20/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2015

Adulto feminino do JHC busca recuperação no Super Paulistão

Nesta quarta feira (20), a equipe adulto feminina do JHC entra em quadra em mais uma partida válida pelo Super Paulistão. A equipe jundiaiense receberá o XV Piracicaba, às 19h no Anexo do Bolão. Com uma derrota na última rodada diante a forte equipe de São José (31 a 25), a equipe entrará focada para buscar a segunda vitória no campeonato. Na sequência, às 20h30, tem o confronto masculino entre Clube Japy e XV, também pelo Super Paulistão. O time jundiaiense busca a sua primeira vitória no torneio.
Joguinhos – Pela fase regional dos Jogos da Juventude, na segunda-feira, no Anexo do Bolão, o time masculino do Clube Japy enfrentou Piracicaba, e venceu por um gol de vantagem: 25 a 24. Quinta-feira o time jundiaiense enfrenta Atibaia.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí termina em 1º lugar a 3ª etapa do Torneio Ranking Paulista

Após a realização da terceira etapa do Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista de tênis de mesa, que ocorreu no último final de semana no ginásio do centro esportivo Mário Milani, em Jundiaí, o time do Jundiaí Clube manteve a liderança do Troféu Eficiência, que engloba todos os torneios da Federação Estadual na temporada. O time jundiaiense terminou em primeiro lugar geral no torneio com 134 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre a Liga Valeparaibabana, vice da etapa. O tênis do Jundiaí Clube acabou conquistando quatro medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze.
O evento contou com a participação de mais de 400 pessoas entre atletas olímpicos, paralímpicos, técnicos e dirigentes de várias regiões do e. O evento contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí
Pela equipe do Jundiaí Clube conquistaram a medalha de ouro os atletas Nathália Rodrigues (adulto feminino), Heverton Braz (adulto masculino), José Ricardo Santos (veteranos) e José Vilas Boas (no super veteranos); as …

Atleta da GM de Jundiaí vence prova de atletismo em Jundiaí

O atleta jundiaiense Tiago Sampaio de 33 anos que atua na Guarda Municipal de Jundiaí venceu no último domingo (17) a corrida de rua de 10 km, Track & Field Paineiras em Jundiaí Sampaio venceu com o tempo de 32 minutos e 36 segundos terminando a prova em primeiro lugar. Cerca de mil atletas participaram da corrida.
Há um ano na Guarda Municipal, Tiago Sampaio conta que já participou de três corridas da São Silvestre. “Corri em 2010, 2011 e 2013, mas foi o último que consegui minha melhor colocação ficando em 55º lugar”, declarou.
O atleta já participou de várias provas com a maratona de Curitiba onde obteve a 15º colocação. Em meio aos plantões na GM, Tiago aproveita os horários de folga para treinar. “Trabalho um dia e outro não. Tenho o período de folga para treinar e assim consigo me manter para as muitas disputas que tenho, explica o atleta.
A próxima etapa de atletismo que Sampaio irá disputar será a “10 milhas Outdoor “ na Serra do Japi no bairro de Santa Clara no dia 14 de jun…

Galo: Beto Cavalcante tem 30% de aproveitamento como técnico

O Paulista tem um “novo” “velho” técnico para a disputa da Copa Paulista 2015. Será Beto Cavalcante. Ele, que vinha atuando como assistente técnico de Roberval Davino na Série A-2 do Estadual será o comandante do time no torneio estadual. Será a terceira vez que Beto assume o comando do Tricolor. E na soma das suas três passagens, Beto tem aproveitamento de 30% dos pontos conquistados.
Na 1ª passagem no segundo turno da Copa Paulista de 2013, Beto comandou o time em seis jogos e acumulou duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na segunda passagem, Beto assumiu o Tricolor na 11ª rodada do Paulistão de 2014 e ficou até o fim da Copa Paulista do mesmo ano, e em 17 jogos obteve três vitórias, 4 empates e 10 derrotas.
No total, Beto esteve como técnico do Paulista em 23 jogos, com cinco vitórias, seis empates e 12 derrotas, o que representa aproveitamento de 30% dos pontos conquistados. O Galo no comando de Beto anotou 25 gols e sofreu 30.
A estreia do treinador no comando do Galo será …

Enxadristas de Campo Limpo “jogam” torneio em Votorantim

No domingo (17), a equipe de xadrez de Campo Limpo Paulista participou com êxito do 2º Torneio de xadrez promovido na cidade de Votorantim. Durante todo o dia, os jogadores da cidade anfitriã, de Tietê e Campo Limpo Paulista disputaram o torneio em alto nível, sendo os primeiros e os segundos colocados, premiados com troféus.
Mesmo sendo a primeira vez de Campo Limpo Paulista na competição, os jogadores mostraram bom desempenho e se destacaram no torneio que acontece somente a cada seis meses. Segundo o professor Alan Rogério, o xadrez é tradicional na cidade e a cada dia vem crescendo ainda mais. “Temos muitas revelações no município, e sempre quando participamos de um torneio, entramos para ganhar”, diz Alan, de 35 anos, e que há quatro desenvolve a modalidade no Centro Esportivo municipal com as escolinhas de xadrez.
No domingo (24), a equipe campolimpense disputará o circuito de xadrez solidário em Tietê, a partir das 9 horas, e em julho os Jogos Regionais, em Jundiaí.
No sub-21 mascu…

Jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista está aprovado após Brasileiro

Com um bom trabalho sendo desenvolvido pelo professor de jiu-jitsu, Antônio Lopomo, o Pitico, 27 atletas de Campo Limpo Paulista representaram a cidade nos dias 16 e 17 de maio no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). O evento ocorreu no ginásio de esportes do Pacaembu, em São Paulo, com o recorde de 2,5 mil inscrições, superando o número das nove edições anteriores.
Para muitos atletas e professores, o certame deste ano foi um dos melhores e mais bem organizados, elevando, e muito, o nível da competição. A equipe campolimpense conquistou treze medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. 
Destaque para a equipe kids, que torneio após torneio mostra bons resultados na categoria, surpreendendo até mesmo os pais que geralmente acompanham as crianças nas competições por onde passam. Durante as lutas, o professor Pitico procura orientar seus alunos perto da grade de proteção e o resultado vem dando muito certo. “ O futuro do jiu-jitsu de Campo Limpo já es…

Campolimpense representa a cidade na Maratona de São Paulo

Pela 21ª edição, a capital foi palco da Maratona Internacional de São Paulo, realizada domingo (17), e, como de praxe, teve como vencedor o queniano Asbel Kipsang, com o tempo de 2h15m. O brasileiro mais bem colocado foi Vagner da Silva, em segundo lugar.
Muitos atletas de Campo Limpo Paulista participaram da corrida, porém, Felício José Toledo Filho, de 48 anos, representou a equipe de atletismo da cidade. Em sua categoria (45 a 49 anos), ele ficou em 120º e no geral o 740º, com o tempo de 4h01min47seg.
Com uma vasta experiência na modalidade, é a terceira vez que Felício atua na maratona paulista, tendo, em 2011, realizado seu melhor tempo, 3h48m. Já na São Silvestre foram oito atuações.
O atleta de Campo Limpo Paulista começou a apresentar dificuldades aos 27 quilômetros, todavia, mostrou força e concentração, chegando até o final da prova. “Meu sonho é correr a Maratona de Nova York em novembro”, diz Felício, que há oito anos pratica o esporte, mas encontra algumas dificuldades para…

11º Campeonato Colegial do Show Ball começa no próximo domingo

O Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball - temporada 2015 chega a sua 11ª edição e começará no próximo domingo, reunindo os times das principais escolas de Jundiaí e região, mobilizando todos os estudantes nesse torneio, que já se tornou uma referência de campeonato para os adolescentes. A rodada inaugural terá a disputa de 12 partidas, divididas nas quadras 1 e 3 do complexo esportivo localizado na Vila Hortolândia. Dos 27 times do torneio, três folgam na primeira rodda: Liverpool, Tolima e Benfica.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Times de Jundiaí tem bons resultados na Liga do estado

No final de semana as equipes de handebol de Jundiaí estiveram atuando pela Liga de handebol do estado de São Paulo. Em Cerquilho, o time masculino sub-21 do Clube Japy perdeu de Bauru por 35 a 22, enquanto o juvenil masculino do Clube Japy bateu Bauru por 35 a 14. No domingo, em Nova Odessa, as meninas do sub-21 do JHC venceram as donas da casa por 48 a 19, enquanto o mirim masculino do Japy bateu os donos da casa por 17 a 9.
Campo Limpo – A equipe infantil masculina do Gol de Mão perdeu para Valinhos por 21 a 16.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

MTB de Jundiaí tem 4 atletas no top-3 da prova de Taubaté da Big

O ciclismo de Jundiaí se destacou no último domingo, em Taubaté na disputa da segunda etapa da Big Biker Cup de moutain-bike. O time jundiaiense teve como melhor resultado o título de Claudio Michelli na categoria pró-veterano B, que terminou a prova em 4h07min.
Outros bons resultados foram o segundo lugar de Karol Cosma no sport feminino sub-25 e de Luciana Braga no sport feminino sub-30. Patrícia Ribeiro no sport feminino sub-30 terminou em terceiro lugar.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Equipe de judô em Jundiaí termina em 19º em competição de Jarinu

A academia Shiroma de judô de Jundiaí terminou a 9ª edição do Torneio Makoto, realizado no domingo, em Jarinu, na 19ª colocação, conquistando uma medalha de ouro, duas medalhas de bronze e três de bronze.
O único ouro conquistado foi por Nicolas Costa Campos no sub-18 leve. Outras duas equipes da região participaram: a Sekai, de Campo Limpo, ficou em 16º com dois ouros, uma prata e nove bronzes e o Colégio Objetvio de Cabreúva, que terminou em 25º com duas pratas e tr~ês bronzes.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí