01/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2015

Escritor lança livro em Jundiaí com homenagens ao Galo e Dalmo

O escritor jundiaiense Emerson Cássio Gáspari vai lançar o quarto livro da série “Poetas da Bola – Futebol para Saudosistas” dia 9 de maio, às 13h, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão. Nos relatos, ele fala sobre o amor pelo Paulista Futebol Clube e presta homenagem ao ídolo Dalmo Gaspar, jogador bicampeão mundial com o Santos que faleceu em fevereiro deste ano.
Gáspari nasceu dia 15 de abril de 1968. Ele contou que é torcedor do Paulista desde os sete meses de vida. “Quando o Paulista subiu invicto para a primeira divisão, meus pais me levaram para a caravana do acesso.Torço para o time desde aquele dia”.
Aos 15 anos, a contragosto, o escritor se mudou para Ribeirão Preto, onde vive até hoje, mas nunca esqueceu a terra natal. "É o lugar que aprendi a amar o futebol e conheci grandes figuras do meio esportivo", relatou.
Ele frequentou a faculdade de jornalismo até o último ano de curso, porém não conseguiu concluir por questões financeiras. Como forma de…

Várzea Paulista: Campo do Cruz Alta totalmente revitalizado

A Secretaria Adjunta de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista finalizou a implantação do novo gramado no Campo do Cruz Alta, na última segunda-feira (28). O objetivo agora é aguardar o nivelamento da grama para dar início às atividades das equipes do futebol amador.
O secretário Adjunto de Esportes, Nenê Nivoloni, se mostra satisfeito com o resultado, e garante que o trabalho de drenagem do gramado irá surpreender atletas e torcedores. “A revitalização do Campo é fundamental para a comunidade, principalmente para o campeonato amador que será em junho, pois estamos empenhados para que a final aconteça aqui no campo”, disse.
Erison Rodrigues da Silva, 30 anos, responsável pelo nivelamento do campo, destaca que é um avanço no setor esportivo de Várzea Paulista. “O campo mudou muito, antes havia terra e não tinha recursos, o pessoal agora poderá jogar até debaixo de chuva”, completou.
 O campo que têm dimensões de 90 a 120 metros de comprimentos e de 45 a 90 metros de largura, com o…

Sub-15 e 17 do Paulista empatam em Itapira pelo Estadual de base

As categorias sub-15 e 17 do Paulista empataram nesta sexta-feira pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol de base, em jogos que ocorreram em Itapira. O time até 15 anos do Tricolor ficou no 0 a 0 com a Itapirense, enquanto o sub-17 ficou no 2 a 2 com a rival de Itapira.
Com os resultados, o sub-15 do Tricolor está neste momento na terceira posição da chave 7 agora com cinco pontos, enquanto que o sub-17 somou apenas o seu segundo ponto no torneio, permanecendo na sétima posição do grupo 7.
As duas categorias voltam a jogar no dia 9 de maio, contra o Red Bull Brasil, no centro esportivo Francisco Dal Santo, em Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí estreia com derrota no Estadual

A estreia da equipe sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí no Campeonato Estadual não foi das melhores. Contra a atual campeã estadual da categoria, o São Cristóvão, de São Caetano do Sul, mesmo no Bolão, o time jundiaiense foi facilmente superado, principalmente nos dois primeiros sets, sendo derrotado por três sets a zero.
O primeiro set foi um passeio da equipe do ABC: 25/8. A segunda parcial teve quase a mesma facilidade para as são-caetanenses, 25/11. O terceiro set foi um pouco mais difícil para o São Cristóvão, que chegou a ficar atrás do placar, em determinado momentos da partida, mas no fim conseguiu a vitória por 25/20.
Na próxima terça-feira, Jundiaí volta a jogar na competição, agora fora de casa, contras as atuais vice-campeãs da categoria, o Grêmio Barueri, a partir das 19h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Handebol de Cabreúva classificado nos Jogos da Juventude

O handebol cabreuvano, categoria-sub 19 júnior, garantiu esta semana a classificação tranqüila para a fase regional dos Jogos da Juventude 2015.   equipe comandada pela professora Tatiana foi campeã da fase sub regional, em um grupo disputado entre as cidades de Araçoiaba da Serra, Itu, Salto e Sorocaba, saindo invicto desta primeira fase.
Agora a equipe segue em preparação a todo vapor para enfrentar os novos adversários, que ainda não estão definidos pela organização da competição.  O time venceu Salto (30 a 29), Araçoiaba (47 a 16), Itu (41 a 16) e empatou com Sorocaba (23 gols).
Site da Prefeitura de Cabreúva

Várzea Paulista é recordista de medalhas no Brasileiro de caratê

O assunto entre os caratecas, não poderia ser outro, medalhas. Dos seis atletas varzinos que disputaram a 2ª etapa do campeonato Brasileiro de caratê, em Foz do Iguaçu (Paraná) todos trouxeram na bagagem uma boa recordação,  muitas medalhas.
O pequeno Gustavo de apenas 6 anos de idade, o mais jovem da turma, exibe pendurada no pescoço suas conquistas, o terceiro lugar no Brasileiro, e a medalha de melhor atleta do Estado de São Paulo.  Felipe de 7 anos esse, distribui sorrisos, afinal motivo ele tem de sobra,  depois de dois títulos paulistas, consagrou-se o campeão da etapa nacional. Aos 11 anos, Gustavo trouxe o terceiro lugar, o garoto também vem de um titulo estadual. 
Vinicius de 15 anos ficou com o segundo lugar do pódio, o campeão em sua categoria também de Várzea Paulista, Alex de 16 anos. O mais velho desses campeões é o  Alexandre, de 18 anos, que foi medalha de ouro na categoria sênior.  Os atletas participaram na categoria Kata, o estilo livre de competição.
Cristina F…

Definidos os 4 classificados para as semis do Infanto de Cabreúva

O Campeonato Cabreuvano de futebol infanto chega a sua reta final e já estão definidos os quatro semifinalistas da competição, que seguem na luta pelo título. A.A.B.J, Tutres e Futebol Arte conquistaram tranquilamente a tão sonhada vaga na semi, após uma boa campanha disputada entre as quatro primeiras rodadas da competição.
O último classificado só ficou conhecido na última rodada da primeira fase, realizada no último sábado (25), na partida entre Nova Cabreúva e Meninos da Vila (Jundiaí), em que a garotada do alvinegro praiano venceu de virada pelo placar 3 a 1 e se garantiu viva no campeonato.
Os confrontos da semifinal do Infanto já estão definidos e prometem grandes jogos. A equipe da Associação (A.A.B.J), irá enfrentar os Meninos da Vila, quarto colocado da tabela. Já o Tutres, classificado na 2ª colocação entrará em campo contra o Futebol Arte.
Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, as partidas da semi serão realizadas no próximo sábado, dia 9 de maio no estádio José Berta…

Shangai defende a liderança do Amador no campo do Caxambu

Depois de alguns anos, o campo da Sociedade Esportiva Caxambu receberá jogos do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo e terá uma grande atração: o líder estará presente. O Shangai, primeiro colocado, com nove pontos e dono do ataque mais positivo da competição, receberá o quase “cinquentão” Estrela, dono de seis taças do Amador, e atual quinto colocado. O jogo está previsto para começa às 10h20.
Na história do confronto, Shangai e Estrela se enfrentaram sete vezes e a vantagem do time  shangariano. O Shangai venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu apenas duas vezes.  Mas as duas vitórias do Estrela ocorreram nos dois últimos anos, justamente nos dois últimos confrontos (2013 – 2 a 0 / 2014 – 2 a 1).
Shangai e Estrela se enfrentaram uma vez pelas semifinais do Amador. Foi em 2011, com o Shangai levando a melhor: 2 a 1 na ida, e 3 a 1 no jogo de volta – sendo que os estrelenses no último confronto do playoff teve três atletas expulsos.

- Série A do Amador de Jundiaí: Jogos da qua…

Vices da Série A nos anos 2000, Bota e Votuca jogam domingo na B

Uma partida que já ocorreu na Série A do Campeonato Amador ocorrerá neste domingo pela Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Ivoturucaia e Botafogo, que já foram vice-campeões da chamada 1ª divisão do futebol jundiaiense, se enfrentam neste domingo, no campo do centro esportivo Nilo Macedo, a partir das 13h30.
O Bota foi vice da Série A em 2005 enquanto que três anos depois foi a vez do “Votuca” ficar em segundo lugar na elite jundiaiense. As duas equipes já se enfrentaram pela Série A do Campeonato Amador. Nos últimos dois confrontos entre ambos, empates por 1 a 1, tanto em 2007 como também no último jogo entre os dois times, em 2008.
- Série B do Amador de Jundiaí: Partidas da 2ª rodada da 1ª fase

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Disputas finais da Copa Uirapuru de futebol ocorrem neste domingo

Neste domingo ocorrem as disputas finais da Copa Uirapuru de futebol de campo. Às 8h da manhã ocorre a decisão da categoria máster entre Quenia e Angola, que será em jogo único. Na sequência, às 9h, ocorre o segundo jogo da decisão da Série Prata, entre Trankeiras e Paris. Às 10h, tem a disputa final da Série Ouro. Será o segundo jogo da final entre Din Terin Bebin e Guanabara.
Na final tanto da Série Prata como da Série Ouro, o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.  A programação no sábado terá duas disputas de terceiro lugar: às 14h30, Senegal e Nigéria brigam pelo bronze do Master, enquanto às 15h30, Barril e Ferrari brigam pelo terceiro lugar da Série Ouro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amyza vence e retoma liderança da Série A do Amador de Louveira

No último domingo, aconteceu a oitava rodada do Campeonato Amador da Série A de Louveira, faltando três rodadas para as semifinais os jogos ficam cada vez mais disputados. O time do Amyza após empatar na rodada passada, volta a vencer e assuma a liderança no campeonato. O jogo aconteceu no CEIL do bairro Santo Antônio, o mandante do jogo, Santa Cruz perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Amyza. O resultado classificou o Amyza para a próxima fase.
O segundo jogo do CEIL, acabou em vitória para o Ferroviário por 2 a 0 em cima do time São Paulinos. O Ferrô é quarto colocado no campeonato com 11 pontos, e se mantém na disputa para as finais. O primeiro jogo no campo municipal entre as equipes Vila Telamar e Super Vulcão ficou empatou por 1 a 1, jogo foi bem disputado pelas equipes que buscam o G-4.
A equipe do Nova Estrela, volta a empatar por 1 a 1 com o time do Ala e permanece na sexta colocação geral. Os times do Primus e Nacional fizeram o segundo jogo no Campo Municipal, vitória para o …

Série B do Amador de Louveira começa com média de 2,6 gols

A Série B do Campeonato Amador de Louveira começou com média de 2,6 gols por partida no último domingo. O primeiro jogo entre as equipes do Mamonas e Piauí ficou empatado por 0 a 0. No campo do Nova Estrela, no Bairro Santo Antônio, as equipes Brasil Louveirense e Vila Cristo empataram por 2 a 2.
No Clube Bandeirantes, a equipe da casa, CA Bandeirantes, empatou por 1 a 1 com o time VIP. O jogo com mais gols na rodada, cinco no total, foi entre os times Marabá e Independente Fastama, o mandante do jogo, equipe Marabá fechou o placar por 3 a 2. No CEIL, a equipe do Vila Pasti, considerada uma das favoritas este ano, vencer por 3 a 1 a equipe do América. O time do Izolina, vencer por 2 a 0 a equipe do Atlético Louveirense no CEIL.
A 2ª rodada neste domingo tem no campo do Nova Estrela, Juventude versus Vila Pasti - às 8h30, e Marabá e Atlético Louveirense - às 13h45; no Bandeirantes tem América e Tradição – às 13h45, e Terra da Uva e Vila Cristo – às 15h45; Mamonas e VIP no Municipal – …

Inscrições abertas para a Copa dos Trabalhadores de Cabreúva - 2015

Estão abertas as inscrições para a Copa dos Trabalhadores de Cabreúva 2015. A competição faz parte do calendário esportivo da Secretaria de Esportes e tem previsão para início no mês de junho.
As empresas interessadas em participar da competição deverão solicitar a sua ficha de inscrição pelo email: sec.esportes@cabreuva.sp.gov.br. As inscrições são limitadas.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes através dos telefones 4409-1969 ou 4529-4767.
Site da Prefeitura de Cabreúva