07/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2015

Romão de Souza é liberado para dois jogos do Amador no domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou no começo da noite desta terça-feira a tabela completa da segunda rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Os dois jogos que estavam com campos a serem definidos foram confirmados. Aliança x Shangai, e Estrela x Jundiaí serão no Romão de Souza, no bairro da Colônia. A liberação do Romão de Souza por parte da Secretaria de Esportes ocorreu nesta terça-feira. Os outros oitos jogos já haviam sido divulgados na manhã desta terça-feira. Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador Supermaster de Jundiaí terá confrontos inéditos no sábado

Neste sábado ocorrem as semifinais do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí. Os dois confrontos serão no Romão de Souza, no bairro da Colônia e serão inéditos.
O confronto entre Estrela Nova e Real Corinthians, às 13h30, será o primeiro entre ambos na história. Estrela Nova disputará a sua 4ª partida em playoffs do Supermaster, tendo vencido duas partidas e perdido apenas uma, a da decisão do ano passado, quando perdeu para o Caçula por 3 a 2. O Real Corinthians disputará a sua segunda partida em playoff, sendo que a primeira, ocorreu nas quartas de final, na qual venceu o Cabeça Branca por 2 a 1.
Já Progresso e Vilhena, que jogam às 15h30, também se enfrentam pela 1ª vez na história. O Vilhena, atual campeão, jogará a quarta partida de playoffs, sendo que venceu todas que disputou até o momento (três). O Progresso jogou apenas uma vez um confronto de playoff, foi nas quartas de final desta temporada, na qual bateu o Atlanta por 1 a 0.
Pelo regulamento, Estrela Nova e Progresso, p…

Tec pode jogar no Nove de Julho. Falta a liberação do São José

Antônio Carlos, o Tec, ano passado era treinador do Rui Barbosa. No começo de março acertou que não continuará no clube. Na sequência acertou com o São José, para jogar no meio de campo, atuando na primeira rodada. Mas agora jogador deverá trocar de clube.
Em entrevista a Rádio Cidade 730 AM, nesta terça-feira, no horário do almoço, o técnico Felipe Pires, confirmou que fez o convite para jogador e que entre ele e o jogador tudo está certo. “Entre o Tec e o Nove de Julho está tudo certo, falta apenas a liberação do São José”, falou.
O Esporte Jundiaí conversou na tarde desta terça-feira com presidente do São José, Clayton Silva, que disse que a liberação deverá ocorrer, mas que Tec terá que conversar com ele. “O Téc é um grande amigo meu. Eu não gostaria de liberar, pois irá fazer falta ao meu time, mas tudo pode ser conversado, e conheço o Felipe do Nove, que é gente boa demais. Mas sou de boa e tudo na boa se resolve”, contou.
No fim dia, o Esporte Jundiaí falou com Tec que confirm…

Jogadores do Paulista visitam Grendaac nesta quarta-feira

Um clube de futebol não atua apenas dentro das quatro linhas com a torcida presente no estádio. Pensando na importância do esporte para com a sociedade e seu desenvolvimento, o Paulista FC fará nesta quarta-feira uma visita social ao Grendaac (Grupo de Defesa à Criança com Câncer), em Jundiaí. O evento está programado para começar às 14h (de Brasília)
A ação faz parte do Dia Mundial de Luta contra o Câncer, comemorado neste 8 de abril. A visita será feita por jogadores (ainda a definir) e diretores do clube, que serão acompanhados pela presidente da entidade, Verci Butalo.
Assessoria de imprensa do Paulista – Gustavo Amorim

São José deverá ter estreia de ex-profissional no domingo no Aramis

O São José deverá ter uma estreia no próximo domingo, quando enfrentará o Resenha, às 10h20, no Aramis Polli. Segundo o presidente do clube, Clayton Silva, o time deverá lançar Brendon, ex-atleta profissional que jogou no Barueri e Osasco.
Walber, que atuou no futebol português, deverá também jogar no final de semana. Ele esteve em campo na 1ª rodada, mas ficou apenas 15 minutos em campo e se lesionou (forte choque de cabeça com adversário).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Liga Jundiaiense divulga jogos da 2ª rodada da Série A do Amador

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou na manhã desta terça-feira a tabela da segunda rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Oito dos dez jogos já tem campos conhecidos. Os confrontos Aliança x Shangai, e Estrela x Jundiaí não tem ainda local definido, pois a LJF aguarda uma liberação por parte da Secretaria de Esportes para saber qual campo podem ocorrer estes dois jogos.
No Dal Santo, principal campo da cidade, estarão jogando quatro equipes que não atuaram no local na primeira rodada: Nove de Julho e Catorze, realizam a chamada “preliminar”, enquanto no jogo de fundo o confronto entre o vice-campeão e quarto colocado do ano passado: Ponte Preta versus Jamaica (foto).
2ª rodada do Campeonato Amador de futebol – Série A Dal Santo 8h20 – Nove de Julho x Catorze 10h20 – Ponte Preta x Jamaica
Pedro Raymundo 8h20 – Alamedas x União Sorocababa 10h20 – GR Dois x Rui Barbosa
Ovídeo Bueno 8h20 – Sport Sorocabana x Fut-Rap 10h20 – Palmeiras x Tulipas
Aramis Polli 8h20 – Grêmio Marlene x Juv…

Semifinais do Amador sub-20 serão sábado no Benedito de Lima

As semifinais do Campeonato Amador sub-20 serão neste sábado, no campo do centro esportivo Benedito de Lima. O Alamedas vai encarar o Nova Odessa, às 13h30. Na sequência, o Sport enfrenta a AABB.
Pelo regulamento, Sport Sorocabana e Alamedas, primeiros colocados nos seus grupos, jogam com a vantagem do empate para se classificar para a decisão. A final está marcada para o dia 18 de abril, inicialmente para o Benedito de Lima, mas podendo ser alterada.
Sport e AABB fazem um confronto de times que venceram duas partidas na competição. O Sport tem campanha superior, já que empatou um confronto, enquanto a AABB perdeu uma partida.  Já o confronto entre Alamedas e Nova Odessa, reúne dois times que marcaram sete pontos, mostrando o equilíbrio que deverá ser a partida.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook da Liga Jundiaiense de Futebol

Divulgado formato da Série A do Amador de Várzea Paulista

A Liga de futebol de Várzea Paulista divulgou esta semana o formato de disputa da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. 18 equipes estarão na disputa pelo título nesta temporada.
A fórmula será a seguinte: na primeira fase os 18 times estarão no mesmo grupo, se enfrentando em turno único, classificando-se os oito melhores para os playoffs. A fase final será sempre disputada em melhor de dois jogos, com a vantagem de se classificar ou de se tornar campeã caso a disputa esteja na final para as equipes de melhor campanha. A vantagem é jogar com a vantagem de dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Os times podem inscrever jogadores até a quinta-feira anterior da disputa da 18ª rodada do campeonato. Para a primeira fase os critérios de desempate são os seguintes: maior número de vitórias, menor número de gols contra, melhor saldo de gols, confronto direto (apenas entre dois times) e sorteio.
Devem participar da Série A de Várzea Paulista os seg…

Sub-17 do Jundiaí Clube busca 2ª vitória no Regional nesta 4ª feira

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube entra em quadra nesta quarta-feira para disputar a sua segunda partida no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, quando enfrentará Rio Claro, a partir das 16h, no ginásio do Clube São João.
Na estreia, o time jundiaiense bateu o Rota Sorocaba por 65 a 51.  Se o Jundiaí Clube vencer assume a liderança isolada do grupo B, somando 4 pontos. A equipe de Rio Claro fará a sua primeira partida no campeonato.

Sub-17 do Paulista busca vaga na semifinal nesta quarta-feira

A categoria sub-17 do Paulista entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Desportivo Brasil pelas quartas de final da Copa Ouro de futebol. O jogo será no estádio Luneng Brasil, em Porto Feliz, a partir das 15h30. O confronto será em partida única, sendo que em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis. O vencedor avança para semifinal, para encarar o ganhador de Ituano e Juventus, que também se enfrentam neste meio de semana.
O confronto reunirá duas equipes com campanhas bastante distintas no torneio: o Galo venceu três partidas, perdeu uma partida dentro de campo, e perdeu uma partida por w.o. (se recusou enfrentar o Barcelona/Capela, em virtude do estado do campo do adversário). O Desportivo venceu as seis partidas que disputou, sendo a única equipe que ainda tem 100% de aproveitamento no torneio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Metalúrgicos: melhor campanha no momento na Copa Metropolitana

O Metalúrgicos de Jundiaí é a melhor equipe da Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal. O time do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade venceu as três partidas que disputou na competição até o momento. A última vitória foi na quinta-feira passada, quando em casa, bateu Itapira por 4 a 2.
As outras duas vitórias foram longe de Jundiaí: 3 a 1 sobre Paulínia e 9 a 6 sobre o Leu/Engenheira Unicamp. O Metalúrgicos volta a jogar na próxima quinta-feira, no ginásio dos Metalúrgicos, em Jundiaí, quando enfrentará o Medicina Unicampo, a partir das 20h15.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sport Paulista vence as 5 na 1ª rodada do 14º Meninos do Brasil

Na última semana aconteceram as partidas da 1ª rodada do 14º Campeonato Meninos do Brasil. O grande destaque da rodada foi a unidade Francisco Morato que venceu suas partidas nas cinco categorias contra a equipe do Sport  Paulista, e obteve a maior goleada da rodada na categoria sub-13, vencendo por 9 a 2.
Os demais confrontos foram marcados por muito equilíbrio, que resultaram em grandes partidas.
O 14º Campeonato Meninos do Brasil conta com 14 equipes separadas em dois grupos com sete equipes cada, em cinco categorias (sub-7, 9, 11, 13 e 15). Na primeira fase, as equipes se enfrentarão todos contra todos dentro do grupo, em turno único. Após o término da primeira fase, as equipes se enfrentarão nas semifinais em jogo único. As equipes com a melhor colocação na primeira fase terão a vantagem do empate. A final também será realizada em turno único.


Site Meninos do Brasil

Show de basquete na inauguração da unidade do SESC Jundiaí

Apresentações interativas com a participação de convidados, atletas e do público e realização de treinos, jogos de exibição, festival de habilidades, enterradas e arremessos, além de intervenções de Mc, Dj, Rope skipping e mascote ocorrerá na inauguração do SESC Jundiaí, no próximo dia 18.
A programação abre com o evento estrelas do basquete das 10h até às 12h. Entre meio-dia e duas da tarde terá jogos das equipes da Liga de Desenvolvimento do Basquete sub-21. Das 14h até às 15h terá o evento Ginasloucos e Rope Skipping Rivierenhof. Durante todo o dia, das 11h até as 18h, ocorrerá desafios da modalidade. Fechando a jornada, haverá o jogo Brasil e Argentina, de basquete em cadeiras de rodas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Corrida de rua de Jundiaí participa da primeira disputa internacional

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí terá 23 atletas na disputa da Maratona e Meia de Santiago do Chile 2015, marcada para este domingo (12). A equipe tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí e patrocínio da Escola Superior de Educação Física (Esef).
“Oficialmente como equipe é a nossa primeira viagem internacional. Vamos com a expectativa de participação e com intuito de pegar experiência”, explicou o coordenador Wagner Roberto da Silva.
No final de semana, os atletas conquistaram 11 troféus na primeira etapa do Campeonato de Master do Interior em Limeira, iniciando de forma brilhante a competição.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Copa Tv Tem de futsal masculino: Jundiaí e Várzea fica no empate

O equilíbrio e o bom nível tomaram conta da rodada da Copa Tv Ten de futsal entre os homens nesta segunda-feira, na região de Sorocaba. No clássico deste inicio de semana, Jundiaí e Várzea Paulista ficaram no 2 a 2, no ginásio Romão de Souza. As duas equipes subiram para os quatro pontos no grupo 3, mas os varzinos se classificando em primeiro do grupo por terem terminado com melhor saldo de gols que os jundiaienses. Ambos avançaram de fase.
Em Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra ficaram no 2 a 2 pelo Grupo 5. No jogo de fundo, Sorocaba suou e venceu Piedade, com o placar apertado: 4 a 3. Os sorocabanos estrearam na competição, enquanto Piedade perdeu a segunda.  Jogando em São Roque, o time da casa passou com muitas dificuldades por Alumínio: 3 a 2 e somou os três primeiros pontos na competição.
Globoesporte.com

Copa Tv Tem feminina: Jundiaí goleia e fica em primeiro do grupo

A rede balançou na noite desta segunda-feira, em três partidas pela Copa Tv Tem de futsal na competição feminina. Jundiaí goleou, enquanto Sorocaba e Votorantim conseguiram triunfos mais modestos.
No ginásio Romão de Souza, em Jundiaí, o time da casa chegou aos seis pontos ao bater, por 6 a 0, a equipe de Várzea Paulista. Com o resultado, o conjunto jundiaiense termina a primeira fase na ponta do grupo 4 com tranquilidade, somando os seis pontos possíveis.
Jogando em casa, Sorocaba ganhou de Araçoiaba, por 3 a 0, e chegou aos seis pontos no Grupo 2. O único mandante a perder foi São Roque, que acabou superada por Votorantim, com o placar de 4 a 2.

Globoesporte.com / Foto: Facebook – Mayra – jogadora de Jundiaí

Meia Emerson do Paulista é dispensado após faltar a treino

Segundo informação divulgada nesta segunda-feira pela Rádio Difusora 810 AM (repórter - Luiz Antônio de Oliveira), o meia Emerson foi dispensado do clube nesta segunda-feira. O jogador há alguns dias não estava agradando no seu comportamento, mas a gota d’água ocorreu no final de semana. O jogador que não foi relacionado para enfrentar o Batatais e por isso nem viajou junto com a equipe, era para no sábado aparecer e treinar no Jayme Cintra, mas não compareceu. Este fato desagradou a comissão técnica, e o atleta foi dispensando nesta segunfa-feira.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Game of Skate será domingo no centro esportivo Sororoca

O Game of Skate já tem nova data marcada: este domingo (12), das 9h às 20h, no centro esportivo José Brenna, o Sororoca, em Jundiaí. A competição é uma realização da empresa Save, com apoio da Coordenadoria da Juventude e da Secretaria de Esportes e Lazer.
Marcado anteriormente para o dia 8 de março, o evento teve de ser adiado por conta da chuva. A propósito do tema do evento, de acordo com a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo, desde 2013 tem sido feita uma aproximação com os jovens.
“Além do apoio aos campeonatos organizados pelos skatistas, também lançaremos um calendário anual de atividades específico para o Sororoca, incluindo desde capacitação dos funcionários nos reparos na pista e outros eventos maiores. Tudo em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.”
De acordo com o organizador do Game of Skate, Gustavo Brossi, as vagas são limitadas e as inscrições serão feitas no local no dia do evento. Os interessados devem levar um quilo de alimento não-perecível, que ser…

Rogerinho se classifica a chave principal do ATP 250 de Houston

A chave principal do ATP 250 de Houston ganhou mais dois jogadores brasileiros. Nesta segunda-feira, Guilherme Clezar e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho – campeão por Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos em 2009, venceram suas partidas pela última rodada do qualifying e se juntaram a João Souza, o Feijão, no torneio norte-americano.
Rogerinho teve dificuldades e precisou derrotar um compatriota para retornar à chave principal de um torneio de nível ATP. Nesta segunda-feira, superou o jovem cearense Thiago Monteiro por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 6/7 (5-7) e 6/1. O atleta de Fortaleza chegou a reagir depois de perder a parcial inicial sem marcar games, mas não manteve o ímpeto no set final. Na 1ª rodada de simples, nesta terça-feira, Rogerinho enfrenta o colombiano Santiago Giraldo, 5º cabeça de chave.
Rogerinho não se classificava para a chave principal de um torneio da ATP desde o Aberto do Brasil, ATP 250 disputado em São Paulo, da temporada passada. Na ocasião, caiu na segunda r…