02/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2015

Regionais: Handebol feminino estreia com goleada por 49 a 1

Depois de dez anos sem sediar os Regionais, Jundiaí joga em casa e não decepciona. A equipe feminina de handebol estreou com um verdadeiro massacre sobre Itapeva, na maior goleada do primeiro dia de disputas: 49 a 1. O primeiro gol veio aos 13 segundos do primeiro tempo com Raelle de Souza. A partir daí, a bola não parou mais de entrar nas redes das adversárias.
Amanda de Souza, de Jundiaí, joga handebol desde os 12 anos, e, hoje, com 21, foi uma das protagonistas da partida, com 4 gols marcados. “Nós entramos em quadra para representar a cidade de Jundiaí e vencer qualquer que fosse o adversário. Treinamos muito para isso. Estamos trabalhando desde de fevereiro com treinos de três a quatro vezes por semana e, um mês antes dos Jogos, intensificamos com pista, academia, físico, quadra e bola”, disse a armadora esquerda e central.
A equipe de Jundiaí estava bem entrosada com uma linha de defesa de quatro jogadoras, dificultando a chegada das adversárias. Explora ainda as bolas longas a…

Jundiaí vence no handebol masculino em jogo de 32 minutos

A equipe masculina de handebol de Jundiaí começou com a mão direita sua participação nos 59º Jogos Regionais ao vencer Itapeva por 15 a 6 (13 a 4 no primeiro tempo) nesta quinta-feira (2), no ginásio anexo ao Bolão. A partida foi encerrada aos 7 minutos do 2º tempo depois da contusão do goleiro adversário, Luís Augusto. Como o time não tinha uma camisa reserva, o confronto foi encerrado. Jundiaí volta a jogar nesta sexta-feira (3), às 18h, contra Boituva, também no ginásio anexo ao Bolão. Itapeva enfrenta Mairinque às 10h, no Romão de Souza, na Colônia.
Desde cedo a equipe de Jundiaí mostrou ser superior ao adversário e, aos 26 segundos, abriu o placar com João. O primeiro ataque de Itapeva só ocorreu aos 6 minutos. O time da casa chegou a abrir 4 a 0, quando passou a administrar o resultado. Itapeva esboçou reação e chegou a três gols. Jundiaí apertou a marcação e fechou facilmente a fase em 13 a 4.
O 2º tempo começou equilibrado, com os dois times com dificuldades ofensivas. Itapev…

Jogos Regionais 2015: No futebol, só as mulheres fazem bonito

Enquanto os homens mantiveram a sina do futebol brasileiro, com jogos de poucos gols e muita marcação, em que sobram jogadas bruscas e faltam emoções, as mulheres fizeram bonito, com goleadas em praticamente todas as partidas.
As meninas de Taquarivai golearam Juquiá por 5 a 1, Itapeva atropelou Louveira por 5 a 0 e Pereiras conseguiu um placar ainda maior sobre Conchas: 6 a 0. O único jogo equilibrado foi entre Votorantim e Itararé, com vitória de Itararé por 1 a 0.
Já no masculino, além do WO de Itaí, que não compareceu para enfrentar Cabreúva, vários outros jogos tiveram poucos gols: Laranjal Paulista 0 x 0 Salto; Boituva 0 x 0 Angatuba; Itu 0 x 1 São Roque; Nos outros, um pouco mais de bola na rede, com direito até a uma goleada: Várzea Paulista 4 x 0 Iperó; Tietê 2 x 1 Itupeva; Campo Limpo 2 x 0 Cerquilho; Itapetininga 0 x 3 Mairinque; Santana de Parnaíba 3 x 1 São Miguel Arcanjo; Alumínio 2 x 2 Cananéia.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Jogos Regionais: Seis w.o.s na primeira manhã de competições

A manhã dessa quinta-feira (2), primeiro dia de disputas dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí, foi tão imprevisível quanto o clima, indeciso entre chuva ou sol, frio ou calor. Quatro equipes tinham a certeza de fazer a estreia na competição, mas acabaram surpreendidas pelo não comparecimento dos adversários.
A maioria das competições aconteceu com sucesso, mas diferentes motivos levaram seis cidades a não entrar na quadra ou cancha, o que caracterizou WO (impossibilidade de competir). O mais curioso foi o WO duplo de Juquiá e Miracatu, que se enfrentariam no Clube de Malha Primavera, divisa entre Jundiaí e Várzea Paulista. Os dois times não apareceram para o duelo.
Ainda na malha, Itapeva não deu as caras para enfrentar São Roque. Já Eldorado não tinha número suficiente de jogadores credenciados para encarar Cajati no vôlei masculino. No futebol masculino, Cabreúva ganhou sem fazer esforço porque os atletas de Itaí estavam sem credenciais. Já Registro também entregou os pontos para Juq…

Vôlei une família de Cajati nos Jogos Regionais de Jundiaí

O amor pelo vôlei une ainda mais uma família de Cajati, São Paulo. No time feminino de Registro, cada um tem sua função. Rogério Carriel é o técnico. A esposa Elaine Carriel e a filha Julia Carriel são atletas do time.
Além de animada, a família elogiou a recepção em Jundiaí. “A estrutura é excelente e a recepção muito boa. Estamos felizes com essa oportunidade.” O jogador e técnico tem quase duas décadas de experiência e conta que se sente realizado em ter toda a família reunida em um mesmo ideal.
E o amor dessa família já rendeu bons resultados. Na estreia, no Centro Esportivo Antônio de Lima na manhã desta quinta (2), Registro ganhou por 2 sets a 1 da equipe de Itaí.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Estreantes na competição são alvo de brincadeiras dos experientes

Estrear em Jogos Regionais sempre é motivo de brincadeiras e provocações por parte dos mais experientes na competição. Assim como os calouros nas faculdades, logo ganham a alcunha de ‘bichos’ e são obrigados a pagar alguns micos. Os trotes normalmente são pacíficos, o que nem sempre ocorre nas faculdades, mas ainda chamam a atenção.
Nesta quinta-feira (2), primeiro dia de disputas dos Jogos Regionais, foi possível observar vários dos calouros na competição passeando pelos locais de competição. Na equipe de futebol de Campina Monte Alegre, por exemplo, os atletas Jonatan, Billy, João Vitor e Erick tinham escrito em suas testas com batom a palavra ‘bixo’, assim mesmo, com x. A equipe enfrentou Iguape, no Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco.
Também chamava a atenção o visual bem humorado dos atletas Letícia Daiane, Raiane Marques, Caíque Pacheco e Régis Tadeu, todos das equipes de vôlei de Tatuí, que estrearam nesta quinta-feira (2).
Site da Prefeitura de Jundiaí

TVE Jundiaí vai fazer ampla cobertura dos Jogos Regionais

Depois do show de transmissão no Carnaval 2015 a partir da avenida do samba, a TVE Jundiaí trabalha intensamente para levar até os telespectadores todos os lances dos 59º Jogos Regionais, que vão até sábado (11).
Você acompanha as competições, resultados de jogos, o dia a dia dos atletas nos alojamentos, pelo canal 24 da Net ou pelo site da emissora. A abertura dos Jogos que será no Parque da Uva, será transmitida ao vivo. Você também confere os detalhes por meio das redes sociais da emissora.
De acordo com o superintendente, Thiago Godinho, há meses a equipe trabalha nos preparativos da cobertura especial dos Jogos Regionais. Para facilitar o trabalho da equipe, a TVE terá uma base técnica instalada no Ginásio de Esportes Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, com todos equipamentos necessários e um estúdio.
A unidade móvel também estará disponibilizada, para permitir a transmissão ao vivo da abertura dos jogos, a partir do Parque da Uva. Jornalistas, cinegrafistas, técnicos e equipe de ap…

Jogos: Atleta marca 12 pontos seguidos e Porto Feliz vence

Com saques certeiros, a atleta de Porto Feliz Ana Letícia Santos Mendes, de 17 anos, marcou 12 pontos seguidos em cima de Taquarivaí, em jogo realizado na manhã desta quinta-feira (2), no Centro Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama. Tanto talento levou o time à vitória, por 2 sets a 1.
 “O incentivo do time me fez manter a concentração”, comentou a jovem, que joga desde os 8 anos e está em sua terceira disputa em Jogos Regionais. Ela conta que a equipe tem treinado bastante para chegar às finais. “São três treinos semanais, cada um com 2h30 de duração. É um trabalho intenso de toda a equipe, com muita dedicação.”
Para ela, o esporte pode mudar a vida das pessoas. “É um grande aliado da educação. Além de aumentar meu rendimento na escola, eleva o cuidado que tenho com a saúde e ocupa meu tempo de forma positiva. É uma paixão.”
O próximo jogo do time feminino de vôlei de Porto Feliz será contra a equipe de Tietê, às 8h de sexta-feira (3), também no Centro Esportivo Antônio de Lima.

Si…

Jogos Regionais: Medalhas e troféus roubam a cena no Bolão

Objetos de desejo dos quase 9 mil atletas, técnicos e dirigentes das 56 cidades participantes, as medalhas e os troféus dos Jogos foram apresentados nesta quarta-feira (1º), no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, pela equipe do cerimonial dos Jogos Regionais de Jundiaí.
Caixas com 2 mil medalhas de ouro, prata e bronze e os 77 troféus para campeão, vice e 3º colocado de cada modalidade, além dos dois cobiçados troféus de campeão geral ( 1ª e 2ª divisões) atraiam os olhares de atletas que circulavam pela praça esportiva em dia destinado ao credenciamento e últimos preparativos.
“Nossa, é uma medalha muito bonita. Gostaria muito de ganhar para completar a minha coleção, que já passa de 20”, comenta Lia Oliveira, atleta do heptatlo de Jundiaí. Lia não esconde a ansiedade pela aproximação das disputas.
“Estou muito nervosa. Além de atleta, sou técnica e saber que meus alunos vão estar nas disputas faz subir a adrenalina”, comenta. “A ideia é fazermos nossa parte para m…

Secretaria Transportes cria linhas especiais para os Jogos Regionais

Para facilitar a condução de quem quer prestigiar as disputas dos 59º Jogos Regionais em Jundiaí, a Secretaria de Transportes vai colocar linhas especiais junto à programação das competições, com o letreiro eletrônico “Jogos Regionais”.
Esses ônibus vão até o Conjunto Poliesportivo Nicolino de Lucca (Bolão) e o Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, locais onde vão ocorrer a maioria dos jogos, a partir desta quinta-feira (2).
A linha especial 100 – 200 – 300 sai do terminal Central com ponto final na rua Rodrigo Soares de Oliveira (Bolão). A mesma linha faz o trajeto contrário com ponto final no terminal Central. Essa linha estará disponível a partir das 8h, de 30 em 30 minutos, até as 23h. Os ônibus terão o letreiro Jogos Regionais/Bolão.
Outra linha especial vai sair do terminal Vila Arens e vai até o Centro Esportivo Dal Santo, na Vila Rami, em quatro horários específicos: 7h30; 9h30; 13h e 15h. Esses ônibus sairão com o letreiro Jogos Regional/Dal Santo.
Outras linhas já existen…

Feira de artesanato é atração no Bolão durante os Jogos Regionais

Atletas, dirigentes, torcedores e turistas que virão a Jundiaí para participar ou simplesmente torcer por suas cidades nos 59º Jogos Regionais terão a chance de visitar a feirinha de artesanato montada na área interna do Conjunto Poliesportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, e que foi aberta na manhã desta quarta-feira (1º). Uma barraca de frutas também opera para atender quem passar pelo complexo.
São nove expositores que se organizaram em oito barracas e que oferecem ao público produtos das mais diferentes técnicas materiais, como patchwork, pintura em tecido, crochê, tricô, bijuterias, bonecas de tecido, brinquedos pedagógicos, arte reciclável, biscuit, acessórios feitos em ponto cruz e ponto russo, trabalho em epóxi, entalhe de madeira, origamis de papel, entre outros.
Todos os artesãos fazem parte do Programa Jundiaí Feito à Mão, criado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo em 2013. A atividade tem como proposta fomentar a atividade artesanal e valorizar a rica cul…

Jogos: Dirigente da secretaria elogia estrutura de Jundiaí

O chefe dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí, que tem o início das disputas nesta quinta-feira (2), Roberto Gonçalves Neves, elogiou a estrutura oferecida pela cidade para a competição. “Jundiaí conta com ótimos complexos e praças esportivas, o que garante por antecipação o sucesso dos Jogos”, elogia.
Neves aposta que o torneio no município será de alto nível técnico se depender da qualidade das instalações. “Ninguém terá do que reclamar. Agora é com cada equipe na hora das partidas”, avisa.
O chefe da competição comanda uma equipe de 70 pessoas, que vão trabalhar ininterruptamente na organização. Nesta quarta-feira (1º), o trabalho foi de recepção e credenciamento das delegações, árbitros e grupo de apoio. “A correria é intensa para que tudo ocorra como o planejado na largada dos Jogos”, diz.
Neves tem uma experiência de 25 anos em Regionais. “Joguei, fui árbitro de vôlei durante cinco anos e estou há 20 no setor de administrativo e organização”, conta. “Só como chefe esta será a quin…

Prefeito almoça no alojamento da delegação de Jundiaí nos Jogos

O prefeito Pedro Bigardi visitou a Escola Estadual Professor Adoniro Ladeira, na Vila Hortolândia, alojamento da delegação de Jundiaí, nesta quarta-feira (1º), e experimentou o almoço preparado pela equipe de merendeiras para os 59º Jogos Regionais da 8ª região esportiva de São Paulo.
Também almoçaram no alojamento os secretários: de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser; de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; o diretor-presidente da Cijun, Gilberto Marcus Paulielo de Novaes; o assessor de apoio a gestão e projetos, Vagner da Silva Soares (Gabinete); os diretores João Guilherme Maffia e Luíz Carlos Baggio (Esportes e Lazer), além de toda equipe de manutenção, limpeza e comitê organizador.
“Estão todos de parabéns. Esse é o resultado de um trabalho bem feito e com carinho. Nossos atletas estão em boas mãos”, disse Bigardi acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marga…

Jogos: Wi-Fi no Bolão e Parque da Uva vai ficar como legado

Os 59° Jogos Regionais entram só no primeiro dia de disputa e já deixam legado para Jundiaí. O diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Gilberto Marcus Paulielo de Novaes, anunciou nesta quarta-feira (1º), que as redes sem fio Wi-Fi serão mantidas no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e no Parque Comendador Antônio Carbonari Júnior, o Parque da Uva, depois do término da competição. E mais: com acesso gratuito.
Uma mega estrutura foi montada no Bolão, quartel general dos Regionais, e no Parque da Uva, local da abertura oficial da competição nesta sexta-feira (3), para que todos os participantes possam navegar na internet sem problemas.
“Montamos três variações de rede distintas. Uma para o setor administrativo, outra a imprensa e a terceira para atletas e público em geral”, conta Novaes. O diretor-presidente da Cijun prevê que a rede será capaz de atender a demanda de até 1.500 conexões ao mesmo tempo sem queda da qualidade de navegação.
“…