02/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2015

Mamadeira: 6 gols com a camisa do Paulista, todos no Jayme Cintra

Mamadeira, para muitos foi uma grande ausência pelo lado do Paulista na última partida do Tricolor, quando perdeu para o Mirassol por 2 a 0. No sábado, o jogador volta a equipe, bem provavelmente como titular, e com a “faca nos dentes” para quebrar uma marca: marcar um gol longe de Jundiaí.
O atacante do Paulista chegou ao clube no começo do ano passado. Jogou 16 partidas em 2014 e 12 em 2015, 28 no total, marcando três gols em cada temporada, seis no total, e todos os tentos foram anotados na casa do Tricolor, em Jayme Cintra. Nenhum gol fora de casa.
Mamadeira tem a chance no sábado, quando o Tricolor enfrentar o Batatais, no estádio Oswaldo Scatena, a partir das 20h. Um gol de Mamadeira, que valha três pontos, podem salvar o Galo praticamente da queda da Série A-2 para a Série A-3.
Curiosidade: Mamadeira marcou os seis gols em cinco jogos. Em apenas uma partida que o camisa 11 do Galo anotou, o Tricolor não somou pontos (derrota para o Independente). Os gols de Mamadeira já rende…

Sub-17 do Divino vence, em casa, na estreia do Estadual feminino

O Divino venceu na sua estreia no Campeonato Estadual de basquete feminino sub-17. Jogando em casa, no ginásio do Bolão, o time jundiaiense venceu o São José por 77 a 54.  
A equipe de Jair Tavares volta a jogar apenas no dia 15 de abril, quando encara o União Barbarense, novamente no Bolão.
O torneio tem nove times participando, sendo que o Divino é o atual campeão. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno e as oito melhores avançam aos playoffs.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-17 do Paulista vence e se classifica para as quartas de final

A equipe sub-17 do Paulista está entre as oito melhores equipes da Copa Ouro de futebol de campo. Na última quarta-feira, no centro esportivo Francisco Dal Santo, o Galinho venceu a Liga Atibaiaense, representado pelo Atibaia, por 5 a 2, em confronto único das oitavas de final.
O Tricolor, dirigido pelo técnico Umberto, nas quartas de final encara o Desportivo Brasil, que venceu o Sumaré por 3 a 1 na semana passada. O jogo será em Porto Feliz, já que o Desportivo teve melhor campanha, em data e horário a serem definidos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ginástica feminina de Louveira traz 17 medalhas de Campinas

No último sábado, as meninas da ginástica artística de Louveira fizeram bonito na 1ª etapa da Copa Campinas de ginástica artística 2015, conquistando 17 medalhas individuais, com a participação de 86 meninas apenas de Louveira.
O evento reuniu cerca de 550 crianças e adolescentes com idades entre 5 a 16 anos, de clubes, escolas e prefeituras de Campinas e região. A competição ocorreu no colégio Liceu Salesiano de Campinas e atraiu grande parte dos atletas mirins das cidades. A premiação foi entregue às ginastas que conseguiram se destacar entre as 10 primeiras em suas respectivas modalidades.
A ginástica artística cresce muito na cidade, muitas crianças aderiram essa modalidade esportiva e se empenham para isso, segundo a professora de ginástica artística Fernanda Mergulhão as meninas treinaram muito. “Estou muito feliz, ultrapassou nossas expectativas com tantas medalhas, estamos treinando bastante para desenvolver o esporte na cidade” conclui.
A Prefeitura e a Secretaria de Esporte…

2º Torneio de Futevôlei reuniu 12 duplas com atletas profissionais

No último domingo, foi realizado pela Prefeitura de Louveira, junto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e um grupo de amigos da cidade, o 2º torneio de Futevôlei da cidade. O evento contou com 12 duplas profissionais, e aconteceu na Área de Lazer do Trabalhador.
A Secretaria de Esportes disponibilizou a estrutura, como a quadra de areia, a própria areia que devido à modalidade, deve ser mais fina que a normal, além da estrutura de som que animou os atletas e amantes do esporte. Atletas montaram até um ponto de venda, de uniformes e roupas para vender para os interessados no esporte, que ainda é pouco divulgado na região.
Um dos organizadores do evento, João Patrick Bezerra, que também pratica o Futevôlei, agradeceu todo o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes “só tenho a agradecer todo o apoio, todos os atletas parabenizaram a organização e a estrutura, realmente ultrapassou as expectativas” afirma. Falou também sobre o espetáculo da pratica do esporte “quando a …