22/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2015

Copa Paulista: Capivariano fora. Torneio pode ter apenas 19 times

O Capivariano está fora da disputa da Copa Paulista. A diretoria do Leão da Sorocabana protocolou na FPF (Federação Paulista de Futebol) um pedido de desistência da competição. O motivo é que a Prefeitura de Capivari, responsável direta pelo estádio Carlos Colnaghi, irá abrir licitação em junho para a troca do gramado, que ao longo do Paulistão foi o principal alvo de críticas, principalmente no jogo contra o Corinthians, único grande a se apresentar na cidade.  Com isso, se o Capivariano não for substituído por algum time, o torneio poderá ter apenas 19 times.
A reforma do gramado, naturalmente, impediria que o clube mande seus jogos em Capivari. Sem seu estádio, o Capivariano teria que atuar em cidades vizinhas, o que aumentaria os custos das partidas em uma competição que costuma ser deficitária para a maioria dos clubes. Por isso, o diretor de futebol Evandro de Souza garantiu que o Leão da Sorocabana irá desistir da disputa nesta temporada.
“Nós protocolamos um pedido de desistênci…

Jundiaí vai ter diversas atividades no Dia do Desafio na quarta-feira

O Dia do Desafio está chegando e promete mais uma vez ser sucesso. Jundiaí será palco de diversas atividades na próxima quarta-feira (27), data em que a prática esportiva em prol da saúde e do bem-estar será exaltada não somente na cidade, mas pelo mundo inteiro.
A cidade este ano escolheu não competir com outro município e superar as marcas já alcançadas. “O Dia do Desafio nos traz a oportunidade de pisar no acelerador em relação à mobilização das pessoas para a prática esportiva. Este ano daremos início a um desafio muito maior do que concorrer com outra cidade, o de bater nossos próprios resultados”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes
A ação tem como foco estimular a população a participar de no mínimo 15 minutos de atividades como caminhada, corrida, ginástica, sessões de alongamento, relaxamento, yoga, sessões de aeróbica, passeios de bicicleta, natação, hidroginástica, gincanas, jogos coletivos, subir e descer escadas, entre outras.
Na América Latina, quem coor…

Futebol masculino de Louveira disputa final da 12ª Copa Hípica

No próximo sábado, 23, a equipe de futebol masculino sub 17 da cidade de Louveira que está invicto no campeonato irá disputar a final da 12ª Copa Hípica de Futebol Menor contra a equipe do Corinthians também sub 17. O jogo acontecerá no estádio Municipal José Silveira Nunes a partir das 10h, é gratuito e aberto ao público. A equipe de Louveira é a primeira colocada na tabela com 9 pontos, 5 jogos e nenhuma derrota, o artilheiro do time Guilherme Godoy com 4 gols.
Site da Prefeitura de Louveira


Time feminino de Louveira ganha jogo na Liga Paulista de handebol

No último sábado, aconteceram alguns jogos da Liga Paulista de handebol na quadra do Jardim Esmeralda. Os jogos aconteceram das 12h às 14h30 e três times representam a cidade de Louveira no campeonato, em três categorias: mirim feminino/masculino e infantil feminino. Nesta o feminino infantil venceu a equipe de Santo André por 20 a 11, e garante a 6ª colocação no campeonato, já o time do mirim masculino perdeu para o time do Guarujá de 2 a 1 mas mantém o 3º lugar.
A Liga Paulistana de handebol foi fundada no dia 7 de setembro de 2012 – foram convidadas grandes lideranças do handebol do estado de São Paulo, tem como objetivo desenvolver e fomentar o handebol nas cidades do estado de São Paulo fazendo com que todos possam praticar o handebol em campeonatos com um alto nível técnico.
Site da Prefeitura de Louveira


Paraná Clube contrata zagueiro revelado no Galo para Série B

O Paraná Clube contratou o 14º reforço para a Série B: o zagueiro Rodrigo Sabiá, 22 anos, do Paulista de Jundiaí. O jogador foi revelado na base do Paulista e, ainda com idade de juniores, foi contratado pelo Grêmio. Ficou no clube gaúcho até 2013. Depois, passou por Mogi Mirim, Osasco Audax (SP) e Guaratinguetá. Ele é irmão do zagueiro Eli Sabiá (26 anos), que atuou no Atlético Paranaense em 2012 e hoje está no Botafogo-SP.
Antes, o Paraná Clube já havia trazido 13 reforços: os laterais-esquerdos Elbis (ex-Atlético-GO) e Fernandes (ex-XV de Piracicaba), o lateral-direito Danilo Baia (ex-Operário), os zagueiros Rodrigo (ex-XV de Piracicaba), Zé Roberto (ex-Luverdense-MT) e Léo Coelho (ex-Penapolense), os meias Éder (ex-São Bento), Rafael Costa (ex-Penapolense) e Marcos Paraná (ex-Mirassol-SP), o volante Washington (ex-Penapolense) e os atacantes Henrique (ex-XV de Piracicaba), Wanderson (ex-Ponte Preta) e Fernando Viana (ex-Joinville).
Site Bem Paraná


Jogos Regionais 2015: Itu já contrata reforços para o futsal

Sem saber se vai poder contar com cinco de seus principais atletas que participaram da excelente campanha na Copa TV Tem de futsal, o técnico Paulo Curió já começou a reforçar a equipe ituana para os Jogos Regionais, que serão realizados em julho em Jundiaí.
O primeiro reforço trata-se de Carlos Alberto Alves Ferreira, o Carlão, goleiro do City’us Tirgu-Mures da Romênia, finalista na última quarta-feira, dia 20 de maio, de uma das principais competições do país, sagrando-se vice-campeão. Carlão é de Indaiatuba e já atuou várias vezes defendendo a cidade de Itu. Ele chegará para se juntar a Giovani na defesa da meta ituana.

Site Itu.com.br