13/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2015

Times da região participam do Festival do Dia da Mulher - futebol

A equipe de futebol feminino de campo do Itatiba Esporte Clube promoveu no último domingo, dia 8 de março, o 7º Festival Esportivo do Dia Internacional da Mulher da modalidade. O evento foi realizado com muito futebol no estádio Rubro Negro, campo do Itatiba. Que esteve participando foi o futebol feminino do Paulista/Jundiaí, Várzea Paulista e de Louveira. Também participaram Americana, Bonfim de Campinas, Grenasa de Campinas, Hortolândia, Santa Barbara d'Oeste, São Caetano do Sul, Sumaré, Valinhos, e a equipe do Itatiba.
Nos jogos, o Paulista com seu time B perdeu para Louveira por 2 a 0, enquanto que a equipe A do Galo de “saias” perdeu para Valinhos por 4 a 3. Várzea Paulista foi superado por Santa Barbará por 1 a 0.

Site da Prefeitura de Itatiba

Industrial de futebol de Itupeva começa no dia 11 no Campão

A bola já tem dia para voltar a rolar no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, em 11 de abril, data que se inicia a 25ª edição do Campeonato Industrial de futebol, competição que abre o calendário esportivo para o futebol em 2015.
Em um total de 18 equipes divididas e 4 grupos (A, B, C e D), disputam jogo a jogo uma vaga nas quartas-de-final. No primeiro sábado após a Páscoa, a A. Azevedo e Bosal serão os primeiros times a pisar no gramado do Campão, às 14h. Na sequência o Alpino enfrenta o Sorvetes Jundiá e o VTC/Vimar tem pela frente a Anauger.  No campo do Santa Eliza acontecem às partidas entre WSP versus Traydus e P3 Image versus Pergom.
O grupo A é formado por Schott, WSP, Traydus e Finapack B; o grupo B tem A. Azevedo; Bosal, Pergom e Bosal; o grupo C tem Fuchs, Alpino, Fareva, Sorvetes Jundiá e Trans. Rosso; e o grupo D tem VTC/Vimar, Finapack A, Techcollor, Comep e Anauger.
Site da Prefeitura de Itupeva

Veterano e Junior de Itupeva inicia no 2º fim de semana de abril

A 24ª edição do Campeonato Amador de Veterano de Itupeva e a 14ª do Campeonato Amador de Junior de Itupeva também começam a agitar os gramados do Campão e do Santa Eliza nos dias 11 e 12 de abril.
O destaque fica para a estreia do atual tricampeão do Veterano, ACR Bom Jardim, que enfrenta o Hortênsia no sábado, 11, no mesmo dia acontece o duelo GATI e Pirâmide.
No domingo completam a rodada Wogel e Amigos do Bairro; Medeiros e Santa Fé; Máster União 3P e Flamengo e Unidos JÁ e América, os dois últimos no Santa Eliza.
Neste ano o Veterano será divido em dois grupos de 7 equipes, que disputam os 4 primeiros lugares de cada chave. No grupo A estão ACR Bom Jardim; Máster União 3P; Unidos JA; CAJA; América; Flamengo e Hortênsia, o grupo B tem Wogel; Medeiros; GATI; Pirâmide; Santa Fé e Amigos do Bairro.
Unidos Já e Americano e Esperança e SBRI abrem o junior no dia 11. Assim como no ano anterior o campeonato será disputado em turno único, onde todos se enfrentam, os dois melhores colocado…

Jogos Festivos irão agitar Cabreúva, no dia do aniversário

No dia 22 de março, o estádio municipal José Bertagni, no Jacaré, será palco dos Jogos Festivos 2015. O evento é tradicional no município, sendo realizado sempre no mês de março e faz parte das comemorações do aniversário de Cabreúva, que completará 156 anos no próximo dia 24.
Este ano, o evento irá contar com três partidas amistosas, que prometem muita emoção. Às 7h30, pela categoria sub-11, os atletas do Show de Bola se enfrentam em campo. Já às 8h20, será a vez do sub-13 enfrentar a equipe da Terceira Idade, em um jogo pra lá de divertido. Haverá premiação para os ganhadores destes dois confrontos.
Às 9h acontece o jogo mais esperado do dia, quando a bola irá rolar para a Seleção de Cabreúva (formada por atletas destaques do município), contra a equipe do São Paulo, atual campeã do campeonato Amador de Itu. Este jogo promete muita emoção e rivalidade por parte das equipes, já que o vencedor do confronto levará para casa um troféu e também uma viagem surpresa para os atletas.

Site …

Campeonato de futsal de Itupeva da 1ª divisão começa em abril

A bola também já tem data para rolar na 1ª divisão do futsal de Itupeva: dia 17 de abril, na parte da noite, com as partidas entre La Corunã, vice-campeão do Acesso, e União da Nova e o Fortaleza contra BDN. Santa Eliza versus Paulista (campeão do Acesso) e o atual bicampeão Monte Serrat enfrenta o América.
Nesta edição 10 equipes divididas em 2 chaves disputam quatro vagas para as quartas-de-final. O Grupo A é formado por: Monte Serrat; La Corunã; União São João; União da Nova e América, o B tem: Santa Eliza; Fortaleza\ Cruz Azul; Wogel; BDN\ Amaral e o Paulista.

Site da Prefeitura de Itupeva

Fase eliminatória inaugurará a 2ª divisão do futsal de Itupeva

A fase eliminatória da 28ª edição do Campeonato Principal de futsal da 2ª divisão de Itupeva começará no dia 9 de abril, com 3 partidas, no ginásio da escola EMEFEI Jardim Vitória, e abrirá oficialmente o calendário esportivo na cidade de Itupeva em 2015. Em um total de 15 equipes disputam 6 vagas nos dias 9, 10 e 11 do próximo mês.
O duelo entre Genkor e Itupevense abre as eliminatórias na noite de quinta-feira, 9, quem vencer enfrenta a versão de Itupeva do PSG (Paris Saint-Germain).
Lendas e Democratas batalham no mesmo dia para ver quem enfrenta no sábado, 11, a equipe do Fúria Negra. Uma partida digna de Liga dos Campeões da Europa fecha a rodada de quinta com Ajax e Bayern de Munique, o vencedor enfrenta também no sábado o Grêmio Vitória.
No dia 10 o Manchester enfrenta o Amigos do Bairro, em seguida o Bairro Preto duela com Surf Stock e o Itatuba encara o Americano.

Site da Prefeitura de Itupeva

Guilherme Salas participará da corrida de duplas da Stock Car

O jundiaiense Guilherme Salas pilotará um carro da Stock Car pela primeira vez na próxima quinta-feira (19), quando serão iniciados os treinos para a etapa de abertura da competição da temporada 2015, em Goiânia (GO).
Atual campeão do da categoria de acesso, o Campeonato Brasileiro de Turismo, Salas não fechou com nenhuma equipe para realizar a temporada completa na Stock Car, devido à dificuldade econômica do país, e consequente retração de investimentos de seus principais patrocinadores. Entretanto, ainda negocia sua participação em outra categoria, e recebeu convites de diversos pilotos da Stock Car para a corrida de duplas. Nesta semana concluiu as negociações com Popó Bueno, da Cavaleiro Racing, recebendo também o aval da Vicar, promotora do evento.
“Agradeço muito ao Popó Bueno e aos outros pilotos que me convidaram, isso é motivo de orgulho para mim e mostra que fiz um bom trabalho na categoria de acesso. Infelizmente não fechamos a temporada na Stock, mas essa corrida será impor…

Equipes de vôlei adaptado de Várzea Paulista vencem amistosos

Na manhã da última quarta-feira (11), o time de vôlei adaptado de Várzea Paulista, nas modalidades feminino e masculino, participaram de amistosos contra Atibaia, no ginásio de Elefantão em Atibaia.
O time de Várzea Paulista venceu na modalidade feminino, acima de 50 anos por 2 sets a 0 (15/13 e 15/11), e acima de 60 anos, 2 sets a 1 (14/16, 15/13 e 15/11). Na modalidade masculino, a equipe disputou apenas com o time acima de 50 anos, vencendo por 2 sets a 0 (17/15 e 15/9).
Site da Prefeitura de Várzea Paulista

Infanto-juvenil e veteranos iniciam no fim de semana, em Cabreúva

Neste final de semana será dado o pontapé inicial para a temporada de Campeonatos municipais de futebol de Cabreúva: o Campeonato infanto juvenil, começa neste sábado (14) e o Campeonato veteranos, no domingo (15).
Seis equipes participarão do infanto-juvenil este ano: A.A.B.J, Futebol Arte, Tutres, Nova Cabreúva, Novo Bonfim e a equipe jundiaiense Escolinha do Santos. A primeira rodada da competição acontece no estádio José Bertagni, no Jacaré, com os seguintes confrontos:  8h - Futebol Arte x Novo Bonfim / 9h15 - A.A.B.J x Nova Cabreúva / 10h30 -Tutres x Escola do Santos
Já no domingo, a bola rola pelo Campeonato veteranos, que contará com a participação de sete equipes: Disciplina, Esperança, Nova Cabreúva, Os Peixes, Pedreira/Paraná, São João e Tuttis Sports. A rodada de estreia dos Veteranos será realizada também no Estádio Municipal José Bertagni, no Jacaré. A rodada terá: 8h - Os Peixes x Pedreira/Paraná / 10h30 - Disciplina x Tutti Sports / 14h - Esperança x São João
Site da P…

Jovens aprendem surf e stand up paddle em represa de Cabreúva

A chuva que caiu no domingo (8), não foi empecilho para grupo Desbravadores de Cabreúva, que participaram de uma aula de esportes náuticos, através do projeto Salva Vidas, promovido pela ONG EducaSurf. O evento foi realizado na represa do Camping Cabreúva e foi o desfecho das atividades em solo cabreuvano.
No primeiro encontro, realizado em fevereiro, a equipe da Educasurf, veio até o município ministrar para as crianças uma palestra de conscientização e segurança em represas e mares. Já no segundo encontro, as crianças tiveram a oportunidade de praticar o que aprenderam. Além de terem o contato com estes esportes, a turminha teve um dia pra lá de radical, com muito surf e voltas de stand up paddle, esporte náutico muito popular que consiste em “surfar” em pé, contando com ajuda de um remo de impulsão e equilíbrio constante.
“Hoje estamos praticando esportes que só víamos na TV. Aprendendo manobras e movimentos que os surfistas profissionais também aprenderam e, ainda por cima, gan…

Quarto festival de natação em Louveira acontece neste sábado

Neste sábado, 14, acontece o 4º Festival de natação realizado pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O evento tem início às 8h30 e acontece no CEIL - Centro Educacional Integrado de Louveira, no Bairro Santo Antônio.
Os participantes do festival são alunos entre sete e 17 anos, que já frequentam a escola de natação, e também a participação da escola Villa Acqua. Todas as provas serão premiadas para as pessoas que atingirem os três melhores tempos nas modalidades ‘livre’ e ‘costas’.
A natação pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo, uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, além da diversão que é garantida.
Site da Prefeitura de Louveira

15ª Copa karatê de Louveira acontece no próximo domingo

A Prefeitura de Louveira, junto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude vão oferecer todo o apoio e suporte para a 15ª Copa de karatê da cidade, que acontecerá no dia 15 de Março, a partir das 8 horas no Centro Educacional Integrado de Louveira– CEIL no Bairro Santo Antônio.
O evento conta com a participação de academias e associações de várias cidades do Estado de São Paulo, além do apoio da Federação Paulista de Karatê. Para o professor Roberto Alves, Louveira tem grandes chances de sair com medalhas, contará com alunos novos, mas também com alunos experientes, “Todos já estão treinando forte desde o dia 27 de janeiro para o campeonato” conclui.
A equipe de Louveira será representada na competição por 60 atletas, que frequentam os núcleos de treino da área de lazer, nova estrela e do próprio CEIL, além do reforço da equipe adulta de Karatê.
O karatê em Louveira completa 14 anos de existência, e atualmente cerca de 350 alunos já participam das aulas.  Durante esses anos, muitas vitó…

Associação Projeto Cesta de três tem apoio da Prefeitura - Louveira

A Associação Projeto Cesta de Três é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos que visa levar o esporte, especificamente o basquete, para as crianças. Com apoio da Prefeitura de Louveira, através da Secretaria da Educação, esse projeto foi possível na cidade. O ginásio de esportes da escola EMEF – Melissa Sicalhoni, localizado na rua Romeu Chicalhone, nº 91, no Bairro Santo Antônio, foi cedido para os treinos de basquetes com as crianças.
Os treinamentos acontecem na parte da manhã e tarde de quarta à sexta feira, e já atende 120 crianças oficialmente. As crianças ganham uniformes e garrafinhas de água, além de todo o suporte de dois professores, e um estagiário na área física e tática no basquete.
O Projeto - Fundado e Idealizado pelas Irmãs Luz, Cintia Regina Santos Luz, Helen Cristina Santos Luz, e Silvia Andrea Santos Luz, o projeto tem como missão auxiliar no combate à pobreza e a desigualdade social, através da inserção de crianças no esporte. As criadoras da associação são …

Jundiaí Ocelots fala da expectativa de estrear contra o Corinthians

O time de futebol americano da cidade, o Jundiaí Ocelots, atendeu a imprensa regional na tarde desta quarta-feira (11), no restaurante Outback do Jundiaí Shopping. A coletiva faz parte da divulgação do primeiro jogo da Super Copa São Paulo de Futebol Americano, marcado para domingo (14) no Centro Esportivo Romão de Souza. Estavam também no local representantes da equipe do Corinthians Steamrollers, atual campeão do torneio.
O presidente do time jundiaiense, Guilherme Lourenço, e os jogadores Daniel Tancredi e Gustavo Henrique Lourenço, o Portuga, comentaram sobre a preparação do time da casa para o 'Jogo dos Campeões' e sobre a pressão de estrear em casa com mais de 2 mil pessoas no centro esportivo.. “Como antes de todo jogo, nós estudamos o adversário e trabalhamos em cima das dificuldades que detectamos. Pressão é claro que temos, mas estamos confiantes e vamos entrar em campo para ganhar. Treinamos os dois últimos meses para isso e vamos dar o nosso melhor”, disse Portuga…