17/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2015

Torcendo por Jundiaí leva crianças de centros esportivos ao estádio

Os torcedores mirins não perderam nenhum lance do jogo do Paulista, no Jayme Cintra O programa ‘Torcendo por Jundiaí’ levou 29 crianças e adolescentes ao Estádio Jayme Cintra, no domingo (15), para assistirem ao jogo entre Paulista e Novorizontino. A partida terminou empatada por 1 a 1, mas deixou os torcedores mirins bem animados.
As crianças e adolescentes participam das aulas de futebol oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Jundiaí nos centros esportivos da cidade. No domingo, estavam presentes os alunos dos Centros Esportivos Antônio Marcussi, na Vila Cristo, e Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins.
“A nossa ideia em leva-los ao estádio é justamente para terem um modelo a ser seguido, sem falar que é uma oportunidade de vivenciarem um jogo profissional e se motivarem a frequentar os centros esportivos”, explica Cléber Bandeira, coordenador do futebol da Secretaria de Esporte de Lazer. Segundo o coordenador, a visita também proporciona ensinamentos como a discip…

Ciclismo de Jundiaí tem bons resultados no Metropolitano

A equipe de ciclismo do Jundiaí Clube participou da primeira etapa do Campeonato Metropolitano, o maior de ciclismo de estrada do estado de São Paulo. A competição ocorreu no domingo (15), em Cubatão, e reuniu mais de 345 atletas.
Os jundiaienses não fizeram feio. Daniel Teixeira do Amaral conquistou o 5º lugar na categoria Elite, a mais forte da prova, que inclusive recebeu o apelido de Fórmula 1 do Ciclismo. Outros destaques da cidade participaram da categoria Open, em que o atleta Fábio Vaz faturou o 3º lugar, Fábio Binini ficou em 5º e Alexandre Luiz Rossi em 8º lugar.
Para o técnico da equipe, Edmilson de Souza Lima (Deda), os resultados foram satisfatórios “Como estamos no início da temporada, foi muito bom, já que este é um campeonato longo, com sete etapas, e é muito importante pontuar em todas as provas”, disse.
Outro campeonato – Também neste final de semana, o atleta Carlos Henrique Paixão venceu o Campeonato Interestadual de Moutain Bike em Vinhedo. O circuito foi difíci…

Sorocaba perde 4 pontos por escalação irregular na Série A-2

Se a situação do Atlético Sorocaba já não era das mais confortáveis na atual temporada da Série A2 do Campeonato Paulista – com apenas nove pontos somados em dez rodadas, o time ocupava a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento –, na noite desta segunda-feira ela se complicou ainda mais após o clube ser punido com a perda de quatro pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol. Com a decisão, o Atlético fica com cinco pontos, na vice-lanterna da A2, à frente apenas do Guaratinguetá (3 pontos) e cinco pontos atrás do Batatais. O Paulista em 12º com 11 pontos, agora tem 4 pontos para o time que abre a zona de rebaixamento, agora a Matonense com 7 pontos.
Segundo despacho dos auditores, o clube sorocabano foi condenado no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) e punido com a perda de quatro pontos na tabela, além de receber…

Jundiaí tem cinco nadadores vencendo no Torneio Regional

Jundiaí esteve participando no último domingo do Torneio Regional pré-mirim e mirim de natação, em Limeira. O time jundiaiense levou 16 atletas para a competição e cinco atletas venceram pelo menos uma prova nas suas respectivas categorias.
Destaques para Giovanna Esteves Nani e Luiz Bianchini Besi, que faturam três primeiros lugares cada uma.
OS ATLETAS QUE VENCERAM EM LIMEIRA: EDUARDO FINK BECK – 1 ouro - 25 METROS BORBOLETA MASCULINO - MIRIM 1
ERICK HIDEO LOPES – 2 ouros - 25 METROS BORBOLETA MASCULINO - MIRIM 2 / 25 METROS COSTAS MASCULINO - MIRIM 2
GIOVANNA ESTEVES NANI – 3 ouros -  25 METROS COSTAS FEMININO - MIRIM 2 / 25 METROS LIVRE FEMININO - MIRIM 2 25 METROS PEITO FEMININO - MIRIM 2
LUCAS CAVALCANTE – 2 ouros - 25 METROS COSTAS MASCULINO - MIRIM 1 / 25 METROS LIVRE MASCULINO - MIRIM 1
LUIZA BIANCHINI BESI – 3 ouros - 25 METROS COSTAS FEMININO - MIRIM 1 / 25 METROS LIVRE FEMININO - MIRIM 1 / 25 METROS PEITO FEMININO - MIRIM 1
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Dois atletas de Jundiaí terminam no top-3 no sênior meio-pesado

Rafael Facanali Godoy e Guilherme de Lollo Denardi ficaram em 2º e 3º lugares na categoria sênior meio-pesado no Torneio Bosch de judô, que reuniu atletas e equipes da região de Campinas, no último domingo.  
Ambos foram os destaques da Academia Shiroma de Jundiaí na competição, que terminou a competição conquistando seis medalhas, sendo quatro de prata e duas de bronze, terminando em 22º na classificação geral. Outros destaques foram Giovanna Fioresa (vice na sub-21 médio), Enzo Kalil Carreri (vice no sub-11 pesado), Gustavo Arantes (terceiro no sub-21 pesado) e Marcus Vinicius Silva de Jesus (vice no sênior ligeiro).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Finos da Bola disputará o Regional de futebol e vence jogo amistoso

O Finos da Bola disputará o Campeonato Regional de futebol, entrando no lugar do Unidos da Vila Hortolândia. A equipe, que venceu recentemente o Torneio Sororoca de futebol de areia, n último domingo venceu o São José por 4 a 2, no Sindicato do Rodoviários.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o time do Finos dominou o jogo e construiu larga vantagem, 3 a 0, com gols de Caio - dois e Diego Gobbi, e o São José diminuiu com Testa e Valber. Na sequência o Finos aumentou com Rodriguinho. O Finos jogou com Negri, Rodriguinho, Cabelo (Vinicius), Gabriel e Robinho, Diego Gobbi, Caio, Dodo (Lukinha Arantes) e Cesinha, Jobinho e Felipe Chico.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jayme Cintra pode receber jogo do Verdão da Copa do Brasil...sub-17

Jundiaí poderá receber um jogo importante, de duas equipes com muita camisa nos seus estados pela Copa do Brasil. Mas não a principal, a adulto, que garante ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores, e sim a sub-17. No dia 28 de março, às 16h, está previsto o confronto de volta entre Palmeiras e Santa Cruz de Recife pela primeira fase do torneio nacional até 17 anos.
O confronto de ia entre palmeirenses e Cobra-Coral será no domingo, no estádio do Arruda, a partir das 15h. Pelo regulamento, a partida na Terra da Uva apenas ocorre, se o Palmeiras não vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença (2 a 0, 3 a 0, 3 a 1 e etc...).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Conselho arbitral da Série A do Amador de Jundiaí nesta 3ª feira

Nesta terça-feira, a partir das 19h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, ocorre o conselho arbitral da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Segundo o presidente da Liga, Valter Galli apenas serão autorizados os presidentes dos clubes ou diretores dos clubes autorizados pela presidência das equipes, além de jornalistas.
Participam da elite jundiaiense nesta temporada os seguintes clubes: Palmeiras, Jamaica, Resenha, Alaedas, Ponte Preta, Fut-Rap, Grêmio Marlene, Shangai, Rui Barbosa, Catorze de Dezembro, Estrela, Nove de Julho, Aliança, União Sorocabana, Sport Sorocabana, Pacaembu/São José, Unidos Tulipas, Juventude, GR Dois e Jundiaí.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série A do Amador de Jundiaí: Os 20 clubes com vaga pagaram

Os 20 clubes com vaga garantida para disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí estão quites com a Liga Jundiaiense. Todos pagaram até a última quinta-feira a taxa de anuidade, que permite a inscrição da equipe para a principal competição do futebol na cidade. A informação foi passada neste sábado, pelo presidente da Liga Jundiaiense, Valter Galli, no Romão de Souza, a reportagem do Esporte Jundiaí.
Com isto participam da elite jundiaiense nesta temporada os seguintes clubes: Palmeiras, Jamaica, Resenha, Alaedas, Ponte Preta, Fut-Rap, Grêmio Marlene, Shangai, Rui Barbosa, Catorze de Dezembro, Estrela, Nove de Julho, Aliança, União Sorocabana, Sport Sorocabana, Pacaembu/São José, Unidos Tulipas, Juventude, GR Dois e Jundiaí.
Na próxima terça-feira (17) haverá apenas o congresso técnico da competição, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, a partir das 19h, onde apenas os presidentes dos clubes, jornalistas e diretores da entidade poderão estar presentes na sala da entidade, o…