29/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2015

Rita Orsi conquista mais um título com a seleção brasileira feminina

Em partida eletrizante, a seleção brasileira feminina de handebol superou Cuba por 26 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo) na final do Campeonato Pan-Americano de handebol de Havana e faturou o título da competição de forma invicta. Está é mais uma conquista da jundiaiense e técnica do JHC, Rita Orsi como supervisora da seleção.
O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, elogiou a postura da equipe. "Estamos muitos felizes. Foi a melhor partida do campeonato. Conseguimos construir um time jovem sem grande preparação ou amistosos. Mesmo com o ginásio incendiado quando Cuba estava na frente, o time continuou firme. Esse foi o Pan-Americano mais disputado que já vi. O grupo está de parabéns", declarou.
Na campanha, na fase de classificação, o Brasil venceu os EUA (28 a 14), Porto Rico (35 a 15), Groelândia (32 a 12), Venezuela (33 a 16) e Paraguai (28 a 22). Na semifinal, o Brasil derrotou a arquirrival Argentina por 26 a 15 e na decisão bateu as cubanas.
Site da Confedera…

Meia-atacante Nenê anuncia que não irá permanecer no West Ham

Nenê não é mais jogador do West Ham. Após conversa com a diretoria do clube inglês, o meia-atacante brasileiro decidiu não exercer a opção de permanecer em Londres por mais uma temporada, conforme previa o acordo firmado quando de sua chegada a Upton Park, em janeiro deste ano.
“Eu cheguei ao West Ham bastante motivado e, em pouco tempo, estava totalmente adaptado, treinando e jogando em alto nível, mas acabei tendo poucas oportunidades. Mesmo assim, fui profissional ao extremo e não criei nenhum tipo de atrito, respeitando as decisões do treinador. No entanto, quando a temporada terminou, conversei com os dirigentes do West Ham e decidi que seria melhor seguir minha carreira em outro clube”, explicou Nenê.
Bastante querido pela torcida, o jogador agradeceu o apoio que recebeu no período em que vestiu a camisa 12 do clube londrino. “O torcedor do West Ham sempre me tratou com muito carinho e respeito. Muitos, quando me encontravam nas ruas, não entendiam porque eu era pouco aproveita…

Unidade do Paulista Soccer Center em Campo Limpo inaugura sábado

O Paulista Futebol Clube inaugura, neste sábado, mais um Paulista Soccer Center, escolinha oficial do clube. A unidade Campo Limpo Paulista está instalada no Esporte Clube Internacional e será a primeira na cidade vizinha à Jundiaí, e que concentra também torcedores do Galo.

O evento será iniciado às 9h. Na unidade, serão abertas vagas para crianças a partir dos 5 anos de idade. As inscrições já estão abertas. Os responsáveis pela escolinha são Luciano Barbosa e Roberto Carlos.
Estarão presentes no evento os diretores do Novo Paulista Futebol Clube. Jogadores (nomes ainda não confirmados) e o técnico Beto Cavalcante também participarão da festa.
É a quarta escolinha oficial do Paulista Futebol Clube a ser inaugurada. As outras três sedes estão localizadas em Jundiaí, Várzea Paulista e São Paulo capital, em Veleiros.

Assessoria de imprensa – Gustavo Amorim

Sesc Jundiaí realiza o 1º Festival de ginástica neste domingo

A unidade do SESC de Jundiaí recém inaugurada, realiza no dia 31 de maio de 2015 seu primeiro evento na área da ginástica geral e ginástica para todos, no qual será oferecida uma oficina de ginástica (aberta à participação do público em geral), das 13h30 às 14h30 e seu 1º Festival de ginástica (com a participação de grupos da cidade e região), das 15h às 16h30.
A partir das 15h, começará com o primeiro bloco de apresentações esportivas, que terão participação de 13 grupos regionais. Já no segundo bloco, das 16h30 às 17h45, serão as apresentações dos oito grupos participantes da 15ª Gymnaestrada Mundial da Finlândia, em julho, representando o Brasil.
Com apresentações de grupos de ginástica geral, conhecida também como ‘Ginástica Para Todos’, pelo menos 400 atletas de diversas cidades do Estado se apresentarão. De Jundiaí, serão quatro grupos: Casa da Fonte, Centro de Referência do Idoso (Criju), centro esportivo Mario Milani (Ivoturucaia) e o Grupo de Dança do Programa de Esportes e …

Campo Limpo nos pênaltis leva a Copa Tv Tem de futsal masculino

Campo Limpo Paulista é campeão da Copa Tv Tem de futsal masculino na região de Sorocaba. O time perdeu para Mairinque no tempo normal, por 4 a 2, mas venceu as decisão nos pênaltis sem perder nenhuma cobrança e comemorou o título inédito, mesmo jogando no ginásio Chiquinho Bertolini lotado, com aproximadamente três mil torcedores na noite desta quinta-feira.  Outro destaque da noite foi a solidariedade: 2,1 toneladas de alimentos foram arrecadados para a campanha Bem Legal, que doou tudo para o Fundo Social de Solidariedade de Mairinque. 
O jogo teve de tudo, ânimos exaltados, erros das defesas, viradas e coroou o titulo inédito para a equipe campo-limpense.  Além do troféu, Campo Limpo Paulista também carimbou o passaporte para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os vencedores das quatro regiões da TV Tem e tem Bálsamo e Assis já classificados. O vencedor de Itapetininga sai na próxima segunda-feira, em final entre Capão Bonito e Pilar do Sul.

O jogo - O clima era mesmo de final…

Nos pênaltis, Itu bate Itupeva e fatura a Copa Tv Tem feminina

O grito de campeão foi de Itu. Jogando no ginásio Chiquinho Bertolini, em Mairinque, na noite desta quinta-feira, as ituanas venceram Itupeva nos pênaltis, após um empate em 3 a 3 no tempo normal e conquistaram o segundo título da Copa Tv Tem de futsal na categoria feminina.
A vitória classificou Itu para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que faturaram a Copa Tv Tem nas edições regionais e já conta com Marilia e São José do Rio Preto. A equipe representante da região de Itapetininga será definida na próxima segunda-feira.
Os mairinquenses apoiaram o time de Itupeva, enquanto alguns ituanos foram até o Chiquinho Bertolini levando faixas.
Com a bola rolando, Itupeva tentou o primeiro lance de ataque, logo no segundo minuto de jogo. A resposta de Itu veio rápida com Taís, em seguida, mas sem perigo. Os times seguiram nervosos em quadra, com pequeno domínio das itupevenses, que seguiram com maior posse de bola, embora sem converter isso em gols. E quem acabou marca…

Copa Paulista: Galo jogará suas partidas em casa aos sábados

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela atualizada da Copa Paulista, com os horários e datas que os clubes desejam atuar quando forem mandantes. E o Paulista pediu para que seus jogos em casa, em Jundiaí, sejam aos sábados, sempre no horário das 15h. Nas partidas como visitante, apenas o confronto inaugural, contra o Grêmio Barueri, não sofreu mudança.
A Copa Paulista que estava prevista para ter 20 clubes, terá apenas 19. Foi confirmada por patê da FPF a desistência do Capivariano. Ninguém entrou no lugar do time. Assim o grupo 2 terá apenas quatro times. O Paulista na competição está no grupo 3, que tem Primavera, São Bento, Grêmio Barueri e Ituano. Os jogos na primeira fase serão em turno e returno e os três melhores avançam de fase.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino de Jundiaí vence a primeira no Estadual sub-19

A categoria sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual. Embalada pela conquista “simbólica” da fase regional dos Joguinhos da Juventude, o time jundiaiense derrotou Jaboticabal, nesta quinta-feira, no Bolão, por três sets a zero.
A equipe comandada por Moacir Regra com a vitória somou os seus três primeiros pontos, subindo para o 13º lugar entre 16 participantes. As meninas do sub-19 voltam a jogar neste sábado, no Bolão, contra Limeira, a partir das 15h.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Vôlei Jundiaí

Salas compete neste final de semana pelo Brasileiro de marcas

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de marcas, que acontece durante a prova de Stock Car, será promovida, no dia 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Curitiba/PR, com a participação do piloto jundiaiense Guilherme Salas.
A dupla ocupa o top-10 na classificação do campeonato, com Nonô em 4º e Salas em 9º lugar. Na soma dos resultados, os pilotos colocam a Onze Motorsports na 3ª colocação no campeonato entre as 10 equipes participantes, sendo a melhor equipe Chevrolet.
Os cerca de 3.600 metros da pista paranaense comportam uma das retas mais longas do calendário, além de mesclar curvas de baixa e alta velocidade. “Já estivemos em uma pista rápida, na abertura do campeonato em Goiânia, mas tivemos alguns problemas mecânicos e não serviu como referência. No Velopark fomos bem, e agora vamos para Curitiba esperando fazer um bom final de semana” disse Salas.
A programação da etapa começa na sexta-feira (29), com um shakedown de 10 minutos para todos os pilotos junto…

Basquete do Divino e ESEF firmam parceria entre ciência e o esporte

O basquete feminino do Divino Salvador/Jundiaí e a Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) firmaram parceria em busca dos melhores desempenhos em quadra. O objetivo é desenvolver e controlar as capacidades físicas das atletas, agregando um valor científico sobre o esporte e, consequentemente, melhorar ainda mais o desempenho do time.
Os primeiros passos foram dados nesta semana, com a realização de duas baterias de avaliações físicas. A primeira delas incluiu a análise do estado físico das atletas e coleta de dados específicos no laboratório de fisiologia da ESEF, com o acompanhamento do preparador físico e coordenador Paulo Martignago e do professor Gustavo Zorzi, ambos do Divino, além dos professores da ESEF Olival Cardoso do Lago e Marcelo Conte, acompanhados de alunos da faculdade que atuam como estagiários. Para completar, um teste metabólico foi realizado em quadra.

Todo o material coletado já está em análise e será fundamental para propor treinos direcionados, vis…

Clube Mogiano conquista título da Copa cidade de Jundiaí sub-14

No último domingo, a equipe de handebol feminino do Clube Mogiano categoria sub-14 sagrou campeã da 1ª Copa cidade de Jundiaí 2015. O torneio é uma comemoração aos 30 anos do handebol feminino praticado na cidade de Jundiaí.
O Clube Mogiano venceu todos os confrontos na fase de classificação e enfrentou o JHC na grande final e venceu.
“Foram jogos emocionantes, na final vencemos Jundiaí, atual terceiro lugar no Campeonato da Federação Paulista de Handebol, jogamos com raça e mostramos a força do Clube Mogiano, afirma Bruno Camargo, do Mogiano.

Site Cidade de Itapira