04/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2015

Jogos: Meninas do futebol de Jundiaí goleiam e chegam as 4ªs

A equipe de futebol feminino de Jundiai enfrenta Itupeva neste domingo (5), às 15h30, no Centro Esportivo Dal Santo, pelas quartas-de-final dos 59º Jogos Regionais. Na outra partida decisiva, às 14h, Louveira enfrenta Itu.
Se passar, as jundiaenses encaram Itapeva, que está no chapéu por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. Boituva vive a mesma situação e espera por Louveira ou Itu.
“Quem quer ser campeã não pode escolher o adversário. Vamos entrar em campo com o único objetivo de vencer”, diz a técnica Tatisa Zonaro. Nesta fase, o empate durante o tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis. O regulamento não prevê prorrogação.
Sábado de alívio - Goleada por 4 a 0 contra Cajati, com direito a hat-trick (três gols na mesma partida), da atacante Laiane, e muita festa pela classificação. Jundiaí atropelou o adversário, neste sábado, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, e tirou um peso da cabeça depois da derrota inesperada na estreia contra Boituva por 2 a 1…

Jogos: Capoeira de Jundiaí conquista título e empolga torcida

A capoeira de Jundiaí fez bonito nos 59º Jogos Regionais e trouxe o primeiro título de campeã para a cidade neste sábado (4), no ADC Sifco. A equipe comandada pelo mestre Kauê ficou com a primeira colocação geral na modalidade após bons resultados.
Nas rodas masculinas estavam os jundiaienses Robson Silva Bernades, jogando pela categoria meio pesado, que ficou com ouro; Fábio Henrique, categoria leve, ficou em terceiro lugar, levando a medalha de bronze; Samuel Gustavo Ferreira conquistou a segunda posição; e Welton Gonçalves Barboza, categoria pesado, recebeu a medalha de ouro.
Welton tem 36 anos e é hexacampeão nos Jogos Regionais. Iniciou como atleta reserva em 2003 e em 2007 estreou na competição. Um ano depois, conquistou o bronze e de 2009 para cá não desceu do lugar mais alto do pódio. “Os jogos vêm crescendo. Todos estão se concentrando bem e evoluindo de acordo com a regra. Antes havia muita gente que não entendia o regulamento, agora a segurança aumentou juntamente com a ev…

Jogos: Atleta de São Roque mostra que talento supera “tudo”

O cabelo comprido, repleto de luzes e bem cuidado chama a atenção de longe. E, em meio a tantos atletas do time masculino de vôlei de São Roque, o estilo do ponteiro Jefferson Rodrigues Alves, de 25 anos, atrai olhares nos 59º Jogos Regionais.
Prestes a entrar em quadra contra Boituva, na tarde fria deste sábado (04), ele era só tensão. Mas nem assim escondeu a doçura e a paixão pelo esporte. Sem tabus, falou sobre o visual diferente em quadras. “Muita gente fica na dúvida, não sabe se sou homem ou mulher. Muitos chegam a me perguntar. Já estou acostumado”, diz ele, que é homossexual assumido.
Para entrar nas quadras, garante que não tem cuidados especiais. “Apenas prendo o cabelo para não atrapalhar.” Além disso, conta que gosta de usar acessórios de proteção, mais comuns, segundo ele, nas quadras de vôlei feminino. “Gosto muito de usar meião. Acho que o visual fica mais bonito.”
Para ele, o ambiente dentro das quadras não é nada hostil. “O vôlei é um esporte acolhedor. Como não há …

Jogos: Futebol do Galo fica no 0 a 0, mas termina em 1º do grupo

Mesmo ficando no 0 a 0 com Tietê neste sábado (4), no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, Jundiaí conseguiu se classificar em 1º lugar no futebol masculino, representado pelo Paulista.
O time volta a campo neste domingo (5) contra Mairinque, às 9h, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
O jogo foi bastante tranquilo durante todo o primeiro tempo, mas Tietê voltou marcando mais forte no segundo, dificultando as finalizações de Jundiaí. Ainda houve troca de farpas entre o árbitro e um dos jogadores no banco do Tietê.
Com a ausência do técnico Umberto, acompanhando o time sub-17 no Campeonato Estadual, Carlão, treinador de goleiro, e Cléber, preparador físico, comandaram a equipe.
Para o técnico de Tietê, Domingos Ferreira, o desempenho foi bom. “O resultado ressalta a nossa organização defensiva, roubando bolas e explorando o contra ataque. Suportamos uma boa pressão de Jundiaí. Agora, buscamos o título, como no ano passado.”
Iago, 19 anos e goleiro de Jundiaí, disse …

Regionais: Mesmo sem jogar bem, Jundiaí avança na malha

A equipe de malha de Jundiaí garantiu a classificação para a fase mata-mata dos 59°Jogos Regionais ao vencer Mairinque na manhã deste sábado (4), no Complexo Esportivo Antônio de Lima, na Agapeama, por 82 a 26. A partida foi válida pelo Grupo C. O adversário foi eliminado. Agora, Jundiaí volta a jogar neste domingo (5), às 8h30, contra Boituva, no Centro Esportivo Antonio de Lima, pelas quartas de final. Os outros jogos desta fase são: Sorocaba x Louveira; Várzea Paulista x São Roque; Itu x Cerquilho.
Os jundiaenses se recuperaram após derrota no dérbi para Várzea Paulista por 120 a 114 em partida disputada na sexta-feira (3). Mesmo com a vitória e a vaga assegurada, jogadores da equipe da casa foram críticos quanto à atuação do time. “Não jogamos nada. Aqui em nossa cancha somos acostumados a marcas centenárias. Não estávamos em uma manhã feliz”, disse Paulo Ribeiro Dias, um dos destaques do time. Só ele marcou 40 pontos no confronto contra Mairinque.
O técnico de Jundiaí, Irineu Va…

Biribol de Jundiaí chega às quartas de final dos Regionais

O biribol de Jundiaí venceu duas partidas na manhã deste sábado (4) e assegurou a classificação nas quartas de final dos 59º Jogos Regionais. As partidas foram realizadas no Tênis Clube.
A primeira vitória da equipe jundiaiense foi contra Mairinque, por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/8. Já no segundo confronto, o time da casa voltou a repetir o placar de 2 a 0, só que desta vez sobre São Roque. A partida foi um pouco mais equilibrada e as parciais foram de 21/12 e 21/14.
“Cumprimos nossa tarefa e avançamos às quartas de final. Espero que o time mantenha o ritmo e aprimore a parte técnica ao longo das disputas”, disse o coordenador técnico da modalidade, Felipe Bonança. O adversário deste domingo (5) pela manhã, também no Tênis Clube, será Louveira.
A rodada deste sábado de biribol ainda teve os seguintes resultados: Primeira Divisão: Louveira x WO Itapeva; Boituva 2 x 0 Cerquilho; São Roque 2 x 0 Mairinque; Itapeva 0 x 2 Itu; Cerquilho 0 x 2 Sorocaba; Itu 2 x 0 Louveira; e Sor…

Grande show marca abertura dos Regionais no Parque da Uva

Jundiaí deu um verdadeiro show na Cerimônia Oficial de Abertura dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí, nesta sexta-feira (3), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A festa, comandada pelos apresentadores Marcos Paiva e Cris Ikeda, encantou o público com apresentações de dança, performances circenses e acrobacias protagonizadas por alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).
Um dos momentos mais emocionantes foi a chegada da tocha trazida pelo tenista jundiaiense Júlio Silva e a entrega ao atleta de futsal Júlio Romanini, responsável por acender a pira olímpica em frente ao Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), abrindo oficialmente a competição, que conta com a participação de 55 cidades e cerca de 9 mil envolvidos.
O prefeito Pedro Bigardi falou da alegria de sediar os Jogos Regionais em Jundiaí após 10 anos. “Agradeço a todos os envolvidos na realização destes Jogos, especialmente os atletas, espero que todos se sintam em casa e tenham di…

Regionais 2015: Peama ganha 65 medalhas na natação ACD

Jundiaí já conquistou 65 medalhas na estreia da natação ACD. A equipe, representada por atletas do Programa de Esportes e Atividade Motoras Adaptadas (Peama), garantiu a primeira colocação da cidade na classificação final feminina e masculina, após vencer as provas disputadas nesta sexta-feira (3), na piscina do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão.
A equipe do Peama é referência na região e tem tradição vitoriosa nos Jogos Regionais. Na edição passada, em Sorocaba, foram 30 medalhas (17 de ouro, 11 de prata e duas de bronze). A jundiaiense que estreou o pódio nesta manhã foi Lilian Lopes Damico, com a prata nos 100 metros nado livre, na classe S7. No decorrer da competição, os nadadores totalizaram 42 medalhas de ouro, 17 de prata e 6 de bronze.
O bom desempenho deixou Jundiaí no topo da tabela, com 306 pontos no masculino, seguida por Itu (157) e Sorocaba (104). E com 233 pontos na categoria feminina, seguida por Sorocaba (179) e Mairinque (9).
Confira quem ganhou …

Handebol masculino de Jundiaí faz a lição e avança nos Regionais

O handebol masculino de Jundiaí fez a lição de casa e venceu Boituva, equipe formada por alunos do curso de engenharia do Mackenzie de São Paulo, por 22 a 15. O jogo foi nesta sexta-feira (3), no ginásio anexo ao Bolão.
Com o resultado Jundiaí garantiu a classificação à semifinal da modalidade. Neste sábado (4), os jundiaenses voltam a jogar, às 18h, contra Mairinque também na quadra anexa ao Bolão.
O adversário é representado pela Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP) e também tem duas vitórias e leva a vantagem de jogar pelo empate para ser o primeiro colocado do Grupo B, já que tem melhor saldo de gols.
O jogo  - Jundiaí sempre esteve melhor na partida desta sexta-feira (3). O adversário até que mostrou ter alguma qualidade técnica, mas não resistiu ao melhor handebol apresentado pelo time da casa. O primeiro gol da partida foi marcado por Jundiaí por Guilherme Silva, mas o grande artilheiro da noite foi, mais uma vez, Vinícius dos Anjos, com 8 gols.
O pr…

Futebol masculino de Jundiaí estreia com vitória sobre Itupeva

Jundiaí fez uma bonita estreia no futebol masculino, com vitória sobre Itupeva nesta sexta-feira (3), por 3 a 0. Durante o jogo, realizado no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo, o time de Itupeva se manteve recuado, enquanto a cidade anfitriã não escondeu a motivação e atacou o adversário.
O primeiro gol veio de Matheus Sylvestre, camisa 9, ao final do primeiro tempo. Aos dez minutos do segundo tempo, quem marcou foi Chico, o camisa 5. O último gol foi marcado por Alemão, camisa 6. O bom desempenho do time deixou os torcedores animados, que celebraram cada lance.
Para Umberto Lourenço, técnico do time de Jundiaí, a estreia foi positiva e o time obteve bom desempenho dentro de campo. “Tomamos a iniciativa do início ao fim. Ainda temos alguns aspectos a ser melhorados, mas os meninos fizeram um ótimo jogo.” Sobre os adversários, ele falou sobre as qualidades de todos os competidores. “Muitos são fortes e têm potencial. Por isso, precisamos nos dedicar.”
Sobre a pressão por jogar em…

Regionais: Meninas de Jundiaí são surpreendidas no futebol

O futebol feminino de Jundiaí foi tão cinzento quanto a tarde desta sexta-feira (3) e o resultado na estreia da equipe nos 59º Jogos Regionais não poderia ter sido outro: derrota de virada para Boituva por 2 a 1. O jogo foi disputado no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.
O resultado obriga o time da casa a vencer Cajati neste sábado (4), às 16h, também no Dal Santo. Para o adversário, que também foi derrotado por Boituva, (2 a 0), também só a vitória interessa. Empate classifica Jundiaí pelo saldo de gols.
Jundiaí saiu na frente no primeiro tempo com gol de Gabriela, aos 11 minutos, mas permitiu a virada na fase final das partida. Boituva entrou no confronto com 10 atletas, sem opções para o banco de reservas e com vários desfalques.
O gol passou a falsa impressão de jogo fácil para Jundiaí, mas Boituva conseguiu bloquear o setor de armação do time da casa e equilibrou o jogo em alguns momentos.
Na etapa final, a ansiedade de liquidar o jogo foi inimiga de Jundiaí, B…

Chuva adia prova de velocidade de ciclismo dos Jogos Regionais

A chuva da manhã desta sexta-feira (3) adiou as provas de ciclismo de velocidade por equipe e individual. A competição foi remarcada para a tarde deste sábado (4), no Condomínio Industrial Thera Park, no Medeiros. As demais provas de ciclismo seguem conforme já previsto no cronograma.
De acordo com os organizadores, a competição de alta velocidade fica muito arriscada com o velódromo molhado e escorregadio, já que as bicicletas não contam com freios.
A equipe de Jundiaí vem com cinco atletas, duas no feminino (Bianca Gonçalves, de 18 anos; e Karol Camargo, de 22 anos) e, no masculino, três (Fabio Roberto Vaze, de 36 anos; Alexandre Rossi, de 37 anos; e Fabio Augusto de 37 anos).
E o grupo está preparado para as competições. “Estamos treinando há meses. Essas são umas das provas mais importantes do Estado de São Paulo. Procuramos dar nosso melhor”, disse Bruna Gonçalves.
Na equipe técnica de Jundiaí, tem o carismático e sorridente Israel Bernardi, de 73 anos, que chama a atenção. “Nes…

Jundiaí passeia no handebol feminino de novo nos Regionais

A equipe feminina de handebol de Jundiaí confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira (3) e conquistou a segunda vitória nos 59° Jogos Regionais. Em ritmo de treino, o time da técnica Rita Orsi goleou Louveira por 43 a 4, com destaque para Janaína, Fernanda, Mariana, Raelle e Luana que juntas marcaram 26 dos 43 gols da equipe. O jogo foi disputado no ginásio anexo ao Bolão.
Com o resultado, Jundiaí assegurou a classificação para a próxima fase da competição e, neste sábado (4), espera confirmar a condição de líder do Grupo B na partida contra Mairinque, às 17h, também no ginásio anexo ao Bolão.
Jundiaí sempre foi melhor na partida desta sexta-feira (3) e, já ao término do primeiro tempo, vencia por 23 a 2, sem dar chances ao adversário. O passeio continuou na etapa final e a goleada foi construída com naturalidade.
Na partida de quinta-feira (2), na estreia nos Regionais, Jundiaí já havia massacrado Itapeva por 49 a 1. Os dois jogos comprovam o poder de fogo das jundiaienses: 92 gols …

Regionais: Em duelo regional, Várzea vence Jundiaí na malha

Um jogo de concentração total dos atletas de Jundiaí e Várzea Paulista e muito barulho das torcidas rivais para tirar a concentração deles. Este é o cenário para as disputas de malha nos Jogos Regionais. Nesta sexta-feira (3), a equipe de malha de Jundiaí estreou com derrota para Várzea Paulista em jogo equilibrado até o fim. A vitória varzina foi por 120 a 114.
Nisac Antonio Rodrigues, de 52 anos, capitão do time de Jundiaí, tentou explicar: “O jogo de malha é feito de peças. Uma peça falhou e nós perdemos. Temos de aceitar a derrota e partir para o próximo jogo.Temos chances ainda. Nada foi perdido porque esse foi apenas o primeiro jogo.”
Já para Cristofer dos Santos, de 28 anos, capitão da equipe de Várzea Paulista, o nível técnico do jogo foi muito alto: “Estou muito feliz com a vitória, porque a rivalidade é muito grande entre as equipes e ganhar de Jundiaí, dentro do campo deles, foi difícil.”

Site da Prefeitura de Jundiaí