10/06/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2015

Pista de BMX e academia ao ar livre são vistoriadas (com vídeo)

Dando continuidade às visitas do programa Prefeitura em Ação na região sul, o prefeito Pedro Bigardi vistoriou nesta terça-feira (9) as obras da pista de BMX no Jardim Martins e a academia ao ar livre na Praça Geraldo Gonçalves, no Jardim Bonfiglioli.
Em fase de acabamento, a pista de BMX tem aproximadamente 300 metros de comprimento, 9 metros de largura na largada e 5 metros nos obstáculos. Aguardada por mais de 30 anos pelos pilotos de bicicross da cidade, será a primeira pista oficial da modalidade. “Transformamos uma área abandonada e sem uso nesta pista. Ela vai atender a cidade e valorizar o bairro, que até então tinha poucos equipamentos públicos de lazer. Estou muito feliz com esta obra, resultado do esforço integrado entre as secretarias de Esportes e Lazer, Serviços Públicos e Obras, um investimento baixo mas de grande alcance social”, salientou o prefeito.

Vídeo da TVE Jundiaí

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, explicou que a pista de BMX vai sediar as dispu…

Beto Cavalcante pensa com os pés no chão (com vídeo)

Beto Cavalcante desde segunda-feira ele assumiu pela terceira vez o comando do Tricolor, que disputará neste segundo semestre a Copa Paulista de futebol. E no seu primeiro dia de trabalho como comandante ele participou do Camisa 10 na TVE Jundiaí. E durante o bate-papo com o apresentador Rafael Zochetti e os jornalistas Thiago Batista e Luciano Mayeda, ele disse que o importante no Galo nesta segunda parte da temporada é dar rodagem aos jovens atletas, que serão a base da equipe na competição.
“O mais importante é dar experiência, rodagem aos jogadores. Os mais experientes no momento são o Felipe Diadema e o Brendon que acabaram de sair da base”, contou o treinador.

Matéria da TVE Jundiaí

Indagado sobre o atual formato da Copa Paulista, em que um time poderá fazer apenas oito jogos em um semestre, Beto fez críticas. “Parece que a cada ano eles pioram a competição. Com 20 times poderiam ter montado 2 grupos com 10 times, jogar em turno e returno e passar apenas dois. Pois a maioria que di…

1ª seletiva dos Escolares de ciclismo será em Campo Limpo

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2015, modalidade ciclismo, já têm data para começar. A primeira das seis seletivas regionais será na cidade de Campo Limpo Paulista, nos dias 16 e 17 de junho.
O evento reunirá ciclistas/alunos de 12 a 17 anos, divididos pelas categorias Pré-Mirim, mirim e infantil da rede de ensino municipal, estadual e particular. Após as seletivas regionais e estaduais, os campeões no Mirim e Infantil representarão o estado nas Olimpíadas Escolares, evento do Comitê Olímpico Brasileiro – COB. Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo – FPC.
Os JEESP-2015 são considerados um dos mais importantes projetos de ampliação da base e revelação de valores. Nesta terceira temporada, segue promovendo a formação do cidadão, bem como o incentivo ao estudo e à prática esportiva. Além da competição, todo um trabalh…

Sem descanso, futsal de Campo Limpo Paulista vai para torneio

Sem muito tempo para descansar e após a conquista do título da Copa Tv Tem de futsal em maio, a equipe de Campo Limpo Paulista entra em quadra nesta quinta-feira (11) contra o forte time de Capão Bonito. A partida será realizada na cidade de Cerquilho, no Ginásio Luiz Peev, a partir das 21 horas.
O futsal de Capão Bonito é o atual campeão da Copa dos Campeões da Tv Tem, ou seja, uma tarefa difícil para o time campolimpense, que começa o confronto com três desfalques. Será um único jogo, e o vencedor disputará a final contra a cidade de Bálsamo ou Assis.
Por meio de vídeos, a comissão técnica de Campo Limpo vem analisando o adversário e, nos treinos, o técnico Fernando Leite aproveita para passar todas as coordenadas para os jogadores. “É muito importante analisar o adversário para definir o que se fazer em quadra”, diz Fernando.
Os jogadores de Campo Limpo Paulista seguem os treinamentos e demonstram muita confiança, porém, querem deixar o favoritismo para a equipe de Capão Bonito. 

Itupeva: Evento de Basquete 3x3 agita Praça de Eventos da Pedreira

No último sábado, 6, a Praça de Eventos da Pedreira, se transformou em uma grande arena para a disputa do Basquete 3 x 3 Itupeva, primeiro campeonato da modalidade na cidade e foi realizado por Tiago Souza e Luis Gustavo, com apoio da Prefeitura.
Um total de 12 equipes vindos de Jundiaí, Indaiatuba, Franco da Rocha e Campinas, além de Itupeva. No feminino o título ficou com o trio Itupevense formado por Karina, Sabrina e Val, no masculino foi parara em Francisco Morato.
Site da Prefeitura de Itupeva

11ª Corrida dos Inconfidentes será realizada dia 28 em Itupeva

Desde o final de maio foram abertas as inscrições para a 11ª edição da mais tradicional corrida de Rua de Itupeva, a Corrida dos Inconfidentes, um dos destaques do calendário esportivo municipal e que acontece no dia 28 deste mês, no Parque da Cidade, com largada às 9h. 
O evento manterá a mesma estrutura dos últimos 2 anos, contanto com duas provas distintas. Para a família terá a caminhada com o percurso de 4 km que será limitada para 200 participantes. Na parte da Corrida a expectativa é para cerca de 500 competidores percorrerão os 9,5 quilômetros do trajeto tradicional que mostra rotas alternativas e as belezas naturais da cidade.
“Este é um evento que eu tenho muito carinho, que junta vários elementos, como a tradição a competição, pois além de ter a competição e a participação da família itupevense na caminhada. É sempre um prazer poder ver os jovens, adultos e idosos, se confraternizam em uma manhã gostosa, com lazer, mais uma vez valorizando as belezas de nossa cidade”, diz…

Rogério Dutra Silva estreia com vitória no Challenger de Prata

Os brasileiros estrearam nesta terça-feira (9) no ATP Challenger de Praga, na República Tcheca, com duas vitórias e uma derrota em simples e uma derrota na chave de duplas.
Quinto cabeça de chave do torneio que distribui € 42.500 em prêmios, o gaúcho André Ghem venceu de virada,  o qualifier local Marek Michalička, parciais de 1/6, 6/4 e 6/4, em 1h55 de jogo. Número 135 do mundo, ele terá como próximo adversário o japonês Taro Daniel (125º), que passou pelo bósnio Aldin Šetkić por 6/4, 4/6 e 6/2. Este será o segundo confronto entre eles. No anterior, no Challenger de Knoxville-2014, o asiático venceu em dois sets.
Depois de furar o qualificatório, o paulista Rogério Dutra Silva, campeão dos Abertos em 2009 por Jundiaí, eliminou o convidado local Zdeněk Kolář por 6/3 e 6/4, em 69 minutos. Agora, o 533º colocado do ranking mundial irá encarar o húngaro Márton Fucsovics. Esta será a primeira vez que eles irão se enfrentar.
Principal favorito da competição, o paulista João Souza, 70º do …

Atletismo do Jundiaí já se prepara para os Regionais (vídeo TVE)

Matéria da TVE Jundiaí

Um pouco sobre os 50 anos do Estrela da Ponte (vídeo da TVE)

Matéria da TVE Jundiaí

Divino conhece 2ª derrota na Série A-2 do Paulista de basquete

O Divino conheceu a sua segunda derrota na Série A-2 do Campeonato Paulista de basquete feminino. O time jundiaiense jogando no Romão de Souza foi superado pelo XV de Piracicaba por 81 a 76.
Já no primeiro tempo a equipe comandada por Luis Cláudio Tarallo sentiu as dificuldades que teria, já que foi para o intervalo perdendo por cinco pontos de vantagem, 39 a 35.
A cestinha da partida foi a ala Ana Paula do XV que marcou 30 pontos, seguida da pivô Aline, de Jundiaí com 26 pontos marcados.
Com o triunfo conquistado fora de casa, o elenco piracicabano agora soma três vitórias e uma derrota na competição e agora está na vice-liderança, com 75% de aproveitamento. O Divino com a derrota caiu de 2º para o 5º lugar com 50% de aproveitamento, já que tem duas vitórias em quatro jogos que disputou.
O Divino agora fara duas partidas fora de casa na A-2: enfrenta o Sesi – São Paulo, no dia 16, e o Recreativa de Ribeirão, no dia 27. O XV joga duas partidas em casa: duela com o Recreativa no dia …