29/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2015

Romão receberá “decisão do Regional - 2014” neste domingo

A Secretaria de Esportes de Jundiaí, através do departamento de competições de futebol divulgou na última terça-feira a tabela de jogos das próximas três rodadas do Campeonato Regional (rodadas 8, 9 e 10). E a rodada do próximo domingo terá partidas no campo do centro esportivo Romão de Souza, na Colônia, um dos principais palcos do futebol amador na cidade.
O atual campeão da competição, o Kokobongo estará jogando no local, quando enfrentará o Gaviões da Japi, vice-campeão, a partir das 8h30. Este confronto foi a decisão do ano passado, vencida pelo Koko por 1 a 0, gol de Carlinhos (foto do gol na decisão de 2014 - ao lado).
E pelo regulamento deste ano, ambos não poderão fazer a final do torneio, já que estão no grupo F da conferência Leste. Ambos dividem a liderança da chave com sete pontos, com o Gaviões na frente nos critérios de desempate (melhor saldo de gols: 8 a 2). O outro jogo que o Romão receberá será entre Cachaça e Paulistano, que jogam às 10h.
Thiago Batista – Esporte …

Aberto de futebol sub-17 começa sábado com 20 participantes

O Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí começa no próximo sábado e terá 20 times na luta pelo título da competição. A rodada inaugural terá oito partidas, em quatro centros esportivos. Destaque nesta temporada para a inclusão de um time do centro esportivo José de Marchi, na série dos clubes. Está mudança ocorreu após o tricampeonato do time do Novo Horizonte na série dos centros esportivos.
A Série dos Clubes possuem clubes que fazem um trabalho profissional com os garotos até 17 anos, tem 10 times, divididos em 2 grupos de 5 clubes.
Na Série dos Centros Esportivos tem equipes oriundas de centros esportivos da cidade que realizam primeiramente um trabalho social com os meninos, e ajudam na formação dos garotos seja na sociedade, e em um segundo plano também com atleta de futebol. Nesta Série também são 10 times, divididos em 2 grupos de 5 agremiações.
Nas duas séries, as equipes se enfrentam dentro do grupo e as quatro melhores de cada grupo fazem os playoffs dentro da sua série…

Chegou o dia. Futsal adulto do São João estreia no Paulistão A-1

Chegou o grande dia. Depois de quatro anos, a equipe adulta de futsal masculino do São João fará Jundiaí voltará a disputar o Paulistão da Série A-1. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense enfrenta Franco da Rocha, fora de casa, a partir das 21h. O jogo ocorrerá no ginásio Paulo Rogerio Lanfranchi Seixas.
O comandante do São João será Eduardo Mendes, que nos últimos três anos era o comandante da categoria sub-20. Mendes terá no elenco jogadores bastante experientes, com passagens no futsal europeu, casos de Choco, Andrezinho e Júlio Romanini.
A partida vale pelo grupo C da competição, que tem ainda Arujá, Embu Guaçú e Taboão da Serra. 18 times participam do torneio, divididos em quatro grupos, sendo que as equipes dos grupos A e B tem seus jogos validados para o Paulistão do interior, enquanto os times das chaves C e D tem suas partidas também valendo para o Metropolitano.
As equipes na 1ª fase se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. Os primeiros dos grupos A e B se classi…

Caxambu receberá jogos da Série A e B do Amador já no domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta terça-feira os locais dos jogos que faltam da quarta rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí e a segunda rodada da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Quatro partidas serão no campo de futebol da Sociedade Esportiva Caxambu.
O local receberá jogos do futebol amador da cidade todos os domingos, através de uma parceria entre o clube, Prefeitura de Jundiaí e Liga Jundiaiense. No período da tarde do domingo, haverá jogos da Série B no local.
Rui Barbosa versus São José (8h30) e Shangai versus Estrela (10h30) serão pela Série A no período da manhã. Império versus Guarani (13h30) e Terra Nova versus Caçula (15h30) serão no período da tarde pela Série B. A Segundona que terá neste final de semana os times do grupo A ganhando uma folga, devido ao campeonato não ter campos para todos os jogos.

- Clique aqui e confira os jogos da 4ª rodada da Série A do Amador

- Clique aqui e confira os jogos da 2ª rodada da Série B do Amador
Thiago Bat…

Japy perde na capital e segue sem vencer no Super Paulistão 2015

Não foi desta vez que o Clube Japy venceu uma partida no Super Paulistão de handebol masculino – temporada 2015. Nesta terça-feira, em São Paulo, o time jundiaiense foi derrotado pela Hebraica por 30 a 21.
O Japy colecionou a sua quarta derrota na competição, ocupando assim a lanterna do torneio. A Hebraica conquistou a sua primeira vitória no Super Paulistão, saltando para a sexta posição com dois pontos ganhos.
A partida no primeiro tempo terminou 16 a 8 para o clube da capital, mas o Japy chegou a encostar no placar aos 12 minutos da segunda etapa, ficando apenas cinco gols atrás (19 a 14). Mas o time jundiaiense pecou nas faltas, e muitos atletas sofreram a punição de ficar dois minutos fora, deixando a equipe com menos atletas em quadra e a Hebraica, se aproveitando do jogo físico conseguiu ampliar a vantagem e vencer por nove gols de vantagem.
"Viemos de bom jogo contra Taubaté e fizemos um bom jogo aqui. Precisamos de mais conjunto, organizar jogadas", disse Vinic…

Sub-19 do Divino volta a jogar nesta quarta-feira pelo Estadual

A categoria sub-19 de basquete feminino do Divino volta à quadra nesta quarta-feira para a sua segunda partida no Campeonato Estadual da modalidade, quando enfrentará Santo André, a partir das 17h30, no Grande ABC, pela terceira semana de jogos da competição.
O Divino jogou apenas uma vez no torneio, e é o líder, já que entre as equipes que jogou é a única que tem 100% de aproveitamento, pois no início do mês bateu o Bradesco de Osasco, por 49 a 37. Já o Santo André fará a sua estreia no campeonato.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Regional de futsal: Terceira semana de jogos foi do 8 a 1

A terceira semana de jogos da Copa Regional de futsal teve 25 partidas. Seria raro mais de uma vez aparecer o placar de 8 a 1. E ele apareceu em três jogos.
Duas vezes ocorreu na vitória dos Metalúrgicos sobre o Poste nas categorias sub-10 e sub-14. A outra oportunidade do 8 a 1 aparecer foi na vitória do Clube Jundiaiense sobre o Desportivo Juventude na categoria sub-12. Mas a maior goleada da rodada foi do Metalúrgicos sobre o Poste no sub-12: 13 a 0.
- Copa Regional de futsal: Resultados da terceira semana

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

1ª rodada do Aberto de futebol sub-13 de Jundiaí tem 29 gols

A primeira rodada do Campeonato Aberto de futebol sub-13 de Jundiaí teve 29 gols em dez partidas disputadas, representando uma média de 2,9 gols por partida. E a competição já teve o primeiro 0 a 0 da temporada. O clássico entre as escolinhas do Corinthians e São Paulo terminou sem as redes balançadas.
As maiores goleadas da rodada inaugural ficaram por conta de Pedro Raymundo e José de Marchi que venceram por 5 a 0 as equipes do Benedito de Lima e Antônio Marcussi, respectivamente.

- Aberto sub-13 de futebol/Jundiaí: Resultados da 1ª rodada da 1ª fase
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Atletismo do Jundiaí Clube alcança marcas inéditas no Brasileiro

A equipe de atletismo de Jundiaí participou do Campeonato Brasileiro juvenil, realizado em São Bernardo do Campo, nos dias 24, 25 e 26 de abril. Os representantes da cidade realizaram disputas com os melhores atletas do País e se destacaram ao alcançar bons resultados e melhorar as marcas individuais.
“Essa foi uma competição de altíssimo nível e, para nós, os objetivos eram melhorar os resultados visando uma forte preparação para os Jogos Regionais. As provas exigiram muito dos atletas, visto que eles competiram em todas as fases de classificação. Aguentaram firme e atingiram o objetivo”, disse o coordenador da modalidade, Robson Mian.
A equipe saiu satisfeita da competição, porém os trabalhos não cessam. A partir desta semana, Mian fará alterações nas planilhas de treinamento para realizar, segundo ele, um trabalho mais apurado de técnicas especificas e de velocidade.
Os destaques foram os atletas Pedro Vinícius Lustosa Gianulo, 17 anos (foto), que conseguiu a marca de 50.43 metros…

Mountain bike de Jundiaí garante cinco troféus no Torneio Paulista

A equipe de mountain bike de Jundiaí iniciou domingo (26) o Torneio Paulista de MTB Maratona 2015, realizado em três etapas. A primeira foi feita em Pedreira e a equipe de Jundiaí garantiu cinco troféus. Os destaques foram Carlos Henrique Paixão, 1º na master A; Danilo Juliano Ferreira, 1º na sub-30; Claudio Michelli, 1º na master D; Karol Cosma, 5ª na elite Feminina; Patricia da pós, 6º lugar na elite feminina; Waldemir Alves, 5º na master A; Luciana Braga de Godoi, 8ª na máster feminino.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Tênis de mesa: Jundiaí traz 12 medalhas de duplas no Brasileiro

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube conquistou 12 medalhas – cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze - no Campeonato de duplas e duplas mistas da Federação Paulista da modalidade (FPTM). O torneio foi realizado em Bauru, nos dias 25 e 26 de abril.
Com o bom desempenho da equipe, Jundiaí conquistou o primeiro lugar geral do torneio e também a primeira colocação no Troféu Eficiência da FPTM nesta temporada.
O destaque no Paulista ficou para os atletas Juliana Lindman e Nathália Rodrigues (ouro nas categorias Juvenil e 1º Divisão Feminina - foto no 1º lugar do pódio); Firofoshi Shihonmatsu e Eiki Kubota (ouro categoria Super Veteranos); Nestor Schenkel e Deli Pereira (ouro na categoria Hiper Veteranos). Nas duplas mistas, Juliana Lindman e Andrews Martins também conquistaram ouro.
Participaram também Jorge Torres e Nelson Katayose (categoria Super Veteranos); Murilo Dias e Andrews Martins (1º e 2ª divisão Masculina); Amy Sekimoto e Mai Sekimoto (Dupla Mista Adulto), todos…

Paulista disputará a competição que tanto gosta: a Copa Paulista

O Paulista no domingo enfrenta o São Caetano, no Jayme Cintra, às 10h da manhã, pela última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Poderia ser o jogo de despedida do Galo na temporada, já que corria o risco de não disputar a Copa Paulista no segundo semestre. Mas na última segunda-feira, uma reunião, selou que o Tricolor vai disputar o torneio, onde buscará o quarto título.
Segundo informou Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, vice-presidente do Novo Paulista, declarou ao Jornal de Jundiaí nesta terça-feira, o clube deverá usar a Copa Paulista para preparar a equipe visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2016.  O treinador da equipe será também jovem, revelou Pitico. Segundo Adilson Freddo, revelou nesta terça-feira na Rádio Difusora, os gastos do Tricolor na Copinha serão de 110 mil.
Se especulou que Beto Cavalcante, atualmente auxiliar-técnico de Roberval Davino, seria o comandante do Galo na Copinha, o que se encaixa no perfil proposto pelo vice-presidente do No…

Sub-21 masculino de Campo Limpo perde pelo Regional

A categoria sub-21 de basquete masculino de Campo Limpo no último domingo conheceu a sua quarta derrota, em quatro partidas no Campeonato da Associação Regional, ao ser superado pelo Atlético Atibaia por 78 a 69, fora de casa. Com o resultado, o time campolimpense está na oitava e última posição do torneio sendo que tem saldo de cestas negativo de 94. O sub-21 de Campo Limpo volta a jogar no dia 9 de maio, em casa, contra Santa Barbará.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

No clássico regional do sub-17 masculino, Jundiaí supera Itupeva

No clássico regional, deu Jundiaí. Os meninos da categoria sub-17 masculina de basquete do Jundiaí Clube venceram Itupeva no último domingo por 50 a 35, na casa da equipe adversária pelo Campeonato da Associação Regional.
Com o resultado, o time jundiaiense lidera o grupo B do torneio com quatro vitórias e uma derrota, e está com um pé na segunda fase. Itupeva com a derrota agora soma três derrotas e apenas duas vitórias e está na sexta colocação da chave. Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa: o Jundiaí Clube enfrenta o Cristóvão Colombo no dia 15, e na data seguinte, Itupeva encara Campo Limpo Paulista.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do sub-17 de Itupeva perdem a primeira no Regional

As meninas da categoria sub-17 de basquete feminino de Itupeva foram derrotadas na última sexta-feira, fora de casa, pela primeira fase do Campeonato da Associação Regional. O time itupevense perdeu por vinte pontos, 51 a 31.
Foi o primeiro revés da equipe que caiu da liderança para a segunda posição com duas vitórias e uma derrota, enquanto Itapira está na ponta agora com duas vitórias e nenhuma derrota. O sub-17 feminino de Itupeva volta a jogar no dia 9 de maio, em casa, contra Hortolândia.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Juvenil do Clube Japy conhece primeira derrota na Liga do estado

A categoria juvenil de handebol masculino do Clube Japy conheceu no último domingo a sua primeira derrota na Liga de handebol do estado de São Paulo. Em Salto, o time jundiaiense perdeu para os donos da casa por 23 a 19.
Com o resultado, o Japy caiu da liderança para a terceira colocação com sete pontos em duas partidas. Salto com a vitória encostou nos jundiaienses, agora estão em quarto lugar com seis pontos em dois jogos que disputou.
O juvenil do Japy volta a jogar no dia 16 de maio, em Cerquilho, contra Bauru.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Natação de Jundiaí conquista três primeiros lugares em Campinas

A natação de Jundiaí no último sábado participou do Torneio Regional petiz a juvenil da 2ª região da Federação Paulista, que ocorreu no Tênis Clube de Campinas. E três atletas da equipe da cidade voltaram do lugar mais alto do pódio.
Gabriel Oliveira Soares foi a mais “gulosa” da equipe voltando com duas medalhas de ouro na categoria infantil 1. Ela venceu as provas dos 400 metros livre e 200 metros medley. Giovanna Guerra, do juvenil 1, venceu a prova dos 50 metros livre.
Na 2ª região, a natação jundiaiense volta a competir no dia 9 de maio, no Torneio Regional pré-mirim e mirim, no Nosso Clube de Limeira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Time de Atibaia conquista título do Torneio Shiroma de judô/Louveira

Louveira recebeu no último final de semana o 2º Torneio da Associação Shiroma de judô -cidade de Louveira, onde participaram mais de 30 entidades esportivas. O título geral da competição ficou com o São João Tênis, de Atibaia, que somou 209 pontos, conquistando 26 medalhas de ouro.
Da região, a melhor colocada foi a Sekai, de Campo Limpo Paulista, 19º colocada com 15 pontos, sendo uma medalha de ouro, duas de prata e quatro de bronze. O Shiroma de Louveira/Jundiaí terminou em 25º com 10 pontos, sendo um ouro e cinco bronzes. O Colégio Objetivo de Cabeúva ficou em 28º com 7 pontos, sendo um ouro e três bronzes. A Associação Takayama de Jundiaí terminou em 35º com 2 pontos, oriundos de dois bronzes.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Caratê de Jundiaí conquista nove medalhas em Foz do Iguaçu

Os atletas do karatê do São João e da Academia Kakataton de Jundiaí se destacaram no Campeonato Brasileiro da modalidade Zonal realizado em Foz do Iguaçu neste final de semana 25 e 26 de abril.
O torneio que é classificatório para a final do Brasileiro teve
Após meses sendo preparados pelos técnicos Anderson Bogniotti Ton e Weslen Picole, nove atletas conseguiram as medalhas tão desejadas. Segundo Ton esse resultado vem de um trabalho de muita dedicação aos atletas, com o apoio dos auxiliares Fernanda Battistella, Gutao César Felix e Rodrigo Santiago.
Os resultados: Medalhistas da Kakaton Academia Modalidade kata individual: Medalha de Ouro: Fabrício Siqueira e Marcus Vinicius Reis. Medalha de Prata: Naomi Yanase. Medalha de Bronze: Mariana Evers Rodrigues.
Modalidade Kata Equipe: Medalha de Bronze: Maria Clara Barbuena Santos.
Modalidade Shiai-Kumite: Medalha de Bronze: Nathalia de Paula Marassi e Matheus Reis.
Medalhistas Clube São João:
Modalidade kata individual: Medalha de Ouro: Marcia…

Corrida de rua de Jundiaí tem 15 atletas no top-3 em Mongaguá

A equipe de corrida de rua de Jundiaí participou no último domingo da etapa de Mongaguá do Circuito das Praias, onde conquistou cinco primeiros lugares, seis medalhas de prata e quatro bronzes. Ou seja 15 corredores terminaram nas suas provas no chamado top-3.
Três atletas se destacaram na categoria geral 10km. No masculino, dobradinha jundiaiense nos dois lugares mais altos do pódio: Fernando Pereira terminou em primeiro, seguido por Adálcio Ferreira. No feminino, Simone da Silva terminou na segunda posição.