05/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2015

Dois clubes já confirmaram: não estarão na Copa Paulista 2015

O Água Santa, quarto colocado da Série A-2 do Paulistão; e o Mariía, lanterna da Série A-1 do Paulistão, já confirmaram: não estarão na Copa Paulista desta temporada. Os motivos são diversos.
O MAC não disputará o torneio para se reestruturar para disputar a Segundona estadual no ano que vem. Detalhe: este discurso foi o mesmo que o Marília teve ano passado para não disputar a Copa Estadual, após conquistar o acesso a Série A-1, para poder disputar uma grande elite de futebol paulista este ano, mas no fim, o resultado final, todos sabem, dois pontos ganhos em 45 possíveis.
O Água Santa estará fora da Copa Paulista, em virtude de priorizar as reformas no estádio do Inamar. Também o clube usa o discurso de se estruturar bem para entrar bem no ano seguinte.
Mas alguns clubes já estão confirmados para a Copa Paulista. Além do Paulista, que já avisou que disputará o torneio; União Barbarense, Linense, Independente e Inter de Limeira, já falaram as imprensas de suas cidades que estarão na…

Regional: Gaviões se vinga da final de 2014 e vence Kokobongo

O Gaviões da Japi se vingou da decisão do ano passado, quando perdeu para o Kokobongo. No último domingo, o time venceu o rival, no Romão de Souza, por 2 a 1, pela rodada 8 do Campeonato Regional.
A vitória foi de virada. Vinicius Santos, logo no primeiro minuto do segundo tempo anotou para o Koko. Sandro Mendes, aos 13 do segundo tempo empatou a partida. Orlando Silva, que entrou durante a segunda etapa, aos 23 minutos do tempo final, marcou o gol da vitória do Gaviões.
Com o resultado, o Gaviões roubou a liderança do Koko no grupo F da Conferência Leste. Agora o Japi tem 9 pontos e está a uma vitória da classificação. O Koko com 7 pontos, está em segundo. Apenas o campeão de cada chave avança de fase, ou seja, não teremos campeão e vice do ano passado podendo fazer a decisão de 2015.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Os clubes “classificados” para a Copa Paulista de futebol 2015

Segundo uma resolução da presidência da Federação Paulista de Futebol, apenas 32 equipes podem disputar a Copa Paulista, seguindo alguns critérios técnicos. O Esporte Jundiaí fez uma simulação de “quem está classificado”, e quais “podem ser os grupos da 1ª fase”, já que a Federação adota o critério de regionalização para baratear os custos.
A norma assinada na época por Marco Polo Del Nero (agora preside da CBF), asseguram vaga os 10 melhores da Série A-1, os 12 melhores da Série A-2 e os 10 melhores da Série A-3, que não estejam disputando os Campeonatos Brasileiros Séries A, B, C ou D que é desta temporada.

Jundiaí sedia novamente uma etapa do Arena Cross em maio

Considerada uma das mais importantes competições do motociclismo do Brasil, o Arena Cross, que chega a sua 17ª edição, terá a segunda etapa desta temporada em Jundiaí. O evento, apoiado pela Prefeitura de Jundiaí, será realizado no dia 23 de maio, na avenida Alexandre Ludke, na Vila Bandeirantes, próximo ao Paço Municipal.
Quem quiser assistir aos principais pilotos da categoria do País poderá trocar 2 quilos de arroz ou feijão por um ingresso. Os pontos de troca serão: as concessionárias Honda de Jundiaí - Mila Motos, BM Motos-, a Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí (5º andar do Paço Municipal) e Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. Os mantimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Os ingressos poderão ser trocados a partir desta terça-feira (5). Mas a quantidade é limitada. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos, mediante a apresentação de documento RG e CPF. Este ano, a estrutura terá capacidade para 6 mil pessoas nas arquibanc…

Atletas jundiaienses superam marcas em torneio da Federação

A equipe de atletismo de Jundiaí participou nos dias 2 e 3 de maio de competição da Federação Paulista da modalidade, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A competição serviu para que alguns atletas conseguissem superar marcas enquanto outros puderam participar pela primeira vez de disputas oficiais. Os resultados também são importantes para a preparação visando os Jogos Regionais, que serão realizados em julho no município.
Marcas expressivas foram obtidas com os atletas Alex Albano e Dênis Denilson Carvalho, nos 200 metros rasos; Carolina Martins, no salto em altura feminino; e Marcello Augusto Marques, nos 400 e 800 metros rasos.
O melhor resultado obtido pela equipe foi conquistado por Thaíssa Gabrielle Cunha Santos (foto), que atravessa o melhor momento técnico desde que iniciou na modalidade, em abril de 2014.
Com apenas 15 anos, ela concluiu a prova de 400 metros rasos em 1 minuto e 8 segundos e a prova de 800 metros rasos em 2 minutos e 33 segundos - baixou um segundo em re…