15/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2015

Grandes nomes do vôlei brasileiro na inauguração do SESC Jundiaí

Na próxima terça-feira, entre 14h e 18h, ocorrerá um jogo exibição de quartetos mistos na nova unidade do SESC Jundiaí, com a presença dos atletas e ex-atletas da seleção brasileira. Estarão presentes os atletas Lucão e Serginho que ainda defendem a seleção brasileira, os campeões olímpicos André Heller e Gustavo, além de Carol, Virna, Leila e Fernanda Venturini.

- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Na sequência ocorrerá o festival de vôlei com alunos dos centros esportivos da cidade.
Mas antes no domingo, ocorrerá o Torneio Esporte Jovem de vôlei, com a presença dos atletas da seleção brasileira Lucarelli e Leandro Aracaju.  Participam do evento alunos do Programa Sesc de Esportes – Esporte Jovem - das diversas unidades da instituição. Os jogadores da seleção estarão reforçando as equipes no torneio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Eventos de futebol com atletas e ex-jogadores da seleção no sábado

Neste sábado, na inauguração do SESC Jundiaí, ocorrerá dois eventos interessantes de futebol, com a presença de atletas que se consagraram com a camisa da seleção brasileira, seja masculina ou feminina.
O primeiro será entre 11h e 13h um amistoso de futebol feminino entre a equipe do projeto Estrelas do Futebol, parceria do Sesc com o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, e as meninas do Paulista. Participação das atletas da seleção brasileira Aline Pellegrino, Formiga, Cristiane e Érika.
- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Na sequência, entre 13h e 18h terá o evento Jogando com Campeões, que reunirá as equipes do Cofema Atacadista, de São Paulo, Quitanda da Nalva, de Taubaté, Cambuci Metalúrgica Ltda de São Paulo e Cofema de Campinas, campeãs da Copa Sesc do Comércio e Serviços 2014 no futebol society, que enfrentam neste torneio as equipes Passarela, Rosana Jóias e Cijun Cia de Informática, da cidade de Jundiaí.  No evento terá a participação dos…

3ª feira terá jogo do Galo e ex-craques do 'fut' no 'salão' do SESC

O Paulista estará presente na semana de inauguração do SESC Jundiaí na próxima terça-feira, quando as categorias sub-15 e 17 do Tricolor enfrentam o Nacional, em jogos amistosos. Os confrontos serão entre 10h da manhã e 13h.
Na sequência haverá um jogo de futebol de amputados, com a participação da seleção brasileira da modalidade - tetracampeã Paralímpica, e Mogi SóVida, atual campeã paulista e vice-campeã brasileira. Este confronto será entre 13h e 15h30.
- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Para fechar o dia, no ginásio do SESC, ocorrerá um amistoso, a partir das 16h, entre Santos e Corinthians, com a presença de grandes nomes do futebol brasileiro que marcaram época na história do Santos e do Corinthians, como Serginho Chulapa, Pita, João Paulo, Gilberto Costa, Edu, Ataliba, Mauro, Basílio (foto), Pita, Zé Maria, Zenon, entre outros. No ginásio do SESC, ainda na terça entre 10h e 16h ocorrerá o Torneio Esporte Jovem de futsal, com a presença de alunos do P…

Handebol terá festival e vivência com atletas da seleção brasileira

Na próxima terça-feira, entre 10h30 e 13h, no ginásio da nova unidade do SESC Jundiaí, ocorrerá uma vivência com atletas e festival de handebol com a participação das crianças e jovens dos centros esportivos de Jundiaí, com atletas importantes da modalidade, que vestem a camisa da seleção brasileira.  Estarão participando Mayara Moura (foto) - campeã mundial em 2013, e Maik dos Santos, goleiro da seleção brasileira.
- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Mayara participou da seleção brasileira nas conquistas do Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2013, na Sérvia, e dos Jogos Pan-Americanos de 2011, no México. O goleiro defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, começou no esporte por incentivo do irmão Marcão, também ex-goleiro do Brasil. Ele é casado com Lucila Vianna ex-capitã da seleção brasileira e tricampeã pan-americana (Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

SESC terá tenistas campeões Pan-americanos no próximo sábado

A quadra poliesportiva do SESC na sua inauguração terá diversos eventos de tênis entre sábado e terça-feira.
No sábado, a partir das 10h da manhã, terá jogo de duplas mistas entre o campeão dos Jogos Pan-americanos de 2007, Flávio Saretta, e a tenista Andréa Vieira, detentora de três medalhas Pan-americanas, que enfrentam a jundiaiense Vanessa Menga (foto), medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, em 1999, e Ricardo Mello, tenista brasileiro considerado o maior vencedor do ATP Challenger Tour.
- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Na sequência, a partir das 15h, estará presente Fernando Meligeni, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2003 (República Dominicana), realiza uma vivência que permite aos participantes um contato progressivo com a modalidade, garantindo que todos saiam da quadra com a percepção que podem jogar.
No domingo, às 10h da manhã, terá jogo de tênis entre Mirella Araújo versus Thais Andreotti. Considerada uma das melho…

Sábado com presença de atletas da seleção de natação no SESC

Diversos eventos de natação estarão ocorrendo nesta semana de inauguração do SESC Jundiaí, sendo que no sábado grandes atletas da modalidade estarão presentes.
No sábado, a partir das 10h, ocorrerá maratona de revezamento com participação de campeões mundiais em piscina curta no Catar no ano passado, dos nadadores Etiene Medeiros, Nicholas Santos (foto), Nicola Oliveira, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira, Raphael Rodrigues, Vinicius Waked, André Brasil, Joana Maranhão e Larissa Oliveira. 
- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Na sequência, a partir das 14h, terá treino de resistência para percorrer longas distâncias, ministrado por André Ferreira, técnico da Seleção Brasileira de Natação. Com a participação de atletas de clubes da região, campeões Mundiais de piscina e de Águas Abertas, Guilherme Guido, Allan do Carmo e Poliana Okimoto.
A partir das 15h30 do sábado terá nado sincronizado com as atletas da seleção Lara Teixeira e Pamela Nogueira, campeãs do Ge…

Eventos de skate e BMX na inauguração no SESC Jundiaí

No sábado, dois eventos de esportes radicais estarão agitando o SESC Jundiaí durante a sua inauguração.
O primeiro evento será a partir do meio-dia e terá manobras com os atletas Rui Muleque, considerado uma lenda do skate, primeiro campeão brasileiro e representante da primeira safra de skatistas que competiram em mundiais fora do país; Pamela Rosa, promessa do skate feminino no Brasil, medalha de prata nos X Games de Austin em 2014, e Leonardo Spanghero, único brasileiro a disputar a final do Far'n Hight 2014.
- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Na sequência, a partir das 13h, tem o skate-street onde monitores especializados e atletas oferecem dicas para iniciantes e praticantes em uma área de “street skate”. No mesmo dia, a partir das 12h, terá parede de escalada e waterline, na piscina do SESC. Este evento também ocorrerá no domingo e terça, a partir das 10h30.
Ainda para os amantes de aventuras, a programação contempla na próxima terça-feira, a part…

Para história: Wallys enfrentará seleção brasileira no SESC Jundiaí

Neste domingo uma partida que entrará para a história do Wally’s Rugby, de Louveira. O time masculino do clube enfrentará simplesmente a seleção brasileira da modalidade, a partir das 13h, na inauguração do SESC Jundiaí. Após a partida, o público poderá ter uma vivência com os atletas da modalidade. O evento tem apoio da Confederação Brasileira de Rugby. Na semana seguinte, será a vez das meninas do Wallys enfrentarem a seleção feminina brasileira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Dois eventos de squash na inauguração do SESC Jundiaí

Na inauguração da unidade do SESC, terá espaço para o squash com dois eventos. No sábado, a partir das 10h, atletas mostrarão como se joga a modalidade, que consiste basicamente em uma disputa utilizando raquetes e uma bola de borracha, alternando jogadas na parede frontal. Após a exibição, o público vivenciará os aspectos técnicos e táticos da modalidade.Na sequência, a partir das 13h, terá jogos amistosos entre clubes de Jundiaí e da cidade de São Paulo.
Badminton – No domingo, a partir das 12h30, terá espaço para o badminton. Atletas da seleção brasileira mostrarão como se joga a modalidade, esporte dinâmico que exige concentração e agilidade, envolvendo corridas, saltos e giros. Após a exibição, o público poderá vivenciar os movimentos e aspectos técnicos da modalidade.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


“Elementos do Esporte” reunirá medalhistas olímpicos no SESC

Atletas medalhistas olímpicos e o narrador Milton Leite participam no sábado, do evento Elementos do Esporte na inauguração da nova unidade do SESC Jundiaí. O objetivo do evento é que diferentes atletas convidam o público a vivenciar elementos do esporte que praticam e que podem ser inseridos na rotina de exercícios para serem realizados individualmente e em grupo.
- Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

O primeiro evento, às 11h, será o de habilidades esportivas com o ex-atleta da seleção brasileira e campeão olímpico em 2004, Nalbert e o narrador do Sportv, o jundiaiense Milton Leite.  A partir das 14h terá o evento de corrida com o medalhista de bronze na maratona de Atenas em 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima (foto) e o medalhista de prata no revezamento 4x100 em Sydney-200, Claudinei Quirino.  A partir das 16h terá o evento de lutas com Natália Falavigna (taekwondo), Flávio Canto (judô) e Natália Brozulato (karatê).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Festival de judô com atletas olímpicos no SESC Jundiaí

No domingo, o Sesc Jundiaí será inaugurado com um festival de judô. Durante todo o evento haverá a apresentação dos medalhistas olímpicos Mayra Aguiar, Leandro Guilheiro, Antonio Tenório e Douglas Vieira junto com as crianças.
Crianças até 7 anos participam do evento em formato festival, e acima de 08 anos no formato de competição em grupos de quatro integrantes onde todos irão lutar pelo menos duas vezes e haverá premiação no pódio para todos.
O número de vagas será de 250 e as inscrições serão por ordem de chegada. As inscrições podem ser enviar para Douglasvieirajudo@gmail.com identificando a associação, professor responsável, nome dos judocas participantes, ano de nascimento, peso e faixa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

SESC terá jogo da seleção de basquete sobre rodas no sábado

Apresentações interativas com a participação de convidados, atletas e do público e realização de treinos, jogos de exibição, festival de habilidades, enterradas e arremessos, além de intervenções de Mc, Dj, Rope skipping e mascote ocorrerá na inauguração do SESC Jundiaí, no próximo dia 18.
A programação abre com o evento estrelas do basquete das 10h até às 12h. Entre meio-dia e duas da tarde terá jogos das equipes da Liga de Desenvolvimento do Basquete sub-21. Das 14h até às 15h terá o evento Ginasloucos e Rope Skipping Rivierenhof. Durante todo o dia, das 11h até as 18h, ocorrerá desafios da modalidade. Fechando a jornada, haverá o jogo Brasil e Argentina, de basquete em cadeiras de rodas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Hóquei na grama, peteca e caiaque terão demonstração no SESC

Stand up paddle – No sábado, a partir das 11h30 e na terça-feira a partir das 10h30, terá stand up, com vivência da modalidade e a participação de grupos convidados.
Surfe – No sábado, a partir das 14h, no domingo, a partir das 16h; e na terça-feira, a partir das 12h30 terá surfe, com a participação de grupos convidados onde estarão vivenciando fundamentos básicos para a prática do esporte.
Caiaque pólo – Evento no sábado, a partir das 16h, na piscina do SESC terá apresentação com a presença de atletas da Seleção Brasileira e vivência da modalidade com grupo convidado.
Kin-Ball - Esporte de origem canadense, muito dinâmico, é jogado com três times ao mesmo tempo, usando uma bola gigante que pesa apenas um quilo, no sábado, a partir das 15h. Após a demonstração, o público vivenciará o esporte.
Speedminton - Modalidade de origem alemã que mistura tênis, badminton e squash estará sendo mostrada no novo SESC Jundiaí, no domingo, a partir das 12h. O conceito é jogar o badminton tão rápi…

Lista de eventos esportivos na inauguração do SESC Jundiaí

Ginásio BASQUETE SHOW Apresentações interativas com a participação de convidados, atletas e do público e realização de treinos, jogos de exibição, festival de habilidades, enterradas e arremessos, além de intervenções de Mc, Dj, Rope skipping e mascote. Dia 18. Sábado, das 10h às 18h. Para todos os públicos.
Estrelas do Basquete. Das 10h às 12h Desafios de Basquete. Das 11h às 18h Basquete Masculino com equipes da LDB. Das 12h às 14h Ginasloucos e Rope Skipping Rivierenhof. Das 14h às 15h Basquete em Cadeiras de Rodas – Seleção Brasileira X Seleção Argentina. Das 15h às 17h
APRESENTAÇÃO DE JUDÔ Vivência com atletas e festival de judô com a participação de crianças e jovens de escolas, clubes e dos Centros Esportivos da Cidade de Jundiaí. Com Mayra Aguiar, Campeã Mundial e medalhista Olímpica, Leandro Guilheiro, medalhista Olímpico, e Antônio Tenório, tetracampeão Paralímpico e Campeão Mundial. Apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí/ Secretaria de Esportes e Lazer. Dia 19. Domingo, das 10h à…

Domingo de futebol americano no Romão de Souza. E com Ocelots...

Domingo será dia de futebol americano no Romão de Souza. O Jundiaí Ocelots vai encarar o São Paulo Storm, no campo da Colônia, a partir das 10h da manhã, em confronto da terceira rodada da Super Copa São Paulo de futebol americano.
A partida terá caráter beneficente. Quem for acompanhar terá que levar um quilo de alimento não perecível para entrar. Estes alimentos serão doados para uma instituição de caridade da cidade.
O jogo vale pela Conferência Metropolitana Sul, onde o São Paulo Storm lidera com duas vitórias e nenhuma derrota, ficando na frente do tricampeão Corinthians Steamrollers, que também venceu duas, mas com o Storm levando a melhor no saldo de pontos (133 a 44).
Os Ocelots estão em quarto lugar com uma derrota, já que disputaram apenas uma partida até o momento, que foi o confronto contra o Timão no qual perdeu por 28 a 15, jogando como “visitante” na tabela no Romão de Souza, mas tendo a esmagadora maioria dos torcedores a seu favor na oportunidade.
Thiago Batista – E…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube termina etapa da casa em 3º lugar

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube participou nesse final de semana da segunda etapa do Torneio do Ranking Paulista, organizado pela federação estadual da modalidade (FPTM). As competições foram realizadas no centro esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia. O torneio contou com a participação de mais de 400 pessoas de várias regiões do Estado.
Os atletas jundiaienses conquistaram 21 medalhas - entre elas, três de prata e sete de bronze. Os resultados cooperaram para que a equipe também conquistasse o terceiro lugar geral do torneio e mantivesse o segundo lugar no Troféu Eficiência da FPTM.
Os destaques foram Henrique Kimura; Héverton Braz; Edy Sakurada; Eduarado Silva; José Ricardo Santos; Roque Ciaco Neto; José A. Vilas Boas; Eiki Kubota; Deli Pereira e Joana Palmeira.
Este ano serão disputas cinco etapas do Ranking Paulista. A próxima também está marcada para Jundiaí, nos dias 16 e 17 de maio, no centro esportivo Mario Milani, a partir das 8h30. Apoiam a equipe jundiaiense o …

Judoca de Campo Limpo avança para próxima fase do Paulista

A cidade de Itapira, no interior de São Paulo, recebeu, no sábado (11), atletas de toda região para a disputa do Campeonato Regional Paulista de Judô. Os atletas de Campo Limpo Paulista Eduardo Moreira e Gustavo Rodrigues representaram a cidade nas categorias sub-21.
Após duas lutas, o judoca Eduardo Moreira chegou à final e foi campeão na categoria sub-21 ligeiro. O faixa marrom que vem tendo bons desempenhos ao longo dos anos garantiu sua classificação para a próxima fase do torneio, que será dia 25 de abril, a partir das 9 horas, no Centro Educacional Integrado de Louveira.
O atleta Gustavo Rodrigues, não obteve a classificação, porém, estará participando na mesma data em Louveira pela classe sênior.
O Campeonato Regional Paulista de Judô serve como classificatória para o Campeonato Paulista da modalidade e Campo Limpo Paulista é representado em outras categorias na mesma competição.    
Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Final do Amador Supermaster de Jundiaí será sábado no Dal Santo

A decisão do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí será neste sábado no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 15h, entre Estrela Nova e Progresso – de Francisco Morato. A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou o local da partida nesta terça-feira.
A decisão do Supermaster será entre dois times que marcaram a mesma quantidade de gols na competição: 16. A diferença está nos gols sofridos: o Estrela sofreu 8, enquanto o Progresso levou 7.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Decisão do Amador sub-20 de será domingo no estádio Jayme Cintra

O Jayme Cintra será o grande palco da final do Campeonato Amador sub-20 de Jundiaí no próximo domingo. Sport Sorocabana e Alamedas era para ser realizada no sábado à tarde, no Benedito de Lima, mas a Liga Jundiaiense de Futebol conseguiu o principal campo da cidade para realizar a decisão da competição, um prêmio para os garotos finalistas do torneio.
Os dois times são donos dos melhores ataques e melhores defesas do torneio. O Sport Sorocabana tem o ataque mais positivo com 8, seguido pelo Alamedas com 7. Já na defesa, o Alamedas tem a melhor defesa com 2 tentos sofridos, seguido pelo Sport com 3.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

2ª Corrida do Trabalhador em Campo Limpo será em 1º de maio

A Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista promove, no próximo 1º de maio, a 2ª edição da Corrida do Trabalhador do município. A largada será às oito da manhã, na pista de atletismo do Centro Esportivo, sendo que o percurso será de 8 quilômetros em 2 voltas de 4 quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade.
As categorias de corrida e caminhada terão premiação: troféus para os três primeiros no geral masculino e feminino, troféus para os três primeiros que residem em Campo Limpo Paulista no masculino e feminino e troféus para os três primeiros nas categorias por faixa etária (de 10 em 10 anos).
A Secretaria de Esportes espera receber um número maior de inscritos do que na primeira edição. No ano passado, foram cerca de 400 participantes. O certame marca a comemoração do Dia do Trabalhador, além de ter o objetivo de incentivar o esporte na cidade. Todas as informações da competição e sobre as inscrições estão disponíveis no site http://www.th5eventos.com.br/evento/8km_camp…

Sub-9 do Meninos do Brasil vence pela Copa Regional de futsal

No último fim de semana aconteceram as primeiras partidas da Copa Regional de futsal, organizada pela Liga Jundiaiense de Futsal. No sábado, a equipe sub-9 da Escola de Futebol Meninos do Brasil venceu a equipe Meninos da Vila / Morato pelo placar de 5 a 3.  Já no domingo, as equipes sub-10, 12 e 14 enfrentaram o Uirapuru em partida válida pela 2ª rodada (a partida da 1ª rodada será remarcada). Jogando na casa do adversário, a equipe sub-10 conseguiu um empate pelo placar de 4 a 4, enquanto as equipes sub-12 e sub-12 saíram derrotadas pelos placares de 5 a 4 e 7 a 3.
Meninos do Brasil

Regional de futsal: 7 a 1 aparece duas vezes no CJ e Juventus

Um placar curioso ocorreu no confronto entre Clube Jundiaiense e Juventus no último final de semana pela segunda rodada da Copa Regional de futsal. O famoso 7 a 1, que tanto desagradou os brasileiros (mas alegrou os alemães) apareceu duas vezes nos jogos entre ambos, e para lados diferentes.
Primeiro, no sábado, no ginásio do Metalúrgicos, o Clube Jundiaiense venceu o rival por 7 a 1 na categoria sub-10. No domingo, foi a vingança do Juventus, pela categoria sub-12, no ginásio do Clube São João, marcando sete gols e sofrendo apenas um do rival.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Desportivo Juventude começa Copa Regional sem derrota

As categorias de base do Desportivo Juventude iniciaram a Copa Regional sem derrotas. Foram duas vitórias e um empate diante dos Meninos da Vila. As partidas ocorreram no centro esportivo Antônio de Lima e reuniu bom público.
Na categoria sub-12 vitória com direito a hat-trick de Marcelinho Santos, o Desportivo Juventude goleou por 7 a 2. Os gols foram marcados por Vitor Camatta, Ricardo, Marcelinho (4 vezes) e Khaique Oliveira pelo Desportivo. Guilherme e Lucas pelos Meninos da Vila.
Na categoria sub-14 empate por 3 a 3, onde o Desportivo sempre atrás do marcador teve que buscar a igualdade. Novamente problemas extra-quadra impediram resultado melhor dos donos da casa. Os gols foram marcados por: Gabriel Sousa (2 vezes) e Cristofer Garcia pelo Desportivo. Evandro, Ryan e Lucas pelos Meninos da Vila.
A categoria sub-16 novamente com uma apresentação de encher os olhos impressiona os torcedores presentes com seu volume de jogo e goleia Meninos da Vila por 5 a 2. Resultado só não foi m…

JHC perde em casa para o Pinheiros pelo Super Paulistão

O JHC não conseguiu segurar o Esporte Clube Pinheiros e perdeu em casa por 25 a 20, no Anexo do Bolão, nesta terça-feira, pelo o Super Paulistão Feminino de handebol. O primeiro tempo foi de igualdade entre as equipes, que encerraram a etapa empatadas em 12 gols.
Larissa, do JHC, com sete gols foi a artilheira do jogo. O Pinheiros lidera o torneio com quatro pontos, enquanto o JHC agora soma dois pontos, oriundos da vitória sobre Guarulhos na primeira rodada. O time da capital volta a jogar no dia 23, contra Santos, enquanto, o JHC enfrenta o São José apenas no dia 16 de maio, novamente em casa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Liga divulga primeira rodada da Série B do Amador sem campos

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta terça-feira os jogos da primeira rodada do Campeonato Amador da Série B de Jundiaí. Serão 18 jogos a serem disputados no dia 26 de abril. Os clubes já sabem os horários que serão suas partidas, mas não souberam ainda os campos.
- A tabela da 1ª rodada da Série B

Serão precisos para a primeira rodada sete campos, mas a Liga somente tem seis campos liberados para utilizar (todos públicos - ou seja liberados pela Prefeitura). Como falta um campo para que toda a rodada tivesse os jogos com locais, a entidade que cuida da competição preferiu não divulgar os campos para nenhum dos confrontos, o que deverá ocorrer até o começo da próxima semana.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí