26/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2015

Guia do Campeonato Amador - Série A de Jundiaí: primeira parte

Neste domingo começa o Campeonato Amador de Jundiaí – temporada 2015. Nesta temporada 20 clubes integram a chamada elite do futebol jundiaiense. Todos entram na disputa claro em busca do título, de fazer o melhor papel. Este será o primeiro campeonato da nova administração da Liga Jundiaiense. O Esporte Jundiaí faz uma apresentação sobre as equipes, sendo que nesta quinta-feira traz um pouco sobre 10 clubes que estarão disputando a competição.
RESENHA Técnico: João Grandão
A equipe do bairro Água Doce pelo segundo ano consecutivo disputará a Série A de Jundiaí. Ano passado fez um campeonato sem sustos, e ficou longe da zona de rebaixamento em toda a competição. O time este ano será comandado por João Grandão, de Campo Limpo Paulista. Ele era treinador do Real Monte Alegre, campeão da Série A de Campo Limpo no ano passado.
Campanha no ano passado: 14º colocado – 3 vitórias – 4 empates – 9 derrotas Campanha em 2013: 3º colocado na Série B – 12 vitórias – 4 empates – 3 derrotas Curiosidade:…

Bigardi recebe Mancini, que vai lançar livro sobre título de 2005

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quarta-feira (25) o técnico Vágner Mancini, campeão da Copa do Brasil com o Paulista em 2005. O título nacional sobre o Fluminense completará dez anos no dia 22 de junho.  “É uma honra receber o Mancini aqui em Jundiaí pela história que ele construiu no Paulista. Ele comandou o Paulista na sua maior conquista, que também não deixa de ser uma conquista de toda a região de Jundiaí”, disse Pedro Bigardi.
O treinador contou para o prefeito sobre o projeto do livro que pretende lançar sobre a história da conquista na comemoração dos dez anos do título. “Sempre é bom visitar o prefeito. Jundiaí é minha segunda casa e sou cidadão jundiaiense. Eu escrevi o livro durante a competição e após seis meses da conquista ele estava pronto. O projeto ficou parado e agora, com a comemoração dos dez anos, achei que era o momento de fazer andar de novo”, afirmou Mancini.
Acompanharam a visita os secretários André Barros (Comunicação Social) e Cristiano Lopes (Espor…

Campo Limpo promove 2ª Copa Campo Limpo de taekwondo

Cerca de trinta atletas do taekwondo campolimpense participaram , sábado, 21, de uma apresentação da arte marcial no centro esportivo municipal, dentro do projeto Viva Cidade Saudável. O evento teve início às 9h30, porém, por motivo de ameaça de chuva, os professores decidiram encerrar as atividades antes do meio dia, já que a apresentação seria em área externa.
No domingo (22), as atividades tiveram sequência durante todo o dia e a 2ª edição da Copa Campo Limpo Paulista de Taekwondo Olímpico teve início às 9 horas, com a presença de 102 atletas de diversas categorias, sendo eles de academias de Jundiaí, São Paulo e competidores do próprio município. Ao todo, foram cinco categorias, masculino e feminino, tendo a premiação com medalhas e troféus para o primeiro, segundo e terceiro por equipes.
Destaque para o atleta Lucas Carvalho, que participou das categorias mirim e infantil, se consagrando campeão na primeira e vice na disputa até 30 quilos. Vale destacar a iniciativa da instituiç…

Corinthians Steamrollers joga em Itupeva domingo pela Super Copa

Pagode, sertanejo e música infantil são algumas das atrações do próximo domingo, 29, quando o gramado do estádio Mário Milani, Campão, será palco da partida entre Corinthians Steamrollers, e Underdogs Football pela segunda rodada da Super Copa São Paulo. O jogo tem entrada franca e faz parte de uma série de eventos em comemoração aos 50 anos de Itupeva.
Com início às 8h da manhã, com apresentação de DJs, os fãs do esporte terão a oportunidade de assistir um jogo preliminar entre São Paulo Storms e Vikings, marcado para as 10h. Depois do meio-dia, os times do evento principal entram em campo para realizar o aquecimento e, às 13h, voltam já uniformizados para acompanharem os hinos municipal e nacional, queima de fogos e receberem as flâmulas das mãos do prefeito.
A grande partida começa às 14h e, a partir das 15h, serão realizados shows do grupo Sem Rezenha, que trará o melhor do pagode para o evento; apresentação do Chapolin Colorado; da dupla Dupla sertaneja com fortes influências no…

Estrelas do futebol fazem bonito no aniversário de Louveira

Em comemoração ao 50º aniversário de Louveira, a Prefeitura de Louveira, juntamente com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude organizou um jogão entre os grandes craques máster do futebol brasileiro, contra o time veterano de Louveira.
Aconteceu no estádio José Silveira Nunes, levando um bom público para apreciar o jogo, mesmo com chuva. Para abertura do jogo, ocorreu uma partida entre as crianças do sub 11 da cidade, além da Banda Progresso Louveirense que tocou o hino para toda a população.

Com uma ótima atuação dos craques, entre eles Ademir da Guia, Biro Biro, Ronaldão, Capitão, a seleção goleou o time da cidade por 6 a 2. Gols foram de Muller (1), Vitor (1), Macedo, camisa 9 da equipe (2), Alexandre Rosa (1) e Claudecir (1). Já para o time da cidade, os gols foram marcados por Marco Biasi (1) e Rodolfo (1).

Secretario de Esportes, Rodrigo Ribeiro, que deu o pontapé inicial para a partida, agradeceu a todos, pela presença e pelas doações. “Arrecadamos uma grande quantidade d…

Em casa, times de Jundiaí estreia pela Copa TV Tem nesta quinta

Jundiaí estreia com equipe adulta depois de ter sido Campeã da última edição da Copa TV Tem O Clube São João estreia na Copa TV Tem de futsal – região de Sorocaba, nesta quinta-feira (26), contra Itatiba. A partida será disputada no centro esportivo Romão de Souza, a partir das 19h30.
A Copa Tv Tem reúne 17 equipes no torneio masculino, divididas em 5 chaves. Já no torneio feminino são 14 equipes dividas em 4 chaves. Os organizadores do evento pedem ao público que doem um quilo de alimento não perecível. O alimento será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade do município sede do evento.
Este ano Jundiaí vai competir com uma equipe adulta no masculino que vem treinando desde o início do ano. O São João detém o atual título de campeão da competição, quando venceu o time de Várzea Paulista por 4 a 3. Os gols da vitória foram marcados por Rato (2 vezes), Júlio Romanini e Rafael.
O coordenador da modalidade, Régis Belode, disse que o sentimento é de ansiedade. "Começamos a pre…