09/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2015

Clube Japy estreia com derrota no Super Paulistão de handebol

O handebol masculino de Jundiaí retornou nesta quinta-feira as disputas do Super Paulistão da modalidade. Foi com a equipe adulta do Clube Japy, clube fundado há três anos e meio. A estreia do Japy na principal competição de handebol do estado foi contra o poderoso Pinheiros. E o jogo foi na casa do adversário. A partida teve o time jundiaiense perdendo para o clube da capital por 40 a 13.
Como detalhe, o Pinheiros para a disputa do Estadual contratou jogadores argentinos, que já defenderam a seleção local. 
O Clube Japy agora terá duas semanas de treinos antes da sua primeira partida como mandante na competição, no próximo dia 23 de abri, às 19h30, no ginásio Anexo do Bolão, quando enfrentará Taubaté.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 do Divino começa 2015 como terminou 2014: vencendo

A categoria sub-19 de basquete feminino do Divino estreou na temporada 2015 como terminou o último ano: ganhando. Atual campeã do Campeonato Estadual, estreou na competição deste ano com vitória sobre o Sesi por 79 a 49, nesta quinta-feira, no ginásio Romão de Souza. Aline, do Divino, com 21 pontos foi a cestinha do jogo.
A equipe de Luiz Cláudio Tarallo voltará a jogar apenas no final do mês, no dia 29 de abril, quando fora de casa, enfrenta Santo André, a partir das 17h30. Jogo em Jundiaí, apenas em 22 de maio, contra o Bradesco de Osasco.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em casa, JHC estreia com vitória emocionante no Super Paulistão

O JHC estreou com vitória no Super Paulistão de handebol feminino. Jogando em casa, as meninas comandadas pela treinadora Rita Orsi venceram Guarulhos, por apenas um gol: 23 a 22. O confronto ocorreu no ginásio Anexo do Bolão, na noite desta quinta-feira.
O time jundiaiense volta a jogar já na próxima terça-feira, quando recebe o Pinheiros, novamente no Anexo do Bolão, a partir das 20h, já pela segunda rodada da competição. Depois, o JHC ficará um mês sem atuar no Super Paulistão, voltando a jogar apenas em 16 de maio, novamente em casa, contra São José.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista é o time da virada (literalmente) na Série A-2 / 2015

O Paulista já disputou 15 partidas nesta Série A-2. Venceu cinco, sendo que quatro foram de virada. O Tricolor é o time que mais vezes venceu de virada uma partida na competição.
Os que mais venceram/perderam de virada na A-2
Os 22 jogos da Série A-2, onde o time ganhador precisou virar
15ª rodada foi a jornada da virada na A-2

Das quatro viradas, três o Tricolor saiu atrás e teve que buscar o resultado no segundo tempo, todos em Jundiaí: de 0 a 1 para 2 a 1 contra Comercial, Velo Clube e agora com o Monte Azul. A outra virada foi contra o Batatais, na qual o Galo abriu 1 a 0, mais sofreu o 2 a 1 contra e depois virou para 3 a 2 a seu favor.
Os “segundo colocados” neste item tem apenas duas viradas na A-2. São Oeste, Independente, Água Santa, União Barbarense e Monte Azul.
Os times que mais sofreram virada foram Guaratinguetá com quatro e Comercial com três, sendo que o time de Ribeirão Preto, em uma das viradas foi para o Galo Jundiaiense.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto:…

Série A-2 / 2015: 15ª rodada foi a jornada da virada (literalmente)

A 15ª rodada da Série A-2 do Campeonato Estadual mostrou um alto índice de viradas. Foram dez jogos, e metade os vencedores precisaram virar seus placares para garantirem os três pontos. Paulista, Oeste, Água Santa, Atlético Sorocaba e União Barbarense precisaram virar seus jogos para garantirem mais uma vitória na competição.
A pior virada da 15ª rodada foi do Atlético Sorocaba, que venceu o Guaratinguetá por 3 a 2 (foto), com o gol de Caio, para os sorocabanos aos 45 minutos do 2º tempo, tento rebaixou o Guará para a Série A-3 com quatro rodadas de antecipação.
O “recorde” de viradas antes pertencia as rodadas 2, 3, 6, 10, 11 e 14 que tiveram dois vencedores ganhando de virada. Apenas a 4ª, 5ª, 8ª rodadas não tiveram viradas. Ou seja desde a 9ª rodada, pelo menos uma partida, o ganhador precisou virar para garantir três pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Site Jogando Juntos

Paulista vence de virada e fica perto do “azul” na Série A-2

O Paulista adora fazer o seu torcedor sofrer. Sofreu um gol de pênalti no primeiro minuto do segundo tempo, mas novamente teve forças para vencer uma partida de virada nesta Série A-2. Pela 4ª vez o Galo ganhou de virada na temporada. Nesta quarta-feira, a vítima foi o Monte Azul, 2 a 1 no confronto que ocorreu no Jayme Cintra, pela 15ª rodada da competição.
Com o resultado, o Galo agora soma 20 pontos, permanecendo na 12ª posição, sete posições acima do Comercial, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor abriu também sete pontos de vantagem para o clube de Ribeirão, com ainda 12 pontos por jogar nesta Série A-2. O Monte Azul está uma posição acima do Bafo, com 16 pontos, apenas três pontos de vantagem para o clube de Ribeirão Preto.
No primeiro tempo, nos primeiros dez minutos o Galo pressionou o gol de João Guilherme, mas não conseguiu fazer o gol. Depois relaxou, e 0 a 0 predominou. E parece que o time entrou dormindo no segundo tempo. Logo com um minuto, Deco fo…

No dia do combate ao Câncer, atletas do Galo visitam Grendacc

No dia mundial do combate ao Câncer, alguns jogadores do Paulista fizeram uma visita ao Grendacc – Grupo em defesa da criança com câncer, levando solidariedade e um pouco de alegria as crianças.
Os atletas estiveram com a presidente do instituto, Verci Butalo, onde conheceram toda a estrutura do local e ofereceram presentes as crianças, como camisas do clube, e até autografando, para os “pequenos” lembrarem para sempre deste momento. Alguns jogadores até cantaram ou jogaram vídeo-game com as crianças.
Greendacc - Em 1995, um grupo de pessoas percebendo as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer residentes em Jundiaí e região, resolveu se unir para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade. Foi assim que nasceu o Grupo em Defesa da Criança com Câncer – Grendacc, que garante tratamento gratuito digno, além de qualidade de vida não só para as crianças com câncer, como também para as portadoras de doenças hematológicas crônicas, ortopedia …