07/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2015

Regionais: Programação do 6º dia de disputas (7/jul)

Regionais: Resultados de 6/julho (segunda)

Futsal feminino de Jundiaí empata e joga pela vaga na terça

A equipe feminina de Jundiaí estreou nesta segunda-feira (6) nesta edição dos Jogos Regionais com um empate por 0 a 0 contra Itupeva, no ginásio Romão de Souza. Com o resultado, Itupeva, que havia vencido Itapetinga por 7 a 2 na véspera, garantiu a classificação. Agora, basta Jundiaí empatar nesta terça-feira (7), às 18h, novamente no Romão de Souza, contra Itapetininga para garantir a vaga. No entanto, para ficar com o primeiro lugar no grupo, precisa vencer por cinco gols de diferença.
O técnico Lucas Marchetti comentou que o time conseguiu criar tudo que foi treinado, “mas falhou nas conclusões, o que impediu a vitória”.
O treinador, porém, está convicto de que a vaga virá. “Em primeiro ou segundo do grupo, tenho certeza que vamos avançar na competição”.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí retoma hegemonia e é ouro no handebol feminino

A equipe feminina de handebol de Jundiaí confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro nos 59º Jogos Regionais ao vencer Tietê por 34 x 16 na quadra anexa ao Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, com arquibancadas completamente lotadas, na noite desta segunda-feira (6). Itupeva ficou com a medalha de bronze após de bater Louveira por 25 a 4.
O resultado fez com que Jundiaí retomasse à hegemonia da modalidade em Regionais. O time havia sido ouro de 1999 a 2013, série interrompida no ano passado com a medalha de bronze conquistada em Sorocaba.
“É uma equipe forte, bem dirigida e já imaginávamos que seria campeã. É um esporte de muita tradição em Jundiaí e a conquista do título é muito importante para impulsionarmos futuras gerações”, destacou o prefeito Pedro Bigardi.
O mesmo raciocínio foi seguido pelo vice-prefeito Durval Orlato, que tem dois filhos, Gérson e Thiago, que atuam pelo masculino de Jundiaí, vice-campeão dos Regionais. “É um trabalho important…

Meninos do handebol de Jundiaí perdem e ficam com a prata

Mesmo apoiada por um grande público, a equipe de Jundiaí de handebol masculino perdeu a decisão da medalha de ouro para Sorocaba por 22 a 17 e terminou os 59º Jogos Regionais com a medalha de prata. O jogo foi disputado nesta segunda-feira (6), na quadra anexa ao Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. A medalha de bronze foi de Mairinque, que venceu Salto por 29 a 23.
A partida foi acirrada durante todos os 50 minutos, com a rivalidade entre as duas equipes refletidas em faltas, suspensões de dois minutos em ambos os lados e lances que geraram reclamações, também de ambas as equipes.
O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times se revezaram à frente do placar, principalmente nos 10 primeiros minutos. Depois, o time sorocabano tomou a frente e manteve uma pequena vantagem até o final do primeiro tempo, que terminou 11 a 7.
A fase final foi ainda mais tensa. Os sorocabanos aproveitaram para ampliar a vantagem graças a pequenos descuidos por parte de Jundiaí. Com o…

Vôlei feminino de Jundiaí vai à final contra Sorocaba

Em um jogo acirrado, com direito a torcida animada e choro emocionado das atletas, a equipe de vôlei feminino de Jundiaí se classificou para a final do 59º Jogos Regionais e joga nesta terça (7), contra Sorocaba, às 19h, no Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.
A partida contra Itapeva durou cerca de uma hora e meia e deixou a noite desta segunda-feira (6) mais animada na quadra do Centro Esportivo Romão de Souza. As meninas comandadas pelo técnico Moacir Regra começaram bem o jogo, mas não conseguiram garantir o primeiro set e perderam de 23 a 25 para o time visitante.
O segundo set foi apertado, mas com o apoio da torcida, que gritava “vai Jundiaí!”, as meninas investiram no ataque e fizeram 27 a 25, fechando o set de maneira positiva para a cidade anfitriã.
A ansiedade aumentou no terceiro set e novamente o placar apertou. Regra começou a mexer na formação da equipe. “Rodamos as ponteiras e forçamos ao máximo. O intuito foi encontrar a melhor maneira para encai…

Tênis de mesa de Jundiaí estreia com vitória sobre Itupeva

O tênis de mesa de Jundiaí estreou confirmando o favoritismo ao vencer Itupeva por 3 a 0 na manhã desta segunda-feira (6), em jogos disputados no Tênis Clube. A equipe volta à mesa nesta terça-feira (7), contra Itu, às 9h15, e às 14h45 contra Itapetininga. Já o feminino estreia nesta terça-feira (7) contra Itu, às 9h15, e volta a jogar às 14h45, contra Itapeva.
Daniel Peterosse, de 26 anos, destacou a união da equipe e comentou que o fato de todos ficarem juntos no alojamento só reforçou isso. “Ficar no alojamento nos deixa ainda mais próximos. Somos uma equipe e um precisa muito do outro.”
O técnico Klaus Bergmann, também supervisor da modalidade, disse estar muito feliz pelo fato de a cidade estar sediando os Jogos Regionais. “Isso fez com que aumentasse muito o número de participantes fortalecendo o nível da competição.”
Site da Prefeitura de Jundiaí

Futsal masculino de Jundiaí vence de virada e garante vaga

Depois de estrear com vitória apertada sobre Boituva, o futsal de Jundiaí voltou a sofrer, mas venceu Mairinque por 2 a 1 nesta segunda-feira (6) e garantiu a classificação para a próxima fase dos Regionais.
O time visitante saiu na frente aos 16 minutos, mas Jundiaí empatou com Júlio Romanini, um minuto depois, de pênalti, tudo no primeiro tempo. No segundo, Fio desperdiçou um pênalti, mas, aos 11, Shaday decretou a vitória jundiaiense.
“É sempre bom fazer gols, mas jogando por Jundiaí, nos Regionais, diante de nossa torcida, dá um gostinho a mais. Mas não podemos tirar os pés do chão, porque nesta terça-feira (7) temos um jogo de muita rivalidade e que vai valer o primeiro lugar do grupo“, comentou Shaday, o herói da noite.
Nesta terça (7), a equipe enfrenta Várzea Paulista, às 19h, novamente no Romão de Souza, para definir se vai terminar em primeiro ou segundo no grupo. Várzea estreou empatando por 2 a 2 com Mairinque e, nesta segunda, fez 4 a 3 em Boituva. Os dois ocupam as prim…

Xadrez de Jundiaí estreia com vitórias no feminino e masculino

As equipes de xadrez de Jundiaí estrearam com vitória neste segunda-feira (6) nos Jogos Regionais, em partidas disputadas no Uirapuru Country Club. A equipe feminina, formada por Jaqueline, Jéssica, Priscila e Natasha, venceu Santana de Parnaíba por 3 a 0. Já o masculino, formado por Vinícius, Carlos Alejandro, Ponce e Igor, derrotou Itapetininga pelo mesmo placar.
Como são seis rodadas no feminino e oito no masculino, a competição tem sequência ao longo da semana. Nesta terça-feira (6), o feminino tem rodada dupla. Jundiaí enfrenta São Roque, às 10h, e Cajati, às 15h. Já o masculino pega Itu também às 15h. Todas as partidas serão novamente no Uirapuru.

A classificação parcial, por critérios de desempate, traz Jundiaí em 4º no masculino e em 3º feminino.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí dá show na ginástica e leva 15 medalhas nos Regionais

A vibração da torcida a cada prova das equipes jundiaienses de ginástica já indicava que o resultado seria positivo. O talento dos meninos e meninas que representaram a cidade na competição desta segunda-feira (6), no Complexo Poliesportivo Doutor Niccolino de Lucca, o Bolão, rendeu à cidade mais 15 medalhas. As duas equipes brilharam e ficaram em primeiro lugar na classificação final por equipes.
O time feminino competiu no salto sobre a mesa e paralelas assimétricas para atletas com até 14 anos. Ao final das provas, o grupo não segurou a emoção antes mesmo da divulgação dos resultados. Com 181,614, as meninas deixaram Louveira, Itu e São Roque para trás na classificação da 1ª Divisão.
A equipe também fez bonito na prova individual de salto. Giovana Rebeca dos Santos ficou em primeiro lugar, seguida pelas companheiras de equipe Eduarda Gonçalves Dias e Raquel Ienne Beteli, ambas na segunda posição.
Nas paralelas assimétricas, a campeã foi Livia Borges, de Louveira. Eduarda ficou em …

Meninas de Jundiaí conquistam duas medalhas no mountain bike

A prova de mountain bike, uma das modalidades do atletismo, foi realizada na manhã desta segunda-feira (6), na Fazenda Montanhas do Japi, um circuito desenhado e desenvolvido exclusivamente para a 59° edição dos Jogos Regionais, num espaço particular com 80% de mata atlântica preservada e bem cuidada pela proprietária Hanah Traudi, de 40 anos.
“Na verdade, o Cristiano me’ intimou’, mais foi bem bacana a vinda dos Jogos aqui. Estou muito feliz por ter ajudado de certa forma”, disse Hanah de forma bem humorada.
Essa modalidade é de muito barro e velocidade e Jundiaí conseguiu duas medalhas, uma de prata, com Mirela Nascimento, de 32 anos, e outra de bronze com Bianca Gonçalves, de 18. A equipe masculina não conseguiu colocar ninguém entre os três primeiros. “Hoje (segunda) foi o meu terceiro dia de prova. Eu já venho de duas corridas de speed (velocidade) e o percurso exigia muita técnica e resistência nas subidas. O que faltou para mim foi um pouco de força nas pernas devido às duas p…

Jundiaí faz final contra Sorocaba no Jayme Cintra no masculino

O futebol masculino de Jundiaí, representado pelo Paulista, fez bonito mais uma vez nos 59° Jogos Regionais. A equipe venceu São Roque por 2 a 0 nesta segunda-feira (6), no Dal Santo, na Vila Rami, e se classificou para a final do torneio contra Sorocaba, que bateu Angatuba também por 2 a 0. Os gols da vitória foram de Matheus Sylvestre. A final, que vale medalha de ouro, será nesta terça-feira (7), às 9h, no estádio Jayme Cintra, campo do Paulista. Antes, às 8h, no mesmo local, ocorre a disputa da medalha de bronze entre São Roque e Angatuba.
Jundiaí tentou sufocar São Roque em seu campo defensivo desde o início da partida. Com rápidas triangulações, o time da casa poderia ter aberto o placar após duas ótimas finalizações antes dos dez primeiros minutos de partida.
Recuado, São Roque tentou explorar os contra-ataques para chegar ao gol, mas sem êxito. Jundiaí ainda rondou a área adversária, mas não conseguiu furar o bloqueio montado pelos visitantes. O primeiro tempo terminou sem go…