06/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2015

Peama realiza terceiro Triathlon Unificado neste próximo sábado

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), a Esef (Escola Superior de Educação Física) e a Special Olympics Brasil em parceria, idealizaram um momento de atividade unificada que culminou no evento: Terceiro Triathlon Unificado a ser realizado no dia 9 de maio, próximo sábado, às 8h, nas dependências do Bolão.
Trata-se de uma atividade que visa colocar os estudantes de educação física em contato com pessoas que possuem deficiência e praticam as modalidades natação, atletismo e ciclismo.
Serão 31 equipes, com 4 integrantes: um aluno com deficiência do Peama e 3 estudantes de educação física da Esef.
O aluno do Peama fará as 3 modalidades, e cada estudante da Esef o acompanhará em uma das modalidades, a largada será às 8h na pista de atletismo do Bolão e no final a equipe se reúne para "tocar o sino" sinalizando o término da prova no Parque da Uva.
Além de descobrir a potencialidade dos alunos do Peama, os estudantes tem a oportunidade de compreender que ex…

Guarda Municipal de Jundiaí vence Brasileiro de jiu-jitsu

O Guarda Municipal de Jundiaí, Júlio César Vidal Martins, de 30 anos, se sagrou campeão na categoria Máster 1 Médio Branco, do Campeonato Brasileito de jiu-jitsu. A competição ocorreu no Ginásio Esportivo José Corrêa, em Barueri, nos dias 1,2 e 3 de maio.
Na corporação desde 2010, Martins atua no Canil e aproveita os dias de folga para os treinos. O GM já havia vencido antes o Torneio Estadual e também o Absoluto. “Estouo feliz por conquistar estes títulos. É resultado de muito trabalho e também da equipe, que é muito boa”, explica o atleta se referindo aos professores Pitico e Felipe Mota.
Cerca de 16 lutadores participaram na categoria Máster Médio Branco. O foco agora é a seletiva do Mundial, que será disputada no 17 deste mês na Faculdade São Judas Tadeu, São Paulo.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Série A de Campo Limpo: Reunião define fórmula de disputa em 2015

A Coordenadoria de Futebol Amador de Campo Limpo Paulista reuniu  na última segunda-feira (4), no centro esportivo, os dirigentes dos 13 clubes da Série A do futebol amador da cidade, para a definição e discussão do sistema de disputa 2015. Serão 13 equipes, já que o Cruzeiro optou por sua desistência da competição. Segundo o regulamento, a equipe é automaticamente rebaixada para a Serie C.
Durante mais de uma hora de reunião, os dirigentes de clubes, o diretor de Esportes Osvair Ito e o coordenador de Futebol Laerte Amâncio discutiram o sistema de disputa do campeonato, destacando o empenho da administração municipal  no sentido de isentar novamente os times participantes das taxas de arbitragem.    
Para este ano, o campeonato de futebol mais disputado da cidade terá inicio no dia 24 de maio e os jogos serão disputados no estádio Aldévio Barbosa de Lemos e no campo da Vila Cardoso, em turno único, classificando-se as oito melhores equipes para as quartas de final. Assim como o ano…

Definidos os classificados às 4ªs da Copa Tv Tem - masculina

Estão definidos os oito melhores times da Copa TV TEM masculina de Sorocaba. Nesta segunda-feira, em duelo realizado no ginásio Gentil Tizo de Moraes Junior, Sorocaba venceu São Roque, por 4 a 3, em uma partida emocionante e decidida apenas no fim, garantindo uma última vaga para as quartas de final da competição.
Com o resultado, os sorocabanos ficam com três pontos no Grupo 9 e garantiram a segunda posição na chave. Os outros sete times que avançam já estavam definidos. Com isso, estes são os classificados para as quartas de final: Mairinque, Itu, Iperó, Votorantim, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Sorocaba. A rodada das quartas de final acontece nesta quinta-feira, nas cidades de Itu, Mairinque e Jundiaí.
Os confrontos das quartas de final são: 7 DE MAIO Itu - Ginásio Ângelo Favaron 20h15 - Campo Limpo Paulista x Iperó 20h45 - Itu x Várzea Paulista
Mairinque - Ginásio Ginásio Municipal Chiquinho Bertolini 20h15 - Mairinque x Sorocaba
11 DE MAIO Jundiaí - Ginásio Romão de …