03/06/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2015

Adulto feminino do JHC vence a terceira no Super Paulistão e sobe

A equipe feminina adulta do JHC venceu a sua terceira partida no Super Paulistão de handebol. Jogando no Grande ABC, o time jundiaiense venceu Santo André por 18 a 16, chegando agora aos seis pontos na classificação.
O resultado fez a equipe subir de oitava para a quinta colocação, segundo a Federação Paulista de Handebol, com a mesma quantidade de pontos que a rival desta quarta-feira. Também tem seis pontos, Guarulhos e Santos.
Como ainda as quatro equipes não se enfrentaram em um turno completo, o critério confronto direto ainda não é adotado para determinar exatamente as equipes que estão na frente. O “quarteto” venceu três jogos cada, então apenas no terceiro critério é que ocorre o desempate. Santo André leva vantagem em relação ao JHC no saldo de gols (21 positivos contra 1 negativo). No saldo, o time jundiaiense fica na frente de Guarulhos e Santos.
O JHC volta a jogar na competição apenas no dia 16, fora de casa, contra a Metodista, líder da competição, tendo vencido os s…

São João empata em casa e fica longe da final do Metropolitano

O São João praticamente deu adeus a chance de disputar a final do Campeonato Metropolitano (que é reservada apenas para os primeiros colocados dos grupos C e D do Paulistão de futsal). Em jogo válido pela 8ª rodada do Paulistão de futsal, o alviverde deixou escapar a vitória para Franco da Rocha no início do segundo tempo, e o confronto disputado nesta quarta-feira no Romão de Souza terminou 2 a 2. Com a igualdade, o São João para terminar na primeira colocação do grupo C terá que ter uma combinação perfeita para terminar na ponta da chave.
A igualdade deixou Franco da Rocha na frente com 13 pontos em 6 jogos disputados, enquanto o time jundiaiense está em segundo com 12 pontos, mas com 7 partidas disputadas. O São João para terminar em primeiro precisará vencer o único confronto que tem nesta 1ª fase, no dia 12, contra o Grêmio Embu Guaçu, e torcer que Franco no máximo some um ponto nos dois jogos que tem por disputar (Arujá, em casa no dia 13, e Grêmio Embu Guaçu, fora de casa no d…

Fora de casa, sub-17 do Divino vence e mantém vice do Estadual

A categoria sub-17 do Divino venceu o Bradesco de Osasco, fora de casa, nesta quarta-feira por 61 a 40 pelo Campeonato Estadual, mantendo a vice-liderança nesta primeira fase.
O time comandado por Jair Tavares agora soma seis vitórias em sete jogos disputados, agora tendo 86% de aproveitamento na competição, ficando atrás apenas de Barretos, que venceu os sete jogos que disputou, e tem aproveitamento de 100%.
O Divino fecha a sua participação no primeiro turno da primeira fase no dia 26 de junho, quando encara o São Bernardo, no Bolão, às 18h. Depois a equipe “descansa” no mês de julho no Estadual, em virtude dos Jogos Regionais, voltando a atuar na competição apenas em agosto.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei masculino sub-19 de Jundiaí tira até set do 1º, mas perde jogo

O vôlei masculino de Jundiaí – categoria sub-19 sabia que tinha missão dura nesta quarta-feira. Enfrentar o Brasil Kirin, em Campinas, sendo que o rival era o vice-líder do Campeonato Estadual e com 100% de aproveitamento na competição. E a equipe jundiaiense até tirou set do rival, mas no fim, perdeu o jogo por três sets a um.
O resultado deixou o time jundiaiense ainda na lanterna, sem ter somado pontos, mas agora tem um set ganho e doze perdidos. O Brasil Kirin como venceu por 3 sets a 1, acabou somando três pontos, subindo para 18 pontos, e assumindo a ponta do torneio, ultrapassando Mauá, que também tem 18 pontos, mas já havia sofrido duas derrotas na competição.
A equipe jundiaiense volta a jogar no dia 9 de junho, contra o Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 18h.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 de Jundiaí conhece 1ª derrota após título regional

O embalou acabou. A equipe feminina de vôlei sub-19 de Jundiaí conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual da categoria após conquistar o título da fase regional dos Jogos da Juventude. Na última terça-feira, no ginásio do Bolão, as jundiaienses foram derrotadas por Taubaté por 3 sets a 1.
A derrota fez as duas equipes mudarem de posição na classificação. Taubaté com os três pontos ganhos no jogo subiu de 13º para 9º com 7 pontos, derrubando Jundiaí para a 10ª colocação com 6 pontos. As duas equipes estão na zona de classificação para a Série Bronze do torneio (9º ao 12º na 1ª fase).
Nos dois primeiros sets, a história terminou igual: vitória de Taubaté pela mesma parcial: 25/18. Com dois a zero contra no jogo, Jundiaí precisava reagir. E como reagiu: venceu o terceiro set por 25/16. Mas no quarto set o time do Vale deu o troco e venceu por 25/17 e levou a partida.
Jundiaí volta a jogar na competição no próximo dia 9, em casa, contra São José do Rio Preto, no Bolão, a part…

Rival do Galo na Copa Paulista anuncia novo técnico do time

A diretoria do São Bento anunciou que o técnico José Luis Drey será o comandante da equipe na disputa da Copa Paulista de 2015. O treinador de 41 anos assume o Azulão depois do acerto de Paulo Roberto Santos com o Guarani.  Drey deve chegar a Sorocaba entre os dias 22 e 29 de junho e vai comandar o time até o fim da Copa Paulista. O São Bento está no grupo do Paulista na primeira fase.

José Luis Drey comandou o Primavera na Série A-3 do Campeonato Paulista, levando o time até a segunda fase da competição. Anteriormente, Drey já havia comandado o Bentão em duas oportunidades: 2007 e 2010. O treinador ainda passou por mais dois times da região, o Ituano e o Atlético de Sorocaba.
O São Bento conseguiu a permanência na elite do Paulistão em 2015 e agora se prepara para a disputa da Copa Paulista no segundo semestre. O time teve também a reeleição do presidente Fernando Martins da Costa Neto no último fim de semana.
Globoesporte.com

Campo Limpo enfrentará Capão Bonito na Copa dos Campeões

Uma reunião na manhã desta terça-feira, em Bauru, definiu os locais e as datas dos jogos da Copa dos Campeões da Tv Tem. O campeonato reúne os vencedores de cada uma das áreas de cobertura da emissora, que estão divididas pelas regiões de Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba. Da região jundiaiense a única equipe que estará na disputa é o time masculino de Campo Limpo.
A novidade desta edição acontece no futsal feminino. Pela primeira vez, as mulheres vão disputar o título da Copa dos Campeões da TV TEM. Na reunião, foram discutidos os temas do campeonato como o regulamento e também discutidas as possíveis sedes das finais.
As semifinais serão realizadas em jogos únicos, no dia 11 de junho, em Cerquilho e São José do Rio Preto. Em Cerquilho tem às 20h o confronto entre Taquaravaí e Itu pelo feminino, e às 21h tem Capão Bonito e Campo Limpo pelo masculino. Em Rio Preto, às 20h tem o time da casa enfrentando Marília pelo feminino, e às 21h tem Bálsamo versus Assis pelo…

São João joga nesta 4ª feira em confronto direto por vaga na final

O São João entra em quadra nesta quarta-feira pelo Paulistão de futsal em jogo com cara de decisão. A partir das 20h30, o alviverde enfrenta Taboão da Serra, em confronto que valerá a liderança do grupo C.
Para efeitos de Paulistão as duas equipes já estão classificadas para a segunda fase, mas a primeira colocação garantirá ao time uma vaga na decisão do Campeonato Metropolitano. Atualmente Taboão da Serra está na ponta com 12 pontos em 5 jogos. O São João é o vice-líder com 11 pontos em 6 partidas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Reapresentação do elenco do Paulista será na próxima 2ª feira

O elenco do Paulista após as férias de mais de 30 dias já tem data para retornar ao batente. O time voltará aos treinamentos no dia 8 de junho, para se preparar para a Copa Paulista, que começará no dia 19 de julho, quando o Tricolor enfrenta o Barueri, fora de casa, às 16h.
Neste dia, Beto Cavalcante começará o seu terceiro trabalho como comandante do Galo, após Roberval Davino ter comandando a equipe na última Série A-2 (Beto era auxiliar).
A Copa Paulista que estava prevista para ter 20 clubes, terá apenas 19. Foi confirmada por parte da FPF a desistência do Capivariano. Ninguém entrou no lugar do time. Assim o grupo 2 terá apenas quatro times. O Paulista na competição está no grupo 3, que tem Primavera, São Bento, Grêmio Barueri e Ituano. Os jogos na primeira fase serão em turno e returno e os três melhores avançam para a segunda etapa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Tênis de mesa do Jundiaí Clube traz 4 medalhas do Brasileiro

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí participou do 47º Campeonato de Tênis de Mesa e Individual da Confederação Brasileira da modalidade (CBTM), realizado de 27 a 31 de maio, em Campo Grande (RJ). Os atletas jundiaienses conquistaram quatro medalhas – uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
O evento reuniu cerca de 800 pessoas e valia pontos para o ranking brasileiro de 2015 e para futuras convocações para seleção brasileira.
Os destaques da cidade ficaram para Gustavo Gerstmann (foto direita), 1º lugar na categoria pré-mirim masculino. Com apenas 11 anos de idade, o garoto também participou da categoria mirim Masculino, uma acima da sua e terminou na 9º colocação. Gustavo iniciou na Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM) no segundo semestre do ano passado representando Jundiaí e já é dono de uma das melhores marcas de sua categoria.
Juliana Lindman conquistou o 2º lugar na categoria juvenil (foto acima) e 3º lugar na juventude feminina. Lucas Grilo, atleta estreante em event…

Meninas do JHC jogam em Santo André para ficar próximo do G-4

A equipe feminina do JHC entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar Santo André, fora de casa, na sua 7ª partida no Super Paulistão de handebol. O jogo tem início previsto para às 19h30.
O JHC está em 7º com 4 pontos e busca a sua terceira vitória na competição. O time do ABC está em 4º, dentro da zona de classificação, com 6 pontos.
Neste confronto, a equipe de Jundiaí deverá ter de volta no banco a técnica Rita Orsi, após participar como supervisora da seleção brasileira na campanha do título da Copa Pan-Americana.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 de vôlei masculino de Jundiaí busca 1º êxito no Estadual

A equipe sub-19 de vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira, a partir das 18h, para enfrentar o Brasil Kirin, em Campinas, na sua 4ª exibição no Campeonato Estadual da categoria.
O time de Jundiaí, comandado por Felipe Bonança está na lanterna da competição, sem ter somado pontos, já que perdeu os três jogos que disputou. O Brasil Kirin está na vice-liderança com 15 pontos, tendo vencido todas as suas cinco partidas por três sets a zero.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí