07/06/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2015

Sub-16 do São João vence e fica próximo da semi do Metropolitano

A categoria sub-16 do Clube São João venceu o Santos neste domingo por 2 a 1, no ginásio Presidente Ciro II, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Metropolitano, o que deixa o time jundiaiense próximo de garantir vaga nas semifinais da competição. E uma vitória de virada, já que perdia por 2 a 0, em 10 minutos. O segundo jogo da semifinal será no dia 13 deste mês, no Ciro I, com o São João jogando por um simples empate para se classificar. Se perder a partida, haverá a disputa da prorrogação, com placar zerado, onde o alviverde novamente joga por um empate.
João Victor e Jackson Vinicius abriram a vantagem para o Peixe, mas logo aos 11 minutos começou a reação do alviverde, com gol de Alison. Na etapa final, nos dois minutos finais, o São João chegou ao empate e depois a vitória. Aos 18min09, Angelo empatou o jogo. 33 segundos depois Cássio anotou o gol da vitória jundiaiense.
O técnico Fernando Leite escalou o time inicial com Leonardo Lima; Angelo, Felipe Chacra,…

Sub-17 do São João vence 1º jogo das 4ª de final do Metropolitano

A equipe sub-17 do Clube São João está próximo de estar na semifinal do Campeonato Metropolitano de futsal. No sábado, o alviverde venceu Taboão da Serra por 3 a 1, em confornto disputado no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.
O segundo jogo da semifinal será no dia 14 deste mês, no Ciro I, com o alviverde jogando pelo empate no tempo normal ou prorrogação para se classificar, já que por ter melhor campanha e ter vencido o primeiro jogo do duelo, tem a “vantagem” até de perder no tempo normal para ter uma “segunda chance” para se classificar.
O São João abriu 2 a 0 em 13 minutos, com gols de Thales Aquino e do capitão Léo Brunelli. No início do segundo tempo, Taboão anotou o que seria depois do fim do jogo o “gol de honra” com Daniel Araújo. Aos 12 minutos, Silas Leme garantiu a vitória para o São João.
O alviverde, do técnico Fernando Leite, começou com Gabriel Zambon; Léo Brunelli, Silas Leme, Thales Aquino e Otávio Augusto. Entraram durante a partida Tiago Stella, Murilo Hen…

Amador de Campo Limpo – A: Atual campeão goleia na estreia

Estreando apenas na 3ª rodada, já que folgou na 1ª e teve a partida da jornada subsequente adiada, o Real Monte Alegre pode se dizer que jogou com pé-direito na sua primeira partida na Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O time fez 3 a 0 sobre o Fluminense, no estádio Municipal.
A vitória por três gols já fez a equipe iniciar a competição em terceiro lugar. A liderança é de Juventude e Garotinhos, ambos somando quatro pontos cada um. Na rodada, o Ju ficou no 2 a 2 com o Vila Olímpia, e o Garotinhos fez 1 a 0 no Atecubanos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Rafael Fillipin

Amador de futsal de Jundiaí – Série A: Colorado garante vaga

Quatro vagas ainda estarão à disposição dos clubes participantes do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí – Série A na disputa da última rodada no final de semana. Neste sábado apenas mais um clube garantiu vaga: o Colorado que goleou o United, atual campeão, por 6 a 0, e pegou a primeira vaga do grupo B, e garantiu de quebra o 1º lugar da chave.
As outras três vagas do grupo terão quatro times na briga: Balaco Baco, Sifco, Primus e United. No rebaixamento, os lanternas Geração Agapeama e Poste se enfrentam na última rodada, e quem perder o confronto será rebaixado. O empate faz o Poste cair de forma direta. O Geração para se salvar tem que terminar com resultado melhor que o Braz Alfano, que na rodada enfrenta a Sifco.
No grupo A também o 1º colocado está definido. O Jamaica venceu o Manchester Caçula por 14 a 2, e garantiu a liderança da chave por antecipação. O resultado rebaixou o Manchester para a Série B. O AFA foi o outro rebaixado do grupo A, ao empatar por 6 a 6 com o Tamoi…

Amador de futsal - B: Em “estréia” de uniforme, Asp vence por w.o.

A Série B do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí em um w.o. definiu a classificação do primeiro time de forma direta para as quartas de final. É o Asp-fut, que colocou roupa nova para enfrentar o É Nóis. Mas o novo uniforme somente sofrerá as suas primeiras gotas de suor na próxima rodada, já que o adversário não compareceu para o jogo deste sábado, e assim o Asp venceu por 5 a 0. Pelo menos o time pousou para foto com o novo fardamento. Assim o Asp chegou aos 15 pontos e terminará entre os dois melhores do grupo A.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Asp Fut Adulto

Vôlei adulto feminino de Jundiaí fica em terceiro no Sampa Open

O vôlei feminino de Jundiaí – categoria adulto terminou em 3º lugar no Sampa Open da modalidade, que ocorreu neste feriado prolongado de Corpus Christi, em São Paulo. Na disputa do bronze o time jundiaiense venceu o Panelaço por dois sets a zero.
Na primeira fase, a equipe venceu a depois vice-campeã Campo Belo por dois sets a zero, Mauá e Sírio também por dois sets a zero. Na semifinal o time perdeu para o Super Amigas por dois sets a zero. O Super depois levantou a taça.
Na mesma categoria, participou Cabreúva que caiu ainda na 1ª fase com derrotas para o Panelaço e Super Amigas por dois sets a zero, e vitória sobre São Berardo por dois sets a um.
A competição serviu como preparação para as duas equipes da região para os Jogos Regionais, que ocorrem em Jundiaí, em julho.
Outra equipe da cidade que disputou o evento foi o Clube Jundiaiense, que disputou no masculino 35 e ficou com o bronze ao vencer o Viva Mococa por dois sets a zero. A campanha do time na primeira fase foi de vi…

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras vencem Paulista, no Dal Santo

As equipes sub-15 e sub-17 do Palmeiras foram bem neste sábado e, em Jundiaí, derrotaram o Paulista e mantiveram as boas campanhas que tem no Estadual. O destaque ficou por conta da goleada dos garotos do sub-17, que aplicaram 5 a 0 nos donos da casa.
Por conta da falta de ambulância no campo de jogo, a partida entre as equipes sub-17 atrasou em 30 minutos. Assim que o árbitro apitou o início do duelo, Artur tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto e chegar ao seu nono gol na competição. Na segunda etapa, a esquadra palestrina deslanchou a balançar as redes: aos 11, Lucas Santana ampliou. Três minutos depois, Lucca Mota fez o terceiro. Aos 16 e 19 minutos, Gabriel Correia fechou o massacre alviverde em Jundiaí.
Com o triunfo, o Verdão chegou a 19 pontos no grupo 6 do Paulista e segue na cola das equipes da Ponte Preta e do Red Bull Brasil. O Paulista continua com 9 pontos e fora da zona de classificação.
Líder absoluto do grupo 6, o sub-15 palmeirense venceu mais uma. A vítim…

Revezamentos de Jundiaí levam seis 1ºs lugares na Copa SP

A natação de Jundiaí terminou em sexto lugar na Copa São Paulo de natação de inverno que ocorreu em Limeira, entre quinta e sábado. Foram 25 medalhas conquistadas pelos jundiaienses, sendo oito de ouro, dez de prata e sete de bronze. Destaque para as equipes de revezamento da cidade, que conquistou seis primeiros lugares. Dois atletas venceram provas individuais: Matheus Sampaio no junior 1 e Julia Victoria no infantil 2.
Os oito ouros de Jundiaí foram conquistados por: - Matheus Sampaio nos 100m borboleta – junior 1 - Julia Victoria nos 100m livre feminino – infantil 2 - Revezamento 4x50m medley infantil misto (Letícia Sanches, Guilherme Okumura, Erick Cavalcanti e Julia Victoria) - Revezamento 4x50m medley juvenil misto (Mariana Santos, Bruno Dias, Kalico Sprocatte e Natali Leandra) - Revezamento 4x50m livre infantil feminino (Leticia Sanches, Eluana Maria, Mayra Eduarda e Julia Victoria) - Revezamento 4x50m livre juvenil masculino (Bruno Dias, Kalico Sprocatte, Raul Andrade e Leon…

Nadadoras jundiaiense ficam na 1ª fase do Brasileiro de inverno

As nadadoras Giovanna Guerra e Rebeca Oliveira ficaram ainda na fase eliminatória do Troféu Arthur Sampaio Carepa – Campeonato Brasileiro juvenil de natação de inverno. Ambas não conseguiram chegar entre as oito nadadoras que participaram as finais das provas.
Giovanna esteve em quatro provas e na parte de qualificação ficou em 17º nos 200m livre, 16º nos 100m borboleta, 27º nos 100m livre e 13º nos 50m livre. Rebeca nadou duas eliminatórias e ficou em 13º nos 200m peito e 12º nos 100m peito. Ambas estarão defendendo Jundiaí nos Jogos Regionais, em julho.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Dois atletas de Jundiaí chegam entre os 7 melhores do estado

O atletismo de Jundiaí participou neste final de semana do Campeonato Estadual juvenil, que ocorreu na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. E o melhor resultado foi dois sétimos lugares. Pedro Vinicius chegou nesta posição na prova do arremesso de peso, enquanto Ronaldo Aparecido foi o 7º mais veloz nos 100m.
Ronaldo junto com Vinicius Marques ficaram nas eliminatórias dos 200m. Pedro ainda foi 8º no lançamento de dardo. Thaissa Gabrielle esteve em duas provas e ficou em oitavo nos 800m e 17º nos 400m.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí tem dois ciclistas no top-10 do Paulista de montanha

O ciclismo de Jundiaí ficou longe do pódio no Campeonato Paulista de montanha, que ocorreu neste sábado em Águas de Lindóia. Os melhores resultados foram dois top-10. Fabio Xavier terminou em 10º na prova elite masculino. Na mesma categoria, Wellington Moreira ficou em 15º e João Sales terminou em 16º.  Outro que ficou entre os 10 melhores em suas categorias foi Danilo Juliano, 9º no sub-30. Gabriel Vinicius e Guilherme Diego ficaram em 11º e 12º no junior masculino.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí – B: Em jogo de sete gols, União mantém 100%

Em jogo de sete gols o União de Minas venceu o Jardim Sales por 4 a 3 no Nilo Macedo pela sexta rodada da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí e fez a equipe manter os 100% e a liderança do grupo A da competição, agora com 12 pontos.
A rodada também teve a goleada do Tijuco sobre o Caçula, 3 a 0, o que fez a equipe manter os 100% de aproveitamento a e liderança do grupo B, agora com 15 pontos.
No grupo C, o Real Doze e a Águia Negra mantiveram a co-liderança da chave ao vencerem seus jogos e chegaram aos 10 pontos. O Doze venceu o Continental por 4 a 0, enquanto o Água venceu o São Paulo por 1 a 0. O Real Fepasa que era o líder e também poderia chegar aos 10 pontos, ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro da Morada.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí – Série A: Juventude goleia “aniversariante”

O Juventude venceu um dos aniversariantes da semana. Jogando neste domingo, no Pedro Raymundo, o time goleou por 4 a 1 o Palmeiras do Medeiros (completou 46 anos no último dia 1º), e pela primeira vez nesta temporada está dentro do G-8, a chamada zona de classificação para os playoffs. O time está em 7º com 13 pontos. O Palmeiras com a derrota é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 8 pontos e está em 16º.
Mas a equipe palmeirense tem certa tranquilidade em relação ao primeiro time da zona de descenso: 5 pontos. O Aliança tem apenas 3 pontos, mas “folgou” nesta rodada.
Os gols do Ju foram de Guto, André, Rafinha e Robério. Na próxima rodada, o Ju encara o União Sorocabana e se vencer termina a jornada em 6º lugar no mínimo. O Palmeiras na próxima rodada enfrenta o Grêmio Marlene, que está invicto, e também “folgou” neste final de semana.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí – Série A: Ponte goleia e vira vice-líder

A Ponte Preta aproveitou do fato de Grêmio Marlene e Shangai folgarem na rodada para subir na classificação e encostar no ponteiro. O time goleou o Fut-Rap por 5 a 0, no Dal Santo, roubou a “segunda posição” e está dois pontos do líder Shangai.
Icao – dois, Barboza – duas vezes e Diego Fernandes anotaram os gols ponte-pretanos. Agora a Ponte tem 19 pontos e está dois apenas do Shangai. O time também roubou do Shangai a “segunda posição” entre os ataques mais positivos. A equipe chegou a 22 tentos, contra 21 do Shangai. A ponta nesta estatística é do Sport Sorocabana com 23 (fez 3 gols e sofreu 1 do Jundiaí neste domingo).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Foto: Facebook da Ponte Preta da Agapeama