12/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2015

Mamadeira é emprestado para o Guarani, onde jogará a Série C

O atacante Erik Mamadeira fechou na tarde desta terça-feira com o Guarani de Campinas e defenderá o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador fica no clube campineiro até o final da temporada, por empréstimo, e depois retorna ao Tricolor onde vínculo até o final de 2016.
A informação da negociação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Bugre nesta terça-feira. No Guarani, Mamadeira deixará o apelido que o deixou famoso e será chamado de Erik Felipe. Na sua primeira passagem pelo Tricolor, Mamadeira ficou 17 meses onde marcou oito gols, sendo cinco apenas este ano na Série A-2 do Paulistão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

“Jundilemanha”: Time masculino goleia pelos playoffs da Tv Tem

No futsal existe a “Jundilemanha”, uma mistura de Jundiaí com Alemanha. Com uma vitória sobre Votorantim, por 7 a 1, a equipe jundiaiense, representada por atleta do São João que disputam o Paulistão, se garantiu na semifinal da Copa Tv Tem de futsal e segue na defesa do título conquistado em 2014. O jogo foi disputado na noite desta segunda-feira, no ginásio Romão de Souza.
A goleada jundiaiense também definiu o chaveamento da semifinal da competição. Agora os jundiaienses enfrentam Campo Limpo Paulista. Diferentemente das quartas de final, a próxima fase terá jogos de ida e volta. Jundiaienses e campolimpenses se enfrentam no dias 14, em Campo Limpo Paulista, e 18, no Romão de Souza, sempre às 20h15. Do outro lado da chave, Mairinque enfrenta Itu, a ida no ginásio de Mairinque, no dia 14, às 20h15, e dia 18 no ginásio ituano, às 20h45.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Itupeva bate Jundiaí, garante liderança no Grupo 8 no feminino

Itupeva conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira. Mesmo jogando no ginásio Romão de Souza, em Jundiaí, as itupevenses venceram o time da casa, por 3 a 1, em partida que fechou a segunda fase feminina da Copa Tv Tem de futsal. O resultado definiu também o chaveamento da próxima fase, de quartas de final.
Com o triunfo, Itupeva chegou aos seis pontos no Grupo 8 e deixou Jundiaí em segundo, com três. Outro time da chave, Araçoiaba da Serra se despediu da competição sem marcar pontos nesta fase.
As quartas de final, que começam nesta quinta-feira, e estão definidas. Jundiaí encara Itu, no dia 18 de maio, às 20h15, na casa da equipe adversária. No mesmo dia e local, Sorocaba encara Votorantim, às 19h45. Itupeva e Campo Limpo Paulista disputam clássico em Jundiaí, no dia 14, às 19h45. Na mesma data, horário, mas em Mairinque, tem Mairinque e Iperó.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Feminino de Jundiaí vence jogo pela fase regional dos Joguinhos

Pela fase regional dos Jogos da Juventude, conhecido como Joguinhos, em Campinas, a equipe de futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista bateu Piracicaba, representado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado por Gaby. Com o resultado o time fica com boas chances de classificar para a próxima etapa. O time encara no próximo dia 20 a equipe de Valinhos, em duelo que deverá ser direto para definição do classificado da região.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Arena Cross em Jundiaí deve aquecer economia do município

No próximo dia 23 de maio (sábado), Jundiaí vai receber a 2ª etapa da temporada 2015 do Arena Cross. O evento promete movimentar a economia da cidade no interior de São Paulo, além de agitar os fãs do motociclismo nacional. Os maiores pilotos nacionais e internacionais estarão competindo nas cinco categorias da modalidade: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.
A expectativa da organização é que cerca de 120 competidores participem da prova em Jundiaí. O evento terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips. A Arena será montada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal (antiga pista de motocross do Horto Florestal).
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014, a cidade de Jundiaí tem aproximadamente 398 mil habitantes, sendo que toda região ultrapassa 800 mil habitantes. A cidade é considerada estratégica no estado do ponto de vista geográfico, pois é interligada por importantes rodovias como dos Bandeiran…

Louveira inaugura academia pública para deficientes físicos

No sábado, dia 9, a Prefeitura de Louveira em conjunto com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude inaugurou uma academia para cadeirantes, localizada na Área de Lazer do Trabalhador (Av. Romildo Prado, km1). O objetivo é garantir a inclusão de pessoas com deficiências físicas na prática de esportes.
Os aparelhos com adaptações especiais para cadeirantes possuem adesivos de explicação para modo de utilização e indicativo dos músculos que estão sendo trabalhados, bem como as devidas advertências. Os aparelhos são confeccionados em policarbonato com resistência prolongada às intempéries. Os equipamentos também possuem emborrachamento especial com sistema antiderrapante possibilitando o acesso com segurança.
Para o assessor da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Vanilton Senatore, a inauguração é o primeiro passo que a prefeitura deu, para incluir o deficiente físico na sociedade “é um incentivo e uma possibilidade que motiva o cadeirante a prati…

Cadete feminino do JHC entra em quadra pelo Campeonato Paulista

Nesta terça feira (12), a equipe cadete feminina do JHC entra em quadra para mais uma partida válida pelo Campeonato Paulista. A equipe receberá o Clube Hebraica as 17h30 no ginásio Anexo do Bolão.
Com uma vitória (diante de Tiete) e uma derrota (diante do Pinheiros) a equipe comandada por Edlady Oliveira ocupa a sétima colocação na tabela de classificação (menos jogos que os primeiros colocados).
O handebol feminino de Jundiaí conta com a parceria do Hospital Pauloo Sacramento, Passarela, Wizard, Coife Odonto, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Diretoria do JHC

Tênis de Jundiaí nos Jogos Regionais teve treino diferente

No dia do tenista, comemorado sábado (9), a equipe de Jundiaí que treina no Conjunto Poliesportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, participou de uma manhã diferente. Os atletas das categorias menores tiveram contato com Victor Valente e Júlio Silva, tenistas profissionais que defendem a cidade nas disputas de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
O objetivo da clínica foi motivar os atletas iniciantes na carreira esportiva e integrar a equipe de competição composta também por Ricardo Silva, Lucas Morandim, Priscila Ortega, Rafaela David, Jackeline Martins, Erika Drozd Pereira e Raquel Ioti.
“Essa oportunidade de conhecer pessoalmente e treinar com grandes tenistas como o Victor e o Júlio inspira a continuar lutando por nossos sonhos”, disse Jackeline, 15 anos, tenista da Associação de Esportes, parceira da Secretaria de Esportes e Lazer no novo sistema de treinamento da modalidade.
“Hoje vocês estão treinando com os grandes, mas conforme forem adquirindo experiência e colocando em…