27/03/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2015

Guia do Campeonato Amador - Série A de Jundiaí: segunda parte

Nesta sexta-feira, o Esporte Jundiaí traz a segunda parte da apresentação dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí – temporada 2015. Serão apresentados um pouco sobre os elencos e metas de dez clubes que estarão no torneio. Lembrando que 20 clubes estarão participando do campeonato, buscando terminar no lugar mais alto do pódio. O formato do torneio é simples: os clubes na 1ª fase se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam aos playoffs. Os quatro piores serão rebaixados.

- Clique aqui para ver a primeira parte do guia
JAMAICA Técnico: Falcão
Com um elenco bastante reformulado, a meta é pensar passo a passo. Primeiro chegar aos playoffs. Depois avançar a semifinal. E se possível na semifinal sonhar com a final e somente depois com o título. Apenas 7 atletas do elenco do ano passado ficaram. Entre os que permaneceram estão o goleiro Kleber, o lateral Higuita e o atacante Otávio. Entre os reforços estão Barone, ex-lateral que já atuou no Paulista, o vola…

Em preparação, Jundiaí sediará competição de futebol feminino

Com objetivo de reunir as cidades e as equipes da modalidade, a secretaria de Esportes e Lazer promove, em abril, o Campeonato de futebol feminino adulto de Jundiaí. A abertura deverá ser realizada no dia 25 de abril e a previsão de oito equipes participantes.
Além do Paulista de Jundiaí, que deve jogar com as equipes A e B e tem apoio da Prefeitura, foram convidados para a disputa Valinhos, Itupeva, Portuguesa, Grenasa Campinas, Bonfim Campinas e Várzea Paulista.
“É uma competição que serve para fomentar a modalidade e serve para nossa equipe se preparar para a disputa dos Jogos Regionais, que serão realizados em Jundiaí”, explicou Tatisa Zonaro, coordenadora da modalidade. Neste domingo, o Paulista disputa dois amistosos preparatórios contra Leme e Portuguesa, a partir das 14 horas.
Seletiva - No último sábado ocorreu a seletiva de futebol feminino no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. Com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a avaliação foi destinada a meninas a partir d…

Jundiaí terá 200 atletas em torneio de taekwondo neste domingo

A 1ª etapa do Circuito Paulista de taekwondo será realizada no Bolão, neste domingo (29). O campeonato realizado pela Federação da modalidade (Fetesp) tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, K’S Academia e Governo de Estado.
Serão mais de 700 atletas que vão participar do circuito. A delegação de Jundiaí, comandada pelo mestre Lucas Rebello, vai contar com aproximadamente 200 atletas entre categorias de base e intermediaria. Os iniciantes farão uma apresentação dos movimentos básicos da modalidade, o Poom-se, enquanto os de nível intermediário vão atuar também das lutas.
Os participantes de todas as categorias deverão levar seus próprios materiais de competição, como protetores (de cabeça, bucal, tronco, genital para ambos sexos, antebraço, caneleira e luva) e faixas coloridas. O circuito terá mais três etapas que vão ocorrer respectivamente em Pindamonhangaba, Sorocaba e São José do Rio Preto.
Hoje, em Jundiaí, existem diversos locais onde a população pode aprender o Taekwondo gratuitamente…

Copa Tv Tem masculina: Jundiaí e Itupeva vencem no Romão

A rodada da Copa Tv Tem de futsal masculino – Região de Sorocaba foi bastante movimentada e com o triunfo do time que defende o título. Três partidas foram disputadas na noite desta quinta-feira em Jundiaí e São Roque, com vitórias apenas dos mandantes.
Jundiaí, atual campeã na edição masculina do torneio, sofreu, mas conseguiu derrotar Itatiba, mas com um placar baixo: 2 a 0. Em outro jogo realizado no ginásio Romão de Souza, o time de Itupeva conseguiu uma importante vitória sobre Salto, sem sofrer gols: 3 a 0. 
Em São Roque, o time da casa teve dificuldades para passar por Iperó em um placar movimentado: 6 a 3.

Globoesporte.com

Jundiaí aplica maior goleada de 2015 da Copa Tv Tem feminina

As cidades de Sorocaba, São Roque e Jundiaí estrearam com o pé direito na edição 2015 da Copa Tv Tem de futsal feminina da região de Sorocaba. Na rodada realizada na noite desta quinta-feira, as equipes venceram Votorantim, Araçoiaba da Serra e Itatiba respectivamente e começaram o campeonato somando três pontos. Jundiaí atropelou Itatiba, por 8 a 1, na maior goleada da noite, em jogo que ocorreu no Romão de Souza.
O clássico entre Sorocaba e Votorantim foi pegado, com triunfo, por 6 a 4 das sorocabanas, em jogo repleto de gols. Outra equipe que começou bem o torneio foi São Roque, que goleou Araçoiaba por 4 a 0.
Site Globoesporte.com

Amador: Liga toma medidas a serem cumpridas pela arbitragem

Na última quarta-feira, a Liga Jundiaiense de Futebol promoveu uma reunião com a arbitragem que estará atuando no Campeonato Amador.  No encontro ficou definido algumas medidas.
Para os jogos das 8h20, haverá um limite de tolerância de 15 minutos para começar os jogos. Para as partidas das 10h20, a Liga informa que o limite de tolerância (de 15 minutos) constará do horário para o jogo, e não do horário em que terminar o jogo anterior.
A entidade informa que os times do segundo jogo (o das 10h20), já deverão, em caso de atraso do primeiro confronto, ficar à disposição para ingressar em campo tão logo se encerre a partida antecessora.
A entidade informa atrasos maiores que o previsto no primeiro jogo, não demandarão punição aos clubes da 2ª partida, como exemplo entrada de ambulância no campo, atendimento médico de urgência, que demanda maior tempo e acarretam atraso considerável.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí