25/02/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2015

Claudinei Quirino dará clinicas de atletismo em Jundiaí na 5ª feira

O campeão olímpico de atletismo, Claudinei Quirino, estará no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, na próxima quinta-feira (26), às 14h, para uma clínica sobre as provas de velocidade, pelas quais conquistou tantas medalhas. O evento faz parte do projeto Caravana Sesc Verão, que conta mais uma vez com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio).
Quirino vai falar sobre o atletismo para professores e alunos dos centros esportivos e Emebs. O objetivo do programa é levar a algumas cidades da região um atleta de renome para transmitir a experiência e os conhecimentos na modalidade aos profissionais do esporte. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
Histórico - Claudinei Quirino começou a vida esportiva aos 21 anos quando foi descoberto por um técnico de atletismo enquanto acompanhava um amigo num treino. A especialidade de Claudinei eram as provas de 100m, 2…

Peneirão revela dois reforços para o vôlei feminino de Jundiaí

O peneirão de vôlei da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí teve a primeira etapa realizada nesta terça-feira (24), com a seletiva para as meninas nascidas entre 1997 e 2002. Os testes feitos no ginásio do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão tiveram supervisão da técnica das categorias de base, Ana Paula Citelli, e do coordenador da modalidade, Moacir Regra.
As garotas de toda a região foram avaliadas com base em técnicas e fundamentos do vôlei, “Nós buscamos entre elas reforços para nossa equipe de competição, levando em consideração que temos grandes torneios durante o ano” disse Regra. A equipe feminina vai disputar os jogos da Liga Regional, Federação Paulista, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
A peneira rendeu dois reforços para a equipe jundiaiense: Juliana Victoria e Vanessa Rodrigues. “Estou muito feliz por passar, era algo que eu queria muito. Comecei a jogar por incentivo do meu irmão e hoje quero levar como profissão”, disse Ju…

Jundiaí recebe sua primeira edição do evento Game of Skate

Jundiaí vai receber a edição do Game of Skate, no dia 8 de março, das 9h às 20h, no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca. A realização é da Save, marca que está iniciando suas atividades na cidade com o objetivo de dar maior visibilidade à prática do skate, além de fomentar a realização de outros eventos no futuro.
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Coordenadoria da Juventude, está apoiando a realização desse primeiro evento da Save, que tem à frente o skatista e empresário do ramo Gustavo Brossi.
Brossi explica que as vagas são limitadas e, no momento da inscrição, que será feita no local, para as categorias iniciante e amador, o interessado precisa doar um quilo de alimento não- perecível, que será repassado a uma entidade. “Fazemos alguns eventos sociais e ajudamos entidades da cidade, por isso o pedido para doação”, explica o organizador, que anda de skate há dez anos.
De acordo com o regulamento, a competição será exclusivament…

“Paulista precisa aprender a fazer faltas”, diz atacante Jaílson

O atacante Jaílson esteve na última segunda-feira nos estúdios do Camisa 10, abordando a campanha do Paulista nesta Série A-2, onde no momento o time briga para ser rebaixado para a Terceira Divisão Estadual. E um dos “diagnósticos” do jogador para a fase ruim do Galo, é a equipe não cometer faltas.
“Já havia comentado isso com o Fábio Gomes durante a semana. O nosso time comete poucas faltas. A gente as vezes precisa saber se malandro dentro do jogo”, comentou.
E os números provam que o Paulista é o time que menos para a partida nesta Segundona. No total, o time cometeu 74 faltas, média de 12 faltas por partidas. O Tricolor é também o time que menos cartões recebeu na competição: seis advertências em seis rodadas. Os dois líderes do torneio, Ferroviária e Rio Branco são os times que mais “batem”: 112 e 111 faltas cada um cometeu, respectivamente.
“Os jogadores do Paulista têm que entender que no mano a mano é preciso fazer a falta para não sofrer o gol”, comentou o jornalista Paulo …

Campeonato Amador de Jundiaí terá o seu próprio BID em 2015

O vice-presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Abner Junior, participou nesta segunda-feira do programa Camisa 10. Durante a conversa com o apresentador  Rafael Zochetti, sobre as mudanças que a nova diretoria da entidade está implantado nesta temporada, foi anunciado que o Amador terá o seu próprio BID, o boletim de registro de atletas para o Campeonato Amador desta temporada.
“No site da Liga Jundiaiense haverá uma espécie de BID, que é o Boletim Informativo Diário da CBF. Lá estarão todos os jogadores registrados e que estão aptos para atuar no Campeonato Amador”, contou.
Abner informou também que reuniões com dirigentes dos clubes e jornalistas serão feitas para se procurar um meio de equilibrar o Campeonato Amador, onde alguns times se tornam fortes por utilizar apenas ex-jogadores profissionais. Um dos caminhos é a limitação para cada time no número de jogadores que já atuaram no futebol profissional.
“A gente tem que buscar uma fórmula para limitar isso do ex-profissionais …

Renato “Pé-Murcho” volta ao comando do sub-20 do Guarani

Segundo o repórter da Rádio Central de Campinas, Washington Mello, em reunião realizada na noite desta segunda-feira pelo Conselho de Administração, foi aprovada por unanimidade a contratação de Renato Morungaba como comandante da categoria sub-20 do Guarani. Renato também conhecido como Pé Murcho esteve no comando do sub-20 do Galo entre 2012 e 2013, onde chegou levar a equipe para a segunda fase da Copinha de 2012.

Facebook Washington Mello

Sem salários, Hernane abandona clube árabe e deve voltar ao Brasil

O atacante Hernane, artilheiro do Paulista na conquista da Copa Paulista de 2010, conseguiu encerrar seu contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, através da Justiça. Por salários atrasados, o estafe do ex-atacante do Flamengo conseguiu a vitória nos bastidores e afirma que o atleta está livre para assinar com qualquer outro clube. O Brocador analisará ofertas para voltar a jogar no Brasil.
Hernane foi contratado pelo time árabe em agosto de 2014. Desde então, ele convivia com atrasos salariais. No início desta temporada, ele foi alvo de especulações sobre interesse de Grêmio e Internacional. O vínculo com o clube árabe, no entanto, impediu qualquer negociação.
Com três meses de salários atrasados, Hernane conseguiu se livrar do contrato com o Al Nassr nesta semana e está disposto a encontrar um novo destino rapidamente. "Aconteceu a quebra do contrato. É difícil saber se haverá algum tipo de bloqueio em um certificado de transferência futura. Primeiro, é preciso encontrar um …

Fifa investiga transferência de Cléber para o Hamburgo

A Fifa quer saber todos os detalhes da transação de Cléber, vendido pelo Corinthians para o Hamburgo, da Alemanha, em agosto do ano passado. O zagueiro, revelado no Paulista, foi negociado por 3,1 milhões de euros, R$ 9,3 milhões, mas o alvinegro não teve direito a nada.
A entidade máxima do futebol, por meio de seu comitê disciplinar, enviou um questionário ao clube paulista, no fim de 2014, para tentar entender como se deu a transferência. Depois que rescindiu com o time do Parque São Jorge, o jogador ainda foi inscrito pelo SEV/Hortolândia, principal alvo do interrogatório da Fifa. Pelo registro da Federação Paulista de Futebol, a equipe conta com apenas 13 inscritos.
A desconfiança é de que o clube (SEV/Hortolândia) tenha servido apenas como uma ponte para a transação. A negociação foi feita pelo empresário do atleta, Fernando Garcia. No ano passado, cinco times sul-americanos foram punidos.
"Não posso falar sobre esse caso, porque não o conheço. O que posso dizer é que a Fi…