08/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2015

Amador de futsal de Jundiaí – Série A começa no dia 18 de abril

Começa no dia 18 de abril o Campeonato Amador de futsal de Jundiaí da Série A. Serão 20 equipes que garantiram sua vaga na elite do torneio, conforme desempenho na edição de 2014.
Os clubes foram distribuídos na primeira fase em dois grupos de dez times, onde se enfrentam em turno único e os quatro primeiros de cada chave avançarão à próxima fase. Os dois piores de cada grupo ao final da primeira fase serão rebaixados.
Na segunda fase, os dois melhores de um grupo se juntam com os terceiros e quartos de outra chave para formarem uma chave (serão portanto dois grupos de 4 times). As equipes se enfrentam dentro do grupo em turno único, onde os dois primeiros de cada chave avançam aos playoffs, que serão em partida única, sem vantagem do empate (caso de igualdade, pênaltis para definir o vencedor do confronto na fase eliminatória).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em partida equilibrada, Sub-17 do Jundiaí Clube vence por 3 pontos

A categoria sub-17 do Jundiaí Clube venceu a sua segunda partida no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino. Jogando no ginásio do Clube São João, o time jundiaiense venceu Rio Claro por 54 a 51. Com o resultado, o Jundiaí Clube, do técnico Ademir Duran, está na liderança do grupo B com quatro pontos, já que venceu as duas partidas que disputou.
A partida foi bem equilibrada. No primeiro quarto os jundiaiense anotaram 13 pontos contra 9 dos adversários. Mas no segundo quarto o troco, Rio Claro venceu por 4 pontos de vantagem (12 a 8) e placar empatado no intervalo, 21 a 21.
No terceiro quarto, Rio Claro novamente venceu por 4 pontos de vantagem, e foi para o último período vencendo por 36 a 32. Mas no quarto final o Jundiaí Clube foi arrasador, marcou 22 pontos e vencer a partida por três pontos de vantagem (parcial do 4º quarto foi 22 a 15). O sub-17 do Jundiaí Clube volta a quadra na sexta-feira, quando enfrenta Itatiba, a partir das 16h30, novamente no ginásio do Clube…

Atuação de lata. Sub-17 do Galo sofre super goleada e está fora

O Paulista foi goleado pelo Desportivo Brasil na Copa Ouro de futebol sub-17. O confronto pelas quartas de final do torneio terminou com vitória do time de Porto Feliz por 6 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira.
A goleada foi construída no segundo tempo, quando em 11 minutos o Tricolor levou três gols. “Do minuto um ao minuto ao onze do segundo tempo levamos três gols”, contou Umberto, treinador da equipe.
O primeiro tempo terminou 1 a 0. “E tivemos chances de conquistar o empate ou até mesmo a virada no tempo inicial”, afirmou o técnico. Aos 11 do segundo tempo o placar estava 4 a 0 para o Desportivo. Dois gols nos acréscimos decretaram a super goleada do Desportivo.
Agora as atenções da equipe sub-17 do Paulista ficam para o Campeonato Estadual, quando estreia neste próximo sábado, quando recebe Atibaia, no Dal Santo, às 10h45.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Handebol do Clube Japy estreia fora de casa no Super Paulistão

A equipe de handebol masculino do Clube Japy entra em quadra nesta quinta-feira para estrear no Super Paulistão, quando enfrentará o Pinheiros, na capital paulista, a partir das 20h30. Jundiaí não tinha uma equipe disputando o torneio desde 2008.
A base da equipe jundiaiense é o time campeão adulto da Liga de handebol do estado de São Paulo no ano passado. O comandante do JHC é Daniel Setina.
No Pinheiros,o time tem como principais reforços jogadores argentinos. O clube trouxe o meia direita Julian Cueto e o central Matias Scovenna. A equipe ainda trouxe os “brazucas” Bruno Saurin - que deixou a Metodista, e Denis Barros, ex-Maringá.

O torneio tem 11 times participantes, que se enfrentarão em turno e returno na primeira fase. Os quatro melhores avançam para os playoffs.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador – Série A: Jundiaí contrata atleta que estava no futebol goiano

O Jundiaí, que está na Série A do Campeonato Amador em 2015, assinou com Diego Ramos jogador que já atuou no futebol profissional e que estava atuando na Série B do Campeonato Goiano. Após o fim do contrato com o clube do Centro-Oeste do país, o jogador usará a Série A do Amador Jundiaiense como vitrine até arrumar um novo clube no futebol profissional.
O Jundiaí após empatar na 1ª rodada com o Rui Barbosa por 1 a 1, no Romão de Souza, volta a campo no próximo domingo, quando Diego Ramos poderá fazer a sua estreia, quando enfrentará o Estrela, novamente no campo da Colônia, a partir das 10h20.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em menos de 1 hora, Rogerinho é eliminado na 1ª rodada de Houston

Em sua primeira chave oficial de torneio ATP depois da parada em 2014, o paulista Rogério Dutra Silva, 346º do ranking da ATP – e campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, foi eliminado em menos de uma hora pelo colombiano Santiago Giraldo, 32º, na estreia do ATP de Houston, Estados Unidos.
O colombiano precisou de 59 minutos para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido três aces a dois do brasileiro, que venceu 57% dos pontos com primeiro serviço contra 77% do colombiano.
Giraldo começou a partida firme, saiu de um 40-15 e conquistou a quebra de saque já no primeiro game. Outra quebra veio, e contando com os erros do brasileiro, tinha 4/0 em 14 minutos de partida. Rogerinho reagiu, confirmou seus dois game de saques seguidos e ainda pressionou o colombiano sacando para o set, onde precisou salvar uma chance de quebra e jogar por seis igualdades para fechar a parcial.

A segunda etapa se mostrou confortável para Giraldo, que jogando dentro quadra conquistou duas quebras …

Em casa, JHC estreia no Super Paulistão nesta quinta-feira

O Super Paulistão de handebol feminino – temporada 2015 começa nesta quinta-feira e com o JHC em quadra. A partir das 19h, no ginásio Anexo do Bolão, o time jundiaiense enfrenta Guarulhos na rodada inaugural do torneio.
Será a segunda participação consecutiva do time jundiaiense no campeonato. O JHC, de Rita Orsi e Preta, fez na última segunda-feira um jogo-treino contra o Centro Olímpico, e venceu por 27 a 14, em São Paulo.
O Super Paulistão tem 11 equipes participando, se enfrentando em turno e returno na primeira fase e as quatro primeiras avançam para os playoffs.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Busca pelo bi começa nesta 5ª feira para o sub-19 do Divino

A categoria sub-19 do Divino começa a luta pelo bicampeonato do Campeonato Estadual de basquete feminino nesta quinta-feira, quando enfrentará o Sesi/São Paulo, a partir das 18h, no ginásio Romão de Souza.
O Divino no ano passado venceu o Campeonato Estadual ao bater o São José em dois jogos no playoff final. Na temporada passada, as jundiaienses pegaram o Sesi, e quando enfrentou a equipe rival, venceu com facilidade.
Em 2014 foram quatro confrontos. Na primeira fase, o Divino venceu em Guarulhos por 82 a 38 e em Jundiaí por 90 a 46. Nos playoffs de quartas de final, o Divino venceu fora de casa por 79 a 44 e em casa bateu o rival por 92 a 48.
Em 2015, apenas cinco equipes participam do Estadual sub-19. Também participam Barretos, Bradesco de Osasco e Santo André.  Os times se enfrentam em turno e returno e as quatro primeiras avançam aos playoffs. Ou seja, apenas a pior equipe da primeira fase não avança a fase decisiva do torneio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Separados por um ponto, Paulista recebe o Monte Azul pela Série A-2

Com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento, Paulista e Monte Azul se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, às 20h30, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista Série A-2. Com a derrota do Comercial, o primeiro time no Z-4, para o Oeste, nesta segunda-feira, o vencedor do embate desta quarta pode abrir até sete pontos sobre a zona de descenso.
Enquanto o Galo de Jundiaí vem de uma vitória fora de casa contra o Batatais, por 3 a 1, o AMA perdeu as últimas duas, incluindo uma goleada por 7 a 1 para a Ferroviária e um revés, por 3 a 1, para o Novorizontino. Na 12ª posição, o Paulista soma 17 pontos. Por outro lado, o Azulão é o 14º colocado, com 16 pontos.   
Após um começo conturbado, o Paulista de Jundiaí ainda não conseguiu uma boa sequência de resultados e permanece perto da zona da degola. O time tem agora duas partidas em casa, quarta-feira contra o Monte Azul e domingo contra o Catanduvense, e se vencer as duas, praticamente garante a permanê…