28/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2015

Ginástica artística de Jundiaí é campeã da Liga Intermunicipal

As atletas do Pré-Infantil (B e C) e Infantil de Jundiaí representaram a cidade na Liga Intermunicipal de Ginástica Artística Feminina, realizada sábado (25), em Indaiatuba. As meninas conquistaram o primeiro lugar por equipes em duas categorias.
Estiveram presentes no evento 14 delegações de todo o Estado de São Paulo, fato que não intimidou as ginastas jundiaienses. Supervisionadas pelos técnicos Marco Antônio Fernandes, o Pirica, e Cristiana Myamoto, as garotas tiveram bom desempenho no torneio e conquistaram também várias medalhas individuais.
Um dos destaques do dia foi a atleta Maria Eduarda Brandão, da categoria Pré-Infantil B, que conquistou cinco medalhas: quatro de ouro e uma de bronze - além de uma quarta colocação.
Tarcila da Silva, Maria Eduarda Dias e Yasmim Santos também conquistaram o lugar mais alto no pódio pelas provas Individual Geral, Trave e Solo respectivamente. Em seguida ficaram as atletas Lívia Cristina (2º lugar paralelas), Karoline Manacera (3º lugar paral…

Atletismo: Atletas do Peama conquistam medalhas no Open

Duas alunas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), participaram do Brazilian Athletics Open Championship, competição realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, dias 24 e 25 de abril. Participaram pelos menos 400 atletas de 22 países.
Orientadas pelo professor Everton Arruda, as atletas conseguiram bons resultados e trouxeram três medalhas. Kelly Cristina Barreto Peixoto, da classe F41 – Nanismo, garantiu o primeiro lugar nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco. As marcas foram de 7,35m e 16,97m, respectivamente.
Renata Luisa de Jesus Gama conquistou o bronze no lançamento de disco na classe F57 – Amputação, com a marca de 19,35m. Ela também terminou em quarto lugar no arremesso de peso, atingindo 6,28m.
A competição, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, está entre os torneios internacionais mais disputados e vale como uma etapa do Grand Prix de Atletismo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí: Festival de futebol promove integração entre centros

Com objetivo de fazer a integração das diversas escolinhas de futebol da Prefeitura de Jundiaí, foi realizado nesta sexta-feira (24) um festival para as categorias sub-12 e sub-13. O evento foi realizado no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, nos períodos da manhã e da tarde. Ao todo estiveram presentes 150 crianças, de oito centros esportivos.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou a atividade. “Esse evento é muito bacana pois os alunos têm a oportunidade de sair do centro esportivo em que treinam para conhecer o Dal Santo, um dos nossos melhores campos. Isso também propicia que elas conheçam outras crianças também iniciantes no esporte”.
A secretaria ofereceu veículos para levar os alunos ao local. A atividade, supervisionada por educadores esportivos, foi realizada em campo reduzido de forma que três jogos eram feitos simultaneamente.
Nicolas Baad joga na posição de meio campo no centro esportivo José Pedro Raymundo e sonha levar o futebol co…

Peama se prepara para o Festival Regional Especial de Atletismo

O tradicional Festival Regional Especial de Atletismo (Fera), promovido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptas (Peama), já tem data marcada. No dia 29 de abril, alunos de dez entidades vão vivenciar diversas categorias da modalidade no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.
O objetivo do evento é proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio da prática esportiva. Esse será o primeiro contato de muitos alunos participantes com o atletismo, modalidade que ajuda no aperfeiçoamento dos movimentos fundamentais como: correr, saltar, arremessar e lançar.
“O Fera dá espaço para alunos que nunca participaram, ou sequer conheceram uma pista de atletismo, vivenciarem o esporte. Cada um vai participar à sua maneira. Uns com ajuda de muletas, outros com bengalas, andadores ou cadeira de rodas”, disse a professora Romilda Roncoletta, organizadora da 15ª edição do Festival juntamente com o professor Rhonan Louro da Escola Superior de Educação Física …

Copa Tv Tem: Meninos de Jundiaí e meninas de Itupeva goleiam

Dez equipes entraram em quadra em rodada tripla válida pela segunda fase da Copa Tv Tem de futsal.
Em Jundiaí, o time masculino jundiaiense ganhou de Itupeva, com o placar de 3 a 0, e garantiu a liderança do grupo 8 e a classificaçãoNa única partida feminina da rodada, Itupeva venceu Araçoiaba da Serra, também pelo placar clássico: 3 a 0, em jogo disputado em Jundiaí.
No ginásio Ângelo Favaron, em Itu, apenas jogos masculino. Iperó, Várzea Paulista e Mairinque venceram Votorantim, Sorocaba e Itu, respectivamente, e garantiram vaga nas quartas de final da competição masculina.
Na primeira partida da noite, Iperó nem entrou em quadra e já teve a perda de três atletas, todos banidos da competição por briga na partida contra Araçoiaba da Serra, na rodada anterior. Mesmo com os desfalques e apenas um jogador no banco de reservas, Iperó foi superior e abriu vantagem de 3 a 0. Votorantim pressionou no segundo tempo, mudou a tática, usou o goleiro-linha, diminuiu a vantagem, mas Iperó saiu d…