10/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2015

Jundiaí sediará etapa inicial do Circuito Paulista de taekwondo

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) definiu o calendário do Circuito Paulista – 2015, que contará com cinco etapas, sendo quatro classificatórias e uma final, denominada Super Paulistão. De acordo com o presidente, Mestre Yeo Jun Kim, o trabalho para formar atletas seguirá como um dos objetivos maiores da entidade paulista.
A primeira etapa do Circuito Paulista será realizada no dia 29 de março (domingo), a partir das 8h00 (de Brasília), no ginásio Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí. No dia 28 de março (sábado), no Clube Esportivo Liberdade, em São Paulo, entre 9h00 e 11h00, ocorrerá à pesagem dos atletas e também a formação das chaves.
As demais etapas acontecem nestas datas: 12 de abril (domingo), em Pindamonhangaba; 26 de abril (domingo), em Sorocaba; e 17 de maio (domingo), em São José do Rio Preto. O Super Paulistão, que é a final, acontece no dia 30 de maio (sábado), em São Paulo.
“Vamos seguir trabalhando para formar atletas e seguir fo…

Tênis de mesa de Jundiaí fica em 1º na Copa Brasil Sul-Sudeste I

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí conquistou 25 medalhas na Copa Brasil Sul-Sudeste I, promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Foram 11 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba, de 4 a 8 de março, e contou com a participação de mais 700 atletas, entre olímpicos e paralímpicos, além de técnicos e dirigentes.
Na classificação final por clubes participantes da Copa Brasil, Jundiaí ficou em 1º lugar, com 9.120 pontos. Essa colocação rendeu o Troféu Eficiência, prêmio dado as três equipes que somaram o maior número de pontos em toda a competição. A segunda colocação ficou com São Caetano do Sul e a terceira, com Santo André.
Os destaques de Jundiaí foram os atletas Gustavo Gerstmann (categoria pré-mirim masculino), de apenas 10 ano, que iniciou na Federação no segundo semestre do ano passado representando o Jundiaí Clube / PMJ; Juliana Lindman (categoria juventude feminino); Lucas Gonçalves …

Comercial terá improvisações para o jogo contra o Galo nesta 4ª feira

O Comercial terá três desfalques para a partida contra o Paulista, nesta quarta-feira, em Jundiaí. O zagueiro Lima e o goleiro Marcelo Henrique, expulsos na confusão após o término do jogo contra o Guarani, vencido pelo Alvinegro por 1 a 0, estão fora.
Já o lateral-direito Flávio, com uma contusão na coxa, não deve jogar. Para o seu lugar, o técnico Tuca Guimarães pode recuar Tiago Baiano. No entanto, o treinador afirmou que pretende mexer o menos possível no time. Se colocar Baiano em outra posição, o treinador teria que mexer na defesa e no meio-campo.
“Acho que temos opções boas. Posso mexer nas duas linhas de quatro, mas prefiro mexer num setor só. Lá na defesa. Tem essa opção, essa chance, mas não sei se vou mudar a plataforma”, disse.
A tendência é que o meia Juninho, elogiado pelo comandante, seja improvisado na lateral. “O Juninho foi bem, tem propriedade para marcar e sair por dentro. É um jogador que faz várias funções. É uma opção”, afirmou.
No miolo da defesa, as opções …

Jundiaí pode receber evento do Circuito Paulista de vôlei de areia

A Federação Paulista de Volleyball divulgou a previsão do calendário para a 2ª edição do Circuito Paulista de vôlei de areia. A competição destinada a fortalecer a modalidade em todo o estado, tem programadas seis etapas para a temporada 2015/16. Entre as cidades que poderão receber o evento está Jundiaí, devendo receber a etapa de setembro.
As outras cidades candidatas são Jacareí (abril), Campina do Monte Alegre (maio), Guaíra (junho), Piracicaba (agosto) e São Paulo (janeiro de 2016).
“O resultado alcançado foi muito bom e a procura das cidades motivou essas etapas em 2015/16. Estamos agora nos detalhes finais para fechar as datas como previsto”, destaca Renato Pera, presidente da FPV. No 1º Circuito, as duplas Carlão/Guto e Ariele/Miriam ficaram com os títulos gerais da competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí