06/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2015

Presidente da Liga divulga 1ª rodada da Série A do Amador

O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Valter Galli, divulgou em sua conta no Facebook nesta noite de sexta-feira a tabela da primeira rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, que será disputada no dia 29 de março. Além de Grêmio Marlene e Unidos Tulipas, que jogam às 10h20, provavelmente no Dal Santo, conforme anunciado na quinta-feira, foi divulgada a tabela dos outros 19 times no campeonato.

Time todo do Galo (28 atletas) tem menos gols que o artilheiro da A-2

O ataque do Paulista no total marcou apenas cinco gols na Série A-2 do Paulista. Neste momento (23h30 da sexta-feira) é o time que menos gols marcou na competição. Monte Azul, Batatais (com jogo a mais) e Catanduvense anotaram apenas seis. O time todo do Galo tem menos gols que o artilheiro do campeonato. Isso mesmo. O grupo de 28 atletas do Tricolor inscritos na A-2 tem menos tentos que o principal goleador da A-2.
Diogo Acosta atacante do São Caetano anotou sete gols em toda a competição. No jogo passado anotou três na vitória do Azulão sobre o Monte Azul: 4 a 1. Diogo é um jogo marcou três tentos. O Galo dentro de uma partida, o máximo de gols que anotou foi dois (na vitória sobre o Guaratinguetá por 2 a 0).
O artilheiro do Galo é Romulo com dois gols. Yannick, Fábio Gomes e Felipe Santos anotaram 1 gol. Mamadeira e Jaílson atacantes do Paulista ainda não balançaram as redes adversárias. Mas o Tricolor tem a chance de mudar estes números no domingo, quando encara a Matonense, fo…

Finos da Bola e Spirit Soccer na decisão do Torneio Sororoca 2015

Spirit Soccer e Finos da Bola estão na decisão do Torneio Sororoca de futebol de areia. Ambos venceram os seus compromissos pela fase semifinal do torneio, nesta sexta-feira, no centro esportivo José Brenna, o Sororoca. As partidas deste último dia da primeira semana de março foram comandadas por Antônio Costa, Jorge Augusto, Sebastião Costa e Ednilson Gonzaga, com Maximilliane Leite como representante (foto).
O Spirit Soccer precisou dos pênaltis para superar o Sororoca. O jogo no tempo normal terminou 3 a 3. Nos pênaltis, vitória do Spirit por 5 a 4. Os gols na parte regulamentar do jogo foram Reinaldo Feitosa (duas vezes) e Jeferson Maria para o Spirit, enquanto Yan anotou os três do Sororoca.
Já o Finos venceu o Em Cima da Hora dentro do tempo regulamentar: 4 a 1. O Finos abriu 3 a 0 no fim do segundo tempo, com gols de Luis Paulo, Diego Gobbi e Caio Gomes. Aos 6 minutos da etapa final Rafael Lima anotou o gol de honra do Em Cima. Aos 11, Diego Gobbi anotou o seu segundo na parti…

Federação Paulista divulga mudanças nas regras do futsal

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta semana mudanças nas regras para a modalidade que passam a valer para as suas competições e também de seus filiados, como a Liga Jundiaiense de Futsal a partir desta temporada. As principais mudanças são:
Procedimentos para determinar o vencedor de um jogo ou eliminatório de ida e volta: Tempo extra - O regulamento da competição deverá estipular que se joguem dois tempos extras de três ou cinco minutos cada um. Os regulamentos da competição devem indicar a duração exata dos dois períodos de tempo extra. Pênaltis - As regras da competição devem prever cobranças de tiros livres diretos da marca da penalidade máxima, sendo que a partir de agora as séries serão de três chutes e depois se permanecer a igualdade parte-se para as cobranças alternadas
Procedimento Substituição - A substituição pode ser feita a qualquer momento, se a bola estiver em jogo ou não. Para substituir um jogador com um substituto, devem ser observadas as seguintes condiçõ…

Copa Louveira de caratê será no dia 15 com presença de varzinos

No dia 15 de março, ocorrerá a Copa Louveira de caratê, evento que contará com a participação dos atletas da equipe Futuro, de Várzea Paulista, que conquistaram importantes resultados na 1ª etapa classificatória do Campeonato Paulista, disputado há duas semanas (foram nove medalhas). O evento tem apoio da Federação Paulista da modalidade, e da Prefeitura da cidade. O evento ocorrerá no ginásio do CEIL, a partir das 9h. O local fica na Rua Leoni Bertoline, 379 – Santo Antônio.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Com 14 duplas, sábado tem o Torneio de vôlei de areia Sororoca

O sábado será de vôlei de areia no Centro Esportivo José Brenna (Sororoca), com o Torneio de vôlei de areia, que começará às 8h. Antes das disputas, será feito o congresso técnico, que vai estabelecer e divulgar as regras previstas pela organização. 14 duplas estão inscritas para a competição. Caso haja necessidade, o torneio poderá se estender no domingo. As melhores equipes da competição, podem ser convidadas para defender Jundiaí nos Jogos Regionais, que ocorrem entre 1º e 11 de julho, em Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Ouro de futebol: Sub-15 e 17 do Galo jogam em casa no sábado

A partir das 9h, no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, será disputada a 2ª rodada 13ª Copa Ouro de Futebol destinada às categorias sub-15 e 17 masculinas. Será o primeiro duelo do Paulista como mandante, já que enfrentará o Sumaré.
Na primeira rodada, as duas equipes venceram o Bragantino, fora de casa. O sub-15 do Galinho, goleou o rival por 4 a 0. No sub-17, o Tricolor venceu o Bragantino por 2 a 1. Os jogos valem pelo grupo D do torneio, que além de Galo, Sumaré e Braga, tem Ituano e Barcelona Capela – de São Paulo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Galo terá mudanças para o jogo do próximo domingo, em Matão

O Paulista terá mudanças no jogo de domingo contra a Matonense, pela oitava rodada da Série A-2 do Campeonato Estadual. Apesar de três dos cinco treinamentos da semana terem sido feitos com portões fechados, pelas informações de bastidores o time terá várias modificações, principalmente no setor defensivo.
Na defesa, Rodrigo Sabiá, regularizado na Federação com novo contratado, deve entrar na zaga. O seu companheiro deverá ser Mayko, que será deslocado da lateral para o miolo defensivo. Nas laterais mudanças também e com dois “Felipes”: Diadema na direita e Augusto na esquerda. No meio de campo, sem Fábio Gomes, lesionado na coxa, entra Sandro Silva. No ataque, apesar de Felipe Santos ter marcado o único gol do Galo contra o Oeste, Roberval prefere a volta de Rômulo. O Tricolor para domingo deve ter Ygor Vinhas; Felipe Diadema, Mayko, Rodrigo Sabiá e Felipe Augusto; Sandro Silva, Chico, Yannick e Rômulo; Mamadeira e Jaílson.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Bocha de Jundiaí joga sábado pelo Regional. Malha atua domingo

Neste sábado ocorrerá a segunda partida da equipe de bocha de Jundiaí no 14º Campeonato Regional da modalidade. O torneio é organizado pela Liga Ituana de bocha. O time jundiaiense enfrentará Alumínio, no centro esportivo Benedito de Lima, no Retiro. Na última competição da Liga Ituana, o Torneio Ângelo Favaron, o time do centro esportivo terminou com a terceira colocação da Série Ouro. O Regional de bocha serve como preparação para os Jogos Regionais, que ocorrem em Jundiaí, de 1º a 11 de julho.
Malha -  A equipe de malha da terceira idade vai estar presente no centro esportivo Antônio de Lima, no bairro Agapeama, para o Campeonato Regional de Malha. A equipe de Jundiaí vai enfrentar o Unidos/Salto, a partir das 9h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Abertas inscrições para o 11º Passeio Ciclístico de Itupeva

O tradicional evento do Passeio Ciclístico de Itupeva, que faz parte de uma série de ações que serão realizadas para a comemoração dos 50 anos da cidade, que acontece neste mês, já está com as inscrições abertas. Chegando a sua 11ª edição, o Passeio é uma das ferramentas da Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para incentivar as práticas de atividades físicas e o lazer. Com a Parceria da Secretaria com o grupo Ghostbikers Mountain Bike, foi desenvolvido, desde o ano passado, um novo trajeto com mais de 20 km, privilegiando as planícies da cidade e tornando-o mais leve para os participantes.
“O Passeio Ciclístico tem a cara da nossa cidade e do povo itupevense, é uma atividade solidária, que oferece lazer as famílias, ciclistas, amigos reunidos, em um percurso que nós pensamos para oferecer maior conforto a eles”, destacou o prefeito.
As inscrições acontecem na sede administrativa do Parque da Cidade, Av. Emilio Checchinato, Centro, de terça a s…

2ª rodada da Copa de futsal de Várzea Paulista com muitos gols

O último sábado (28) foi de muitos gols e animação da torcida. A segunda rodada da Copa de futsal 2015 de Várzea Paulista teve três jogos que aconteceram no ginásio Ayrton Senna. O M.C.B. venceu por 4 a 3 o Continente. A equipe Los Hermanos venceu por 5 a 2 o Santo  Antonio. Já Bertioga e Tigre em uma disputa apertada empataram com 5 gols para cada equipe.
A próxima rodada acontecerá no sábado (7) no Ginásio Ayrton Senna. Tigre e M.C.B. se enfrentam às 17h20. Logo em seguida, às 18h, jogam Continente e Los Hermanos. E para finalizar a rodada às 18h 40 jogam Santo Antônio e Bertioga.
Confira a classificação: Chave A M.C.B - 6 pontos Continente - 3 pontos Santo Antônio - 0 ponto
Chave B Tigre - 4 pontos Los Hermanos - 3 pontos Bertioga - 1 ponto

Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Reunião da Série A do Amador de Jundiaí define ex-atletas liberados

A reunião da última quinta-feira para definir detalhes da Série A do Campeonato Amador definiu poucos detalhes. Uma reunião bagunçada, segundo fontes ouvidas pelo Esporte Jundiaí e que definiu praticamente um item importante: a liberação dos ex-atletas para atuar no Amador. Foi proposto pela diretoria da Liga é que apenas três ex-jogadores profissionais pudessem atuar na competição. Mas uma comitiva de clubes, liderada por Rodrigo Alves, do Grêmio Marlene, e Serginho Aguiar, do União Sorocabana, pediu votação para a proposta, que foi recusada por todos os 17 clubes presentes (não foram Shangai, Catorze e Jamaica).
No próximo dia 17 ocorrerá o conselho arbitral que definirá detalhes do regulamento e a divulgação da tabela das dez primeiras rodadas da primeira fase. O que já é certo é que na rodada inaugural, no dia 29, no centro esportivo Francisco Dal Santo jogam Grêmio Marlene e Unidos Tulipas, respectivamente campeões das Séries A e B. O formato do torneio já está definidos: os 20 …

Spirit e Sororoca nos pênaltis garantem vaga na semifinal

Spirit Soccer e Sororoca (foto) garantiram nesta quinta-feira na disputa de pênaltis as suas classificações para a fase semifinal do Torneio Sororoca de futebol de areia. Ambos venceram seus compromissos nesta quinta-feira, e se enfrentam nesta sexta-feira para definir um dos finalistas.
O Spirit ficou no 1 a 1 com o JM no tempo normal, mas venceu nos pênaltis o rival por 2 a 1. Os gols no tempo regulamentar saíram apenas no terceiro período. Alexandre Santos anotou para o Spirit, aos 2 minutos, enquanto Gilson Silva empatou no último minuto. O jogo teve três cartões vermelhos: Luciano Santos, do Spirit, por 2º amarelo, Márcio Duarte, do JM, por 2º amarelo, e Jefferson Moura, do JM, recebendo a expulsão de forma direta.
No outro jogo, 10 gols: Sororoca e Atlanta ficaram no 5 a 5. Nos penais, 2 a 1 para o Sororoca. Os gols do “time da casa” foram de Yan Neves (duas vezes), Reginaldo Silva, Isaias Lourenço e Marçal de Oliveira. Para o Atlanta anotaram Felipe Freitas, Ewerton, Leonardo …