11/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2015

Após o "Comercial", Paulista aplica o vira e vence a 2ª na Série A-2

Flávio Cavalcanti ao chamar o intervalo dizia “Nossos comerciais, por favor!!!”. Para o Paulista bastou um Comercial para acertar a pontaria e assim aumentar os pontos no Ibope da Série A-2 do Campeonato Estadual: 2 a 1 sobre o Bafo de Ribeirão Preto, e de virada.
Com o resultado, o Galo chegou aos 10 pontos de Ibope e está na 13ª posição na tabela de classificação, ficando na frente do Comercial, que também tem 10 pontos de Ibope, com o Tricolor levando a melhor nos critérios de desempate.
Logo no começo da partida, Paulista estava 8 pontos de Ibope e o Comercial com 11, já que a igualdade faria ambos somar um ponto. Com 2 minutos, Mamadeira já testou André Zuba, que defendeu. Aos 11, falta cobrada por Yannick na área e Felipe Silva aproveitou um vacilo da zaga adversária. Livre, o atacante do Galo bateu de primeira, mas a bola passou por cima do da trave.


Aos 18 minutos, saiu o gol do Comercial. Em cobrança de falta da entrada da área, Marcinho Beija-Flor bateu com categoria, e mar…

Prefeitura anuncia edital para a construção no ginásio no Medeiros

A Prefeitura de Jundiaí anunciou nesta quarta-feira que foi publicado no Diário Oficial o edital para a construção do ginásio poliesportivo no Medeiros. “O Centro Esportivo valoriza ainda mais a região do Medeiros, com mais uma opção de lazer para as famílias”, acrescentou o prefeito, lembrando que novas licitação de “grandes obras” estão a caminho, a maioria com recursos advindos da parceria com o Governo Federal.
A obra no Medeiros faz parte de um pacote de investimentos chega a quase R$ 25,5 milhões. Só para a saúde, a cifra ultrapassa os R$ 20 milhões. “Mesmo com a economia desaquecida, conquistamos valiosos aportes em Brasília”, explicou Bigardi.
A partir da publicação da abertura do edital, as empresas interessadas terão 30 dias para entregar as propostas e a documentação necessária. Após o período, uma comissão avalia a capacidade técnica e financeira das empresas participantes. Apenas as selecionadas terão os envelopes abertos. Dentro da normalidade processual, as obras devem…

Dois ciclistas de Jundiaí terminam no top-3 do Desafio Endurance

Jundiaí esteve participando da primeira etapa do Desafio Endurance, que ocorreu em Itatiba, no último domingo. Dois atletas se destacaram. Jefferson Rodrigues ficou em segundo lugar na elite masculino pró e também em segundo lugar no geral, perdendo para Orlando Alves Silva. Na Sport feminina, Luciana Braga terminou em terceiro, ficando em oitavo na geral feminina Sport.
Campeonato Paulista – Na primeira etapa do Campeonato Paulista de resistência, Gabriel Vinicius Costa, de Jundiaí, esteve participando em São José dos Campos. E o ciclista terminou em sétimo lugar na categoria junior masculino.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Handebol masculino de Jundiaí participará da Copa Itatiba 2015

Neste sábado, a partir das 13h30, será realizada a primeira rodada da 2ª Copa Itatiba de handebol masculino, com a presença do time jundiaiense, o Clube Japy. Na rodada de abertura, Jundiaí enfrentará São João da Boa Vista, às 14h45. A competição é uma promoção do Itatiba Esporte Clube.
Os jogos acontecerão por todo o ano, sempre com três partidas a cada rodada. As semifinais estão previstas para o dia 7 de novembro e a grande final para o dia 5 de dezembro. Todas as partidas acontecerão no ginásio do Itatiba Esporte Clube.
Nesta segunda edição, estão confirmadas, além de Jundiaí, das participações das equipes de Osasco, São João da Boa Vista, Sorocaba, Atibaia e das equipes A e B do Itatiba EC/Prefeitura de Itatiba. Das equipes que disputaram a edição de 2014, Indaiatuba e Franca não participarão da competição.
2ª Copa Itatiba de handebol masculino Todos os jogos no ginásio do Itatiba Esporte Clube
14 de março 13h30 - Itatiba A x Sorocaba 14h45 - São João da Boa Vista x Jundiaí 16h - At…

Clube Japy tem atleta convocado para treinos com a seleção juvenil

A Confederação Brasileira de Handebol anunciou nesta semana a convocação de 24 atletas para a segunda fase de treinamentos da seleção brasileira juvenil. E na lista está um atleta do Clube Japy. Trata-se do central Gabriel Vicentin Scapatício. Os treinamentos começam na próxima segunda-feira, dia 16, no Sesi, de Bluemanau/SC. A fase de treinos se encerrará no dia 25 de março. O técnico da seleção é Ivan Bruno Maziero.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Divulgada programação para o sábado de futebol americano

Foi divulgada nesta quarta-feira a programação para o sábado de futebol americano que ocorrerá em Jundiaí, no centro esportivo Romão de Souza, quando na abertura da Conferência Metropolitana da Super Copa São Paulo de futebol americano. Às 8h da manhã ocorrerá a abertura dos portões. Nove da manhã ocorrerá brincadeiras infantis. A partir das 10h da manhã a bola oval circula para São Paulo Storm e Underdogs.
A partir das 12h45, ocorrerá o aquecimento Corinthians Steamrollers e Jundiaí Ocelots. Os times entram em campo para a partida às 13h45. Às 14h começará o jogo que envolverá o time de Jundiaí. No intervalo ocorrerá o show MC Don Russo e Katy Parry Cover. Após a partida terá o show do Patati Patatá.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol feminino de Jundiaí não disputará o Estadual da FPF

O futebol feminino de Jundiaí não disputará o Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futebol.  O motivo é que a equipe deseja disputar uma competição com nível de investimento de acordo com a realidade de Jundiaí. A modalidade apenas existe graças ao apoio e estrutura oferecida pela Prefeitura de Jundiaí.
“A opção foi nossa da comissão técnica. O Campeonato Paulista da Federação estará muito forte”, comentou a treinadora e coordenadora da modalidade, Tatisa Zonaro (foto).
A equipe jundiaiense, comandada por Tatisa deverá neste primeiro semestre disputar o Campeonato da Linaf – caso ocorra, ou a cidade organizará um torneio para ajudar na preparação do time para disputa do Jogos Regionais, que ocorrem no município, em julho.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Chuva adia últimos jogos da 2ª fase da Copa Uirapuru de futebol

A chuva do último domingo fez por adiar os jogos da última rodada da 2ª fase da Copa Uirapuru programados para aquele dia e ficaram para o dia 15. Angola e Nigéria será às 8h pelo Master, River-Play e Trankeiras será às 9h, pela Série Prata, enquanto Nerd’s e Barril jogam pela Série Ouro, às 10h.
No sábado passado, apesar do tempo fechado a bola rolou: Quênia venceu Gana por 2 a 1 pelo Master, o Grêmio Eloy bateu o Divino por 3 a 1 pela Série Prata, enquanto Din Terin Bebin ficou no 1 a 1 com o Guanabara pela Série Ouro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Copa de futsal de Várzea Paulista tem vitória do Tigre sobre o M.C.B.

Neste sábado (7) a Copa de futsal de Várzea Paulistateve apenas um jogo, mas mesmo assim agitou a torcida. O Tigre venceu o M.C.B. por 5 a 1. Os outros dois jogos previstos para o sábado precisaram ser adiados para o dia 28 de março.
A próxima rodada acontecerá no sábado (14) no ginásio Ayrton Senna. Bertioga e M.C.B. se enfrentam às 17h 20. Já Continental e Santo Antônio jogam às 18 horas e para fechar a rodada Los Hermanos e Tigre jogam às 18h 40.
No dia 28, acontecerão os jogos cancelados do último sábado. Às 17h20 jogam Continental e Los Hermanos e às 18h Bertioga e Santo Antônio se enfrentam.
A classificação das equipes: Chave A M.C.B.  6 pontos Continental  3 pontos St. Antonio  0 pontos
Chave B Tigre  6 pontos Los Hermanos  3 pontos Bertioga   1 ponto
Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Jundiaí Ocelots tem 80% de aproveitamento em Jundiaí

Neste sábado, começa a Super Copa São Paulo de futebol americano para o Jundiaí Ocelots. O time jundiaiense terá uma pedreira pela frente: o Corinthians Steamrollers, que venceu as três edições do torneio. Mas os Ocelots têm um número que poderá usar a seu favor, para quem sabe derrotar o grande favorito. 80% de aproveitamento quando jogou na cidade.
Jogando nos centros esportivos de Jundiaí, a equipe venceu oito das partidas que disputou. As duas únicas derrotas ocorreram entre julho e setembro do ano passado: para o Rio Branco Cabritos, pelas quartas de final da Super Copa, e para o Underdogs, pela 1ª rodada da Taça Nove de Julho.
Os Ocelots venceram as duas últimas partidas como mandante, e com a equipe adversária não marcando pontos: 48 a 0 sobre Sorocaba, e 77 a 0 em cima de Osasco, em partidas válidas pela fase de classificação da Taça Nove de Julho.

Handebol de Jundiaí conhece tabela da Liga do estado de SP

A Liga de handebol do estado de São Paulo divulgou nesta semana a tabela de jogos da 1ª fase da competição. Jundiaí será representado pelos nomes fantasias de JHC no feminino e Clube Japy no masculino. Fantasia sim, pois na tabela o nome das duas equipes é Associação Jundiaí de Esportes.
Pelo o que apurou o Esporte Jundiaí, a Prefeitura criou a Associação para centralizar as inscrições de todas as equipes do município nas principais competições. A migração deverá ocorrer aos poucos com todas as modalidades.
Na Liga de handebol, a Associação Jundiaí de Esportes disputará no masculino nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil e sub-21 masculino com os atletas do Clube Japy e no feminino com o time sub-21 formado pelo JHC.

Paulista recebe Comercial para ficar longe da zona da degola

Nesta quarta-feira (11), às 20h30, Paulista e Comercial jogam no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A2. O time jundiaiense vem de uma vitória fora de casa que o tirou do fim de semana da zona de rebaixamento, e o Comercial também venceu no último final de semana e está na 13ª colocação. Porém o Galo novamente voltou a zona de descenso, com a vitória da última terça-feira, do Batatais sobre o Velo Clube, por 3 a 1.
Para o embate desta quarta, Roberval Davino ainda não poderá contar com Fábio Gomes, Jackson e Emerson, todos contundidos. O comandante do Galo deve manter Diego Souza como volante e repetir a formação da vitória em Matão.
Após duas vitórias consecutivas, o escrete comercialino deixou a zona de rebaixamento e com dez pontos ocupa a 13ª colocação. Para a partida, o treinador terá pelo menos dois desfalques no time titular, pois o zagueiro Lima está suspenso e o lateral direito Flavio, lesionado. Para o lugar …

Série A de Jundiaí: Não tem mais Telefone no Estrela da Ponte

O Estrela da Ponte não tem mais Telefone. Não, não é que a sede do clube na Ponte São João​ teve seu telefone cortado, mas sim o treinador Telefone pediu para sair do clube. A oficialização da saída de Telê como é conhecido ocorreu no último final de semana.
"Ele nos procurou e disse que não tinha mais interesse em continuar no clube. A gente falou, siga o seu caminho, o que você acha que é o melhor para você para o Estrela, a gente aceita. Mas o Telê sempre estará com as portas abertas aqui", disse o presidente da agremiação Sanan, em entrevista à Rádio Cidade nesta terça-feira.
O nome mais provável para comandar o Azulão nesta temporada é de Vandeco. Ele trabalhou como auxiliar técnico de Telefone na temporada passada. Sanam já fez o convite. "A gente já conversou com o Vandeco e pretendemos que ele comande a equipe". Vandeco, disse na entrevista à emissora de rádio que recebeu o convite, mas que ainda não aceitou, e que deverá dar a resposta nos próximos dias.
T…

Série A de Jundiaí: Dinho será o camisa 10 do Estrela da Ponte

O Estrela da Ponte terá um novo camisa 10 para a temporada 2015. Dinho, será o responsável por armar o time nas principais jogadas ofensivas na disputa da Série A do Campeonato Amador. O jogador já vestiu a camisa do clube no último, no amistoso, que os estrelenses venceram a Ponte Preta por 1 a 0.
Dinho já sentiu o gostinho recente de conquistar o título do Amador. Foi em 2012, vestindo a camisa do Jamaica, quando foi um dos principais nomes da conquista do clube do Jardim Tamoio. O meia também tem dois vice-campeonatos no currículo: em 2013, pelo próprio Jamaica, e em 2009 pelo Grêmio Marlene.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série A de Jundiaí: Nove clubes ainda não pagaram a anuidade

Está terça-feira (10) era a data limite para os clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. 11 clubes acertaram dentro do prazo o pagamento das suas anuidades para a temporada 2015. Mas nove agremiações ainda não acertaram e podem ter 48 horas para regularizarem a sua situação. Caso contrário serão impedidos de disputar a 1ª divisão do Amador nesta temporada.
Segundo a Liga Jundiaiense de Futebol, os seguintes clubes não acertaram a sua situação com a entidade para disputa da elite do futebol amador da cidade em 2015: Estrela, Palmeiras, Jamaica, Shangai, Juventude, Jundiaí, Jamaica, União Sorocabana e Aliança (e não Catorze de Dezembro, como informado anteriormente pela LJF - Catorze está regularizado). Os clubes que não acertaram a sua situação dentro do prazo estabelecido pela Liga serão substituídos pelos melhores times da Série B do ano passado que são: Águia Negra, Santos, Treze, Pedreira, Guarani, Cruzeiro da Maringá, Vila Esperança, Unidos Ivoturucaia e Sport Cruzeiro.

Taça Jundiaí de futsal registra 0 a 0, mas também jogo de 13 gols

No domingo ocorreu sequência da Taça Jundiaí de futsal das categorias menores com mais seis jogos válidos pela primeira rodada. Coube à equipe Meninos do Brasil ser o anfitrião, no ginásio da AABE, que recebeu ótimo público e partidas com muitos gols.
Com as equipes se lançando ao ataque, a média de gols ficou acima dos quatro por partida. Única partida sem gols foi Meninos do Brasil e Craque de Bola no sub-10. Já a última partida do dia, Desportivo Juventude e Craque de Bola tiveram 13 gols. O destaque do domingo foi Igor Ferreira da equipe Craque de Bola que fez hat-trick (três gols) na vitória sobre o Desportivo Juventude pelo placar de 8 a 5.
No sub-12, o Moratense venceu o Poste por 2 a 1, no sub-12 o Meninos do Brasil superou o Craque de Bola por 3 a 2, no sub-14 o Meninos do Brasil venceu o Cefa por 4 a 1, e no sub-16 empate por 2 a 2 entre Futura e Moratense.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-15 do Galinho perde e sub-17 vence pela 2ª vez na Copa Ouro

Pela Copa Ouro, as duas categorias de base do Paulista entraram em campo no último sábado, no Dal Santo, e enfrentaram o Sumaré.
No sub-15, a equipe jundiaiense foi derrotada por 2 a 1. Enquanto no sub-17, o Galinho bateu o mesmo adversário, por 1 a 0. Na classificação, no grupo D o sub-15 do Tricolor está em segundo com 3 pontos, enquanto o sub-17 ocupa a primeira posição com seis pontos.
O Paulista nas duas categorias volta a jogar no próximo dia 18, quando jogam em Cajamar, em Barcelona.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí