30/04/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2015

Festival Regional de atletismo agita pista de atletismo do Bolão

Democratizar o acesso ao esporte e mostrar que tudo é possível para pessoas com deficiência foi o lema do 15º Festival Especial Regional de atletismo (Fera). O evento foi organizado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, nesta quarta-feira (29).
O secretário de Esportes Cristiano Lopes participou da abertura do festival junto à diretora de assuntos relacionados ao Peama, Denise Neves. “O bacana do Fera é a integração das diferentes entidades da região, que trazem seus alunos e permitem momentos bonitos como esse. Eles passam uma mensagem de força e superação muito grande, comemoram a entrada de cada atleta e incentivam uns aos outros. É de emocionar a força de vontade de todos aqui”, disse Cristiano.
O Fera reuniu 12 entidades da região de Jundiaí: Apae Campo Limpo Paulista, Apae Itupeva, Aldeia da Esperança, Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira (Cielo), Escola Divina Providência, Centro …

Ex-meia armador do Paulista é eleito o craque da Série A-2

O Paulistão da Série A-2 se encerra neste final de semana. O torneio agitou o interior paulista e foi um dos mais disputados dos últimos anos. A Federação este ano, após muitos anos, fez uma votação para eleger os melhores da competição. E jornalistas que participaram da votação elegeram o meia-armador Alan Mineiro, como craque da competição. O jogador está também, claro, na lista de time ideal do torneio.
O jogador passou pelo Paulista, sendo nome importante na conquista da Copa Paulista, em 2011. Dois anos depois ajudou o Galo a se livrar do rebaixamento da Série A-2, dentro do Estadual da 1ª divisão.
Segundo a Federação Paulista de Futebol votaram na seleção e craque do campeonato. Jornalistas que acompanharam o torneio tiveram. Foram 76 atletas votados. Na lista de 11 jogadores há um outro ex-jogador do Galo: o atacante Marcelo Toscano. A lista tem seis jogadores da Ferroviária, mais o técnico da seleção, Milton Mendes.
SELEÇÃO DA SÉRIE A-2 DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL GOLEIRO…

Estreia nada feliz. São João sofre derrota na estreia do Paulistão

O futsal adulto do Clube São João não teve uma quarta-feira feliz. Na estreia do Paulistão da Série A-1, o alviverde foi derrotado por Franco da Rocha por 4 a 1, na casa do adversário. O jogo valeu pelo grupo C da competição. O São João volta a jogar no torneio no dia 9 de maio, em casa, contra Taboão da Serra.
O primeiro gol da partida, saiu logo aos 3 minutos com Leandro Rosa para Franco. Os donos da casa ampliaram aos 10 minutos com Caique Rosa, ex-atleta do sub-17 do alviverde (em 2010). No fim do primeiro tempo, aos 19, Rafael Nunes marcou o terceiro de Franco.
No segundo tempo, a equipe mandante abriu 4 a 0, aos 9 minutos, novamente com Caique Rosa. Quando faltavam dez segundos para o encerramento do confronto, Iago marcou o gol de honra dos jundiaienses.
O São João, do técnico Eduardo Mendes, jogou e perdeu com Kauê; Choco, André Vinicius, Felipe Shaday e Lucas Neto como titulares, enquanto Andrezinho, Iago, Guilherme de Almeida e Léo Brunelli entraram dentro da partida.
Thiago…

Reprovado pela Liga! Caçula é excluído da Série B do Amador

O Caçula foi excluído na última terça-feira da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, após o w.o. do último domingo, quando o time não apareceu para enfrentar o Guarani do Guanabara, logo pela primeira rodada da competição.
O julgamento ocorreu na sede da Liga Jundiaiense e o clube além da exclusão terá que pagar multa de R$ 500. Como está no regulamento do torneio, a Liga punirá os diretores do clube e atletas da equipe com suspensão de um ano. Com isso o time somente poderá voltar a jogar a competição sem limite de idade organizada pela entidade em 2017, já que a punição fará com a equipe não consiga se inscrever na Série B ou alguma competição a ser criada pela Liga que não tenha limite de idade.
O Caçula não apareceu para enfrentar o Guarani, em virtude de não concordar com a comunicação do clube apenas na sexta-feira da mudança da partida do centro esportivo Benedito de Lima para o Antônio Marcussi. Como forma de protesto a Liga, o time resolveu não comparecer para o jogo.
Com…

Fábio Gomes anuncia despedida do Galo e acerto com o Jamaica

O volante Fábio Gomes anunciou nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Difusora, a sua despedida do futebol profissional. Ele encerra a sua carreira no próximo domingo, na partida contra o São Caetano. Mas o atleta não ficará longe dos gramados. Após a despedida pelo Galo, ele acertará vínculo com o Jamaica para a disputa do Campeonato Amador da Série A de Jundiaí.
O Jamaica atualmente com dois pontos no torneio e fora da zona de classificação para os playoffs tem como treinador Falcão, tio de Fábio Gomes. Será a primeira vez que ambos estarão trabalhando juntos no Amador. Ano passado, Fábio Gomes defendeu a Ponte Preta da Agapeama na Série A do Campeonato Amador, sendo vice-campeão pela Macaca. Em 2013, Fábio Gomes defendeu o Ivoturucaia por uma parte do campeonato.
Segundo apuração realizada pelo Esporte Jundiaí, Fábio Gomes além de proposta do Jamaica recebeu uma sondagem do Estrela da Ponte, onde atletas “amigos” do volante devem o clube da Ponte São João, caso de Umberto. Segu…

Dutra Silva derruba top 100 e vai às quartas no SP Challenger

Na reedição da final em 2014, Rogério Dutra Silva conquistou nova vitória sobre o favorito Blaz Rola no São Paulo Challenger de Tênis. Nesta quarta-feira, o brasileiro, atual número 515 do mundo e convidado da organização, fez apresentação sólida ao bater o esloveno número 93 do mundo, parciais de 6/4 4/6 6/4, e dessa forma alcançar na capital paulista sua melhor campanha em toda a temporada 2015.
Esta é a segunda vitória de Dutra Silva em abril sobre um tenista do top 100 – a primeira aconteceu sobre o japonês Tatsuma Ito no quali do ATP de Houston. “É muito bom vencer um top 100, me traz confiança e mostra que o trabalho está sendo bem feito. Não é fácil abrir mão da família para treinar em Buenos Aires, deixando minha esposa e filha, mas agora vejo que é gratificante”, disse.
Embora seja o atual campeão do São Paulo Challenger de Tênis, Rogerinho já teve os 80 pontos descontados no ranking. Sua expectativa, aos 31 anos, ainda é recuperar a melhor colocação na ATP (84o, em 2013), e…

Jogo do Jundiaí Ocelots neste domingo será no Benedito de Lima

O Jundiaí Ocelots enfrenta neste domingo o Ribeirão Pires Vikings, na sua terceira partida na Super Copa São Paulo de futebol americano. O time jundiaiense enfrentará o rival no campo do centro esportivo Benedito de Lima, no campo do Retiro, a partir das 14h.
Quem deseja acompanhar a partida deverá doar um litro de leite que será doado a instituições de caridade.
Os Ocelots perderam as suas duas primeiras partidas que disputaram na competição, para Corinthians Steamrollers e São Paulo Storms, e busca a sua recuperação.  A equipe da Grande São Paulo também perdeu os seus dois primeiros jogos na Super Copa, quando perdeu para Osasco Soldiers e do São Paulo Storm.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do sub-19 de Jundiaí estreiam nesta 5ª feira no Estadual

A equipe de vôlei feminino sub-19 de Jundiaí estreia nesta quinta-feira no Campeonato Estadual da categoria e terá uma parada “federal” logo de cara. Encara São Caetano, atual campeã da categoria, no ginásio do Bolão, a partir das 18h.
O campeonato será ingrato no começo para as jundiaienses. Pois o torneio tem 16 equipes e logo nas três primeiras rodadas enfrentará pela ordem as três melhores do ano passado. Depois do confronto contra o clube do ABC, elas enfrentam Barueri no próximo dia 5, e o Bradesco de Osasco no dia 12, ambas fora de casa.
O Estadual sub-19 tem 16 equipes. Além das já citadas estão Acebal de Limeira, Araraquara, Boituva, FAE de Jaboticabal, Hipica de Campinas, Ibirapuera, Pinheiros, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Sesi de São Paulo e Taubaté.
Pelo regulamento na primeira fase os times se enfrentam em turno e returno e as quatro primeiras se classificam a Série Ouro, as equipes que terminarem entre o 5º ao 8º disputam a Série P…

Vôlei feminino infantil de Jundiaí vence a 2ª na Copa Regional

A equipe de vôlei feminino infantil (sub-17) de Jundiaí venceu a sua segunda partida na Copa Regional da Liga Campineira. Na última terça-feira, no ginásio do centro esportivo Antônio de Lima, o time jundiaiense venceu Valinhos por 3 sets a 2.
O time jundiaiense saiu perdendo o primeiro set por 25 a 15, mas se recuperou nos dois seguintes: 25 a 23 e 25 a 21. No quarto set, Valinhos venceu por 25 a 22, levando o confronto para o tie-break. No quinto e decisivo set, Jundiaí levou a melhor que a rival e venceu por 15 a 9.
Com o resultado, Jundiaí lidera a competição com quatro pontos e volta a jogar no próximo dia 7, no Bolão, contra o Sesi, a partir das 16h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

E não teve jogo em Santo André pelo Estadual sub-19 feminino

Apesar da tabela da Federação Paulista ainda marcar jogos do Santo André no Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19, como o confronto contra o Divino na tarde desta quarta-feira, a equipe do ABC se retirou no final da última semana da competição. Assim o jogo entre as jundiaienses e o Santo André foi claro cancelado.
Assim, o Divino está “classificado” para as semifinais do Estadual. O time jundiaiense e as três equipes que restaram no torneio: Bradesco de Osasco, Barretos e Sesi de São Paulo. O Divino volta a jogar pela competição apenas em 22 de maio, contra o Bradesco de Osasco, 52 dias após a sua estreia no Estadual, quando bateu o Sesi por 77 a 49.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí