10/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2015

Paulista pode se livrar do rebaixamento já neste domingo

O Paulista pode se livrar de qualquer possibilidade de ser rebaixado da Série A-2 para a Série A-3 nesta temporada, já neste domingo. E a conta é muito simples. Basta, primeiro o Galo torcer para que o Comercial não vença o Santo André, neste sábado, ás 15h. Se isso ocorrer, basta o Tricolor no domingo bater a Catanduvense, no Jayme Cintra, às 16h, e pronto, o sofrimento acaba.
O Paulista atualmente com 20 pontos se vencer, chega a 23 pontos. O Comercial, primeiro time da zona de rebaixamento, se perder estacionaria nos 13 pontos. Com nove pontos de disputar, o time de Ribeirão no máximo chegaria 22 pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torcedor do Galo poderá doar livros infantis neste domingo

O Paulista Futebol Clube vai arrecadar livros infantis em bom estado na partida contra o Grêmio Catanduvense de Futebol, neste domingo, no Jayme Cintra, jogo que começa às 16h. Posteriormente esses livros serão doados a uma Instituição de educação de crianças carentes em campanha para o Dia Nacional do Livro Infantil (18/abr). Os livros valem um cupom para sorteio de camisas oficiais do clube.  Quem comparecer à partida ganhará também um Açai Sport da empresa Demarchi Congelados.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regional de futebol: “Atléticos” jogam no Francisco Siqueira

O Campeonato Regional de futebol de Jundiaí terá neste domingo a disputa da quinta rodada, com destaque para o Francisco Siqueira Neto, com os dois “Atéticos” do campeonato que estarão jogando no local.
A rodada no campo da Vila Maringá começa às 8h30 com Atlético Paulista e Camisa Doze.  O Paulista soma apenas um ponto na competição, enquanto o Camisa não marcou pontos. Às 10h tem Atlético Jundiaí e Cruzeiro da Morada. Os dois times somam um ponto e dividem a quarta posição do grupo B – conferência Norte.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador – Série A: Ponte Preta terá dois ex-profissionais do Galo

A Ponte Preta, da Agapeama, terá dois ex-atletas profissionais do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A. O clube acertou os reforços do meia Diego Barboza e do atacante Ricardo Itatiba. Ambos começaram as suas carreiras nas categorias de base do Paulista, chegando a jogar na equipe profissional do clube.
Barboza (foto) até a última quarta-feira defendeu o São Bento na disputa da Série A-1 do Paulistão. Já Ricardinho, estava no União Frederiquense, que disputou a Série A do Campeonato Gaúcho, sendo que o clube terminou em 15º e foi rebaixado para a Série B do Gauchão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Semis do Amador sub-20 e supermaster de Jundiaí é sábado

Neste sábado ocorrem jogos decisivos no futebol amador de Jundiaí, nas categorias Supermaster e sub-20, com a disputa dos confrontos semifinais.
No centro esportivo Romão de Souza ocorrem as semifinais do Amador Supermaster: às 13h30 tem Estrela Nova e Real Corinthians; na sequência, às 15h30 tem Progresso e Vilhena. Pelo regulamento, Estrela Nova e Progresso, primeiros colocados nos seus grupos jogam com a vantagem do empate para se classificar a decisão.
No Benedito de Lima, ocorrem as disputas semifinais do Amador Sub-20: às 13h30 tem Alamedas e Nova Odessa, e ás 15h30 tem Sport Sorocabana e AABB.  Em caso de empate nos jogos do sub-20, Sport Sorocabana e Alamedas, donos das melhores campanhas na primeira fase, jogam com a vantagem do empate para se classificar.
As finais das duas categorias ocorrem no dia 18 de abril.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Pela 1ª vez em casa, Jundiaí Clube duela pela liderança neste sábado

A equipe adulta do Jundiaí Clube entra em quadra neste sábado para enfrentar o Santa Barbará, para defender a liderança do Campeonato da Associação Regional de basquete.  O jogo ocorre no ginásio do Clube São João, a partir das 15h30. Será a primeira vez que o time jundiaiense jogará como mandante.
As duas equipes lideram a competição com duas vitórias e nenhuma derrota. O Jundiaí Clube venceu as duas partidas que disputou fora de casa: 67 a 64 sobre o Atlético de Atibaia, e 72 a 70 sobre Mogi Guaçu. Santa Barbará bateu Caieiras, em casa, por 85 a 45 e o Atlético de Atibaia por 81 a 76.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Adulto masculino do Clube Japy joga no sábado pela Copa Itatiba

A categoria adulta do handebol masculino do Clube Japy entra em quadra neste sábado pela segunda rodada da Copa Itatiba. O time jundiaiense enfrenta Atibaia, a partir das 14h45, no ginásio do Itatiba Esporte Clube. O Clube Japy na primeira rodada perdeu na primeira rodada do torneio para São João da Boa vista por 24 a 13.
Liga do estado – As equipes mirim, juvenil e infantil masculina do Clube Japy jogam neste sábado pela Liga de handebol do estado de São Paulo, no Bolão. Às 10h15 tem o confronto do mirim do Japy contra Nova Odessa. Às 11h30, tem o duelo entre Japy e Gol de Mão – de Campo Limpo, pelo infantil. Fechando a rodada, às 12h45 tem Japy e Limeira Clube, pelo juvenil.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Infantil e juvenil feminino do JHC jogam neste sábado no Vale

As categorias infantil e juvenil de handebol feminino do JHC entram em quadra neste sábado para estrear no Campeonato Paulista da modalidade. As duas categorias estarão em Taubaté, enfrentando as donas da casa. O jogo do infantil está marcado para às 13h, enquanto o do juvenil ocorre 1h30 antes, às 11h30.
No Paulista infantil participam dez equipes. Além de JHC e Taubaté estão Metodista, Mesc, Hortolândia, Centro Olimpíco, Eduardo Gomes, São José, Corinthians e Pinheiros. No juvenil além das jundiaienses e do Taubaté participam outras quatro equipes - Metodista, Centro Olimpíco, Eduardo Gomes, e Pinheiros.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ginásio Mário Milani terá torneio de tênis de mesa no fim de semana

Neste final de semana tem tênis de mesa no ginásio Mário Milani, no bairro do Ivoturucaia, com as disputadas da segunda etapa do Torneio Ranking Paulista da Federação. O evento nos dois dias começa às 8h30 da manhã.
No sábado participam os atletas desde as categorias do pré-mirim até o juventude, tanto no masculino como no feminino. No domingo ocorrem as disputas da categoria adulto, com jogos da Divisão Especial.
Jundiaí no mês passado recebeu a primeira etapa do Ranking Paulista, onde terminou em segundo lugar na classificação geral, conquistando oito medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-15 e 17 do Paulista estréiam neste sábado no Estadual

As categorias sub-15 e 17 do paulista começam a disputar o Campeonato Estadual da categoria neste sábado. No Dal Santo, a partir das 9h, o Galinho enfrenta Atibaia. As duas partidas valem pelo grupo 6 da competição.
Na chave do Tricolor também estão Amparo, Flamengo de Guarulhos, Ponte Preta, Red Bull, Itapirense e Palmeiras. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal feminino do São João defende liderança neste sábado

A equipe de futsal feminino do Clube São João defenderá a liderança da Copa Metropolitana da Liga Campineira neste sábado, quando encara o XV de Piracicaba, na casa da equipe adversária, a partir das 17h.
As duas equipes somam quatro pontos na classificação, sendo que as jundiaienses estão na frente das piracicabanas no primeiro critério de desempate, o saldo de gols, 10 a 5.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Piloto Michelle de Jesus participa da 2ª etapa da Fórmula Truck

A piloto jundiaiense Michelle de Jesus continua na Original Reis Competições, equipe do ex-piloto José Maria Reis. Depois de ter ido a Caruaru, na abertura da 20ª temporada da Fórmula Truck, e ter andado muito pouco, a segunda mulher na mais popular categoria do automobilismo continental (a outra é Débora Rodrigues) acertou para fazer a segunda corrida do ano com o Ford da escuderia. Será na etapa da capital Sul-matogrossense, neste final de semana, nos dias 11 e 12 de abril.
“Ficou claro em Caruaru que o caminhão precisa melhorar muito. Precisamos de mais horas de vôo, enfim, ficar mais tempo na pista para acertar tudo. O trabalho a ser feito neste ano não dará frutos agora mesmo. É investimento para 2016. Por isso não esperamos sequer andar entre os 12 primeiros nas corridas“, disse Michelle.
Por ter sido bem recebida pelo dono da equipe, Zé Maria Reis, Michelle de Jesus disse que investe seu tempo na escuderia. “Estou doando meu tempo de trabalho e tenho conseguido peças para a eq…

Desportivo Juventude decide seu futuro na Copa Serra do Japi junior

Neste sábado (11/abr) o Desportivo Juventude enfrentará o Nova Odessa pela categoria 14 precisando vencer o Sport Paulista pela categoria sub- 16 dependendo do empate.
Na categoria sub-14, as sucessivas derrotas neste início de temporada dificultou as chances do Desportivo Juventude de chegar à final na competição. Para chegar o time depende de uma vitória contra o favorito Nova Odessa que faz campanha invicta com melhor ataque e melhor defesa. Os jogadores sabem que a missão é complicada, mas acreditam no empenho feito durante a semana para conseguir o direto de disputar a final.
"As derrotas tornam as coisas mais complicadas pra gente, mas acredito no potencial dos nossos jogadores, eles também estão bem focados para a decisão e esperamos fazer nossa melhor partida na temporada.", afirmou o treinador Edd.
Já na categoria sub-16, mesmo após aplicar goleada de 11ª 0 na primeira fase nos adversários da semifinal, isso não tira o foco do grupo para a partida de amanhã.
"…

Copa Tv Tem de futsal feminino: Itupeva estreia com derrota em Itu

A equipe de futsal feminino de Itupeva estreou nesta quinta-feira na Copa Tv Tem de futsal feminino. E jogando na casa do adversário, Itu, foi derrotada por 3 a 2.
Placares da 4ª rodada e próximas partidas
O resultado classificou Itu para a segunda fase, e ainda como líder do grupo 1 com seis pontos. Itupeva apesar do revés fica em segundo da chave, na frente de Campo Limpo Paulista, por ter saldo de gols melhor que a equipe rival (-1 contra -7).
As duas equipes da região ainda não pontuaram no torneio e se enfrentam na próxima segunda-feira, em Campo Limpo Paulista, às 19h30. Quem vencer se classifica a segunda fase. O empate garante a classificação para Itupeva, em virtude de ter melhor saldo de gols que o rival.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Facebook Type Sports (Raíssa Oliveira)

Meninos do Brasil estreia no fim de semana na Copa Regional de futsal

Neste fim de semana a Escola de Futebol Meninos do Brasil inicia a campanha em busca do título inédito da Copa Regional de futsal, organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal.
Copa Regional de futsal: Partidas deste final de semana (11 e 12/abr)

 Os Meninos do Brasil disputarão o torneio pela segunda vez, em quatro categorias (sub-9, sub-10, sub-12 e sub-14) e será representada por uma seleção de todas as dez unidades da Escola de Futebol.
A primeira equipe a entrar em quadra será a sub-9, que enfrenta a equipe Meninos da Vila / Morato no sábado (11/04) às 16h no Ginásio Bolão. No domingo (12/04) as equipes sub-10, sub-12 e sub-14 enfrentarão o Uirapuru, na casa do adversário, a partir das 9h.
Facebook da Escola Meninos do Brasil

Menores do São João recebem Palmeiras pelo Metropolitano

As equipes de futsal das categorias menores do Clube São João recebem na tarde deste sábado (11/abr) no ginásio Romão de Souza, as equipes do Palmeiras, em jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Metropolitano – Série A-1.

Metropolitano – menores: Situação do grupo 1 após três rodadas

Os jogos terão seu início às 13h com a categoria sub-12, e em seguida jogam sub-14,10, 16 e 17.
Para esta rodada a expectativa da comissão técnica do alviverde é de ótimo nível técnico e jogos muito difíceis, pois os dois clubes são tradicionais nas categorias menores.
Clube São João (futsal)

Handebol de Cabreúva estreia com vitória nos Jogos da Juventude

O handebol cabreuvano estreiou os Jogos da Juventude 2015 com a mão direita. A equipe sub-19 de Cabreúva conquistou o primeiro tento na competição ao vencer a cidade de Salto pelo placar acirrado de 30 a 29.
Agora a equipe irá continuar na briga pela classificação na fase regional entre as cidades do grupo, que são: Araçoiaba da Serra, Itu, Salto e Sorocaba, que será a próxima cidade a ser enfrentada pelo time local, em jogo a ser realizado na próxima sexta-feira, 17 de abril.
Site da Prefeitura de Cabreúva

Atletismo: Competidor cabreuvano se destaca por todo o estado

O atleta cabreuvano Walison Teixeira de Oliveira, de 17 anos, que agora representa o SESI de Santo André, está sendo destaque em todo o estado e brilhando nas competições de atletismo pelo clube.
O cabreuvano participa do Campeonato Paulista de atletismo, da Federação Paulista, e está em busca do índice para o Troféu Bandeirantes, Troféu Brasil e Brasileiro de 2015, competições do mais alto nível técnico e consideradas as maiores do país, que poderão lhe abrir portas para o índice internacional.
Walison integrou durante anos a equipe de Atletismo da escolinha de esportes de Cabreúva, onde se destacava nas provas de 100 e 200 metros. Devido ao seu elevado nível técnico, atualmente o atleta se destaca pelo Sesi na prova dos 400 metros, prova na qual conseguiu, na última competição pelo clube, a marca de 52 segundos.
Os técnicos Roseli Garcia, Lia Oliveira e Leandro Constante estão muito felizes pelo desempenho do atleta e questionam uma futura vaga para Walison no Mundial, sonho este q…

Campeonato Amador de veteranos de Cabreúva segue a todo vapor

O Campeonato Amador de Veteranos de Cabreúva segue embalado e destacando boas partidas logo no início da compeitção. Mais uma rodada foi realizada com muita disputa no último domingo, trazendo três emocionantes jogos.
Inaugurando a rodada, a equipe Nova Cabreuva enfrentou o Tutti Sport, em partida terminada em 0 a 0. Já o time do Os Peixes garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o São João e com isso mantém o 100% de aproveitamento na competição. O Esperança também tratou de vencer o seu confronto e segue firme para brigar pela classificação no torneio, que ainda terá mais 5 rodadas pela frente.
A 3º rodada do Campeonato Veteranos será realizada no próximo domingo, dia 12 de abril, no estádio municipal José Bertangi, no Jacaré. Às 8h30            tem Pedreira/Paraná x São João, às 10h tem Nova Cabreúva x Esperança, e às 11h30     ocorre o confronto entre Os Peixes x Disciplina.
Site da Prefeitura de Cabreúva

Neste sábado começa o Industrial de futebol de Itupeva - 2015

A bola já tem dia para voltar a rolar no gramado do Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, neste sábado, se inicia a 25ª edição do Campeonato Industrial de futebol, competição que abre o calendário esportivo para o futebol de Itupeva em 2015.
No primeiro sábado após a Páscoa, a A. Azevedo e Bosal serão os primeiros times a pisar no gramado do Campão, às 14h. Na sequência o Alpino enfrenta o Sorvetes Jundiá e o VTC/Vimar tem pela frente a Anauger.
No campo do Santa Eliza acontecem às partidas entre WSP versus Traydus e P3 Image versus Pergom.
Em um total de 18 equipes divididas e 4 grupos (A, B, C e D), disputam jogo a jogo uma vaga nas quartas-de-final. O grupo A é formado por Schott, WSP, Traydus e Finapack B; o grupo B tem A. Azevedo, Bosal, Pergom e Bosal; enquanto o grupo C tem Fuchs, Alpino, Fareva, Sorvetes Jundiá e Transportadora Rosso; e no grupo D tem VTC/Vimar, Finapack A, Techcollor, Comep e Anauger.
Site da Prefeitura de Itupeva

Fim de semana começa o Amador de veteranos e juniores de Itupeva

A 24ª edição do Campeonato Amador de futebol de veteranos e a 14ª edição do Campeonato Amador de futebol de juniores, ambos de Itupeva também começam a agitar os gramados do Campão e do Santa Eliza nos dias 11 e 12.
O destaque fica para a estreia do atual tricampeão do Veterano, Bom Jardim, que enfrenta o Hortênsia no sábado, 11. No mesmo dia acontece o duelo GATI e Pirâmide.
No domingo completam a rodada Wogel versus Amigos do Bairro; Medeiros versus Santa Fé; Máster União 3P versus Flamengo e Unidos JÁ versus América, os dois últimos no Santa Eliza.
Neste ano o Amador de Veteranos será divido em dois grupos de sete equipes, que disputam os quatro primeiros lugares de cada chave. O grupo A é formado por Bom Jardim; Máster União 3P; Unidos JA; CAJA; América; Flamengo e Hortênsia; enquanto o  grupo B tem: Wogel, Medeiros, GATI, Pirâmide, Santa Fé e Amigos do Bairro.
Unidos Já versus Americano e Esperança versus SBRI abrem o Amador de junores no dia 11. Assim como no ano anterior o cam…