01/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 1, 2015

Série A de Campo Limpo: Times já podem retirar regulamento de 2015

A diretoria de esportes de Campo Limpo estará entregando a partir desta quarta-feira o regulamento do Campeonato Amador da Série A de Campo Limpo Paulista. As fichas de inscrições serão entregues do dia 13 até 23 de abril, com as devoluções tendo o prazo máximo até o dia 27 do mesmo mês. A reunião que discutirá o sistema de disputa será no dia 4 de maio às 19h. O campeonato será iniciado no dia 17 ou 24 de maio.
Série B-  A diretoria de esportes estará entregando o regulamento também a partir desta quarta-feira, sendo que as fichas de inscrições serão entregues do dia 22 ao dia 30 de abril, e as devoluções terão o prazo máximo até o dia 8 de maio. A reunião que discutirá o sistema de disputa será no dia 13 de maio, às 19h. O campeonato será iniciado no dia 24 ou 31 de maio.
Serie C – A diretoria de esportes da cidade estará entregando o regulamento também a partir desta quarta-feira, sendo que as fichas de inscrições serão entregues do dia 3 ao dia 13 de agosto, as devoluções terão o…

Escolinha de esportes radicais movimenta complexo do Sororoca

O Complexo Educacional Cultural Esportivo José Brenna, o Sororoca, na avenida dos Ferroviários, é a casa dos esportes radicais em Jundiaí. E a Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Evolução Esportes Radical, oferece aulas gratuitas no local para um público com idades entre 7 e 17 anos.
As aulas de bike, skate e patins são realizadas todas as terças-feiras. “O incentivo aos esportes radicais é uma preocupação da secretaria. E queremos atrair este público para dentro do centro esportivo”, disse o secretário Cristiano Lopes.
Clayton Araújo, o Cebola, é responsável pela escolinha do Sororoca que tem aulas ministradas por Leandro Barsotti (skate), Fernando Gervilla (bike free style) e Wilson Delvechio (patins).
“Estamos dando a oportunidade para a garotada conhecer os esportes radicais e se divertir com a gente. Convido todos para participarem”, disse Leandro Barsotti.
Nesta terça-feira (31), Pedro Henrique Lopes, 8 anos, fez a primeira aula de skate no local. “Estou adorando.…

Na bola oval, em Itupeva, Timão vence e São Paulo “super goleia”

A segunda rodada da Super Copa São Paulo de futebol americano ocorreu neste domingo  em Itupeva. Na preliminar, teve a vitória do São Paulo Storm sobre a equipe do Vikings por sonoros 104 a 0, depois shows, e a partida de fundo entre Corinthians Steamrollers e Underdogs Football, com vitória do Timão por 37 a 6. Com mais de 3 mil pessoas na plateia, o evento que faz parte das comemorações dos 50 anos de Itupeva.
“A gente comandou a partida durante todo o tempo hoje, eliminamos os erros que nós tínhamos cometido na primeira partida e conseguimos conduzir o jogo bem”, destacou Fábio Marin, comandante corintiano após a vitória.
“O adversário se dedicou muito em campo, foram firmes, valorizaram a nossa vitória, mas nós acertamos tudo hoje, pontuamos bem, fizemos algumas experiências e conseguimos conduzir o resultado”, disse o técnico do Corinthians frisando a boa partida do Underdogs e o desempenho de seus comandados.
Já o São Paulo Storm não teve piedade do Vikings e aplicou a maior …

Conselho arbitral define fórmula da Série B do Amador de Jundiaí

Estão definidos o formato e os grupos da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí – temporada 2015. 36 clubes estarão na disputa pelas quatro vagas de acesso e por consequência pelo título de uma das principais competições do futebol jundiaiense. A competição começará no dia 19 de abril.
No conselho arbitral que ocorreu nesta terça-feira na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, que ficou completamente lotada, 80% dos representantes da Segunda Divisão estiveram presentes. Ficou definido que 36 clubes participam do torneio, e na 1ª fase foram divididos em 3 grupos de 12 times, que foram definidos em formato de sorteio (clique aqui e confira os grupos). Na fase 1, as equipes se enfrentam em turno único, com os oito primeiros se classificando para a segunda fase.
Na 2ª fase, os 24 classificados serão alinhados numa tábua de classificação de 1 até a 24. Após o alinhamento, serão definidos os confrontos que serão da seguinte forma: 1º x 24º, 2º x 23º, 3º x 22º, 4º x 21º, 5º x 20º, 6º x 19º, …

Atletas que derem causa a w.o. na Série B serão suspensos por 1 ano

No conselho arbitral da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí ficou definido com os clubes poderão inscrever apenas 30 jogadores até a quinta rodada da primeira fase. Mas a grande novidade é que caso um time der causa ao w.o., além do clube ser julgado pela Comissão Disciplinar da Liga, o regulamento constará que os atletas que não foram para a partida e por isso motivaram o clube a perder a partida por w.o. serão suspensos pela Liga por um ano de qualquer competição promovida pela entidade. O atleta “faltante” somente se livra da punição, mediante justificativa documentada.
Os jogadores poderão trocar de clube dentro da Série B, ou um atleta mudar de uma equipe da Série A para atuar na Série B, somente poderá fazer isso até a quinta rodada da “Segundona”, com uma carta liberatória do time anterior que o atleta atuava.
A vantagem para o clube de melhor posicionamento na primeira fase em caso de empate nas partidas de playoff da segunda e terceira fase foi definido em votação e 75% …

Clube da Série B ganha sorteio e leva prêmio da Furia Sports

Para os clubes que participaram do conselho arbitral da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí teve um momento ainda especial no final: o sorteio de um kit da Fúria Sport, com uma camisa para jogo e um shorts. E o clube “sorteado” foi o Guarani, do Jardim Guanabara.
Gustavo Marques, treinador da equipe, e representante do time no conselho arbitral recebeu o prêmio das mãos de Cristian Cesar, da Furia Sports. Na reunião, Cristian mostrou toda a qualidade do material da Furia Sports e os clubes podem procurar a empresa para produzir o uniforme da sua equipe.  O uniforme da equipe de futsal de Jundiaí para disputa da Copa Tv Tem de futsal foi produzido pela Furia.

A Furia agora tem uma nova loja em Jundiaí, na Rua Rodrigo Soares de Oliveira, número 248, próximo ao ginásio do Bolão; e também uma loja em Itupeva, na Rua Arnaldo Zumstein, número 203, no Jardim Brasil. Tambem tem a loja virtual clicando neste link. Contatos pelo (11) 4805-5532 - loja Jundiaí, (11) 4496-4534 - loja Itupeva,…

Paulista abre ainda mais portas para atletas do futebol amador

O abismo de “relações” entre Paulista e o futebol amador da cidade está diminuindo. Com jogadores que foram revelados no Amador e que são titulares da equipe (Mamadeira e Felipe Augusto). E nesta terça-feira ocorreu uma aproximação ainda mais importante entre o principal clube da cidade com os dirigentes das equipes do futebol amador.
O diretor administrativo do Novo Paulista (empresa que ajuda a gerenciar o clube atualmente), Alaérico Borelli (ex-secretário de esportes de Jundiaí) esteve na sede da Liga Jundiaiense de Futebol durante o Conselho Arbitral conversando com os representantes dos clubes da Série B onde deixou as portas abertas para os times apresentarem novos talentos para o futebol profissional.
Durante a sua explanação, Borelli contou que atualmente o principal jogador do Paulista e artilheiro do clube da Série A-2 veio do futebol amador (Mamadeira) e que os clubes da Série B do Amador tem potencial de apresentar talentos para o Galo.
Borelli pediu que os clubes avalie…

Pedestrianismo fatura 11 troféus no Master do Interior em Limeira

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí conquistou 11 troféus na primeira etapa do Campeonato de Master do Interior em Limeira, iniciando de forma brilhante a competição. O evento foi realizado nesse final de semana e premiou vários atletas também por categorias referentes ao campeonato de 2014.
As provas desta etapa tinham cerca de 5,3 km. No feminino, Simone da Silva (cat.F35), Elidécia Simeoni (cat. F70), Elenir Deacini (cat. F65), Ana Lúcia Fagundes (cat. F60) e Edna Maria de Oliveira (cat. F55) ficaram com a segunda colocação em respectivas categorias. Sueli Rosa (cat. F50) e Teresinha de Mendonça (cat.55) chegaram em terceiro lugar.
No masculino, Aldácio Ferreira dos Santos (cat.M40) e Antonio Raimundo (cat.65) ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Dia 12 de abril a equipe comandada pelos professores Wagner Roberto da Silva e Vanderlei Seregati representará Jundiaí na Maratona e na Meia Maratona Internacional, ambas no Chile. A equipe tem o apoio da Secretaria de…

Vôlei feminino sub-17 de Jundiaí vence Torneio Início Regional

Jundiaí foi campeã do Torneio Início sub-17 da Liga Regional de vôlei feminino, ao vencer o Nosso Clube por 2 sets a 1. A final foi feita em Limeira, nesse final de semana. Além do título, as meninas da técnica Ana Paula Citelli desbancaram as atuais campeãs da competição.

As atletas responsáveis pelo título jundiaiense foram Gabi, Naylla, Leticia, Vanessa, Giovana, Carol, Laura, Victoria, Alice, Juliana, Maria Eduarda e Poliana.
O próximo desafio da equipe será o Torneio Oficial da Liga Regional de Voleibol, dia 28 de abril, às 18h, no centro esportivo Antonio de Lima, no bairro Agapeama. O adversário da vez será Valinhos. A coordenação da modalidade fica a cargo do professor Moacir Regra, da Secretaria de Esportes e Lazer.

Judô da Shiroma garante bronze na Copa São Paulo de aspirantes

A Associação Shiroma de Judô, equipe que defende Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, participou nesse fim de semana da Copa São Paulo aspirantes. Mais de mil atletas participaram das disputas no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O evento tinha como objetivo promover a experiência de grandes campeonatos para os iniciantes da modalidade.
O torneio para judocas até a faixa verde contou com cinco atletas jundiaienses, dos quais dois conseguiram medalhas de bronze: Giovanna Fiorese Marinangelo, na categoria médio adulto, e Denilson Oliveira, da categoria meio pesado sub 18. Os demais resultados foram André Polezi, que ficou com o quarto lugar na divisão, e Thiago Oliveira e Heitor Angelo, com a quinta colocação.
Para animar o público, houve uma apresentação de taikô (tambores japoneses), com a equipe Bunka, de São Bernardo - as exibições são tradicionais nas aberturas da Copa São Paulo e da Copa São Paulo aspirantes.

Site da Prefeitura de Jundiaí