09/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2015

Série A de Jundiaí pode ter decisão por pênaltis nos playoffs

O grande campeão do Campeonato Amador da Série A de Jundiaí poderá ser conhecido através das cobranças de pênaltis. A reportagem do Esporte Jundiaí descobriu através de uma fonte que  está trabalhando na Liga Jundiaiense de Futebol na elaboração do regulamento da competição, que há muitas chances dos penais decidirem um classificado as quartas de final e semifinal, e ou o campeão na final, caso as partidas no agregado terminarem empatadas. No dia 17, quando ocorrerá o conselho técnico e será apresentado o regulamento, deverá ser confirmada a inclusão dos pênaltis, como critério de desempate para o jogo dos playoffs.
A Liga deverá seguir recomendação das regras do futebol da CBF/FIFA. O livro oficial de regras da modalidade (clique aqui para conferir), na página 114 diz que “os gols marcados fora de casa, a prorrogação e os tiros do ponto penal são os três meios aprovados para determinar a equipe vencedora, no final de um jogo, ou de jogos de ida e-vinda, em caso de empate, sempre que…

Liga Jundiaiense marca para dia 18 a reunião da Série B do Amador

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou na manhã desta segunda-feira a data da reunião com os clubes da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Será no dia 18 de março, a partir das 19h30, na sede da entidade, que fica na Rua Amadeu Ribeiro, 440, no Anhangabaú (próximo ao Bolão).
Os clubes têm até o próximo dia 16 para confirmar a participação na Segundona do futebol jundiaiense. Nesta reunião deverão ser definidos detalhes sobre o torneio, antes do congresso técnico que definirá regulamento e tabela, congresso que não tem data programada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí receberá no dia 16 de maio uma bicampeã olímpica de vôlei

Jundiaí no dia 16 de maio receberá uma das poucas atletas que tem na sua casa duas medalhas olímpicas de ouro: a líbero Fabi Alvim, atual jogadora do Unilever/Rio de Janeiro (que disputa a Superliga) e comentarista dos jogos da seleção na Rede Globo estará na cidade, para ministrar uma clínica na Escola de Vôlei Bernardinho – Unidade de Jundiaí.
Para participar da clínica, os interessados devem pagar R$ 45 no convite antecipado até 16 de abril ou no convite-estudante, ou R$ 90 pelo convite após 16 de abril. Informações pelo telefone 4521-9927. A Escola de Vôlei Bernardinho – Unidade de Jundiaí fica na unidade do Objetivo no Centro de Jundiaí, na rua Coronel Boaventura Mendes Pereira, número 211.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - FIVB

Torneio Sororoca de vôlei de areia conheceu os campeões no sábado

No último sábado, a quadra de vôlei de areia do Sororoca recebeu a segunda edição do Torneio Sororoca da modalidade. 14 duplas se inscreveram para participar da competição, e no final os vencedores foram a dupla Moacir e Luís. O vice-campeonato ficou com Paulinho e Klever. O campeonato foi organizado pela Secretaria de Esportes de Jundiaí. Os técnicos do vôlei de Jundiaí, Moacir Regra e Ademir Zamobini estiveram acompanhando as partidas do torneio.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Facebook - Marcelo Nitsch

Dois times vencem pela 2ª vez na Série A do Amador de Louveira

Dois times conquistaram a segunda vitória na Série A do Campeonato Amador de Louveira neste domingo. Nacional e Amyza venceram e chegaram aos seis pontos no campeonato, e dividem a liderança da competição.
No estádio Municipal, o Amyza venceu o Ferroviário por 2 a 0, enquanto o Nacional goleou o Santa Cruz por 5 a 0. Quem venceu pela primeira vez na competição, foi o São Paulinos, bateu o Super Vulcão por 3 a 2. No campo do Nova Estrela, dois empates por 1 a 1: Nova Estrela contra o Primus, e Viracopos versus Ala.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divulgada 1ª rodada do Regional de futebol de Jundiaí. Jogos dia 15

Neste domingo os times participantes receberam a tabela da primeira rodada do Campeonato Regional. 12 times estarão atuando no próximo dia 15. 
Serão utilizados quatro centros esportivos da cidade, sendo que três na temporada passada foram palcos do Campeonato Amador da Série A de Jundiaí, mostrando o privilégio que a Secretária de Esportes dará a competição: Aramis Polli, Benedito de Lima e Ovideo Bueno. O outro campo a ser utilizado nesta primeira rodada será o Nilo Macedo.

Mau tempo provoca cancelamento do Game of Skate neste domingo

Em razão da chuva, a organização do Game of Skate decidiu cancelar o evento, que seria realizado neste domingo (8), no centro esportivo José Brenna, o 'Sororoca'. Uma nova data será marcada e divulgada em breve.
De acordo com a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, foi preciso cancelar o evento inclusive para garantir a segurança dos participantes. “Vamos checar a disponibilidade de datas para utilização da pista no centro esportivo. Teremos uma reunião na próxima semana para decidir isso".
A realização do evento é da Save, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Coordenadoria da Juventude.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Campeonatos de futebol de Cabreúva começam no dia 14

Estará aberta a temporada do futebol cabreuvano no dia 14 de março, quando será realizada a estreia do Campeonato Infanto Juvenil 2015. Já no domingo, dia 15, será a vez do Campeonato Veteranos ter início no município.
Na edição 2015 o Campeonato Infanto Juvenil irá contar com a participação de seis equipes: AABJ, Futebol Arte, Tutres, Nova Cabreúva, Novo Bonfim e a equipe jundiaiense Escolinha do Santos.
Além de incentivar a pratica da modalidade, esta competição é disputada por atletas da categoria sub-17, e tem como objetivo revelar novos talentos, que tenham interesse em levar o futebol de forma profissional, em Cabreúva. A primeira rodada da competição acontece no estádio do Jacaré e terá os seguintes jogos: 8h - Futebol Arte x Novo Bonfim / 9h15 - A.A.B.J x Nova Cabreúva / 10h30 -Tutres x Escola do Santos
Já o Campeonato Veteranos 2015, terá sete equipes participantes: Disciplina, Esperança, Nova Cabreúva, Os Peixes, Pedreira/Paraná, São João e Tuttis Sports. O destaque desta …

Sub-16 do Show Ball em ritmo forte para Copa Regional de futsal

A categoria sub-16 do Show Ball Sports está em ritmo intenso de preparação, para a disputa da Copa Regional – LJFS. Neste ano a categoria será comandada por Filipe Silva. Com o intuito de promover a integração dos novos atletas e dar condições de jogo aos demais, a entidade realizou uma bateria de jogos-treinos e conquistaram bons resultados. Foram três vitórias e apenas uma derrota.
O único revés foi para o Futura, 5 a 1. O time venceu a Simens por 2 a 0 e venceu duas vezes o Benedito de Lima: 2 a 1 e 10 a 5. Com estreia no certame prevista para o próximo dia 22, o clube ainda realizará mais um jogo-treino para completar está preparação e lutar pelo título do ano de 2015. Além da categoria sub-16 a entidade participará do sub-10 e sub-14 na Copa Regional e Sub-8 e sub-11 na Copa Garotão.
Divulgação – Show Ball Sports

3ª Idade de Cabreúva se prepara para os Jogos Regionais do Idoso

Segue a todo vapor a preparação dos atletas da melhor idade para a disputa dos Jogos Regionais do Idoso 2015 (Jori), que será realizado na cidade de Itapetininga entre os dias 8 e 12 de abril.
O Jori é o maior evento esportivo do seguimento a idosos, realizado pelo Governo Estadual. Cabreúva será muito bem representada pelo Projeto Convivência da Prefeitura de Cabreúva.
O evento conta com a disputa das seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
Os interessados em representar Cabreúva na competição ou conhecerem o Projeto Convivência devem entrar comparecer ao Cras do Jacaré, que fica na Rua Luis Nunes, 234 ou entrar em contato pelo telefone 4529-3297.
Site da Prefeitura de Cabreúva

São João estreia com quatro vitórias no Metropolitano de futsal

As equipes de futsal categorias menores do Clube São João / Jundiaí, estrearam neste domingo no Campeonato Metropolitano – Série A1, em Guarulhos, contra as equipes do Asa, de Guarulhos. A garotada começou bem na competição, conquistando quatro vitórias em cinco jogos, mesmo jogando no ginásio do adversário.
As vitórias aconteceram nas categorias sub 10 – 5 a 2, sub-14 – 8 a 3, sub-16 – 5 a 3 e sub-17 – 7 a 1. Somente a categoria sub-12 foi derrotada na estreia – 4 a 1.
O Clube São João está no grupo A ao lado de Asa, Mogi das Cruzes, Palmeiras e Sorocaba. As equipes se enfrentarão em dois turnos, e as três melhores equipes de cada categoria estarão classificadas para a próxima fase. Na próxima semana, dia 14, às 14h30, o São João recebe o Mogi das Cruzes, no ginásio Romão de Souza, pela segunda rodada da primeira fase do Metropolitano.

Divulgação – Clube São João

1º Maratona Integração de MTB de Cabreúva no próximo dia 15

A Secretaria de Esportes de Cabreúva, em parceria com as equipes de Mountain Bike Trecho Bikers (Cabreúva), a Ghost Bikers (Itupeva) e a Punk Riders (Indaiatuba), irá promover a 1º Maratona Integração, que acontece no domingo (15) no Jacaré.
Com percurso de 38 quilômetros de muita adrenalina em meio à natureza cabreuvana, a maratona terá início às 9h, com a largada acontecendo no Cecom. A concentração terá início às 7h, nesse momento, os atletas poderão fazer suas inscrições, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
As inscrições serão limitadas a 300 participantes e haverá entrega de medalha para todos os atletas que completarem a prova, além de premiação para os cinco primeiros colocados da categoria geral, com equipamentos e assessórios da loja Kiko Bikers e Espaço Saúde Alyne Siqueira.
Para contribuir para o desempenho dos atletas durante o percurso da prova, que terá cerca de 2h de duração, haverá distribuição de gel da Pro Corps (energético instantâneo) e também p…

Rogério Dutra Silva pode enfrentar brasileiro que jogou 7h na Davis

Vivendo a melhor fase da carreira, João Souza, o Feijão, será o principal favorito, a partir de segunda-feira, no Challenger de Santiago (Chile), torneio disputado no saibro que distribui US$ 40 mil em premiação e oferece hospedagem aos tenistas.  E no caminho de Feijão pode estar Rogério Dutra Silva, que já defendeu as cores de Jundiaí. Neste domingo, Feijão jogou por 6h40 contra o argentino Leonardo Mayer, pela primeira rodada da Copa Davis e perdeu por 3 sets a 2, sendo que o set final terminou 15/13.
Feijão é o cabeça de chave 1 na capital chilena e estreia contra o espanhol Jordi Samper-Montana, 205º colocado. Nas oitavas, ele pode ter um duelo nacional contra Rogério Dutra Silva. Rogerinho, que voltou recentemente ao circuito e ocupa a 331ª posição no ranking. Rogerinho enfrenta o chileno Nicolas Jarry, 192º, na estreia.
Outros dois brasileiros já estão garantidos na chave principal. O gaúcho Guilherme Clezar (227º), que enfrenta o dominicano Jose Hernandez (268º), e o carioca …