Três atletas terminaram a competição em terceiro lugar: Simone da Silva no geral, Antonio Olivio no 55-59 masculino e Antonio Raimundo no 65-69 masculino.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Gol de Toscano “livra” Galo de terminar 6ª rodada na degola

Um gol de Marcelo Toscano, atleta revelado nas categorias de base do Paulista garantiu os três pontos para o Mirassol frente ao Comercial nesta segunda-feira. Mas o 1 a 0 a favor do Leão, também pode ser contado como vitória do Tricolor de Jayme Cintra. Isto porque, o resultado deixou o Comercial dentro da zona de rebaixamento da Série A-2 para a Série A-3 do Estadual. Se o time de Ribeirão Preto tivesse pontuado no jogo disputado no estádio José Campos Maia, o Galo teria retornado a zona de descenso.
Mas na próxima rodada, o Paulista terá que pelo menos somar um ponto contra Oeste se quiser permanecer fora da zona de rebaixamento. Se for derrotado pelo time de Itápolis, o Galo terminará a rodada de qualquer maneira na zona de descenso, já que haverá o confronto direto entre Comercial e Guaratinguetá.

Publicação by Mirassol Futebol Clube.

Copa EFX Brasil começa com disputa quente em Itupeva

Sol, calor, trilhas super interessantes e, acima de tudo, diversão e muita velocidade. Esses foram os ingredientes da primeira etapa da Copa EFX Brasil de Enduro, neste domingo (22), em Itupeva (SP). Mais de 200 pilotos aceleraram sua motos durante a tradicional prova, que passa por dentro do Shoping Serra Azul. 
Mas, além daqueles que buscavam entretenimento, a disputa começou seria para quem almeja o título da temporada.
Na categoria elite, a briga começou pegando fogo entre brasileiros e estrangeiros. O mineiro Rômulo Bottrel ditou o ritmo na disputa e levou a melhor.  Terceiro colocado em 2014, Bottrel mostrou seriedade no desejo de mudar o jogo ao vencer uma batalha acirradíssima, só definida no trecho final. Bottrel totalizou o percurso cronometrado em 35min42s10, apenas 18 segundos à frente do norte-americano Ian Blythe, da equipe Orange BH. Na terceira posição o francês Adrien Metge, da equipe Honda Mobil, ficou a apenas dois centésimos de segundo de Blythe.
Bottrel acredita…

Copa Vila Arens: Vila Aparecida é o único 100% na primeira fase

Apenas um time fechou a primeira fase da Copa Vila Arens de futsal com 100% de aproveitamento. E é o atual campeão, o Vila Aparecida, que ratificou esta campanha ao vencer a sua quinta partida no torneio, ao superar o Unidos da Ponte, por 8 a 5, no último domingo, no Romão de Souza.
O Vila Aparecida é um dos oito times que se classificaram diretamente para fase de oitavas de final. Também avançaram de forma automática os seguintes times: Celtics, Steloj, Força, Atlanta, Catch a Fire, Resenha e Originais de Caieiras.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Volante Oldair é emprestado pelo Paulista para o Vitória da Bahia

O volante Oldair, que também pode atuar como zagueiro, do Paulista, foi emprestado até o final da temporada para o Vitória da Bahia. O jogador que atuou na Copa São Paulo desta temporada, chamou a atenção do clube baiano, durante a primeira fase do torneio, quando o Galo ficou na sede de Sumaré. O jogador havia sido inscrito para a disputa da Série A-2 do Estadual, e com o empréstimo, o Tricolor poderá ter apenas 27 atletas disponíveis para a competição, e não os 28 limites do torneio.  

Thiago Batista – Esporte Jundiaí