03/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2015

5ª feira de reunião com os times da Série A do Amador de Jundiaí

Os dirigentes dos 20 times da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí tem algo a marcar para a sua agenda na próxima quinta-feira: às 19h30, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol haverá a reunião para definir detalhes da competição, que começará no dia 30 de março.
O evento discutirá o regulamento, também sobre a tabela da competição, e também a entrega dos convites do Bailão de Abertura do Amador que ocorrerá no próximo dia 20, em Várzea Paulista, na Led’s Festas e Eventos.
A Série A do Amador terá Palmeiras, Jamaica, Resenha, Alaedas, Ponte Preta, Fut-Rap, Grêmio Marlene, Shangai, Rui Barbosa, Catorze de Dezembro, Estrela, Nove de Julho, Aliança, União Sorocabana, Sport Sorocabana, Pacaembu/São José, Unidos Tulipas, Juventude, GR Dois e Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí voltará ter uma equipe adulta de futsal após quatro anos

Depois de quatro anos, Jundiaí voltará a ter uma equipe adulta de futsal. E será representada pelo clube mais tradicional da modalidade na cidade: o Clube São João. O alviverde disputará torneios da Federação Paulista, como Estadual da Série A-1 da Federação, Jogos Regionais e Jogos Abertos, além da Copa Tv Tem de futsal na qual já disputou com um time adulto, que foi campeão no ano passado. O Estadual da Série A-1 ainda não tem previsão de inicio.
O treinador será Eduardo Mendes, que comandava a categoria sub-20 de Jundiaí nos últimos quatro anos. O time treina desde 11 de fevereiro e tem nomes conhecidos do futsal da cidade, como Julio Romanini, Felipe Shaday, Lucas Neto e Erick Cabeça. O elenco ainda tem André Araujo, Fio, Lucas Neto, Iago e Kauê. Outros jogadores devem fechar nos próximos dias.  A última vez que Jundiaí teve uma equipe adulta de futsal foi em 2011, quando jogou com nome Paulista Futsal e caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista, hoje Liga Paulista.
Thiago…

Desportivo Juventude e Futura estreiam pela Copa Serra do Japi

Na tarde do último sábado, o Desportivo Juventude (foto) entrou em quadra com as categorias sub-14 e sub-16 pela Copa Serra do Japi de futebol de salão. Apresentando muitos jogadores novos e com vários desfalques (Vinicius Matheus Bitencourt, Portuga e Lulinha) o sub-14 não conseguiu apresentar bom futsal e foi goleado por 5 a 1 para a equipe Futura Jundiaí-sp. O gol de honra foi marcado pelo ala Roberty Ruan, de pênalti.
"Apesar da derrota na estreia vamos ter uma temporada de muitas conquistas, os jogadores ainda estão se conhecendo, fizemos apenas três sessões de treinos. São talentos brutos que precisam ser lapidados. Como é o caso do Renan, Vinicius Alan, Richard, Matheus e outros," disse Edd, treinador da equipe.
No sub-16, após jogo emocionante o Desportivo Juventude venceu de virada o adversário, equipe do Nova Odessa por 3 a 2. Com muitos novatos, prevaleceu o talento individual de Ismael Lourenço (considerado um dos destaques do jogo e autor do gol mais bonito da…

Sub-10 e 12 do Paulista Soccer Center conquistam título em SP

As categorias de base do Paulista Soccer Center conquistaram mais um título. O time jundiaiense faturou a taça da Copa América de futebol society nas categorias sub-10 e sub-12 no último final de semana. A equipes do Galinho venceram os cinco jogos que disputaram. A competição ocorreu no Soccer Mania, em São Paulo.

O sub-10, na sexta-feira, o Paulista venceu o Fujii Society por 13 a 0, pela primeira fase. No sábado, o time jundiaiense venceu dois jogos da fase de classificação: 6 a 0 sobre o Olímpia e 11 a 0 sobre o Santos da Vila Prudente.  
No domingo, jogou a fase final. Pela semifinal, o Galinho até 10 anos venceu o São Caetano Garotinho por 3 a 0. Na decisão, goleada sobre o Olímpia novamente: 5 a 0.
O sub-12 do Tricolor na primeira fase venceu o Lec Sport por 8 a 0 (na sexta), o Santos da Vila Prudente por 3 a 0 (no sábado) e a Ponte Preta de Osasco por 5 a 0 (no sábado). 
Nas semifinais, no domingo, o time até 12 anos do Paulista Soccer empatou por 2 a 2 com o Mirataia, e avanço…

Sérgio Biscuola conquista o tri do Campeonato Brasileiro de tiro

O atirador jundiaiense Sergio Biscuola, 38 anos, se tornou tricampeão Brasileiro de tiro prático (steel challenge) na divisão “minirrifle iron” e de quebra baixou o tempo da prova para 89,88 segundos atirando em nove pistas diferentes. O torneio foi realizado neste final de semana no Clube de Tiro de Atibaia e com essa conquista Biscuola carimbou sua participação no campeonato Mundial em 2016.
“Tenho me esforçado bastante para melhorar cada vez mais o meu rendimento e fico muito feliz em conquistar mais este título contra os melhores atiradores do país”, afirma Biscuola. Neste ano, o atirador jundiaiense já está garantido na equipe brasileira que irá disputar o Mundial na Itália em setembro. Biscuola irá disputar na categoria 3Gun Challenge, prova com três tipos de armas diferentes.
Loro Comunicação e Assessoria

Louveira abre inscrições para taekwondo e ginástica artística

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, estão com inscrições abertas para aulas de taekwondo e ginástica artística. Ambas são gratuitas e os interessados devem comparecer à Secretaria do Esporte, na Área de Lazer do Trabalhador munidos de RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4 para preenchimento da ficha de matrícula.
As aulas de taekwondo têm início dia 17 de março e acontecem em dois dias da semana, com horários e locais variados, para atender todos os alunos (confira tabela abaixo). As aulas de arte marcial são dadas pelo professor Daniel Frezza. Para ele o objetivo das aulas é capacitar os alunos, e dar continuidade nos treinamentos. O professor ainda destaca os resultados significativos na modalidade.
“No taekwondo, Louveira tem ótimos resultado desde 2008, ano que se deu início treinos e competições. Com atletas participando de Jogos Abertos, com visão nacional, a cidade tem boa colocação na região.” É importante lembrar que em …

Time de vôlei feminino de Várzea Paulista vence amistoso em casa

O amistoso feminino que ocorreu no último domingo (1º de março), no Espaço Cidadania, entre o time de Várzea Paulista e o 11º Vult Master de Campinas, nas categorias adulto e master, terminou em 4 sets a 2 para o time de Várzea Paulista. As parciais foram 25/17, 31/29, 25/13, 25/22, 21/25 e 19/25.
A treinadora, Alessandra Roncada, ficou satisfeita com o resultado. “Gostei bastante, o time está retornando as competições agora e está bem entrosado e motivado,” explica a treinadora.
O time de Várzea Paulista realiza treinos semanais no Espaço Cidadania, todas as terças e quintas-feiras, das 20h30 às 22h30. De acordo com Alessandra, a equipe já está cadastrada para participar de outras duas competições, os Torneios de Voleibol Master Cultura, que vai acontecer em Itatiba e Campinas.

Prefeitura de Várzea Paulista

Roberval Davino fica no Galo e comanda time nos próximos jogos

O treinador Roberval Davino continua no comando do Paulista para a disputa da Série A-2 do Campeonato Estadual. A troca do comandante do Tricolor que chegou a ser especulada, segundo os diretores do Paulista não foi nem “ventilada”. Em entrevista a Rádio Difusora, o coordenador-técnico do Galo, Armando Bracalli disse que Roberval fica no comando do campo. “O trabalho com ele a gente espera ter duração longo prazo”, completou.
Alguns nomes foram especulados para o possível lugar de Roberval, caso este fosse demitido. Entre eles o de Luiz Carlos Ferreira, que na temporada passada comandou Grêmio Prudente e Juventus, sendo que no primeiro perdeu os três jogos que teve no comando da equipe, e no segundo clube quatro vitórias, seis empates e três derrotas, campanha que foi insuficiente para o clube da Mooca passar para a segunda fase.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí