01/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2015

Jogos Regionais: Complexo do Bolão já respira clima da disputa

Corre-corre, arruma daqui e dali, dirigentes num pique acelerado, atletas em ritmo de preparação final e comerciantes ansiosos com a expectativa de que as vendas arrebentem a boca do balão. Na véspera da largada dos 59º Jogos Regionais, em Jundiaí, o Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, um dos principais pontos de competições, começa a ser contagiado pelo clima do torneio.
Salas-sedes dos comitês que vão fazer o trabalho administrativo junto às delegações receberam os retoques finais nesta terça-feira (30). Pessoal de suporte técnico de pelo menos três cidades inscritas passaram pelo Bolão nesta terça-feira e seguiram para as escolas para a montagem do alojamento. Entre elas, Sorocaba e Itapetininga.
Em meio ao vaivém, equipes de voleibol masculino e handebol feminino ainda participaram de treinamentos chamados de “aprontos” para a estreia nos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira (1º), são esperadas as chegadas das delegações. Será um um dia inteiro destinado ao credenciame…

Cerimônia de abertura dos Jogos Regionais vai ter várias atrações

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, convida toda a população para participar da Cerimônia Oficial de Abertura dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí. A festa vai ser na sexta-feira (3), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a partir das 18h, e vai contar com diversas atrações para entreter o público e marcar o maior evento esportivo da região.
“Esperamos que todos se envolvam nos Jogos. Mais que a competição esse é um momento de integração e acolhimento. A abertura será uma linda festa em homenagem ao esporte, aos atletas e a todo público, que vai desfrutar das apresentações gratuitamente”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
A pivô de handebol Gabriela Celine da Silva, de 29 anos, foi escolhida pela comissão dos Jogos para representar os atletas no juramento da solenidade. “Fiquei muito feliz, não esperava o convite. Jogo por Jundiaí desde 2005, quando os Regionais foram aqui, e sinto muito prazer em representar minha …

Tudo pronto para a estreia de Campo Limpo nos Regionais

Os professores e o administrativo da Secretaria de Esportes de Campo Limpo Paulista estão a todo vapor com os preparativos para a participação do município no 59º Jogos Regionais de Jundiaí. A abertura do evento será no dia 3 de julho, a partir das 19 horas, no Ginásio Bolão, e a delegação campolimpense terá a participação de 150 atletas.
A abertura será na sexta feira, porém, Campo Limpo Paulista estará competindo já na quinta-feira (2), a partir das 8 horas, no Complexo Esportivo Romão de Souza, com o futebol de campo, na partida contra Cerquilho. No mesmo dia, o handebol masculino entra em quadra contra Pariquera-Açu, às 8h30, no CECE Dr. Nicolino de Luca – anexo ao Bolão.
No vôlei feminino, Campo Limpo Paulista enfrenta Iguape no Centro Esportivo Antonio de Lima, a equipe de malha joga contra Angatuba às 9 horas, no Clube de Malha Primavera, e a galerinha das damas estreiam às 13 horas no Clube Uirapuru, com todos os jogos também no dia 2 de julho.
Site da Prefeitura de Campo Limpo P…

Itupeva terá delegação com mais de 300 nos Jogos Regionais 2015

Querendo fazer história pelo terceiro ano seguido nos Jogos Regionais, que em 2015 chega a sua 59º edição e será realizado na cidade de Jundiaí, do dia 1 a 11 de julho, Itupeva levará uma delegação de 350 pessoas, formada por cerca de 300 atletas e que tem o desafio de repetir o desempenho conquistado em 2014 na edição de Sorocaba, onde os itupevenses fizeram a sua melhor campanha na competição, com a 5ª colocação, fazendo 140 pontos, número maior que na campanha do acesso ano passado em Votorantim (124) e somando 46 medalhas.
“Não é apenas o resultado que nos dá orgulho e sim o empenho de cada atleta, que deixa seus afazeres para se dedicar e levar o nome de nossa cidade para outros municípios,”, disse o Prefeito de Itupeva, destacando a determinação e força de vontade dos atletas que irão representar Itupeva nos Jogos.
Inspirados pelas 46 medalhas de 2014, os mais de 300 atletas disputarão 20 modalidades com o objetivo de dar o seu melhor pelo município e conseguir a inédita manutençã…

Atletas sorocabanos defenderão título nos Jogos Regionais 2015

A 59ª edição dos Jogos Regionais, que têm início nesta quarta-feira (1), em Jundiaí, já começa a movimentar atletas de 33 modalidades esportivas. As competições acontecerão de 02 a 11 de julho e, neste ano, a delegação sorocabana conta com 504 representantes, entre atletas e dirigentes, que procuram repetir o desempenho de 2014 quando a cidade foi campeã geral dos Jogos que aconteceram aqui mesmo no município.
Entre todas as modalidades, Sorocaba participará de atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, Tae kwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez, com atletas nas categorias masculina e feminina.
O primeiro dia de competição, porém, será na quinta-feira (2). Sorocaba enfrentará Salto no handebol masculino, às 15h, no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca. Em seguida, a equipe feminina joga contra Itupeva, no mesmo local. Ainda no mesmo ginásio, o time de voleibol masculi…

Atletas de Várzea Paulista se preparam para os Jogos Regionais

Os atletas varzinos já estão preparados para os Jogos Regionais deste ano, que acontecem de 1 a 12 de julho, em Jundiaí. Várzea Paulista vai participar com 180 atletas, divididos em 13 modalidades: vôlei masculino, vôlei feminino, vôlei de praia feminino, futebol de campo feminino, futebol de campo masculino, futsal feminino, futsal masculino, tênis de campo masculino, basquete masculino, basquete feminino, xadrez masculino, malha masculino e dama mista.
Segundo o coordenador de Esportes, Luiz Antônio da Silva - Picharro, as expectativas são positivas. “A participação nos Jogos Regionais é o resultado do trabalho realizado pelos atletas, professores e pela Secretaria adjunta de Esportes. É a valorização do esporte da nossa cidade”. Ele ressalta que o intuito é de conquistar medalhas e fazer uma boa campanha. “Nossos atletas estão bem preparados e animados, por isso, esperamos obter bons resultados”.
Picharro conta que a Secretaria adjunta de Esporte já preparou a estrutura de apoio ao…

Votorantim participa em 31 modalidades nos Regionais

Com participação em 31 categorias, a cidade de Votorantim será representada por 258 atletas da Sedesp (Secretaria de Desporto) no 59º Jogos Regionais. São esperadas 56 delegações para a competição. A equipe votorantinense viajará para Jundiaí hoje (1º), já que estreará amanhã (2), às 8 horas, com o futebol feminino enfrentando a cidade de Itararé. Também amanhã, o handebol masculino pega Araçoiaba da Serra, às 14h30; voleibol feminino contra Cajati, às 15h; voleibol masculino contra Conchas; ciclismo terá o congresso específico às 18 horas; o de natação será às 19 horas.
Já a malha, futebol masculino e handebol feminino, estão em um grupo de três e só estreiam nos Jogos no dia 3. O alojamento da delegação será na escola EMEB "Pedro de Oliveira", situada na Rua Dino, 151, Ponte São João, em Jundiaí. O município estará representado nas seguintes modalidades: Atletismo, Atletismo Acd, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Malha…

Jogos Regionais: Mairinque traz delegação maior que a de 2014

A edição de número 59 dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo começa no dia 1° de julho, seguindo até o dia 11, e tendo como sede a cidade de Jundiaí. Mairinque participará dos Jogos Regionais com uma delegação composta por 250 atletas, superando o número do ano passado (200 atletas), divididos em 28 modalidades. Nossa cidade ficará alojada na Escola Estadual José Feliciano de Oliveira, sob coordenação do secretário municipal de Esportes Paulinho Nobre.
A delegação de Mairinque tem força e tradição em diversas modalidades. Ano passado, por exemplo, obtivemos grandes resultados em modalidades como: Futebol Feminino (4° lugar), Malha (6°), Biribol (2° lugar), Bocha (1° lugar), Handebol Masculino (1° lugar), Natação Feminino (3° lugar), Natação Masculino (3° lugar), Tae-kwon-do Masculino (3° lugar), Tae-kwon-do Feminino (4° lugar), Tênis Masculino (3° lugar), Tênis Feminino (4° lugar), Vôlei Masculino (3° lugar), Vôlei de Praia Feminino (7° lugar), Vôlei de Praia Masculino (5° lugar), …

Jogos Regionais: Itu ficará alojada em escola no Jardim Pacaembu

Começam nesta quarta-feira, dia 1º de julho, os 59º Jogos Regionais do Interior. Neste ano, a edição da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo acontece na cidade de Jundiaí. Itu está na 1ª divisão da competição, e conta com uma delegação de aproximadamente 490 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio.
O grupo ituano ficará hospedado na Escola Estadual “Profª. Maria de Lourdes de França Silveira”, localizada na Rua Pedro Nano, nº 175, Jardim Pacaembu. A escola já serviu de alojamento para a delegação ituana em 2005, durante a disputa dos 49º Jogos Regionais.
Itu participará das seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), biribol (masculino), bocha (masculino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), futebol (masculino sub-20 e feminino), futsal (masculino e feminino), ginástica artística (feminino), handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), malha (masculino), natação (masculino e f…

Boituva levará 400 pessoas para Jundiaí nos Jogos Regionais

O 59° Jogos Regionais terá início no próximo dia 02 e segue até o dia 11. Boituva participará da disputa na 1ª divisão na cidade de Jundiaí. A delegação boituvense conta com 400 pessoas, entre atletas e comissão técnica.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o objetivo é permanecer na 1ª divisão da competição, classificando-se entre as oito melhores cidades.
Boituva participará nas modalidades atletismo feminino e masculino, basquete masculino e feminino, biribol masculino, bocha masculino, capoeira feminino e masculino, ciclismo feminino e masculino, damas misto, futebol sub-20 feminino e masculino, futsal feminino e masculino, ginástica artística feminino e masculino, handebol masculino, judô feminino e masculino, malha masculino, natação feminino e masculino, taekwondo feminino e masculino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa feminino e masculino, voleibol feminino e masculino e vôlei de praia feminino e masculino.
Participarão da 1ª Divisão dos Jogos Regionais as cidades …

Regionais: Mesmo em ‘casa’, Jundiaí vai manter atletas alojados

Para manter a concentração e ordem durante os 59º Jogos Regionais, os donos da casa também vão ficar alojados durante as competições. A Escola Estadual Prof. Adoniro Ladeira será o quartel general das equipes jundiaienses a partir desta quarta-feira (1º). Para isso, toda estrutura necessária já foi providenciada pela Secretaria de Esportes e Lazer.
Os atletas vão ficar concentrados durante o período de disputa de cada modalidade. O ápice de movimentação será entre a sexta (3) e a terça-feira (7), quando a maioria dos jogos vai estar em andamento, evitando assim a dispersão e garantindo melhores condições de deslocamento para as equipes, fator que evita atrasos no dia das disputas.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, ressaltou a importância e o cuidado com a equipe durante a concentração. “Alojar faz parte da rotina competitiva dos atletas e ajuda no foco para obter melhores resultados. Nossa missão é oferecer um local adequado e exercemos essa tarefa com muito carinho. To…

Conhecimento da cancha é arma da malha de Jundiaí para os Jogos

O secretário Cristiano Lopes na cancha, que recebeu pintura e está pronta para a disputa Jundiaí aposta que a cancha do Centro Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama, será um dos trunfos para que a equipe de malha conquiste a medalha de ouro dos 59º Jogos Regionais. “Aqui dentro, ninguém vai ganhar da gente”, arriscam o técnico e jogador Irineu Vaz de Lima. De acordo com o treinador, seus atletas sabem cada segredo da cancha, que foi pintada e está pronta para as disputas. “Jogamos sempre aqui e é um detalhe que vai fazer a diferença”, antecipa.
Jundiaí está no Grupo C da primeira fase dos Regionais e disputa a classificação com Mairinque e Várzea Paulista. “Temos totais condições de vencê-los e garantir a vaga. Depois, mesmo contra adversários mais fortes, como Sorocaba, Itapetininga e Votorantim, que ficaram à nossa frente no ano passado, nossas chances são consideráveis. Temos um bom entrosamento para este ano”, comenta o treinador.
A equipe que vai tentar o ouro para Jundiaí é formada…

Regionais: Tenistas fazem adaptação nas quadras do Clube

A ansiedade e expectativa aumentam entre os tenistas de Jundiaí a medida em que se aproxima a estreia nos 59º Jogos Regionais, de 1º a 11 de julho. Para quebrar o gelo, as equipes masculina e feminina iniciaram a fase final de preparação com atividades de integração e reconhecimento do piso das quadras de saibro do Clube Jundiaiense, onde serão realizadas as partidas da modalidade.
“Este tipo de encontro serve para que o grupo troque informações e treine junto. A união é importante em qualquer competição, sem contar que ajuda na adaptação ao piso da quadra”, diz o técnico José Orvando de Abreu, o Zezinho, de 66 anos.
O tênis de Jundiaí entra na disputa para manter a trajetória vitoriosa dos últimos anos no masculino e tentar o ouro no feminino. Nos Jogos Regionais de Sorocaba, em 2014, as meninas de Jundiaí terminaram em 3º lugar atrás de Itupeva e Louveira. “Os adversários fizeram contratações de peso no ano passado, mas desta vez nossas chances são bem maiores”, aposta Zezinho.
Zezinho…

Jogos Regionais: Equipe de judô de Jundiai recebe novos kimonos

As equipes masculina e feminina de judô de Jundiaí vão “brigar” por medalhas nos 59º Jogos Regionais, de 1 a 11 de julho, com roupa nova. O técnico Massatoshi Shiroma recebeu ontem do secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, um jogo de 27 kimonos (branco e azul), que serão usados pelos atletas durante a competição.
“Cada detalhe é importantes para o rendimento dos atletas. Procuramos padronizar nossas equipes, que com certeza serão responsáveis por muitas medalhas”, diz Lopes. O técnico Shiroma elogiou os novos kimonos e, agora, vive a expectativa dos resultados.
“Tenho confiança em uma ótima participação. Não sei como nossos adversários se prepararam, mas nós estamos prontos para desempenhar um ótimo papel”, aposta Shiroma, de 69 anos e 52 deles dedicado ao esporte. “Quero agradecer o apoio da Prefeitura, por meio da Secreta de Esportes e Lazer, pelo apoio à nossa equipe”, comenta.
Jundiaí terá representantes em todas as categorias do judô nos Jogos Regionais. As disputas estão …

Itupeva dobra o número de Atletas Com Deficiência para os Regionais

Tentando fazer história pelo terceiro ano seguido nos Jogos Regionais, que em 2015 chega a sua 59º edição e será realizado na cidade de Jundiaí, do dia 1 a 11 de julho, Itupeva levará uma delegação de 350 pessoas, formada por cerca de 300 atletas e que tem o desafio de repetir o desempenho conquistado em 2014 na edição de Sorocaba, onde os itupevenses fizeram a sua melhor campanha na competição, com a 5ª colocação, fazendo 140 pontos, número maior que na campanha do acesso ano passado em Votorantim (124) e somando 46 medalhas.
Conquistando 17 das 46 medalhas de itupevense nos Regionais em 2014, além de 3 ouros e uma prata, os Atletas Com Deficiência, ACD, são uma das grandes esperanças da cidade para os Jogos:
“Nós sabemos que de como o ACD é essencial para o nosso desempenho em Jundiaí, mas o principal é que os outros vejam na pratica o resultado desses mais de um ano que o PEPT –Projeto Esporte Para Todos- está acontecendo na cidade”, destacou o Secretário Municipal de Esportes e Laze…

Valinhos fica com o título do Aberto de futebol feminino

Na tarde do último sábado, Valinhos venceu o Campeonato Aberto de futebol feminino ao superar o Paulista, aqui no Dal Santo no último sábado, pelo placar de 1 a 0. O gol da conquista valinhense foi anotado por Tita. Valinhos conquistou a taça invicta, vencendo os cinco jogos que disputou. O futebol feminino de Jundiaí agora terá suas atenções para os Jogos Regionais, que começam para a modalidade no dia 3, quando enfrenta Boituva, no Dal Santo, às 3 da tarde.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Adulto do Jundiaí Clube vence último jogo antes dos Regionais

O basquete masculino do Jundiaí Clube venceu a sua partida no Campeonato da Associação Regional na categoria adulto. No último sábado, no Bolão, o time comandado por Edison Mina, venceu a Hípica de Campinas, por 92 a 79, terminando assim a “primeira parte” da competição com 75% de aproveitamento, sendo 6 vitórias em 8 jogos.
Um dia depois, o sub-21 do Jundiaí Clube, com vários atletas da equipe adulta, jogou em casa pelo Regional, e perdeu em casa para Santa Bárbara por dois pontos, 54 a 52. Na classificação o sub-21 ficou em 3º na primeira parte do torneio, com 56% de aproveitamento, sendo cinco vitórias e quatro derrotas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal feminino do São João cai na prorrogação da Metropolitana

A eliminação do futsal feminino do Clube São João da Copa Metropolitana foi dramática. A equipe venceu a segunda partida da semifinal contra Hortolândia por 1 a 0, em Campinas. Mas como o alviverde havia perdido o primeiro jogo, foi necessária uma prorrogação para definir uma das finalistas. E no tempo extra, o time de Hortolândia levou a melhor e venceu por 2 a 0, tirando as jundiaienses da final. As meninas do São João agora se concentram para os Jogos Regionais, que começam domingo para a modalidade.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-16 e 17 do São João caem nas semifinais do Metropolitano

No futsal masculino, as duas equipes do São João que continuavam no Metropolitano caíram nas semifinais. A categoria sub-17 do São João perdeu a segunda partida das semifinais para o Palmeiras por 10 a 4, no último domingo, e como havia perdido o primeiro confronto por 6 a 3 vai disputar o terceiro lugar.
Antes, no sábado, o sub-16 do alviverde perdeu por 1 a 0 para Taboão da Serra, na segunda partida das semis, e como havia perdido, por 2 a 0, o primeiro jogo, também terá que disputar a medalha de bronze do campeonato.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista um ouro na 4ª etapa

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube esteve neste final de semana disputando a 4ª etapa do Torneio Ranking Paulista e conquistou sete medalhas, sendo duas de bronzes, quatro de prata e uma de ouro. A dourada foi conquistada por José Vilas Boas, na categoria super veteranos. Jundiaí terminou o torneio por equipes na terceira colocação geral. 
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Fim de semana de “sem bolas na rede” das equipes do Galinho

O final de semana foi horrível para as categorias de base do Paulista. Das quatro categorias, apenas uma não perdeu. Foi o sub-13 que ficou no 0 a 0 com o Corinthians, no Romão de Souza, no domingo.
No mesmo dia e local, o sub-11 do Galinho foi goleado pelo Timão: 3 a 0. Um dia antes no Dal Santo, só derrotas do Tricolor contra o Red Bull: 1 a 0 no sub-17 e 4  a 0 no sub-15 para o rival. Somando os quatro jogos, o Paulista sofreu 8 gols e não marcou nenhum.
E apesar dos Jogos Regionais, o Estadual sub-15 e 17 não vai parar. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Flamengo, em Guarulhos, e no dia 9, durante os Regionais, no Dal Santo, o Galo recebe Amparo. O Estadual sub-11 e 13 somente volta em agosto.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí