22/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2015

Basquete masculino adulto do Jundiaí Clube estreia com vitória

O basquete masculino adulto do Jundiaí Clube voltou como mais gostaria: vencendo. Neste domingo, jogando fora de casa, o time jundiaiense bateu o Atlético Atibaia por 68 a 65 (38 a 27 para Jundiaí no primeiro tempo). Destaques para Sidão e Hudson Mina, autores de 14 pontos cada um.
“Fizemos um bom jogo, com defesa muito forte, e abrimos diferença de 20 pontos, mas o adversário buscou até o final e tive que substituiur alguns jogadores por causa no número individual de faltas e cansaço e demos oportunidades de reação a eles, mas vencemos no final, contou Mina.
O Jundiaí Clube, do treinador Edison Mina, jogou com Jefrey (4pts), Sidão (14), Caio (7), Vinicius (7), Lucas Brasil (8), Paulo Pines (10), Luan Pacanaro (2), Hudson Mina (14), Raphael Reis (4), Kevin, Guilherme Tenorio e Marcos. O próximo jogo da equipe jundiaiense Clube no torneio será nesta sexta-feira, novamente fora de casa, contra Mogi Guaçú.
A competição tem nove equipes, que se enfrentam em um turno, com as quatro primei…

Vôlei feminino sub-15 de Jundiaí perde para 1º do Torneio Inicio

O vôlei feminino sub-15 de Jundiaí ficou no jogo de estreia do Torneio Inicio da Copa Regional da Liga Campineira. Estreando direto na segunda fase, a equipe jundiaiense perdeu para o Sesi/São Paulo por 25 a 13, em confronto de set único.  Depois, o Sesi bateu Cristovão Colombo e Híica e ficou com o título do torneio. A equipe agora treinará para a Copa Regional da Liga Campineira, que deverá começar no mês de abril. A tabela da competição até o presente momento não foi divulgada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Guilherme Salas tem final de semana para ser esquecido

O piloto jundiaiense não conseguiu participar até o final da etapa de abertura da Stock Car Brasil – corrida de duplas de pilotos, que ocorreu neste domingo em Goiânia. Com problemas no carro, sendo que a suspensão quebrou, chegando a pegar fogo, Salas teve que abandonar a corrida quando faltavam 11 voltas (era a 24ª volta). E na etapa do Brasileiro de Marcas, que ocorreu também na capital de Goiás, Salas não conseguiu largar na 1ª bateria e na 2ª terminou em 10º lugar, após ter largado em 19º
Na Stock, o jundiaiense correu como piloto convidado de Popó Bueno, piloto da categoria e participou da primeira parte da prova (na segunda parte estiveram os convidados). Na classificação, Popó e Salas terminaram na 29ª colocação. O vencedor foi a dupla Ricardo Mauricio/Nestor Girolami.
Salas e Popó no treino de classificatório tinham conquistado a 3ª melhor média de tempo, mas como o carro estava com peso abaixo do permitido pelo regulamento, foram desclassificados e largaram em último.
Thiag…

Meninas do São João estreiam com goleada na Metropolitana

A equipe de futsal feminino do Clube São João estreou muito bem na Copa Metropolitana da Liga Campineira. Jogando no ginásio do alviverde, o time jundiaiense derrotou Itapira por 11 a 1.
O torneio tem nove equipes, se enfrentando em turno único. Apenas as quatro primeiras se classificam para a próxima fase. Também estão no torneio o XV de Piracicaba, Louveira, Valinhos, Oportunity de Bragança Paulista, Hortolândia, Atibaia e Bonfim de Campinas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Seletiva de futebol feminino atrai garotas para o Romão de Souza

Ocorreu neste sábado a seletiva de futebol feminino no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. 30 meninas, a partir dos 10 anos participaram do evento.
Segundo a treinadora Tatisa Zonaro, da seletiva, duas jogadoras foram selecionadas para a equipe adulta e que deu para selecionar bastante atleta para base. “Aquelas que não estarão atuando nas competições irão para a nossa iniciação”, completou.
Este ano, o time jundiaiense vai disputar o Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf), Jogos Regionais, Jogos Abertos, Joguinhos da Juventude e Taça Cidade de São Paulo.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí

São João vence em duas categorias e pelo mesmo placar

A rodada deste sábado entre Sorocabana e São João, pela terceira rodada do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores foi muito equilibrada em Sorocaba. Quem venceu, ganhou por 1 a 0. E os empates foram com cada time marcando um gol.
O alviverde venceu pela vantagem mínima no sub-10 e sub-16. No sub-12 e sub-14 as vitórias foram sorocabanas. No sub-17 o único empate da rodada. Na classificação, o São João no grupo 1 lidera no sub-10 e sub-16, com 100% de aproveitamento (9 pontos); no sub-12 e sub-14, o São João está em quarto com 3 pontos; enquanto o sub-17 está em terceiro com 5 pontos.

Metalúrgicos estreia com vitória na Copa Metropolitana de Campinas

O time adulto de futsal masculino do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí estreou com vitória na Copa Metropolitana da Liga Campineira. Na quinta-feira, fora de casa, o time jundiaiense derrotou Paulínia por 3 a 1.
A competição tem 10 times, sendo que os times se enfrentam em turno único e os oito primeiros se classificam. Também participam da competição: Leu/Engenheira Unicamp, Amparo, Hortolândia, Itapira, Medicina Puccamp, Santa Bárbara, Valinhos e Medicina Unicamp.
Menores – O Metalúrgicos também disputa a Copa Metropolitana com duas categorias de base: sub-10 e sub-12. A estreia dos dois times será no próximo dia 27, fora de casa, contra o Juventude de Itatiba.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Criação do museu do Paulista tem apoio da Secretaria de Cultura

A criação do museu do Paulista Futebol Clube foi pauta da reunião realizada na ultima terça-feira (17), na sede do clube, entre o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o gerente executivo do clube, Douglas Sthepens, o gerente de marketing, Jurandir Segli, e o supervisor de marketing, Cassiano Magno.
Com 107 anos de existência, o Paulista conta com amplo acervo documental (parte dele encontra-se no Museu da Cia. Paulista), além de troféus, imagens e áudios de partidas que marcaram a história do Galo do Japi, como é conhecido.
A intenção da diretoria com a criação do museu, que contará com o apoio da Secretaria de Cultura, é preservar e valorizar a memória do clube. “A ideia é resgatar a história do clube, que está esquecida, e envolver a sociedade neste resgate”, disse Douglas. Tércio destacou a importância da iniciativa e da intenção da Prefeitura em colaborar com o projeto. “A administração do prefeito Pedro Bigardi está comprometida em valorizar o Paulista, que tem um valor inesti…

Popó Bueno e Guilherme Salas largam em último em Goiânia

Popó Bueno e Guilherme Salas no começo da tarde deste sábado haviam colocaram a Cavaleiro Sports na terceira colocação na classificação deste sábado para a Corrida de Duplas, que abre a temporada 2015 da Stock Car, em Goiânia (GO). A renovada equipe deixou para trás um grid de estrelas internacionais como Jacques Villeneuve, Bruno Senna e Nicolas Prost, entre outros. Mas segundo o Facebook do piloto jundiaiense, o carro da equipe ficou alguns poucos quilos abaixo do peso mínimo permitido e terão que largar em último (33º lugar), fato confirmado pela organização da prova.
“Esse peso não mudaria o resultado, mas temos que seguir a regra. Nós, pilotos, fizemos nossa parte, e faremos amanhã novamente. Podem esperar, pois vamos pra cima”, escreveu Guilherme.
Dentro da pista, o experiente Popó Bueno, que optou por convidar o atual campeão do Campeonato Brasileiro de Turismo, Guilherme Salas, sempre enfocou a importância de ter uma dupla que conhecesse a pista, apesar de nunca ter andando …

Sub-17 do Jundiaí Clube vence Rota de Sorocaba na estreia

Jogando em casa, a categoria sub-17 de basquete masculino do Jundiaí Clube venceu o Rota de Sorocaba por 61 a 45, pela primeira rodada do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino. A partida ocorreu neste sábado, no ginásio do Clube São João.
Foi o primeiro jogo da equipe agora na administração Ademir Duran, que agora comandará o time até 17 anos. O próximo jogo do time jundiaiense será novamente em casa: no dia 1º de abril (não é mentira), em casa, enfrenta Rio Claro, às 16h. As outras duas partidas, após o confronto contra os rio-clarenses: duela com Itatiba no dia 10 de abril e enfrenta Itu no dia 17 de abril
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-15 e 17 do Paulista não vencem Ituano pela Copa Ouro

As categorias sub-15 e 17 do Paulista não tiveram um sábado muito feliz pela terceira rodada da primeira fase da Copa Ouro de futebol. No Dal Santo, as duas categorias não conseguiram bater o Ituano.
O time até 15 anos ficou no empate sem gols com o rival regional, enquanto o sub-17, o Paulista foi superado pelo clube de Itu por 2 a 0. O sub-15 do Galo com três pontos está em terceiro no grupo C entre cinco participantes. Como o resultado da partida contra o Barcelona Capela, está sub-judice, o Tricolor depende do julgamento para saber se pode avançar ou não nesta categoria. O sub-17 do Paulista com seis pontos tem vaga garantida na segunda fase, independente do resultado da partida contra o Barcelona Capela, que também está sub-judice.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Supermaster de Jundiaí: Definidos os oito classificados aos playoffs

Progresso de Morato, Real Corinthians, Brasa, Primavera, Estrela Nova, Vilhena de Cajamar, Cabeça Branca e Atlanta estão garantidos na fase de playoffs do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí – temporada 2015. Os oito times prosseguem a competição após a disputa da última rodada da primeira fase neste sábado.
Alamedas, Cruzeiro da Vila Maringá, Corinthians da Hortolândia e Titans de Campo Limpo disseram adeus a competição, que chegou neste final de semana a marca dos 100 gols anotados (mais precisamente 101). O Alamedas perdeu a vaga ao ser derrotado pelo Real Corinthians por 2 a 0. O outro Timão no torneio, o da Vila Hortolândia foi superado pelo Cabeça Branca por 1 a 0 e disse adeus. O Titans foi eliminado com goleada para o Vilhena de Cajamar por 6 a 0.O Cruzeiro, que já entrou eliminado, foi derrotado pelo Primavera por 1 a 0.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador sub-20 de Jundiaí: Tarumã único a vencer na segunda rodada

Neste sábado ocorreu a disputa da segunda rodada do Campeonato Amador sub-20 de Jundiaí – temporada 2015, com a disputa de três partidas (Juventude da Vila Cristo e AABB foi cancelado, em virtude do w.o. do Ju na 1ª rodada. E apenas um time venceu (e por consequência um apenas perdeu, óbvio).
O ganhador da rodada disputa no Benedito de Lima foi a AABB, que superou o Grêmio Eloy Chaves por 2 a 1 e conquistou a sua primeira vitória no campeonato, chegando aos três pontos no grupo A, ficando em terceiro. Os gremistas com a derrota continuam zerados e já estão eliminados com uma rodada de antecipação. No outro jogo da chave, Sport Sorocabana e Nova Odessa ficaram no 1 a 1, e dividem a ponta da chave com quatro pontos.
No grupo B, a AABB com o w.o. do Ju está qualificado a próxima fase, já que tem seis pontos em duas rodadas. O Alamedas com o empate por 0 a 0 com o Atlanta chegou a quatro. O time do Santa Gertrudes segue com um.  
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista se atola na lama e Atlético Sorocaba vence em casa

O Tricolor tinha tirado a cabeça e o pescoço da lama nesta Série A-2 do Paulistão, deu três escorregões neste sábado e voltou a ficar com o pescoço na lama. A cabeça ainda não entrou. O Atlético que estava no meio da lama, conseguiu colocar um tubo de oxigênio para respirar.
Com o estádio Walter Ribeiro, conhecido como CIC, em Sorocaba, estava com gramado pesado, cheios de poças d’agua, o que deixaram as camisas dos atletas dos dois times cheios de barro, o Atlético Sorocaba venceu o Paulista por 3 a 1, neste 21 de março, pela 11ª rodada da Segundona Estadual.
Dia para se esquecer - Léo Lelis teve um sábado para se “benzer”, pois dos três gols, em um a bola chutada sem direção por um meia atleticano, bateu nele e sobrou para o atacante sorocabano, e em outro a bola desviou nele e tirou a chance de Ygor evitar o tento.
Classificação - O Atlético Sorocaba precisou de apenas dois minutos para praticamente construir a vitória, que deixou o time com oito pontos e fica na 17ª colocação, ain…