05/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2015

Regional de futebol: Congresso técnico mantém regra da disciplina

O congresso técnico do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí – edição 2015, realizado na noite da última quarta-feira além de ter definido os grupos e o formato da competição desde a sua primeira fase até a decisão definiu outros detalhes da competição, que os clubes deverão estar seguindo. Um dos principais detalhes foi sobre os cartões. O controle das advertências (amarelos e vermelhos) deverá ser feito pelas próprias agremiações. A regra de disciplina que foi implementada no ano passado, será novamente colocado em prática em 2015. Um time a cada múltiplo de sete cartões amarelos somados ou quatro cartões vermelhos perderá um ponto na fase em disputa.
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS GRUPOS DA 1ª FASE DO REGIONAL 2015
Também foi definido que os jogadores para atuar nas partidas da competição devem apresentar para o representante ou 4ª árbitro que elabora a súmula o RG original ou a carteira habilitação, ou seja documento com foto, caso não apresente um destes dois documentos não poderá…

Abertas inscrições para o Amador de futsal de Jundiaí – edição 2015

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Amador de futsal de Jundiaí – temporada 2015. O torneio é organizado por Abner Junior. A inscrição é um cheque calção de R$ 200 a ser entregue no momento da confirmação de participação do time. O encerramento das inscrições é o dia 27 de março. O conselho arbitral do torneio ocorrerá no dia 28 de março. Início previsto para 25 de abril. O torneio será jogado em duas divisões, a 1ª divisão para 20 times e a 2ª divisão com limite de 30 equipes.
Para a 1ª divisão, o torneio será jogado da seguinte forma. 20 equipes serão distribuídas em dois grupos de 10 times cada, jogando em turno único. Os 4 melhores de cada chave avançam para a segunda fase. As duas piores equipes de cada grupo serão rebaixadas para a 2ª divisão de 2016. Na segunda fase, os oito classificados serão redistribuídos em dois grupos de quatro clubes, jogando novamente em turno único. Os dois primeiros da segunda fase avançam aos playoffs. Semifinais e finais serão disputadas …

Itupeva receberá Corinthians no 1º jogo de “bola oval” da cidade

Como parte das comemorações dos 50 anos da cidade, Itupeva receberá pela primeira vez o Corinthians Steamrollers, o maior e mais conhecido time de Futebol Americano do Brasil, em um jogo contra os Underdogs na luta pela Super Copa São Paulo de futebol americano. O jogo, com entrada franca, acontecerá no dia 29 de março, a partir das 14h, no gramado do estádio Mario Milani (Campão) e promete balançar as estruturas com várias atrações e a presença de diversos artistas.
“Vamos sediar pela primeira vez um jogo de futebol americano em Itupeva e sabemos que é um grande avanço para a diversidade esportiva na cidade. Estamos trabalhando para trazer um evento diferente para todos que conhecem e acompanham o esporte, e também para quem deseja saber um pouco mais dessa modalidade que não é tão divulgada no país, mas que merece nossa atenção”, diz o prefeito.
O jogo, chamado de O Encontro de Gigantes , faz parte da Serie A da Federação, a Fefasp, e está sendo promovido pelo ator Alexandre Frota …

Começam as reformas dos campos de Campo Limpo

A Secretaria de Esportes e Lazer iniciou o reparo dos três campos de futebol onde são disputados os campeonatos amadores da cidade de Campo Limpo Paulista. Serão revitalizadas partes dos campos da Vila Cardoso, Jardim Santa Lúcia e no Estádio Municipal Aldévio Barbosa de Lemos.
O primeiro passo da empresa responsável pela manutenção dos gramados é o nivelamento em alguns pontos dos campos, principalmente no Estádio Municipal, que, com a falta de chuvas no ano passado, sofreu mais com a carga de jogos lá disputados. Assim, a Secretaria de Esportes preferiu começar os reparos iniciais no Estádio Municipal, deixando os campos da Vila Cardoso e Santa Lucia à disposição dos times para a disputa de amistosos.
Desde janeiro, a coordenadoria de futebol vem agendando os campos de futebol para os amistosos das equipes que disputam os campeonatos internos na cidade. Além do gramado do Estádio Municipal de Campo Limpo Paulista, os vestiários vêm sendo reformados com um novo piso e nova pintura.J…

Handebol adulto do JHC disputará o Paulista pelo 2º ano seguido

O handebol feminino do JHC pelo segundo ano consecutivo disputará o Campeonato Paulista com a sua equipe adulta. Nos últimos seis anos, o JHC não conseguiu disputar por dois anos consecutivos o Estadual, o que ocorrerá agora, já que disputou o torneio no ano passado. O Paulista deverá começar no final do mês de março, ou no mais tardar na primeira quinzena de abril
A treinadora do time nesta temporada será Preta, em virtude de Rita Orsi ter muitos compromissos com a seleção brasileira (seleção terá pela frente os Jogos Pan-Americanos e Campeonato Mundial – este no qual defende o título), na qual é a supervisora da equipe brasileira. Rita ficará como “supervisora/coordenadora” do JHC.
O grupo do adulto foi praticamente mantido do ano passado, e reforços chegaram. Duas jogadoras para a categoria adulto, mais duas juvenis que podem reforçar o adulto também. Chegaram exclusivamente para o adulto Mariana – central – veio de Cascavel (time que jogou a Liga Nacional) e Jaqueline – armadora …

Rugby feminino do Wally’s disputará quadrangular amistoso

No próximo sábado (7) o time do Wally's feminino irá até Barueri jogar seu primeiro amistoso do ano. Logo de cara enfrentará um quadrangular que terá também União Rugby Alphaville, Pasteur e Band-Saracens.
A equipe vem se preparando para o início de temporada nos campeonatos oficiais e este sábado será hora de 'testar' as novas integrantes da equipe, novos formatos e esquema tático. O técnico, Rafael Gustavo Lopes - o Guga - está muito positivo em enfrentar times experientes em seu primeiro jogo em 2015 para começar o ano com um bom ritmo de jogo.
Já a equipe masculina enfrentará o Tornados (Indaiatuba) no dia 15 de março, em amistoso de preparação para as competições desta temporada. Será o segundo jogo-treino do time.

Site do Wallys Rugby

Campeão e vice do Regional disputaram jogos de preparação

Kokobongo - O Kokobongo, atual campeão do Campeonato Regional, no último domingo fez mais um amistoso preparatório pro Regional e venceu a partida por 2 a 1 contra o Futura, do Santa Gertrudes. Ambos os gols foram marcados pelo Mudinho. O primeiro saiu após uma cobrança de falta de Carlinhos e o outro em rápido contra ataque puxado pelo Juninho. O time, comandado pelo técnico Vinicius jogou com Carlão, Juninhos, Érick, André, Vitor, Rafinha, Rogério, Perna, Carlinhos, Julio e Rodolfo. Entraram durante a partida: Mudinho, Café, Gui, Jé, Maguila e Matheus.
Gaviões – No domingo a equipe do Gaviões da Japi realizou dois amistosos. A equipe que disputará o Regional, atual vice-campeã ficou no 2 a 2 com o Primus de Itupeva. Já o time que disputará a Série B do Amador venceu o Terra Nova, na casa do adversário por 2 a 2. No próximo domingo, o time do Amador enfrentará o Galáticos, a partir das 13h.
Atlético Satélite – O Atlético Satélite, que também disputará o Regional, jogou no domingo, c…

Adversário do Paulista no domingo terá novo comandante do banco

A derrota para o Velo Clube, por 1 a 0, na última rodada, custou o cargo do técnico Ito Roque, no Matonense. O treinador acertou sua saída do clube logo após a partida.  A Águia, no entanto, agiu rápido e acertou a contratação de Luís dos Reis, ex-técnico do Marília no Paulistão. Ele estreará no domingo, contra o Paulista, jogo que ocorrerá Matão, a partir das 10h. A Matonense está na 14ª colocação, com apenas sete pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regional de futebol: 48 times conhecem o formato do torneio

Nesta quarta-feira, na sede do Fundo Social de Solidariedade ocorreu o congresso técnico do Campeonato Regional de futebol amador. Serão 48 times que estarão participando do torneio, divididos em quatro regiões. Dentro de cada zona serão dois grupos com seis times.
Na 1ª fase, os clubes se enfrentam dentro do grupo, em turno único, avançando para a fase seguinte apenas o campeão de cada chave. Os vencedores de cada chave, dentro de cada região, disputam o título local. Os dois finalistas de cada região avançam para a fase final, onde se conhecerá o grande campeão da edição 2015 da competição.
Neste domingo ocorrerá a cerimônia de abertura do torneio, às 8h30, e a partir das 9h a bola rola para Kokobongo, atual campeão, contra o Cem Perdão. Tanto a cerimônia de abertura como o jogo inaugural do torneio ocorrem no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

Conhecidos os dois primeiros semifinalistas do Torneio Sororoca

Nesta quarta-feira começaram os playoffs do Torneio Sororoca de futebol de areia. E Finos da Bola (foto) e Em Cima da Hora venceram seus compromissos e avançaram para as semifinais do torneio. Os jogos ocorreram na quadra do centro esportivo José Brenna.
Pelas quartas de final, primeiramente, o Finos da Bola goleou o Parque Centenário por 3 a 0. Diego Gobbi, Luiz Paulo e Wanderson anotaram os gols. No jogo que fechou a rodada, emoção até o último instante. Em Cima da Hora e Água Doce ficaram no 3 a 3. Para o Em Cima anotaram Luiz Almeida e Rafael Felipe (duas vezes). Para o Água anotaram Fabrício Adriano (dois) e Maurício Silva. Na prorrogação, nada de gols. A definição da vaga foi para o último momento, os pênaltis, e o Em Cima da Hora venceu por 1 a 0 e se classificou.
Em Cima da Hora e Finos fazem uma das semifinais na sexta-feira, às 19h. Nesta quinta-feira se encerram os duelos de quartas de final. Às 19h tem Spirit Soccer e JM, e na sequência, às 20h tem Sororoca e Atlanta. Os…

Nacional e Asp-fut foram da Série A-2 do Metropolitano de base

Pela primeira vez em dez anos, a região jundiaiense não terá representantes no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A-2. Se no ano passado, Campo Limpo Paulista não disputou a competição, este ano quem não disputará é o Asp-fut, de Várzea Paulista, e o Nacional da Vila Arens, que disputou o torneio nos últimos 27 anos.
O motivo do NAC não disputar o torneio é financeiro, já que o clube sofre de uma grave crise econômica, e os recursos hoje não atendem a necessidade da agremiação de disputar a Série A-2. O Nacional deverá disputar competições da Liga Jundiaiense e da Liga Campineira para as suas categorias de base.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí ​​

First Bikes tem dez atletas no pódio da Copa FBR de MTB

A equipe First Bikes no domingo teve 10 atletas no pódio da Copa FBR de MTB, que ocorreu em Jundiaí. Cinco ciclistas foram campeões, um a atleta​ terminou na terceira colocação (Karol Cosma no pro elite), um no t​op 6 (Fulvio Afonso no pro master A)​ e Moacyr de Paula e Karol Cosma foram vices das categorias mais disputadas, a elite masculina e feminina.
​Venceram na prova Simone Arruda no pro feminina expert, Jefferson Rodrigues na pro sub-25 (mesma categoria teve Danilo Juliano com a prata), Claudio Micheli no pro veterano C, ​Thais de Faria no sport master feminino e Uelinton Carlos no sport sub-30.  Foi também vice João Otavio no sport juvenil.
Em Socorro - O atleta Luis Rafael Mazzini, de Jundiaí,  participou no último final de semana, em Socorro, da Descida da Montanha Pro onde ficou com a primeira colocação na categoria Master Pro. ​ Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Uirapuru de master registra placares equilibrados na 4ª rodada

No último final de semana ocorreu a 4ª rodada da Copa Uirapuru na categoria master. No sábado o Camarões venceu Gana por 1 a 0, enquanto Quênia e Senegal ficaram no 0 a 0. O empate entre quenianos e senegaleses deixaram ambos em primeiro e segundo lugares, com 7 e 4 pontos, respectivamente. Camarões com a vitória está na zona de classificação, em quarto lugar com 4 pontos. Gana está abaixo, com 3. Na próxima rodada, a última terá no sábado, às 14h15, o jogo entre Quênia e Gana, e no domingo, às 8h tem Angola e Nigéria.
Série Prata - Pela Série Prata, duas partidas no final de semana. Paris venceu o River-Play por 9 a 2, enquanto o Trankeiras goleou o Divino por 5 a 0. A última rodada, no sábado, às 15h15 tem Divino e Grêmio Eloy, e no domingo, às 9h tem River-Play e Trankeiras. A classificação tem Os Trankeiras com 9, Paris com 7, Grêmio Eloy com 3, Divino com 2, e River-Play com 1.
Série Ouro - O torneio teve dois jogos emocionantes no final de semana passado. A Ferrari venceu o Ner…

Jundiaí receberá etapa da Copa North a pé no dia 22 de março

A Copa North de enduro a pé se prepara para receber novamente os praticantes da modalidade, agora na cidade de Jundiaí. O próximo Enduro a Pé da Northbrasil acontece no dia 22 de março. O segundo enduro da temporada 2015 terá a largada, chegada e concentração no Clube Traviú, Associação dos Amigos do Bairro Traviú - AAT.
Depois do sucesso da primeira etapa, a Northbrasil, organizadora do evento desde 2002, espera receber novamente mais de 150 equipes. O percurso da prova será feito na região do bairro Traviú, preservada e bonita região rural de Jundiaí. A região sediará uma prova de enduro a pé pela terceira vez. A Northbrasil está preparando uma prova com muitas surpresas e novidades.
Lembrando que as equipes podem participar de etapas avulsas, até mesmo entrar com o campeonato em andamento. Paras os novatos existe uma categoria exclusiva, a categoria Turismo.
Inscrições e Informações - Pelo site oficial do evento, www.northbrasil.com.br, telefones (19) 3289-5281, 98142-6043, Faceb…

Atleta Alex Araújo conquista feito inédito no stand up paddle

O atleta Alex Araújo conseguiu um feito na última segunda-feira. Depois de mais de 6 horas de remada com muita ele conseguiu o seu objetivo e chegou em Miraflores, após sair de Lima, no Peru, sendo o primeiro a realizar esta travessia, que teve 50km de percurso. Ele foi junto com o Rodrigo Gamarra.  "Remamos por mais de horas sem visão nenhuma devido a neblina, e a cada  ora tínhamos uma surpresa devido ao swell que estava chegando. Fico muito contente a ter sido o primeiro a ter realizado esta travessia, e também em ter colocado o nome do stand up brasileiro na história do país", contou em sua conta no Facebook.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook Alex Araújo

Inscrições abertas para Várzea Cup de futebol de salão clássico

Estão abertas as inscrições para a Várzea Cup de futebol de salão clássico - edição 215. Serão limitadas apenas 12 vagas para quem deseja participar do torneio. Os times podem entrar em contato com Nelson Meloni, organizador da competição, através do telefone 99595-9441. Já estão confirmados para o torneio duas equipes: o Manchester Caçula (vice-campeão da Jundiaí Cup 2014) e Serra do Japi (clube da cidade de Várzea Paulista).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí