25/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2015

Bebê “Paulista” toma “duas Mamadeiras” para vencer o Velo

O bebê chamado “Paulista” gosta às vezes de apanhar, principalmente quando está no quarto do Jayme Cintra, cheio de grama, e com apenas um outro bebê no local. Nesta quarta-feira, o visitante do quarto era o “Velo Clube”.
Com apenas cinco minutos dos dois “meninos” juntos no mesmo espaço, o “Paulista” apanhou feio do “Velo Clube” Mas o bebê da casa que tem apelido de “Galo”, dado por aqueles que tanto o amam e que sempre procurar prestigiar ele na sua casa, precisava reagir. Mas não queria chorar. E qual a melhor maneira de um bebê ficar forte e cheio de saúde para viver e vencer na vida? Tomar “Mamadeira”.
Foi o que “pai” Roberval Davino teve que fazer. Foram duas vezes, duas “mamadeiras” dadas, mas, que foram fundamentais para o bebê “Paulista” bater duas vezes no Velo e assim vencer o duelo.
Assim o “bebê” Paulista, com dois gols de “Mamadeira” venceu o Velo Clube por 2 a 1, pela 12ª rodada da Série A-2 do Paulistão. Com o resultado os dois bebês na cartela de vacinação da vida agor…

Após 30 anos de espera, amantes do BMX terão pista em Jundiaí

Um sonho antigo dos amantes do bicicross será realizado pela Prefeitura de Jundiaí. A cidade vai ganhar a primeira pista de BMX após parceria das secretarias de Esporte e Lazer, Serviços Públicos e Obras. O espaço já está em construção num terreno ao lado do centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins.

“Esta era uma demanda muito antiga. Trata-se de mais um investimento que nosso governo faz no esporte. Quando inauguramos a pista de pump track no (centro esportivo) Aramis Polli, eu prometi a todos que estavam ali que não ficaríamos só nela", explicou o prefeito Pedro Bigardi. Segundo Cristiano Lopes, secretário de Esportes e Lazer, a pista do Siqueira Neto será acoplada ao centro esportivo. “Isto é importante porque vamos trazer outro público para dentro do centro esportivo. Desde o início do governo Pedro Bigardi deixamos claro que queremos movimentar estes locais, além do fato que a pista de BMX é uma demanda de mais de 30 anos. Ela deve ser usada para os…

Etapa inicial do Circuito Paulista de taekwondo será no domingo

A primeira etapa do Circuito Paulista – 2015 de taekwondo será realizada no domingo (29 de março), a partir das 8h (de Brasília), no ginásio do Bolão, na cidade de Jundiaí, com a expectativa de participação de cerca de 400 atletas. No dia 28 de março (sábado), no Clube Esportivo Liberdade, em São Paulo, entre 9h e 11h, ocorrerá à pesagem dos atletas e também a formação das chaves.
De acordo com o presidente da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), Mestre Yeo Jun Kim, a expectativa é manter o bom trabalho das temporadas anteriores. “A meta da FETESP é manter o trabalho eficiente que estamos fazendo ao longo dos anos, que tem nos dados destaque na organização de campeonatos e também na formação de atletas. Por isso, a expectativa é muito boa, já que as disputas prometem ser bastante acirradas ao longo do Circuito”, comenta.
As disputas ocorrerão nas seguintes categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e máster. As modalidades são os tradicionais Poomse (formas) e Ky…

Judô de Jundiaí conquista cinco medalhas na Copa São Paulo

A Associação Shiroma de Judô, equipe que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, fez bonito na disputa da Copa São Paulo - maior competição interclubes da América Latina. O evento foi realizado em São Bernardo do Campo e a equipe jundiaiense faturou cinco medalhas (uma de ouro, uma prata e três bronzes).
Todas as medalhas conquistadas foram na categoria veteranos (atletas acima de 30 anos). Raquel Oliveira ficou com o ouro, Marcelo Ângelo com a prata e Rafael Godoy, Seyji Alex Shiroma e Alessandro Shiroma faturaram as medalhas de bronze. Ainda na categoria veteranos, Luis Augusto e Wagner Theodoro ficaram com a quarta colocação. A Associação Shiroma defende Jundiaí nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Tênis de mesa de Jundiaí fica em 2º no Ranking Paulista da FPTM

O Jundiaí Clube conquistou oito medalhas na disputa da primeira etapa do Torneio do Ranking Paulista da FPTM, válido para o Troféu Eficiência da FPTM. A competição foi realizada no centro esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, e a cidade faturou cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os resultados obtidos colocaram a equipe jundiaiense no segundo lugar geral do torneio e no Troféu Eficiência, que soma os resultados em todas as etapas.
O evento contou com a participação de mais de 400 pessoas entre, atletas olímpicos, paralímpicos, técnicos e dirigentes de várias regiões do Estado. Os destaques da equipe jundiaiense foram os atletas Gustavo Gerstmann (categoria mirim / foto), Heverton Braz (adulto), Edy Sakurada (pré-sênior), José Vilas Boas (super-veteranos) e Joana Palmeira (categoria lady), que conquistaram as medalhas de ouro.
Juliana Lindman (Juvenil Fem) e Durval Soares (veterano 50) ficaram com as duas medalhas de prata e Eduardo Silva (Pré Sênior) levou o bro…

Bom Jardim pode chegar à marca histórica no Veterano de Itupeva

Quando o Bom Jardim pisar no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, na noite do dia 11 de abril, pela primeira rodada da 24ª edição do Campeonato Veterano de futebol de Itupeva, diante do Hortênsia, a equipe ficará mais próxima de alcançar uma marca histórica.
Sem perder desde a final do Veterano de 2009, quando foi derrotado pelo Aliança por 3 a 2, o Bom Jardim soma 5 anos de invencibilidade e se manter isso por mais 6 partidas a equipe chega à marca do Botafogo, como a maior invencibilidade do país, com 42 jogos entre 1977 a 1978 (contando apenas uma edição, a melhor marca é do Botafogo de 1978, com 24 partidas).
O Bom Jardim não perde há 36 jogos (32 vitórias e 4 empates) e de 2008 para cá venceu 5 dos 7 Campeonatos Veterano, sendo ainda vice-campeão em 2009 (em 2012 a equipe não participou). Nesse período a equipe disputou 57 partidas e venceu 46, empatou 7 e perdeu apenas 4 vezes, fazendo 183 gols, uma média acima de 3 gols por partida, e apenas 53 gols sofridos, m…

Copa Tv Tem: Confiantes meninas de Itupeva estreiam contra Itu

O futsal feminino de Itupeva quer reencontrar na Copa Tv Tem o futsal envolvente apresentado há duas edições e tem a chance quadra no dia 9 de abril diante do Itu, na casa das adversárias. A partida também é a oportunidade de dar o troco nas ituanas após a derrota nos pênaltis e a perda do título da competição.
Depois de uma participação decepcionante ano passado no torneio as meninas se recuperaram com os terceiros lugares da Copa Itatiba e na 32ª edição da Copa Campinas, a Liga Campineira. Para o técnico feminino de Itupeva, Rafael Betelli, os resultados trouxeram a confiança de volta a suas comandadas: “Nós elevamos a autoestima delas e os resultados recuperou a confiança delas”, ele ainda destaca que a amizade como um dos elementos de seu grupo “formamos uma equipe com um elo de amizades e optamos para a Copa Tv Tem e para o resto do ano manter um elenco que se entenda não apenas dentro de quadra, mas que mantenha a amizade e o bom entendimento no dia-a-dia.”.
Além da confiança r…

Várzea Paulista promove tarde esportiva no aniversário da cidade

O terceiro dia das comemorações do 50º aniversário de Várzea Paulista – 21 de março - foi recheado de atividades esportivas, no Ginásio Vila Popular, no último sábado. Durante a tarde, os cidadãos conferiram jogos de futebol infantil, futebol feminino e a decisão da Copa Várzea Paulista de futsal.
As crianças, por sua vez, desfrutaram de muita pipoca e um playground gigante instalado no local. Segundo o secretário adjunto de Esportes, José Roberto Nivoloni, o objetivo do evento foi promover diversão à população. “Além das famílias dos esportistas, cerca de 500 pessoas passaram pelo evento durante toda a tarde”, diz Nivoloni.
A decisão do futsal feita entre os times Guarani e Soca Bota foi o ponto alto do evento. O time do Guarani venceu de goleada, por 9 a 2 e se sagrou campeão da Copa Várzea Paulista de futsal. A população curtiu o amistoso entre as meninas dos times femininos de Várzea Paulista e da ESEF (Escola Superior de Educação Física), de Jundiaí. As meninas de Várzea Paulist…

Por reabilitação, Paulista enfrenta o confiante Velo Clube, em casa

Nesta quarta-feira (25), às 20h30, Paulista e Velo Clube se encaram no estádio Jayme Cintra, em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão – Série A2. Se por um lado o time de Jundiaí vem de derrota diante do Atlético Sorocaba, a equipe de Rio Claro venceu no último final de semana o Catanduvense.
Sem conseguir uma sequência de bons resultados, o Paulista busca uma regularidade no campeonato para se afastar do grupo de equipes que lutam para não entrar na zona de rebaixamento. Na 15ª colocação, com 11 pontos somados, o clube está a três pontos na frente do Atlético Sorocaba, melhor colocado dentro do Z4.
Dos quatro jogadores que estão no departamento médico, apenas o atacante Mamadeira deve estar à disposição do treinador para este confronto. O volante Fábio Gomes, o zagueiro Leandro Vicentin, e o meia-atacante Emerson seguem em tratamento e são desfalques.
Para este jogo, o técnico João Vallim terá um  problema para escalar o Velo Clube e praticamente poderá repetir a escalação com os…