20/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2015

Vôlei: Meninas do sub-15 de Jundiaí disputam Torneio Início

A equipe sub-15 de vôlei feminino de Jundiaí disputa neste domingo o Torneio Início da Liga Regional de vôlei de Campinas. O evento será em Piracicaba, no ginásio do Cristóvão Colombo, e contará com outras oito equipes.
Jundiaí entra direto na segunda fase na qual enfrentará Valinhos, às 10h30. Se vencer a partida enfrentará na semifinal o ganhador de Nosso Clube e Hípica. Na decisão, marcada para às 13h, Jundiaí caso se classifique poderá enfrentar Santa Barbará, Gran São João, Cristovão Colombo, Sanjoanense e Sesi.
No Torneio Início, até a semifinal a disputa é em set único de melhor de 25 pontos (sempre terminando com no mínimo dois pontos de diferença para o ganhador - caso isso não ocorra a disputa segue até algum time abrir dois pontos). No terceiro set, a disputa será em melhor de três sets, sendo os dois primeiros em melhor de 21 pontos e o terceiro em melhor de 15 pontos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ivoturucaia terá fim de semana do Ranking Paulista de tênis de mesa

Neste sábado e domingo, sempre a partir das 8h30, Jundiaí sedia a primeira etapa do Torneio Ranking Paulista. As disputas serão no ginásio do centro esportivo Mário Milani, no bairro Ivoturucaia. O evento será uma realização da Federação Paulista da modalidade com apoio da Prefeitura de Jundiaí com coordenação do técnico do Jundiaí Clube, Klaus Bergmann.
No sábado as disputas serão nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude masculino e feminino. No domingo os jogos serão pelas categorias geral (masculino e feminino), lady (feminino), pré-sênior, sênior, veterano, veteranos 60 e veteranos 70 (apenas masculino), além da Divisão Especial para ambos os sexos. Serão oferecidas medalhas para os três primeiros colocados em todas as categorias e o Troféu Eficiência para o clube campeão, vice-campeão e terceiros colocados na contagem geral de pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Seletiva para futebol feminino de Jundiaí será neste sábado à tarde

A seletiva de futebol feminino será realizada neste sábado (21), a partir das 14h, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a avaliação é destinada às meninas a partir de 12 anos, moradoras da região de Jundiaí.
As inscrições serão feitas no dia e basta levar um documento de identidade com foto. Quem tiver menos de 18 anos, se possível, deve se apresentar acompanhada dos pais ou responsável. O objetivo da seletiva, além de encontrar reforços para o elenco da atual equipe jundiaiense, é também divulgar a modalidade na cidade e região, mostrando a força feminina no futebol.
“Como temos todas as categorias, inclusive a escolinha para as iniciantes, esperamos conseguir o maior número possível de meninas nesta seletiva”, disse a coordenadora e técnica do futebol feminino, Tatisa Zonaro.
A avaliação terá como base os fundamentos da modalidade e jogos. As participantes serão encaminhadas conforme nível técnico e tático para as equipes de …

4º Festival de natação de Louveira reúne 70 competidores no CEIL

Aconteceu na manhã do último sábado (14 de março), o 4º Festival de natação de Louveira, realizado no Centro Educacional Integrado de Louveira – CEIL Unidade Bairro Santo Antônio. O evento reuniu cerca de 70 crianças e adolescentes, alunos da escola de Natação da Prefeitura e da Vila Acqua.
De acordo com a professora de natação da Secretaria de Esporte, Leilane Gabriela, o objetivo do festival foi reunir os alunos e estimular a prática da natação, “foi um evento muito produtivo, reunindo a maioria das crianças mesmo com chuva, que participam das escolinhas trazendo sempre seus familiares para apoiar, o que é sempre muito importante”.
Ela ainda falou sobre a importância dos benefícios gerados pela natação ao corpo humano. “A natação melhora o sistema respiratório, fortalece as articulações, aumenta a autoestima e reduz o risco de doenças cardiovasculares”, completa. A natação pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo, uma vez que a água é um meio muito …

15ª edição da Copa de karatê atrai 350 atletas à cidade de Louveira

No último domingo, 15, a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude organizaram a 15º Copa de karatê, que aconteceu no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio, durante todo o dia e reuniu cerca de 350 atletas de várias cidades do estado de São Paulo.
Louveira teve ótima classificação, os atletas garantiram muitas vitórias, conquistando o segundo lugar entre todas as associações e conquistando 10 medalhas. O campeonato contou com a participação de 27 associações de escolas e academias de karatê de diferentes cidades, entre elas: Louveira, Morungaba, Jundiaí, Agudos, Várzea Paulista, Itupeva, São Paulo, São Carlos, Campinas, Valinhos e Vinhedo.
O juramento do atleta foi feito pelo esportista José Vitor Alves, de 14 anos, da cidade de Louveira. Ele foi o escolhido para o juramento, pois ganhou uma medalha de prata ano passado no campeonato brasileiro de karatê, na categoria kumite infantil.
A 15ª Copa Louveira foi realiza…

Strongman louveirense conquista 30º lugar em Arnold Classic

Marcos Morais, atleta de Louveira e também membro da equipe Blackskull, conseguiu ótima classificação em competição na categoria absoluta (a cima de 105 kg) na última semana, em Ohio, na Arnold Classic. O evento ocorreu entre os dias 5 e 8 de março nos Estados Unidos. Em sua categoria haviam 60 atletas inscritos. Marcos deixou 30 concorrentes para trás e teve ótima pontuação para conseguir o resultado.
A prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude deu todo o apoio necessário para o atleta, custeou a viagem, translado e alimentação durante todos os dias da competição. Segundo Marcos Morais, sem a prefeitura nada disso seria possível. “O suporte dado foi crucial para poder participar do campeonato e também superar meus recordes pessoais, para obter ótima classificação no e me superar a cada competição” conclui.
Louveira virou referência na região, pois oferece um ótimo centro de treinamento, com equipamentos e pisos adequados para a prática do esporte, e…

No século XXI, Galo, de Jundiaí, jamais perdeu fora para o Atlético

O Paulista não enfrenta o Atlético, em Sorocaba desde 2010. Neste século, os dois times se enfrentaram quatro vezes e o Tricolor jamais foi derrotado. Três vitórias e uma derrota neste período, em duelos disputados no estádio Walter Ribeiro.
O primeiro confronto no século XXI, foi em 2001, empate por 0 a 0 pela Copa João Havelange – Módulo Verde e Branco. Depois confrontos apenas pela Copa Paulista: em 2007, o Galo Jundiaiense venceu o Atlético por 3 a 1. Dois anos depois, o Tricolor Jundiaiense voltou a vencer o rival, agora por 1 a 0. No último confronto entre ambos, em Sorocaba, o Paulista venceu: 3 a 1.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Craques do Futebol Brasileiro juntos nos 50 anos de Louveira

Neste sábado, dia 21, Louveira comemora 50 anos. E junto com a programação especial de aniversário da cidade, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude organizaram uma super partida para toda a população. O jogo será entre os craques master do futebol brasileiro contra seleção master de Louveira e acontecerá no Estádio Municipal José Silveira Nunes a partir das 14h.
Jogadores reconhecidos que marcaram história no futebol brasileiro estarão em campo, entre eles Ademir da Guia, que se consagrou no Palmeiras, o goleiro Gilmar, Biro Biro ex – Corinthians e Macedo, que foi ídolo em dois grandes times paulistas (Santos e São Paulo). Também está confirmada a presença de Claudecir, Ademar, Capitão, Damião e Ronaldão.
Os interessados deverão levar 1 kg de alimento não perecível (menos sal) na secretaria de esporte, localizada na Área de Lazer do Trabalhador ou no ginásio do Jardim Esmeralda até esta sexta-feira, 20, e retirar os ingressos, que são limitados. O alimento arrecadado será destin…

Campeonato Infanto de futebol de Cabreúva estreia com bons jogos

No último sábado (14), aconteceu a estreia do Campeonato Infanto de futebol de Cabreúva, e a bola rolou para a garotada cabreuvana no estádio José Bertagni. Nesta primeira rodada, as equipes entraram em campo acompanhados dos gritos de suas torcidas, fazendo uma festa completa.
A secretária de Esportes, Cristiane Spiandorello, também compareceu para assistir os confrontos e dar boa sorte aos atletas, aproveitando a oportunidade também para presentear cada equipe participante com duas bolas oficiais de jogo, visando contribuir para os trabalhos e treinamentos dos jogadores. Abrindo com chave de ouro a competição, três partidas foram disputadas.
O futebol Arte entrou em campo contra a equipe do Novo Bonfim e conquistou a primeira vitória na competição pelo placar de 2 a 1. No confronto entre A.A.B.J e Nova Cabreúva, a Associação levou a melhor e, pelo mesmo placar de 2 a 1, venceu seu adversário.
A partida entre Tutres e Meninos da Vila fechou a rodada, e a equipe Tutres, conquistou a…

Campeonato Veteranos de Cabreúva começa com dez gols

Com a tradicional rivalidade e boa disputa, deu-se início, no último domingo (15), ao Campeonato Veteranos de futebol de Cabreúva. O estádio José Bertagni, no Jacaré, recebeu a 1ª rodada da competição, que apresentou saldo positivo para o público. Em três partidas disputadas, as redes foram balançadas em dez oportunidades.
A primeira equipe a conquistar o feito foi Os Peixes, que saiu vitoriosa pelo placar de 3 a 0 sobre a equipe Pedreira/Paraná. O atual campeão, Tutti Sport, também estreou com o pé direito e garantiu o placar favorável sobre o time do Disciplina por 4 a 1. O confronto entre Esperança x São João fechou a rodada, com o placar de 1 a 1.
Devido às festividades em comemoração aos 156 anos de Cabreúva, a 2º rodada do Campeonato Veteranos irá ocorrer somente no dia 29 de março (domingo) com os seguintes confrontos: 8h30 tem Nova Cabreúva x Tutti Sport, 10h tem Nova Cabreúva x Esperança, e 14h tem Os Peixes x Disciplina.

Site da Prefeitura de Cabreúva

Handebol de Cabreúva conquista ouro em sua 1ª competição no ano

O handebol cabreuvano, conhecido pelo seu notório desempenho esportivo, conquistou seu primeiro troféu no ano de 2015. A equipe infantil, participou no último domingo (15) do 1º Festival de Sorocaba de handebol com seis equipes e conquistou de forma invicta a medalha de ouro na competição.  O destaque foi para a partida da grande final, em que Cabreúva enfrentou os donos da casa e venceu pelo placar de 29 a 18, garantindo o título.
Site da Prefeitura de Cabreúva

Handebol do Clube Japy perde na estreia da Copa Itatiba masculino

A 2ª Copa Itatiba de handebol masculino teve início no último sábado, dia 14 de março, com três jogos no ginásio do Itatiba Esporte Clube. E o Clube Japy enfrentou São João da Boa Vista, na reedição da final da Liga de handebol do estado, quando a partida foi vencida por Jundiaí por uma diferença de apenas um gol. Mas desta vez a história foi diferente, pois a equipe de São João venceu com tranquilidade, mostrando a sua superioridade e um melhor entrosamento, ao ganhar por 24 a 13.
A rodada teve a equipe A do Itatiba mostrando todo o seu potencial e venceu com folga a equipe de Sorocaba por 24 a 18. No outro jogo da rodada, a atual campeã da Copa Itatiba, a equipe de Osasco, venceu com tranquilidade Atibaia pelo placar de 23 a 16.
A próxima rodada da Copa será realizada no próximo dia 11 de abril com os seguintes jogos: às 13h30 tem Itatiba B e Osasco, às 14h45, o Japy enfrenta Atibaia, e às 16h, o Itatiba A enfrenta São João da Boa Vista.
Site da Prefeitura de Itatiba

Terceira rodada do Amador de Louveira foi bem disputada

No último domingo (15), aconteceu a terceira rodada do campeonato amador da 1º divisão de futebol de Louveira. Os jogos aconteceram simultaneamente no estádio Municipal da cidade, e no campo do Nova Estrela, no Bairro Santo Antônio. O jogo entre os times Vila Telamar e Ferroviários foi bem disputado, e decidido apenas nos últimos minutos de partida. O resultado ficou em 3 a 2 para o Vila Telamar.
Para o time do Vila, marcaram gols os atletas Ezequiel, Maicon e Thiago Miyamoto, que marcou um belo gol nos últimos instantes de partida, garantindo a primeira vitória para o time no campeonato. Já para a equipe do Ferroviários, o gol foi de Maurício, e o segundo gol foi contra.
Segundo o auxiliar técnico do Vila, Ademir Sabaine, a equipe teve preparo físico e sorte para conquistar a vitória. “Os atletas se esforçaram, estamos em busca de novas conquistas, para isso é preciso um bom desempenho, e estamos buscando isso” conclui.
O jogo entre os times São Paulinos e Santa Cruz acabou em empat…