19/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2015

Vôlei feminino de Jundiaí vence a segunda no regional da Juventude

A equipe de vôlei feminino de Jundiaí venceu a sua segunda partida na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Em Campinas, o time jundiaiense venceu Bragança Paulista por dois sets a zero, até com certa facilidade. 25/5 no primeiro set e 25/15 no segundo set.
Com duas vitórias, Jundiaí enfrenta Limeira no dia 26 de maio, às 18h, em Atibaia. Se vencer este confronto, o time jundiaiense avança a fase final estadual, que ocorrerá em Sertãozinho de 16 a 27 de junho.
No confronto do início desta semana, Jundiaí, do técnico Moacir Regra, jogou com Camila, Cíntia, Tatiana, Michele, Carol, Gabi e Juliana (líbero). Entraram ainda Vanessa, Vitória, Nicole, Luana, Vitória Moura e Barbará (líbero).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ocelots vencem jogo atrasado e mantém terceira posição no Sul

Em jogo atrasado da 2ª rodada da temporada regular, o Jundiaí Ocelots venceu o Osasco Soldiers com muita facilidade: 31 a 0 , em confronto disputado neste domingo, em Barueri. O time jundiaiense com a vitória manteve a terceira colocação da Conferência Metropolitana Sul com duas vitórias e duas derrotas, mesma campanha do Underdogs.
Os Ocelots levam vantagem sobre o rival no saldo de pontos. Ocelots e Underdogs se enfrentam na última rodada, em duelo direto pela última vaga da conferência para os playoffs, em data ainda a ser divulgada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Ocelots

Regional de futebol: 28 times lutam pelas oito vagas dos playoffs

O Campeonato Regional de futebol tem todos os seus 48 times com apenas mais um jogo por disputar e sem nenhum classificado definido para a segunda fase. E a não classificação de algum time é simples. Como o regulamento pune os times mais indisciplinados no torneio com a perda de pontos somente pode se cravar uma equipe classificada após a última rodada.
Pelo regulamento, um time que levar a cada série de sete amarelos ou uma série de quatro vermelhos será punido com a perda de um ponto. Com isso, uma agremiação pode perder na última rodada até 2 pontos, já que é possível 7 atletas levarem cartão amarelo e outros 4 levarem cartão vermelho, dentro da mesma partida.
Se baseando nestas contas, 28 times têm chances de classificar e 20 não tem mais chances de avançar para a segunda fase.  Na conferência Norte, no grupo A apenas Finos da Bola e All Blacks tem chances de avançar, enquanto no grupo B apenas dois clubes não tem mais chances de avançar (Atlético Jundiaí e União Alagoano). Na …

Fora de casa, sub-21 do Jundiaí Clube vence clássico regional

A categoria sub-21 do Jundiaí Clube venceu, de forma apertada, o clássico regional contra Campo Limpo Paulista, fora de casa, por 59 a 49, no último domingo, pelo Campeonato da Associação Regional de basquete.  Foi a terceira vitória de Jundiaí em cinco jogos, que deixam a equipe em terceiro lugar com 60% de aproveitamento. Campo Limpo com 0%, já que perdeu os seis jogos que disputou, ocupa a lanterna.
Campo Limpo foi o palco também do confronto do sub-17 de Jundiaí Clube e donos da casa. O time jundiaiense venceu a partida, também pelo Campeonato da Associação Regional, e de forma fácil: 98 a 16. O resultado levou a equipe jundiaiense para a terceira melhor campanha no geral, entre todos os times do torneio, com 86% de aproveitamento, já que venceu seis dos sete jogos que disputou. Campo Limpo com apenas uma vitória em seis partidas, tem a 13ª melhor campanha no geral.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-16 do São João vence 1º jogo das 8ªs de final do Metropolitano

O São João já jogava pela vantagem de três empates para avançar as quartas de final do Campeonato Metropolitano. E tratou de aumentar esta vantagem no último domingo. Pela primeira partida das oitavas de final, o alviverde venceu o São Caetano por 4 a 2, no ginásio Ciro II, em São Paulo.
Com o resultado, o time jundiaiense agora joga por um empate para se classificar: ou no tempo regulamentar, ou na prorrogação (tempo extra que somente ocorre com vitória do São Caetano no tempo normal – prorrogação o placar é zerado).
O São João abriu 3 a 0 no primeiro tempo com gols de Juliano de Moraes, Cássio Iago e Angelo de Freitas.  No segundo tempo, Vitor marcou o primeiro do time do ABC, mas na sequência Juliano marcou o seu segundo gol na partida e o quarto do alviverde. São Caetano no fim marcou o segundo com Gabriel Lacerda.
A segunda partida das oitavas de final será no dia 31 de maio, no ginásio Ciro I.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Sub-10 do São João perde 1º jogo e se complica no Metropolitano

A categoria sub-10 do São João lutou muito, mas não conseguiu segurar o Corinthians na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Metropolitano. Jogando no último domingo, no ginásio Ciro I, o alviverde foi derrotado por 2 a 1. Os dois tentos do alvinegro foram marcados por João Victor.
Com o resultado, o Timãozinho agora joga por um empate para se classificar: ou no tempo regulamentar, ou na prorrogação (tempo extra que somente ocorre com vitória do São Caetano no tempo normal – prorrogação o placar é zerado). O São João precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação e ganhar no tempo extra para se classificar.
O Corinthians abriu o placar aos 5 minutos de jogo com João Victor. Rena Soltau empatou para o São João aos 19min32. João Victor treze segundos depois marcou o segundo gol dele na partida e garantiu a vitória do Timão.
A segunda partida das oitavas de final será no dia 31 de maio, no ginásio Ciro II.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do São João goleiam e ficam a duas vitórias de vaga

O futsal feminino do Clube São João goleou no último domingo o Guarani de Campinas por 6 a 1, no ginásio do Clube São João, resultado que levou o alviverde a segunda posição do campeonato com 13 pontos.
Melhor defesa do torneio, com apenas sete gols sofridos, precisa de apenas mais duas vitórias para se classificar aos playoffs do torneio. Atualmente o São João tem cinco pontos de vantagem sobre o 5º, XV, com apenas mais nove pontos por disputar.
O alviverde, do técnico Lucas Marqueti tem pela frente Hortolândia no próximo sábado, fora de casa; Atibaia, em casa, no dia 31; e Valinhos, também em casa, no dia 14 de junho.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei adaptado feminino de Jundiaí vence 3 primeiras partidas

A equipe de vôlei feminino adaptado de Jundiaí – categoria 60 anos começaram bem na defesa do título da Liga Sanjoanense da modalidade. O time jundiaiense venceu as três partidas que disputou. Jundiaí bateu Águas da Prata, Louveira e Mogi Guaçu por dois sets a zero em todos os jogos. Estas partidas ocorreram em Águas da Prata.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Fotos: Facebook do Marcelo Nitsch

Amador de Louveira – Série A: Cinco times brigam por 2 vagas

O Campeonato Amador da Série A de Louveira entra para a última rodada com cinco times brigando pelas duas vagas restantes aos playoffs semifinais. Amyza e Vila Telemar, já estavam classificados antes da disputa da penúltima rodada.
O Ala que tinha a chance de se manter no G-4 perdeu por 1 a 0 para o Telemar, gol de Kayoá, e assim o time caiu para o 5º lugar, já que foi ultrapassado por Ferroviário e Super Vulcão, que venceram. O “Ferro” venceu o Santa Cruz por 3 a 0, enquanto o Super bateu o Primus por 2 a 0.
Agora sexta colocado, o Nova Estrela jogou na rodada e goleou o Amyza por 3 a 0 e segue com chances de classificar. O Nacional, sétimo, que folgou na rodada, ainda tem chances, mas remotas de estar presente na fase semifinal.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série B do Amador: Três times mantém 100% de aproveitamento

Três times da Série B mantiveram o 100% de aproveitamento neste final de semana. Tijuco, Pedreira e União de Minas após a disputa da 4ª rodada. No Ovídeo Bueno, o Tijuco venceu o Guarani por 1 a 0, enquanto o Pedreira fez 1 a 0 no Ivoturucaia. O União de Minas goleou o Londrina: 4 a 0, no Aramis Polli.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Campo Limpo vence Jundiaí duas vezes e está na final masculina

O duelo pela taça da Copa Tv Tem de futsal masculino está definido. De um lado, Mairinque disputará o título após derrotar Itu, por 3 a 1, e confirmar a vaga. Do outro estará Campo Limpo Paulista, que desbancou Jundiaí, jogando fora de casa, e venceu nos pênaltis o atual campeão da região de Sorocaba, por 3 a 2, após ganhar no tempo regulamentar por 4 a 2. Os dois duelos foram disputados na noite desta segunda-feira.
Campo Limpo Paulista mostrou muita força nesta segunda-feira no Romão de Souza. Depois de perder em casa por 6 a 1, o time precisava vencer fora de casa para forçar os pênaltis diante de Jundiaí. E foi exatamente o que aconteceu. Wallace abriu o placar para os visitantes, mas logo o time da casa deixou tudo igual com Iago.
No segundo tempo, os irmãos Alessandro e Alexandre (este duas vezes) fizeram 4 a 1. No fim, Júlio Romanini diminuiu, mas não evitou os pênaltis. Nas cobranças, melhor para Campo Limpo, que mesmo com a pressão da torcida, não perdeu nenhum pênalti e es…

Jundiaí cai no feminino. Itupeva vence e avança para as semifinais

Na rodada disputada na noite desta segunda-feira, Itu, Sorocaba e Itupeva se juntaram a Iperó e estão na semifinal da Copa Tv Tem feminina na região. As três equipes confirmaram a vaga vencendo seus jogos, disputados nos ginásios Ângelo Favaron e Romão de Souza.
Em Itu, Sorocaba e Votorantim fizeram um dérbi pelas quartas de final. Mas as sorocabanos foram melhores desde o começo, quando Luana Cristina apareceu. Ela marcou três dos quatro gols da vitória, que ainda teve Danielle completando o placar no segundo tempo para classificar sua equipe.
Na semifinal, Sorocaba enfrentará Itupeva (foto), que venceu São Roque, no Romão de Souza também por 4 a 0. Os gols foram de Bruna, Daniella e Jéssica duas vezes.
No outro lado da chave, Iperó só esperou o adversário de camarote. Jogando em casa e com o apoio da torcida, Itu venceu Jundiaí por 1 a 0, gol de Taís, e avançou para o grupo dos quatro melhores times da competição, quando enfrentará o conjunto iperoense.
A semifinal feminina em …

Ex-Paulista, Marcinho é o novo reforço do Amparo para 4ª divisão

Agora é oficial. Marcinho é o novo e grande reforço do Amparo Athlético Club para a sequência do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O meio-campista de 34 anos já está treinando com o elenco comandado pelo técnico Rubens Cardoso e sua estreia está prevista para o próximo dia 31, diante do Palmeirinha de Porto Ferreira, no Estádio José de Araújo Cintra, na cidade de Amparo.
“Disputei o Campeonato Carioca pelo Cabofriense e estou muito bem condicionado. Agora é só questão de ganhar entrosamento com a equipe e ajudar o Amparo a fazer uma grade campanha e lutar pela classificação para a segunda fase do campeonato”, declarou o experiente atleta de 34 anos que atuou pelo Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Ponte Preta, Paulista de Jundiaí, São Caetano e outros importantes clubes do Brasil e do exterior.
Como o regulamento da competição permite que apenas três jogadores tenham idade acima de 23 anos, e o elenco do Amparo tem média ainda mais baixa, em torno dos 20 anos, Marcinho destaca qu…

Copa Paulista: Campeão pode (pode) até ir para a Série D/2016

A Federação Paulista de Futebol divulgou os participantes, grupos e o regulamento da Copa Paulista 2015. Serão 20 equipes disputando o torneio, que estão divididas em quatro grupos regionalizados. Entre as equipes está o Paulista. Mas dois pontos são as novidades do regulamento: limite de 28 jogadores inscritos por time, sendo três goleiros, e a possibilidade de o campeão conquistar uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 (foto do troféu).
Segundo o regulamento “o clube campeão será indicado a uma das vagas disponíveis à Federação Paulista de Futebol, para a Copa do Brasil de 2016 ou poderá optar por disputar o Campeonato Brasileiro Série D para 2016, caso a FPF obtenha uma vaga adicional para esta competição”.
A possibilidade da Série D de 2016 ter mais clubes existe. Um movimento liderado pela Federação do Distrito Federal deseja um aumento de clubes para a 4ª divisão nacional. Este movimento queria o inchaço já para este ano, com o objetivo de aumentar o incenti…

Ex-Galo pode ganhar Copa do Brasil sub-17 como técnico

Felipe Conceição, o Felipe Tigrão, pode ganhar nesta terça-feira como treinador a Copa do Brasil sub-17. Aos 35 anos, o ex-jogador revelado no Botafogo no fim da década de 90 e que vestiu por dois jogos a camisa do Paulista em 2010,  tem a missão de levar os garotos do Botafogo ao primeiro título nacional do clube na categoria.
O Alvinegro Carioca encara o Vitória, nesta terça-feira, às 16h30, no Engenhão, com uma bela vantagem após vencer fora de casa pelo placar de 3 a 1.
Em todas as fases do campeonato, o Botafogo foi buscar a vaga na casa do adversário. Atlético-PR, Grêmio, Fluminense e América-MG, todos com trabalhos referências na base, foram as vítimas da equipe de Felipe Conceição, como é chamado o agora treinador. No entanto, para esse último jogo a ordem se inverteu e o Alvinegro espera que o fator casa faça a diferença a favor da equipe.

Com informações do Globoesporte.com (texto e fotos) e FFERJ

Atletismo de Jundiaí supera marcas na 34ª edição do Troféu Brasil

A equipe de atletismo de Jundiaí participou do 34º Troféu Brasil de Atletismo, realizada em São Bernardo do Campo, de quinta (14) a domingo (17). O evento contou com participação dos melhores atletas do país e alguns estrangeiros convidados.
Os jundiaienses ficaram satisfeitos com os resultados, principalmente porque buscaram melhorar as marcas para a disputa dos Jogos Regionais, em julho. “Pretendemos entrar com uma equipe forte na disputa dos Regionais para buscar o inédito tricampeonato da modalidade”, disse o coordenador e técnico da modalidade, Robson Mian.
Jennifer Fernandes saiu muito contente com o resultado, pois fez o melhor tempo da carreira na distância que percorreu. No final, contudo, ela foi desclassificada nos 20 mil metros de marcha atlética por questões técnicas.
Já nos revezamentos 4 x 100 metros, os atletas Rafael Martins, Allan Neves, Alex Albano e Dênis Carvalho terminaram em sexto lugar, com a marca de 43’40 segundos – somente 40 décimos acima do índice para os…

Ginástica artística de Jundiaí alcança bons resultados na Liga

Os atletas das categorias de base da ginástica artística masculina de Jundiaí representaram a cidade no Troféu da Liga Intermunicipal. O evento foi realizado sábado (16), no Centro de Treinamento do Brooklin, em Boituva.
Participaram da competição equipes de todo o interior de São Paulo. Os atletas disputaram provas nos aparelhos solo, salto e barra, além de conseguirem resultados expressivos no individual geral.
A avaliação foi feita com base nos conceitos bom, muito bom e ótimo. De acordo com a soma dos conceitos, os três primeiros colocados foram premiados com medalhas.
Paulo Matheus da Silva faturou o ouro na individual geral, enquanto Lucas Gonçalves, Lucas Leonardi, Alexandre Soares, Gabriel Romera e Mickael Coelho conquistaram a prata na mesma prova.
O próximo desafio da equipe supervisionada pelo técnico Thiago Gaudensi Costa e pelo coordenador da modalidade, Roney do Nascimento, será em Hortolândia pela 1ª etapa do Troféu Destaque da Liga, no domingo (24).
Site da Prefeitura …

Obra da pista de BMX no Jardim Martins est na fase decisiva

Depois de mais de 30 anos, a demanda dos moradores da região do Jardim Martins e dos amantes do bicicross de toda a cidade está a um passo de ser entregue. Jundiaí vai ganhar a primeira pista de BMX, trabalho em conjunto das secretarias de Esportes e Lazer, Serviços Públicos e Obras.
“Estamos na reta final da construção da pista. O asfalto das curvas já está pronto. Vamos agora finalizar o local da chegada, fazer o plantio da grama nas laterais e acertar os acessos por dentro do terreno”, disse o secretário de Esportes e Lazer Cristiano Lopes. O local está acoplado ao centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto e já foi cotado para as disputas do 58º Jogos Regionais, em julho.
Os trabalhos estão sob supervisão do corredor de bicicross Luiz Lancellotti, que também participou da criação do espaço de pump track no centro esportivo Aramis Polli.
Esta será a segunda pista para a modalidade construída pela atual administração. “Isto é importante porque vamos trazer outro público para d…

Mutirão abre celebração dos 106 anos do Paulista Futebol Clube

Um trabalho colaborativo de pintura nova nas arquibancadas do estádio Jayme Cintra, mudando o padrão vertical de cores por outro mais horizontal, marcou, neste domingo (17), a passagem do 106º aniversário do Paulista Futebol Clube. O evento, que contou com a participação do prefeito Pedro Bigardi, lança também uma fase que vai abranger ainda um jogo comemorativo ao 10º aniversário da conquista da Copa do Brasil e um festival de bandas de música e atrações gastronômicas.
“Esse é um patrimônio da cidade e devemos apoiar o clube como moradores. Mais do que algum dos títulos, penso em quantas pessoas viveram grandes momentos alegres ou mesmo tristes neste lugar, com sua família ou amigos. Lembro que, em uma viagem ao Nordeste, em 1982, em uma parada do ônibus no interior da Bahia, uma pessoa me disse ao ouvir que eu vinha de Jundiaí, que era a cidade do Paulista. É parte de nós”, afirmou Bigardi. “É um exemplo importante o homem público mostrar uma atitude”, comentou o professor Orestes …