31/05/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2015

Ocelots vencem e se classificam aos playoffs da Super Copa SP

O Jundiaí Ocelots está pelo segundo consecutivo nos playoffs da Super Copa São Paulo de futebol americano. Neste domingo, no Benedito de Lima, com muita lama por causa chuva do final de semana, o time jundiaiense venceu o Underdogs por 14 a 0, em confronto direto que definiu o último classificado para a fase decisiva da competição.
Com a vitória os Ocelots garantiram a terceira colocação da Divisão Sul da Conferência Metropolitana com três vitórias e duas derrotas.  

Com a posição, os Ocelots na elaboração dos confrontos ficaram no grupo dos terceiros colocados e com a melhor campanha entre os times que terminaram na posição três nas suas divisões e nas oitavas de final enfrentará o Sorocaba Nemesis, pior segundo colocado entre todas as divisões, em data e local ainda a serem definidos.

Futebol americano conquista alunos de escola em Várzea

Curiosidade, criatividade e animação foram os ingredientes para dar início a um projeto esportivo bem diferente na CEMEB João Aprillanti. Futebol americano, uma modalidade pouco conhecida no Brasil, mas que vem conquistando os alunos.
O professor de educação física Fabiano Mantovani é um dos idealizadores do projeto e conta que a ideia surgiu da curiosidade das crianças sobre o assunto. “Todo início de ano pensamos em trazer algo diferente para as aulas e o interesse de alguns alunos pelo esporte foi o que gerou o projeto”. O interesse dos alunos pelo futebol jogado com as mãos surgiu por causa dos jogos transmitidos pela TV, e para tirar as dúvidas com relação ao esporte eles iniciaram pesquisas e assim, contagiaram outros alunos. Textos, atividades e desenhos deram origem a um painel que mostra a paixão da garotada pelo assunto.
Depois disso mobilizaram a escola para a compra de uma bola oval (oficial da modalidade) e canos de PVC para a montagem de duas traves, que tem como base, …

Chuva adia rodada da Série A do Amador de Campo Limpo Paulista

A chuva adiou a disputa da segunda rodada da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. A Secretaria de Esportes decidiu antes das 8h30 adiar toda a rodada. Estes jogos serão disputados apenas após a última rodada, em agosto, após o dia 16. No próximo domingo será disputada a terceira rodada como estava anteriormente programada.
Neste final de semana estrearia o atual campeão, o Real Monte Alegre, que enfrentaria o vice de 2014, o Atecubanos. Agora este duelo apenas no fim de agosto.

Japy perde em Franca e continua sem vencer no Super Paulistão

O handebol masculino do Clube Japy segue sem vencer no Super Paulistão de handebol. Jogando em Franca, neste domingo, o time jundiaiense perdeu para o clube local por 29 a 22.
Foi o oitavo jogo do time, comandado por Daniel Setina, e o oitavo revés que sofre na competição. O Japy ocupa a 11ª e última colocação, sem ter somado pontos.
O Japy volta a jogar no dia 17 de junho, fora de casa, contra São Caetano, atual quinto colocado com 10 pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Com goleada, sub-16 do São João está nas quartas do Metropolitano

A equipe sub-16 do São João é quadrifinalista do Campeonato Metropolitano de futsal. Neste domingo, em São Paulo, o alviverde goleou o São Caetano por 8 a 1, no segundo confronto das oitavas de final. No primeiro jogo, o São João havia vencido o rival por 4 a 2, e assim venceu o confronto ganhando as duas partidas.
E todos os 9 gols do jogo foram do alviverde, pois o único tento sul caetanense foi marcado por Juliano Moraes. Entre os oito gols a favor do São João, mais da metade, cincom foram de Angelo de Freitas. Henrique de Souza anotou dois, e Cássio Iago anotou um.
Nas quartas de final, em datas a serem divulgadas, o São João, 4º melhor campanha ente os classificados, enfrenta o Santos, 5º. O Peixe nas oitavas de final eliminou a Portuguesa com duas vitórias: 6 a 1 e 4 a 3. Os outros duelos são Palmeiras versus Penha (1º x 8º), Taboão versus Elite Itaquerense (2º x 7º) e Exército versus Corinthians (3º x 6º).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Meninas do São João empatam a segunda seguida na Metropolitana

O futsal feminino do São João empatou a segunda partida seguida na Copa Metropolitana da Liga Campineira. Neste domingo, no ginásio do Clube São João, o alviverde empatou por 3 a 3 com Atibaia. Os gols jundiaienses foram de Flavia, Bruna e Carol.
Com o resultado, as duas equipes ficam próximas na classificação. Atibaia está na vice-liderança com 16 pontos. O São João está em terceiro com 15. As duas equipes dependem apenas de si para se classificar.
O alviverde da Ponte joga no dia 14 de junho, às 15h, pela última rodada da 1ª fase, contra Valinhos, em casa, e com uma vitória se classifica. Atibaia tem dois jogos por disputar, e em casa: no dia 13, enfrenta o Guarani, em jogo atrasado, e na data seguinte enfrenta Louveira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Futsal feminino do São João

Sub-10 do São João perde para o Timão e está fora do Metropolitano

A categoria sub-10 do Clube São João disse adeus neste domingo ao sonho de conquistar o Campeonato Metropolitano de futsal masculino. Jogando em São Paulo, o time jundiaiense perdeu para o Corinthians por 2 a 1, pelo segundo jogo das oitavas de final. O gol do alviverde foi anotado por Leonardo Pires. Na primeira partida, o Timão também havia vencido o São João pelo mesmo placar.
O São João assim termina a competição na 12ª colocação com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas, tendo anotado 21 gols e sofrido 25. Leonardo Pires, autor do gol deste final de semana, junto com Murilo Fossen e Renan Soltau terminaram como artilheiros da equipe na competição com cinco gols cada um. Nas quartas de final, o Corinthians vai encarar o São Caetano.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Times de judô da região ficam abaixo do 10º na Copa Country

Equipes da região estiveram participando neste domingo da Copa Country de judô, em Valinhos. Das quatro academias do Aglomerado de Jundiaí, a que teve melhor desempenho foi a Sekai, de Campo Limpo Paulista, que terminou em 12º lugar com três medalhas de ouro entre oito conquistadas.
Shiroma terminou em 13º com também três medalhas de ouro, mas conseguiu sete no total. Itupeva ficou em 27º com um ouro entre as quatro que conquistou. O Objetivo de Cabreúva terminou em 47º com dois bronzes.
MEDALHAS CONQUISTADAS NO TORNEIO PELOS ATLETAS DA REGIÃO SEKAI SÊNIOR MEIO PESADO: 1º - EVANDRO MOREIRA SUB-13 LIGEIRO: 1º - GUILHERME DA SILVA SUB-21 LIGEIRO: 1º - EDUARDO MOREIRA SUB-13 MÉDIO: 2º - VÍNICIUS ARDINA SÊNIOR LEVE: 2º - ADALBERTO BATISTA SUB-15 LIGEIRO: 3º - JOÃO PEDRO SUB-21 LEVE: 3º - MATHEUS PAZ SUB-18 MÉDIO: 3º - PATRÍCIA SANTOS
SHIROMA SÊNIOR SUPER LIGEIRO: 1º - DAYANE SANTOS SÊNIOR LIGEIRO: 1º - BIANCA DOS SANTOS SÊNIOR PESADO: 1º - VANUSIA COSTA SÊNIOR MEIO LEVE: 2º - SABRINA GOMES SUB-15 PESAD…

Paulista promove avaliações nos centros esportivos (c/ vídeo – TVE)

O Paulista há cerca de um mês está promovendo avaliações técnicas de futebol em centros esportivos para procurar talentos para as categorias de base do Paulista, especialmente o sub-15 e 17. A avaliação desta segunda-feira será no centro esportivo José de Marchi, no Novo Horizonte, a partir das 14h. As avaliações têm a presença de treinadores da base do Galo e do coordenador de base do Tricolor, Cleber Silveira Franco.

Jundiaí movimenta mais de 112 mil pessoas no Dia do Desafio

Jundiaí mobilizou 112.462 pessoas durante toda a quarta-feira (27) no Dia do Desafio. O resultado, festejado pela Secretaria de Esportes e Lazer, ultrapassou o número do ano passado (99.421 pessoas), e a cidade venceu o desafio firmado consigo mesma: despertar o interesse das pessoas por atividades físicas e incentivar a prática esportiva em prol da saúde e do bem-estar.
O secretário da pasta, Cristiano Lopes, disse que a mobilização surpreendeu. “Muitas entidades participaram do Dia do Desafio. Escolas, empresas, academias e demais lugares públicos e privados registraram suas atividades para a contagem no Sesc. Isso nos alegra muito. São em momentos como esse, em que a iniciativa vem também da população, que conseguimos avaliar se nosso trabalho na cidade está resultando em algo positivo, e essa marca de 112 mil praticantes vem para coroar todo nosso esforço”, disse.
Este ano, 20 milhões de pessoas participaram do evento em todo continente americano, área coordenada pelo Sesc São Pa…

Centenas de cabreuvanos participam do Dia do Desafio 2015

Cabreúva mostrou em mais uma vez que é adepta das causas sociais e esportivas, garantindo a sua participação em mais uma edição do Dia do Desafio, realizado na última quarta-feira, 27 de maio.
Muitos cabreuvanos foram às ruas para a prática esportiva de no mínimo 15 minutos estipulados pelo programa, contribuindo assim para o benefício de uma vida mais saudável e contabilizando números importantes para o município, diante de seu adversário no evento. Cabreúva este ano enfrenta a cidade de Tola, na Nicarágua (país da América Central), pela maior participação e contribuição em prol do esporte diante a sua população.
Entre os locais que realizaram as atividades estão academias, empresas, creches e até o paço municipal da prefeitura, que contou com a participação de cerca de 25 funcionários ao lado do prefeito Henrique Martin para a realização de alguns minutos de atividade laboral sob o comando do professor da secretaria de esportes Edenir, o Tato. A secretaria de esportes Cristiane Spi…

Campo Limpo Paulista supera a meta no Dia do Desafio de 2015

A cidade de Campo Limpo Paulista participou na quarta-feira (27) do Dia do Desafio, que este ano teve como lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. A proposta é despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Ao contrário da edição passada, em que Campo Limpo Paulista disputou com uma cidade da Austrália, para 2015 o município optou pelo auto desafio, ou seja, superar seu próprio objetivo anterior alcançado.
A Secretaria de Esportes participou com várias modalidades esportivas, apresentando 1120 pessoas praticando atividades físicas. Já entre as vinte e três escolas e uma creche municipal, participaram 7674 alunos, totalizando 8794 pessoas que, no Dia do Desafio, praticaram, no mínimo, cinco minutos de atividades físicas. O resultado foi satisfatório, dobrando o número de participantes do ano passado.
Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Definidos os grupos da Copa Industrial de futebol de Cabreúva

Estão encerradas as inscrições da Copa Industrial de futebol de Cabreúva - temporada 2015. Neste ano a competição irá contar com a participação de 12 equipes empresariais que disputarão o torneio. Na 1º fase da competição serão disputadas 5 cinco rodadas, em que as equipes estão divididas em dois grupos. Já na fase de decisão, classificam-se os quatro melhores colocados de cada grupo.
Na 1ª fase, o grupo A tem A.A.C.C., GKTB-B, TOSI, Mirvi Brasil, Mipal e Technes. No grupo B tem GKTB-A, Nakayone, Santa Cecília, Fox e Flamboiã
A competição está prevista para início para o próximo domingo, 7 de junho, e terá jogos realizados nos estádios municipais José Bertagni (Jacaré) e Antonio Spina (Centro).
Site da Prefeitura de Cabreúva

Cabreuvano do mountain bike conquista medalha em São Roque

No fim de semana de 23 e 24 de maio, o atleta cabreuvano Oberdan Souza participou do evento de mountain bike “Trip Trail Adventure” realizado na cidade de São Roque. Em uma prova de 30 quilômetros em meio a floresta e montanhas do município, o atleta se destacou na competição, conquistando o 3º lugar na categoria sub-25, finalizando o percurso com 1h06.
Oberdan dedica esta vitória aos familiares e amigos e agradece ao apoio de seus colaboradores Equipe Bikenexs, Pro Corps Nutrition, Academia Podium, Gerbe Engenharia, Nutricionista Luiza Hollo, Águas Mirasol, Loja Kiko Bike.
Site da Prefeitura de Cabreúva

Meninos do futebol de Louveira faturam 3 títulos da Copa Hípica

No último dia 23, aconteceu a final da Copa Hípica no campo municipal de Louveira, e as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 do município chegaram as finais e representaram com qualidade a cidade conquistando três primeiros lugares e um terceiro lugar.
Durante o campeonato, ocorreram jogos todos os sábados desde março. A Copa Hípica é um campeonato em que a cidade participa há 6 anos e bem tradicional entre as escolas de Futebol de Campinas e região, além do time de Louveira participaram do campeonato os times do Corinthians, São Paulo, Hípica, Projeto Bugrinho Guarani e Boca Juniors, em todas as categorias.
O técnico Danilo Terra, que auxilia as crianças e adolescentes na modalidade agradece o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. “Nós professores estamos sempre cuidando com muito carinho dos nossos alunos em busca de resultados expressivos, dentro e fora de campo. Agradecemos sempre o apoio da Prefeitura, dos pais e atletas que confiam em nosso trabalho” conclui.

Tutres conquista o tricampeonato do infanto de futebol de Cabreúva

No último dia 24 de junho aconteceu a grande final do Campeonato infanto de futebol de Cabreúva, onde as equipes Tutres e Meninos da Vila foram os protagonistas desta finalíssima. Em um jogo eletrizante e muito bem disputado o Tutres venceu por 3 a 0 e levantou a taça.
As equipes entraram em campo apostando na qualidade de seus garotos que apresentaram futebol de gente grande. Com muitas oportunidades de e lances bonitos, foi a equipe do Tutres que levou a melhor e saiu na frente do placar: Em um grande lançamento da zaga, o atacante Gustavo recebeu dentro da área na medida para só tirar do goleiro e inaugurar o marcador do estádio municipal José Bertagni, no Jacaré.
Apesar do resultado desfavorável, a equipe santista não se abateu e seguiu impondo pressão, tentando o empate, apostando na velocidade de seus atacantes, obrigando o goleiro João Vitor fazer boas defesas e contar com a sorte a cada bola cismava em parar na trave.
Já na etapa final de partida, o equilíbrio permaneceu nos …

Escolinhas de futsal em Várzea: uma goleada de benefícios

O futebol de salão é um dos esportes mais praticados no Brasil e conquista cada vez mais adeptos de todas as idades. Praticado em quadras e com um número menor de jogadores do que o futebol de campo, ele faz sucesso pela dinâmica de jogo e os diversos benefícios que traz a saúde. A prática é indicada para adultos e crianças e ajuda na conquista de mais qualidade de vida.

Com tantos benefícios a modalidade é uma das favoritas em Várzea Paulista. As escolinhas de futebol de salão fazem muito sucesso e contam mais de 500 atletas. O departamento de Esportes oferece as aulas as crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Além dos benefícios à saúde o esporte também estimula a disciplina e responsabilidade dos alunos. O diretor de esportes Luiz Antônio da Silva conta que é cobrado compromisso dos alunos e isso ajuda no desenvolvimento como cidadão. “Os professores são rigorosos, cobram disciplina e isso ajuda também na escola e no comportamento em casa”.
O professor José Carlos Gonçalves, conh…

Tenista jundiaiense jogará apenas no profissional (vídeo - TVE)

Matéria da TVE Jundiaí

Polo aquático do Jundiaiense está em “nova casa” (vídeo - TVE)

Matéria da TVE Jundiaí

Circuito de Esportes de Jundiaí completa dois anos (vídeo - TVE)

Matéria da TVE Jundiaí

Natação jundiaiense se prepara para competições (vídeo - TVE)

Matéria da TVE Jundiaí

Por causa de acidente, Guilherme Salas não compete em Curitiba

O piloto jundiaiense Guilherme Salas não competiu neste final de semana na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. O motivo, um acidente que o piloto sofreu no sábado nos treinos de classificação, que não foi possível recuperar o carro ficando de fora das corridas de sábado e do domingo da etapa disputada em Curitiba. Em mensagem escrita em sua conta no Facebook, o piloto afirmou estar tudo bem com ele.
“Sofri um acidente ontem nos treinos e não será possível recuperar meu carro a tempo nem para a corrida de amanhã. Comigo está tudo bem, só estou chateado por não correr, mas acontece. Agora é torcer pelo meu parceiro Nonô Figueiredo e pela equipe Onze Motorsports”, escreveu.
O companheiro de Salas no Brasileiro de Turismo terminou em sexto na primeira corrida e em décimo na segunda. Salas deverá participar da próxima etapa da competição, no dia 2 de agosto, novamente em Curitiba.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Guilherme Salas

Regional de futebol: Chuva adia partidas da 12ª rodada da 1ª fase

Para preservar os gramados dos centros esportivos de Jundiaí, as partidas da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí foram adiadas, em virtude da chuva deste domingo.
Estes jogos serão disputados no dia 14 de junho, segundo informou Marcelo Nitsch, coordenador de competições de futebol da Secretaria de Esportes de Jundiaí. No próximo domingo ocorrerá as partidas da 13ª rodada, que já estavam programadas para esta data.
A 12ª rodada tem quatro jogos que envolvem diretamente a definição de times que estarão presentes na fase final, entre eles o confronto direto entre Cruzeiro da Morada (foto) e MDois, pelo grupo B da Conferência Norte.

Amador de futsal – Série A: Três times classificados no grupo A

No último sábado ocorreu a disputa da 7ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí que definiu a classificação de três times.
No grupo A, das quatro vagas entre os classificados, três já estão definidas, Jamaica (foto), Atlanta e Despachante Rami estão garantidos na próxima fase. Os três venceram na rodada. O Jamaica fez 7 a 5 no Guanabara, o Atlanta fez 9 a 1 sobre o Tamoio, e o Rami venceu o Manchester Caçula por 6 a 2.
Já a disputa pela permanência na Série A no grupo A segue totalmente em aberto para cinco equipes, onde a disputa se tornará eletrizante nas próximas rodadas com alguns confrontos diretos. Curiosamente, Guanabara, Vianelo e Tamoio brigam tanto por vaga na próxima fase, como também correm risco da queda.
No grupo B, ainda não tem nenhum classificado e para alcançar esse objetivo sem depender de critérios de desempate as equipes precisam somar no mínimo 20 pontos. Já a disputa pela permanência na Série A está restrita somente a 3 equ…

Basquete adulto do Jundiaí Clube vence e mantém 100% no Regional

O basquete masculino adulto do Jundiaí Clube manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato da Associação Regional ao vencer, fora de casa, Porto Feliz por 60 a 59, neste sábado.
Com o resultado, o time jundiaiense junto com o Uniararas dividem a ponta da competição com cinco vitórias e nenhuma derrota. No saldo de pontos, a equipe ararense leva vantagem (160 a 80). E as duas equipes se enfrentam no próximo dia 13, no próximo jogo entre ambos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Jundiaí Clube

Sub-19 do Divino vence fora, e termina 1º turno na liderança

A categoria sub-19 do Divino venceu Barretos por 77 a 72, na noite deste sábado, fora de casa, e terminou na liderança o primeiro turno do Campeonato Estadual de basquete feminino da categoria.
O time, comandado por Luiz Cláudio Tarallo (foto - direita), venceu as três partidas que disputou no torneio, terminando a primeira parte com 100%. Barretos, Bradesco de Osasco e Sesi dividem a segunda posição com 33% (1 vitória e 2 derrotas). O segundo turno do Estadual deverá ocorrer apenas no segundo semestre, após os Jogos Regionais. As quatro equipes pelo regulamento estão classificadas para as semifinais, após a desistência de Santo André.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Embalou! Vôlei feminino sub-19 de Jundiaí vence a 2ª no Estadual

A categoria sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí embalou no Campeonato Estadual. Na tarde do último sábado, a equipe venceu Limeira por três sets a zero, conquistando assim a sua segunda vitória na competição.
Com o resultado, o time comandando por Moacir Regra, subiu da 13ª para a 11ª colocação, com seis pontos, entrando na zona de classificação para a Série Bronze do Estadual. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira, no Bolão, contra Taubaté, a partir das 17h, em confronto direto pela 11ª posição, já que a equipe do Vale com a vitória jundiaiense caiu para o 12º posto com 5 pontos.
O primeiro set foi o mais apertado do jogo, terminando 25 a 19. Mas os dois sets seguintes, o time jundiaiense teve tranquilidade e venceu por 25 a 14 o segundo e 25 a 13 o terceiro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação Vôlei feminino de Jundiaí

Pelo Paulistão de futsal, São João conquista um ponto fora de casa

O São João conquistou mais um ponto como visitante no Paulistão de futsal. No fim da tarde do último sábado, o alviverde empatou por 3 a 3 com Taboão da Serra, em jogo disputado no ginásio José de Souza Sobrinho, na cidade da Grande São Paulo. O São João em 11 minutos vencia a partida por 3 a 1, mas permitiu a igualdade.
Com o resultado, o alviverde soma 11 pontos e permanece em 2º lugar no grupo C, ficando um ponto atrás de Franco da Rocha, que tem um jogo a menos em relação ao time jundiaiense. O São João neste final de semana fez a sua sexta partida na competição.
Julio Romanini mais uma vez deixou a sua marca em um jogo do Paulistão, anotando um dos gols do alviverde. Agora Romanini tem 8 gols e permanece na ponta dos artilheiros do torneio. Os outros gols do São João foram de Erick Cabeça (jogador da foto - ao lado do treinador) e Fio.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Internauta confia que Galo estará na segunda fase da Copa Paulista

Para o internauta do Esporte Jundiaí, o Paulista estará presente na segunda fase da Copa Paulista. 81% dos internautas acreditam que o Galo pelo menos ficará com uma das três primeiras posições do grupo 3 da competição.
Dos internautas que acham que o Paulista, que será comandado por Beto Cavalcante (foto) estará presente na segunda fase, 33% estão muito bem otimistas, e acham que o time será o primeiro colocado do grupo. Os 19% que não acreditam na classificação do Tricolor para a segunda fase, são bem pessimistas, e acham que o time será o lanterna do grupo.
Os internautas do Esporte Jundiaí acham também que Ituano e São Bento serão os outros classificados, já que ambos tiveram para mais de 80% de votos favoráveis a classificação. Barueri e Primavera não chegaram a ter 40% dos votos favoráveis para avançar a segunda fase do torneio, e os leitores do Esporte Jundiaí acreditam que serão os dois eliminados da chave.

Sub-15 do Paulista vence e cola no G-4 do Campeonato Estadual

A categoria sub-15 do Paulista colou de vez do G-4 do Campeonato Estadual de futebol de base. Na manhã do último sábado, o time jundiaiense venceu Atibaia, fora de casa, por 2 a 0, chegando aos 12 pontos e ficando na 5ª colocação, mas com a mesma pontuação do 4º.
O sub-15 do Tricolor foi beneficiado com a vitória do Red Bull sobre o Amparo por 2 a 1, que fez o Amparo parar nos 12 pontos e caindo para a quarta posição. Como o Galinho ainda enfrentará Amparo neste segundo turno da primeira fase, o Tricolor somente depende de si para se classificar.
Já a categoria sub-17 do Paulista não teve a mesma sorte do sub-15, e perdeu em Atibaia por 5 a 3, estacionando nos 9 pontos. Mas a equipe também foi beneficiada, com a derrota do Amparo para o Red Bull por 2 a 1, e assim o Amparo permanece também com 9 pontos na quarta colocação. O Galinho é o quinto.
Na próxima rodada, no dia 6 de junho, o sub-15 e 17 do Paulista voltam a jogar no Dal Santo contra o Palmeiras.
Thiago Batista – Site Esporte…

Na super rodada, sub-21 do JHC perde “grande” invencibilidade

Uma super rodada de handebol ocorreu neste sábado no ginásio Anexo do Bolão pela Liga de handebol do estado de São Paulo. Seis das sete partidas que foram disputadas no local envolveram as equipes de Jundiaí. E foram três vitórias e três derrotas jundiaienses. A derrota mais doida foi do sub-21 feminino do JHC perdeu uma invencibilidade de três anos na Liga ao perder para o XV de Piracicaba por 29 a 27.
O infantil masculino do Japy jogou duas vezes e terminou com 50% de aproveitamento: perdeu para Atibaia por 23 a 11, e venceu Cerquilho por 27 a 18. O cadete masculino do Japy bateu Atibaia por 26 a 17.  O sub-21 masculino do Japy venceu Itapira por 32 a 27. O juvenil masculino do Japy venceu apertado, 20 a 19 sobre Cerquilho. A rodada ainda teve o cadete masculino de Cerquilho goleando Bragança Paulista por 42 a 15.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Bola não rola no Amador - Jundiaí. Chuva adia jogos das Séries A e B

A bola não rolou para a 8ª rodada da Série A e 6ª rodada da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. O motivo: a chuva. A Liga decidiu antes das 8h30 da manhã adiar toda a rodada das duas divisões, para preservar os campos dos centros esportivos administrados pela Prefeitura de Jundiaí. Estes jogos serão disputados no próximo domingo, dia 7 de junho.
Na Série A tem a liderança do Shangai com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Na Série B a ponta do grupo A é do União de Minas com 9 pontos e 100%, no grupo B a liderança é do Tijuco com 15 pontos e também 100%, e no grupo C a primeira posição é dividida entre Águia Negra, Real Doze e Real Fepasa, todos com 7 pontos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista B se despede do Aberto feminino com derrota para o Tiger

A equipe B do Paulista, com jogadoras das categorias de base e outras passando por testes para integrar a equipe principal, se despediu na tarde deste sábado do Campeonato Aberto de futebol feminino, e sofrendo goleada. O time perdeu do Tiger, de São Paulo, que nada mais que a equipe da Portuguesa, por 9 a 0, no Pedro Raymundo.
O jogo valeu pelo grupo B que teve o Grenasa vencendo o Bonfim por 3 a 1. Assim, Tiger e Grenasa são as equipes classificadas da chave, como primeira e segunda colocadas da chave.
As semifinais do torneio estão definidas e ocorrem no dia 13. No Dal Santo, às 14h, tem Paulista A enfrenta o Grenasa (1º do A versus 2º do B), e depois, às 15h30 tem Tiger contra Valinhos (1º do B versus 2º do A).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amistosos internacionais agitaram o campo do Francisco Dal Santo

Na última quinta-feira, o time feminino de base do Paulista disputou amistoso internacional. Meninas foram derrotadas pela seleção universitária dos Estados Unidos, por 4 a  1 , no Centro Esportivo Dal Santo. Na preliminar, o time masculino sub-20 do Galo também enfrentou os norte-americanos e também perdeu por 4 a 3.
O time americano está fazendo uma excursão aqui no Brasil para uma série de jogos amistosos contra equipes dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro até a primeira quinzena de junho.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Paulista FC