28/02/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2015

Jundiaí recebeu 1º Torneio da Federação Paulista de Atletismo

Jundiaí recebeu neste sábado o 1º Torneio da Federação Paulista de Atletismo. A pista do Bolão recebeu elogios dos atletas que competem nas provas de pistas. A maioria sempre que perguntando falava que a pista era rápida e ajudava os atletas a andarem bastante rápido, com isso ajudando a ter tempos ainda mais baixos. Caso de Éder Antônio Souza, do Orcampi (de Campinas), um dos atletas mais bem ranqueados nos 100m com barreiras.
O Bolão recebeu no final de 2012 uma nova pista sintética, que recebeu o seu primeiro grande evento.  Na competição alguns atletas conquistaram o índice para os Jogos Pan-Americano.

“Esperamos esporadicamente fazer mais eventos em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. Essa pista é muito boa e adaptamos a área de aquecimento exigida nas regras mais recentes de uma forma satisfatória no gramado”, afirmou o superintendente da Federação, José Arthur Fernandes Barros, destacando o cuidado com esse equipamento na cidade. 450 atletas participaram do evento.






Thiago B…

Sub-15 e 17 do Paulista estreiam com vitória na Copa Ouro de base

As categorias sub-15 e 17 do Paulista estrearam bem na Copa Ouro de futebol. Neste sábado, as duas equipes venceram o Bragantino, fora de casa. O sub-15, que pela 1ª vez foi comandado por Valter Lopes, goleou o rival por 4 a 0. Destaque para Emerson, autor de dois gols. Os outros tentos do Galinho foram de Lucas e Mayko. No sub-17, o Tricolor, onde Umberto teve a sua primeira partida comandado a categoria, venceu o Bragantino por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram de João Paulo.
Os confrontos valeram pelo grupo D do torneio, que além de Galo e Braga, tem Ituano, Sumaré e Barcelona Capela – de São Paulo. Na 2ª rodada, no próximo sábado, dia 7 de março, o Galinho recebe o Sumaré, no Dal Santo, a partir das 9h da manhã no sub-15 e 10h30 no sub-17.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

UniAnchieta foi palco da segunda edição da clínica de polo aquático

Depois do sucesso da primeira edição, o UniAnchieta recebeu na última sexta-feira, dia 27, mais uma clínica de polo aquático. O evento recebeu cerca de 100 crianças que treinam semanalmente no complexo aquático da instituição, na primeira escolinha gratuita desse esporte na região. O evento durou cerca de 30 minutos, em virtude da iminente chuva que estava para cair e também dos raios que caiam na região, o que tornavam a atividade perigosa.
Para ministrar a clínica, foi convidado o atleta Ruda Franco, que é da seleção brasileira e nome certo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. André Avalone, técnico do Sesi-SP, principal equipe de polo aquático do país conversou com os jovens dando dicas e falando para cada uma ir atrás do seu sonho. Além da clínica, o técnico ministrou uma palestra para os estudantes do terceiro semestre de Educação Física do UniAnchieta.
O evento promovido pelo projeto Braçadas para o Futuro, da Associação Aquática de Jundiaí, responsável pela manutenção da esc…

Com 63 clubes, Galo cai no grupo 6 do Paulista sub-15 e sub-17

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (27) o formato e os grupos do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Com início previsto para o dia 11 de abril, o torneio estadual contará com 63 equipes divididas em oito grupos, sendo um com sete e sete com oito times. O Paulista está no grupo 6 do torneio, que terá ainda as presenças de Flamengo – de Guarulhos, Ponte Preta, Amparo, Red Bull, Atibaia, Itapirense e Palmeiras.
Na primeira fase classificatória os times se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Avançam para a segunda fase os quatro primeiros de cada chave. Os 32 classificados serão realinhados em oito chaves de quatro times, jogando em turno e returno dentro da chave. Avançam para a terceira fase os dois primeiros de cada grupo. Os 16 classificados serão realinhados na terceira fase, em quatro grupos de quatro times, jogando em turno e returno dentro da chave. Avançam para os playoffs os dois primeiros de cada grupo. A fase quartas de final, como …

Bolas do Clube Jundiaiense são doadas para projeto de Rio Preto

A tarde desta sexta-feira foi de festa para as dezenas de alunos da escolinha de futebol mantida pela Associação Riopretense de Futebol (ARFUT). O projeto social, que funciona em um campo cedido pela Prefeitura de São José do Rio Preto no Bairro São Francisco, recebeu 40 bolas oficiais entregues pelo ex-atacante Alberto, um dos idealizadores e mantenedores da instituição sem fins lucrativos.
Os objetos foram doados pelo Clube Jundiaiense, tradicional agremiação com mais 70 anos de existência da cidade de Jundiaí, onde Alberto fixou residência. “Sou sócio do Jundiaiense e fiquei sabendo que o clube doa, periodicamente, bolas usadas, mas em bom estado. Quero agradecer ao presidente Reinaldo Sisto e ao diretor Antonio Sá pela ajuda”, declarou o campeão brasileiro de 2002 pelo Santos e que atuou também pelo Corinthians, Palmeiras, Internacional e Atlético Mineiros, entre outros importantes time do Brasil e do exterior.
A Associação Riopretense de Futebol - ARFUT, com sede em Rio Preto, m…

Prefeito de Itupeva se reúne com boleiros e apresenta melhorias

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, se reuniu com os boleiros da cidade e apresentou na noite da última terça-feira, 24, muitas melhorias para os Campeonatos Municipais de futebol e futsal, durante a reunião, que aconteceu no HTCP, entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e representantes de 67 equipes.
Durante o encontro, o prefeito falou também sobre temas como a formação de atletas, melhorias de infraestrutura e a criação de uma comissão para debater a criação de uma Liga em Itupeva.
“Fizemos muito pelo esporte de Itupeva, implantamos as escolinhas nos bairros, aperfeiçoamos o treinamento dos atletas entre muitas outras ações como o esporte para pessoa com deficiência, o trabalho com a melhor idade, as atividades no parque da cidade e muito mais. Hoje, estamos aqui após 2 meses do nosso primeiro debate com os resultados das pautas que levantamos juntos em dezembro. Gostaria de falar em especial de duas obras: a primeira é o ginásio de Esportes que, quando nós assumimos…

Nenê estreia com bola na trave, mas West Ham perde

Recém-chegado ao clube londrino, o brasileiro Nenê, revelado no Paulista, viu em sua estreia exatamente o que tem sido o West Ham nos últimos tempos. O time do Boleyn Ground apanhou em casa do Crystal Palace por 3 a 1, em partida que abriu a 27ª rodada do Inglês, e chegou ao seu sexto jogo sem vitória.
A derrota encerra de vez o sonho do West Ham por uma vaga na Liga Europa, e o time estaciona na 8ª colocação, com 39 pontos, ainda podendo ser ultrapassado pelo Swansea. Já o Crystal Palace, com a vitória, se afasta da zona de rebaixamento, chegando aos 30 pontos, na 12ª posição.
Nenê começou no banco. O novo reforço assistiu seu time penar com a falta de criatividade e, principalmente, com o centroavante adversário, Murray, que infernizou a zaga anfitriã marcando dois gols; o zagueiro Dunn fez o outro tento para os visitantes, enquanto Enner Valencia descontou já no fim da partida.
A entrada do brasileiro, com a camisa 12, na segunda etapa, melhorou o time londrino, que passou a tocar…

Amador de Louveira começa neste domingo “sem estrangeiros”

A Série A do Campeonato Amador de Louveira dá início neste domingo, 1° de março, com 11 equipes. O 15° Campeonato da cidade contará com os seguintes times: o atual campeão Vila Telamar, Ala, Viracopos , Amyza Lojas, Super Vulcão, Ferroviário, Nova Estrela, São Paulinos, Nacional, Santa Cruz e Primus. A equipe do Villaggio Porto não irá disputar a competição, com isso será rebaixada duas equipes para a segunda divisão em 2016.
Na primeira rodada serão cinco jogos em dois campos: Campo Municipal e do Nova Estrela. O Campo do Ceil do Santo Antônio não receberá partidas nas 3 primeiras rodadas porque está em manutenção. Vale lembrar que esse ano a Secretaria de Esportes decidiu vetar a participação de atletas de fora da cidade.
CAMPEONATO AMADOR DE LOUVEIRA – SÉRIE A – 1ª RODADA DOMINGO 01/03 - CAMPO MUNICIPAL 8H30: AMYZA X VILA TELAMAR 10H30: NACIONAL X SUPER VULCÃO 13H45: NOVA ESTRELA X FERROVIÁRIO
DOMINGO 01/03 - NOVA ESTRELA 8H30: VIRACOPOS X SANTA CRUZ 10H30: ALA X PRIMUS

Folha de Notícias …

Atual campeão do Sororoca não comparece e Atlanta se classifica

O atual campeão do Torneio Sororoca de futebol de areia não quis defender a sua coroa. Nesta sexta-feira, nenhum integrante da equipe apareceu na quadra do centro esportivo José Brenna, o Sororoca (segundo a súmula) e assim o time “ajudou” o Atlanta. O time do Jardim Santa Gertrudes venceu a partida por w.o., com placar administrativo de 5 a 0.
O resultado ajudou o Atlanta a se classificar como segundo colocado do grupo A, com nove pontos. O Unidos da Louça com apenas uma vitória na disputa de pênaltis, terminou a primeira fase na última colocação do grupo com apenas três pontos ganhos.
W.o.s – Este foi a 6ª partida do Torneio Sororoca que não ocorreu por que uma das equipes não compareceu a quadra de areia do centro esportivo José Brenna. O Amigos e Companhia não compareceu em duas partidas: na última quarta contra o Parque Centenário e no jogo do dia 11, quando um fato inusitado ocorreu: o seu adversário o Ilha Bela, também não compareceu, e assim foi configurado um duplo w.o.. 
O…

Sororoca: Em confronto direto, Finos vence IEPD e se classifica

O Finos da Bola garantiu a sua classificação para a segunda fase do Torneio Sororoca de futebol de areia. O time venceu o IEPD por 4 a 0, nesta sexta-feira, na quadra do centro esportivo José Brenna, em jogo atrasado da quarta rodada. A partida era um confronto direto para definir qual time avançaria de fase, já que ambos tinham chances de classificação.
Adriano Alves, marcou duas vezes, Roberson e Luiz Paulo anotaram os gols finenses.
Com o resultado, o Finos garantiu a vaga como primeiro colocado do grupo A com nove pontos, mesma pontuação do Atlanta, levando a melhor no confronto direto (venceu na 1ª fase por 3 a 2). O IPED, time oriundo de uma igreja evangélica, terminou na terceira colocação da chave com seis pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista tenta sair do sufoco diante do embalado Oeste

O Paulista volta a campo neste domingo (1º de março) para mais um compromisso na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Pressionado pelo mau início na competição, em que venceu apenas uma das seis rodadas que disputou e está muito próximo da zona do rebaixamento, o time jundiaiense recebe o animado Oeste, que brigar pelas primeiras posições do torneio e corre atrás do retorno ao grupo de elite do futebol paulista em 2016. A partida ocorre no Jayme Cintra, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pela televisão da Rede Vida, e no rádio, pela Difusora Jundiaí 810 AM.
Otimista com a reabilitação do clube na competição, o meia Felipe Lima acredita que o Paulista fará boa apresentação na manhã de domingo, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.  “Infelizmente os resultados não vieram nos primeiros jogos, mas não faltou garra e determinação para o Paulista. Acertando alguns detalhes, tenho certeza que nossa equipe vai longe e fará grande partida contra o Oeste”, afirmou.
Com ape…

14º Campeonato Meninos do Brasil terá início em março

A partir de março, terá início o 14º Campeonato Meninos do Brasil. Este ano a competição contará com 12 equipes distribuídas em dois grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão todos contra todos dentro do grupo, em turno único, classificando para as semifinais. Após o término na primeira fase, as equipes se enfrentarão nas semifinais em jogo único. As equipes com as melhores colocações na primeira fase terão a vantagem do empate. As finais também terão jogo único.
OS GRUPOS DO 14º CAMPEONATO MENINOS DO BRASIL: GRUPO A: MB-AABE, MB – AGAPEAMA, MB – COLÔNIA, MB – VÁRZEA PAULISTA, NOVA ODESSA E SPORT PAULISTA GRUPO B: MB – CAJAMAR, MB – FRANCISCO MORATO, MB – FRANCO DA ROCHA, MB – JORDANÉSIA, MB – SANTA GERTRUDES, SÃO PAULO CENTER JUNDIAÍ
COMO SERÃO OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE SEMIFINAIS SÉRIE OURO JOGO 1 - 1º DO GRUPO A X 2º DO GRUPO B JOGO 2 - 1º DO GRUPO B X 2º DO GRUPO A
SÉRIE PRATA JOGO 3 - 3º DO GRUPO A X 4º DO GRUPO B JOGO 4 - 3º DO GRUPO B X 4º DO GRUPO A
SÉRIE BRONZE JOGO 5 - …

Domingo é dia de torneio de mountain-bike na cidade

Pela primeira vez em Jundiaí ocorrerá a Copa FBR de mountain-bike. Segundo um dos organizadores da prova, Fernando Bergamini, o evento mais que uma competição. “O intuito da corrida é tirar as pessoas do sedentarismo e incentivá-las a praticar esportes. O pódio é consequência”, disse ele.
O mountain bike é mais uma modalidade que está sendo incentivada pela atual administração e tem tido muitos adeptos, prova disso são os mais de 300 inscritos na corrida.
O percurso da prova será misto, com trilhas, picadas, ruas e estradas de terra e de asfalto como cenário para a competição. As vias serão demarcadas com fitas e placas de indicação. A organização da prova ressalta que o trânsito não será bloqueado, o que exigirá mais atenção dos atletas durante o trajeto.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Amistoso feminino de vôlei ocorre neste domingo em Várzea

A equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista, na categoria Adulta e Master, vai disputar, neste domingo (1º de março), um amistoso contra o Circulo Militar de Campinas, no Espaço Cidadania, a partir das 9h. O time, treinado pela instrutora de práticas desportivas, Alessandra Roncada, é composto por 14 atletas, sendo seis titulares e oito reservas.
O time de Várzea Paulista realiza treinos semanais no Espaço Cidadania, todas as terças e quintas, das 20h30 às 22h30. De acordo com Alessandra, a equipe já está cadastrada para participar de outras duas competições, os Torneios de Voleibol Master Cultura em Itatiba e Campinas.

Vôlei adaptado - O vôlei adaptado para terceira idade é uma modalidade que oferece além do espírito competitivo, o ar recreativo e possui menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante. A modalidade promove a socialização dos atletas, aumenta o nível de concentração, melhora na coordenação motora, resistência cardiopulmonar, frequência cardíaca máxima entre ou…

Prefeitura revitaliza centro esportivo do Novo Horizonte

O secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, esteve nesta quinta-feira (26) no Centro Esportivo José de Marchi, no Jardim Novo Horizonte, para acompanhar os últimos detalhes da revitalização do espaço, que já está sendo utilizado pela população.
“Estamos atendendo um pedido dos próprios moradores do bairro, que têm o direito de ter perto de suas casas um local para se divertir com a família de forma saudável e ativa”, disse Cristiano, que agradeceu a equipe de servidores que tornaram possível a ação.
Os funcionários da manutenção do Esporte trabalharam duro por duas semanas e tornaram o local, que antes apresentava diversos problemas, em um ambiente útil e agradável para a prática esportiva e lazer.
O centro esportivo José de Marchi teve toda pintura refeita, incluindo os assentos, aparelhos do playground e sala de administração. Foram construídos bancos de reserva cobertos para o campo e quadra, expansão do espaço kids, redes novas para as traves que agora são móveis, p…

Garotos da região participam de peneirão de vôlei no Bolão

O peneirão de vôlei da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí teve sua segunda etapa nesta quinta-feira (26), com a seletiva para os meninos nascidos entre 1997 e 2002. Os testes no ginásio do Bolão, tiveram supervisão do técnico Marcelo Pimentel e do coordenador da modalidade, Felipe Augusto Sagantini Bonança.
Meninos de toda região foram avaliados com base em técnicas e fundamentos do vôlei. “Essa peneira é mais setorizada, pois estamos buscando atletas com características especificas para reforçar nossa equipe, que já está formada” disse o coordenador Felipe. A equipe masculina vai participar de competições como Torneio Pré-Olímpico de Vôlei, Copa Estadual de Vôlei, competições da Federação Paulista, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
A peneira revelou alguns talentos, entre eles Moisés de Oliveira, aprovado para categoria infantil. O garoto de 15 anos tem 1,85m e nem sempre optou pelo vôlei. “Eu jogava futebol, um dia um professor de educação física d…

Copa Aramis Polli: Quartas de final neste domingo em 2 locais

Neste domingo ocorrem as quartas de final da Copa Aramis Polli de futebol, em dois centros esportivos. No campo do centro esportivo Armais Polli, o Asa Negra encara o Vasco da Cana, e na sequência, às 10h, o Atlântico enfrenta o Catorze de Dezembro. No Ovídeo Bueno, às 8h15 tem Nove de Julho e Tijuco, e 10h tem Juvnetude e Ponte de Encontro. Pelo regulamento, jogam pelo empate Nove de Julho, Atlântico, Juventude e Vasco da Cana, pois tiveram campanhas melhores que seus adversários na primeira fase.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol amador: Amistosos de times da região no fim de semana

O fim de semana reserva alguns jogos amistosos de futebol amador de times da região. No domingo, às 8h da manhã, o Real Fepasa encara o Grêmio Eloy Chaves. Destaque no Real Fepasa, para o lateral Peroba, ex-base do Paulista. O Fepasa disputará a Série B do Amador de Jundiaí. Domingo também terá o amistoso do Fut-Rap. O time enfrentará o Monte Azul, de Campo Limpo Paulista, a partir das 14h, no Romão de Souza. O Fut-Rap jogará a Série A do Amador de Jundiaí. O Monte Azul é da Série C do Amador de Campo Limpo Paulista. O 1º dia de março também reserva o amistoso entre dois times da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí: Guarani e Cruzeiro da Morada, se enfrentam também no Romão de Souza, mas às 10h30. Domingo de amistoso em Francisco Morato, para o Jundiaí que encara o Progresso de Morato, no campo do adversário, às 11h. O Camaradas, que já disputou o Campeonato Regional, no sábado, encara o All Blacks, às 15h, no Romão de Souza. O Galático encara o Eldorado, no domingo, às 10h, no campo…

Erika Drozd cai na 1ª rodada de simples e duplas na Argentina

A Copa Argentina de tênis juvenil não foi de grandes lembranças para a jundiaiense Erika Drozd Pereira. Ela caiu na 1ª rodada da chave de simples e de duplas. No torneio individual, ela perdeu para a canadense Katharina Kopcalic por dois sets a zero, duplo 6/1. No torneio de equipes, Erika novamente perdeu para Katharina. Erika jogou ao lado da uruguaia Florencia Rossi, e perdeu para o time da canadense que a eliminou na 1ª rodada de simples e Vanessa Wong, também do Canadá, por sets a zero, parcial 6/1 e 6/3. Erika agora disputará neste final de semana o qualificatório do Assuncion Bowl, que ocorrerá em Assunção, capital do Paraguai.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí