06/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2015

Jogos Regionais: Programação do 5º dia (6/jul)

Jogos Regionais: Resultados de 5 de julho (domingo)

Jundiaí está em segundo na classificação parcial dos Jogos

Após quatro dias de competição, Sorocaba assumiu a liderança na classificação geral dos 59° Jogos Regionais de Jundiaí, somando 88 pontos na parcial divulgada no início da noite deste domingo (5). Jundiaí ocupa a segunda posição do ranking, somando 81 pontos. Em terceiro lugar aparece Itupeva, com 44 pontos.
A pontuação geral de Jundiaí representa a somatória dos pontos de todas as equipes femininas (35 pontos) e masculinas (36), mais os pontos de bonificação, concedidos à cidade pela presença nas modalidades – é computado um ponto por participação na modalidade.
A cidade de Sorocaba leva vantagem parcial por conta dos bons resultados alcançados no Biribol, Damas, Natação Feminina e Masculina e Judô Masculino. Jundiaí levou vantagem nas categorias de Capoeira Feminina e Masculina e Natação para Atletas com Deficiência (ACD) Feminina e Masculina. Já Itupeva conquistou o ponto mais alto do pódio na categoria de Judô Feminino.
Os Jogos Regionais continuam em ritmo acelerado nesta segunda-fe…

Regionais: Futsal masculino de Jundiaí estreia com vitória

O futsal de Jundiaí estreou com vitória empolgante e difícil na noite deste domingo (5), contra Boituva, no ginásio do Romão de Souza, por 5 a 3. A equipe jundiaiense começou melhor, abrindo 2 a 0, com gols de Erick Cunha e Fio. Boituva respondeu e chegou ao empate. E, no final do primeiro tempo, Lucas Neto voltou a colocar Jundiaí na frente: 3 a 2.
No segundo tempo, a equipe da casa, empurrada pela torcida, ampliou a vantagem com gols de Lucas Neto e Iago, chegando a 5 a 2, quando Boituva voltou a diminuir, placar que se manteve até o final.
Lucas Neto, autor de dois gols, foi o destaque da noite e não escondeu o entusiasmo. “Tinha o friozinho na barriga da estreia, mas deu tudo certo. E pivô que não faz gol, passa fome. Mas estou mais feliz pela equipe do que pelos gols que fiz”. Sobre a sequência da equipe na competição, também mostrou confiança. “Temos de manter a concentração para garantir a primeira colocação no grupo, que vai nos ajudar muito lá na frente”.
Site da Prefeitura d…

Jogos: Ginástica de Jundiaí ganha treze medalhas no 1º dia

O primeiro dia da ginástica artística foi marcado por uma verdadeira chuva de medalhas ao fim da tarde deste domingo (5). Ao todo, foram 13 medalhas para as equipes da casa, entre ouro, prata e bronze – sendo sete no masculino e seis no feminino.
Os pequeninos da ginástica artística masculina de Jundiaí deram show nos aparelhos. O primeiro ouro foi para Adio Evaristo de Moraes, de 12 anos. O ginasta também levou ouro nas paralelas simétricas e prata no salto sobre a mesa. Gabriel Camilo Romanin, de 8 anos, conquistou a medalha de prata nas argolas, enquanto João Silva Vieira, de 12, também levou a prata após empate suado nas argolas. Kauã Victor dos Santos, de 13 anos, conquistou ouro no salto sobre a mesa. Luan Fernandes Sugano, de 11 anos, garantiu o bronze para a cidade nas paralelas simétricas.
Segundo os treinadores Roney do Nascimento e Thiago Gaudeni Costa, os jovens atletas “têm demonstrado muita dedicação, trazendo grandes conquistas para Jundiaí”.
Os treinadores acreditam q…

Jogos: Vôlei feminino de Jundiaí vence e faz semifinal com Itapeva

A equipe de vôlei feminino de Jundiaí não deu chance para as meninas de Boituva nas quartas de final e venceu a partida, neste domingo (5), no Romão de Souza, por 3 sets a 0, parciais 25/12, 25/17 e 25/10. O time encara Itapeva na semifinal, nesta segunda-feira (6), às 16h, também no Romão. A outra semifinal será entre Sorocaba e Mairinque, no Centro Esportivo Franciso Dal Santo.
O destaque da partida foi a levantadora Iara, a mais experiente do grupo. Além de comandar o time, ela fez 13 pontos na partida, a maioria de bloqueio. No segundo set, Iara chegou a dar um susto no técnico. Durante a descida de um bloqueio, ela caiu de mau jeito e bateu a cabeça no chão, o que causou um inchaço no supercílio. Mas ela voltou pro jogo.
O técnico Moacir Regra saiu satisfeito de quadra. “A gente se preparou muito. Estudamos o adversário. Trabalhamos em cima da número 10 e conseguimos neutralizá-la. Daí ficou mais tranquilo”, avaliou. O saque também foi outro ponto forte do time. “Um dos pontos f…

Vôlei masculino de Jundiaí perde e está fora dos Jogos Regionais

A equipe de vôlei masculino de Jundiaí não resistiu à força e à experiência dos jogadores de Itapeva. Os garotos jundiaienses – a maioria pela primeira vez nos Regionais – perderam a partida pelas quartas de final neste domingo (5) por 3 sets a 0 (parciais 25/14, 25/16 e 25/20) e estão fora da competição.
“Nossa equipe é toda da base, a maioria do sub 19 e que está pela primeira vez disputando os Regionais. Já Itapeva trouxe atletas experientes, profissionais, com experiência de Superliga e no exterior”, destacou o técnico Felipe Bonança. Apesar da derrota, ele avalia a participação como positiva. “Nosso tropeço foi a derrota no primeiro jogo para Santana do Parnaíba. Mas a gente sai contente. Demos trabalho para Itapeva e mostramos o trabalho que é feito na cidade. Estamos no caminho.”
Site da Prefeitura de Jundiaí


Regionais: Com 6 medalhas, judô fica fora dos 3 primeiros no geral

O judô masculino e feminino de Jundiaí terminou na quarta e quinta colocações, respectivamente, na classificação geral dos 59º Jogos Regionais. As disputas terminaram neste domingo (5) com as competições individuais. No sábado (4), foram realizadas os combates por equipes e katá. No total, Jundiaí conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. A equipe da casa fechou a categoria masculina em quarto lugar, com 54,5 pontos, após a soma das disputas por equipes, katá e individual.
Sorocaba foi a campeã entre os homens, com 91,5 pontos. Itupeva somou 71 e terminou em segundo lugar, enquanto que Itapeva, com 60,5, fechou a competição na terceira posição. O peso pesado Átila Arrivabene foi o destaque masculino de Jundiaí, faturando uma medalha de ouro na categoria absoluto (a mais importante da modalidade) e uma de bronze na faixa + de 100kg. Na conquista do ouro, Arrivabene aplicou um hippon no representante de Sorocaba com menos de um minutos de luta.
“Estav…

Jogos Regionais: Jundiaí é finalista do handebol masculino

A equipe de handebol masculino de Jundiaí bateu Salto por 27 a 20, em jogo equilibrado, neste domingo (5) e se credenciou para a grande final, contra Sorocaba, nesta segunda-feira (6), às 19h, no anexo do Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.
O primeiro tempo foi apertado, com o placar apontando 14 a 11 para a equipe da casa. No segundo tempo, Jundiaí abriu pequena vantagem, apesar da garra do time de Salto, que chegou a ficar à frente da partida.
“O jogo foi complicado no primeiro tempo. A equipe de Salto é nova, com muita vontade. No fim, prevaleceu a experiência de Jundiaí. É muito legal ver o ginásio lotado todos os dias, com a participação efetiva da torcida quando o time mais precisa. A final com Sorocaba já era esperada”, adiantou o técnico da equipe jundiaiense, Daniel Setina.
Ainda sobre a aguardada final, Setina lembrou que Sorocaba contratou jogadores profissionais de uma equipe do Rio de Janeiro para os Jogos Regionais, o que deve dificultar ainda mais a disputa.…

Handebol feminino de Jundiaí goleia e volta a final dos Jogos

O handebol feminino de Jundiaí teve outra vitória tranquila nestes Jogos Regionais na tarde deste domingo, no ginásio anexo ao Bolão. A vítima do dia foi Itupeva, que perdeu por 34 a 7. Com a vitória, Jundiaí está na final contra Tietê, que venceu Louveira por 30 a 10. A final será nesta segunda-feira, às 18h, no anexo do Bolão.
Depois de atropelar todos os seus adversários na primeira fase, havia expectativa de um jogo mais equilibrado contra Itupeva, na semifinal. Porém, alguns minutos serviram para mostrar que isso não aconteceria. Logo nos primeiros ataques, Jundiaí já abriu uma vantagem de 11 a 0. O primeiro gol de Itupeva foi até comemorado pela torcida no ginásio, já que a superioridade jundiaiense era gritante.Ao final do primeiro tempo, o placar já dava uma dimensão disso: 18 a 2.
Formado por jogadoras que já passaram por Jundiaí, Itupeva era um adversário considerado mais difícil do que os da primeira fase. “São todas ex-atletas nossas, já jogaram Regionais, Abertos, passar…

Jogos: Meninas do futebol de Jundiaí se despedem após derrota

As meninas do futebol feminino de Jundiaí se despediram dos Jogos Regionais na tarde deste domingo (5), no campo do Dal Santo, após perderem para Itupeva por 2 a 1. Com a arquibancada dividida, com uma boa presença de torcedores e Itupeva, Jundiaí até tentou tomar a iniciativa da partida, mas sentiu o golpe com o gol do adversário, antes dos 10 minutos de partida, marcado por Stefany Bueno. O lance provocou polêmica, já que as jogadoras de Jundiaí reclamaram da falta marcada pela arbitragem que gerou o gol de Itupeva.
Ao final do primeiro tempo veio a reação de Jundiaí, igualando o placar com o gol de Laiane, que concluiu na saída da goleira de Itupeva. O estádio vibrou muito e ficou no ar a expectativa da virada.
No segundo tempo, o time de Jundiaí veio determinado a conseguir a virada, pressionou o adversário, mas não conseguiu marcar. Para complicar, no fim do jogo, novamente em cobrança de falta, Itupeva conseguiu o gol da vitória, marcado por Karen Silva.
Segundo a técnica de Ju…

Jundiaí fatura prata e bronze nas provas de ciclismo nos Regionais

A equipe de ciclismo de Jundiaí disputou as provas de Resistência, neste domingo (5), num exigente circuito de rua, com chegada na avenida da Liberdade, em frente ao Paço Municipal. O melhor resultado para a cidade veio com a medalha de prata da atleta Mirella M. Ramos Nascimento. Já no masculino, Jundiaí conquistou o bronze em disputa apertada com Sorocaba e Boituva, com o ciclista Luciano Pereira.
“Consegui manter um bom ritmo e forcei no final, valeu a pena”, disse a medalhista de prata Mirella. Já Luciano explicou que estava satisfeito, e que “a concentração e determinação são as chaves para um bom resultado”.
A prova masculina deu números finais à disputa geral da categoria no fim da tarde. Ao todo, foram 85 quilômetros de corrida, distribuídos em 25 voltas do desenho da pista, com 3,4 quilômetros. Aproximadamente 55 atletas fizeram parte da largada, mas 30 finalizaram a disputa. Acompanhando do lado de fora, agentes da comissão técnica, delegação e familiares, que se aqueciam c…

Futebol masculino de Jundiaí vence e está na semis dos Jogos

O futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista, bateu Mairinque por 1 a 0 e está na semifinal. O gol foi de Chico, no início do segundo tempo. Agora, a equipe enfrenta São Roque, às 9h30, no Dal Santo, nesta segunda-feira (6), pela semifinal. No outro jogo, Sorocaba enfrenta Angatuba.
Para Chico, autor do gol jundiaiense, o time demorou para se acertar. “No primeiro tempo, achei que a equipe foi muito apática. Melhoramos no segundo e o gol nos deu tranquilidade. Mas Mairinque tem uma equipe boa, que marca muito bem. Ficamos felizes pela vitória, mas o desempenho do time não foi satisfatório e esperamos mostrar um jogo melhor nas duas últimas partidas.”
E Chico tem razão em sua avaliação. No primeiro tempo, Mairinque teve algumas oportunidades de sair na frente, mas falhou na conclusão. O goleiro Iago acabou se sobressaindo. Já Jundiaí errava muitos passes no meio-campo e chegou pouco gol ao adversário. Na segunda etapa, o time entrou mais ligado e logo marcou, aos 4 minut…

Jogos Regionais: Jundiaí comemora bronze no biribol

O biribol masculino de Jundiaí conquistou a medalha de bronze da 1ª Divisão nos 59º Jogos Regionais ao vencer São Roque, neste domingo (5), por 2 a 0 na decisão do terceiro lugar. As parciais foram 21/10 e 21/14. Sorocaba bateu Itu, também por 2 a 0 (com duplo 21/11), e ficou com o ouro. Os jogos foram realizados na piscina do Tênis Clube de Jundiaí.
Pela 2ª Divisão do biribol, Itararé ficou com a medalha de ouro, Avaré com a prata e Tatuí com bronze. “Entregar as medalhas de bronze para Jundiaí é um grande privilégio. A equipe de amigos, totalmente da cidade e fez um grande campeonato”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
O técnico e jogador Rafael Carbonari também se mostrou feliz com o desempenho da equipe, embora tenha lamentado o fato de o time ter deixado escapar a chance de disputar a final após perder para Sorocaba por 2 a 0 (21/16 e 21/18).
“Esperávamos estar entre os três primeiros e conseguimos. Fizemos uma espécie de final antecipada contra Sorocaba…

Malha de Jundiaí decepciona e está fora dos Jogos Regionais

Uma derrota inesperada marcou a despedida da equipe de malha de Jundiaí. O jogo contra Boituva foi na manhã deste domingo (5), no Centro Esportivo Antônio de Lima, com placar de 112 a 104 para os visitantes.
“Não dá para acreditar. Jogamos mal de novo, principalmente porque não tínhamos um bom reserva para nos ajudar. Faltou o sexto homem”, lamentou o técnico Irineu Vaz de Lima, há quase 20 anos à frente da categoria na cidade. “A zebra está solta. Também não imaginávamos que Sorocaba fosse perder para Louveira”, finalizou Irineu, referindo-se à disputa que anotou 74 a 78 para Louveira.
Integrante da comissão técnica, Abah Abou Mouraad explicou que o jogo foi disputado, e que, apesar do favoritismo, “Jundiaí acabou perdendo, não dá para explicar”.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Regionais: Natação é vice e ressalta trabalho de revelação

A chuva passou mas o frio continuou no último dia de competições da natação. Mesmo assim, os nadadores da equipe jundiaiense não desanimaram e garantiram o vice-campeonato. Foram 41 medalhas nos dois dias de disputa, sendo 21 apenas neste domingo (5), cinco de ouro, cinco de prata e uma de bronze no masculino, além duas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze no feminino.
O placar geral por pontos ficou com Sorocaba na frente, com 278 no feminino e 243 no masculino, três pontos apenas à frente de Jundiaí no masculino (240) e 213 no feminino.
Luca Bassani foi um dos destaques. O nadador conquistou quatro medalhas durante as quatro etapas da competição e reforçou a importância do amor pela camisa. “Parabenizo a Secretaria de Esportes e Lazer da cidade que realizou um trabalho tão legal nestes Jogos. Diferente de outros cidades, aqui se investe nas categorias de base e se formam atletas de alto nível. O legado que queremos deixar é esse: nade por amor à cidade, o dinheiro não pode c…