08/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2015

Regionais: Resultados de 7/jul e Programação de 8/jul

Futsal: Feminino vence, masculino perde, mas ambos jogam as 4ªs

Em dois jogos movimentados, com direito a bola na trave, reclamação da torcida e tradicional rivalidade, Jundiaí avançou para as quartas de final do futsal nos 59º Jogos Regionais. O time feminino bateu Itapetininga por 8 a 0 e o resultado garantiu o primeiro lugar no grupo D. Já no masculino, o time da casa perdeu Várzea Paulista por 5 a 2.
As meninas iniciaram bem e emplacaram seis gols logo no primeiro tempo. As autoras foram Caroline (1º), Flavia(2º e 3º), Emadin (4º e 6º) e Ana Clara (5º). As atletas levaram a partida com muita seriedade e conseguiram barrar as investidas das adversárias.
No segundo tempo, já com a classificação garantida, o jogo ficou menos tenso e aos três minutos Caroline fez mais um, aumentando a diferença do placar. Itapetininga começou a apertar o cerco, mas Jundiaí avançou e fechou o placar com gol de pênalti. Daiane bateu bem e fez 8 a 0.
A jogadora Emadim ressaltou a importância do trabalho em equipe e a sensação de ter conseguido o primeiro lugar na cl…

Jogos Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí perde decisão do ouro

A equipe feminina de vôlei de Jundiaí deixou escapar a medalha de ouro dos 59º Jogos Regionais nesta terça-feira (7), no ginásio do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, ao ser derrotada por Sorocaba por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/18 em uma hora e quinze minutos de jogo.
Na disputa da medalha de bronze, Itapeva fez 3 sets a 1 em Mairinque, com parciais de 25/15, 25/14, 14/25 e 25/15, e se garantiu na terceira colocação da modalidade. Um grande público compareceu ao Bolão, um dos maiores até agora em disputas coletivas dos Regionais.
 “É uma festa do esporte, com a presença de famílias inteiras para prestigiar e torcer pela equipe da cidade. Estou muito feliz em ver todo este entusiasmo”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
O jogo começou equilibrado com os dois times se alternando na frente do placar. Empurradas pela torcida, as jundiaienses passaram a impressão que fariam um confronto de igual para igual diante da adversária. …

Jundiaí termina em segundo na ginástica rítmica nos Jogos

A equipe de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Jundiaí fechou as disputas com o segundo lugar na classificação geral, atrás apenas de Sorocaba, a grande campeã. A equipe disputou a categoria até 14 anos com meninas estreantes em Jogos Regionais. As disputas ocorreram na tarde desta terça-feira (7), no ginásio do ADC Sifco.
“Hoje, as meninas que participaram têm na maioria entre 11 e 12 anos,. Geralmente são as mais velhas que jogam, mas essas meninas nos surpreenderam. É muito gratificante ver o resultado de todo nosso esforço”, disse a técnica Ticiane Baccaglini.
Na equipe jundiaiense, Julia dos Santos ficou em segundo na categoria mãos livres, Ketilyn Roberta em segundo com a corda e Samira Antônio em primeiro com a bola, além do segundo lugar com maças. No conjunto, a equipe jundiaiense ficou com a prata, ao som da música Guantanamera, na versão do filme FormiguinhaZ, com movimentos delicados das atletas Julia Simas, Giovana Vitória, Rafaela Augusto Oliveira e Paola Juardan.
O …

Regionais: Jundiaí estreia com vitória fácil no basquete masculino

O time de basquete masculino iniciou a trajetória nos 59º Jogos Regionais com vitória fácil sobre Boituva, por 108 a 34, no Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. O cestinha foi Cidão, com 16 pontos. Jundiaí volta à quadra nesta quarta-feira (7), às 19h, também no Bolão, contra Avaré.
Para deixar a partida mais movimentada, o técnico Edison Luiz Mina mexeu no time por diversas vezes ao longo da competição. “Boituva conta com atletas mais jovens e menos experientes. Fiz algumas alterações para deixar o jogo mais interessante e colocar ritmo, já que existem diferenças gritantes entre as equipes.”
Jundiaí fechou o primeiro quarto com 30 a 4 no placar. No segundo, saltou pra 56 a 12. O terceiro terminou com 89 a 21 e fechou com 108 a 34.
O cestinha Cidão destacou que a expectativa para os Regionais é positiva. “O primeiro jogo foi contra um adversário inferior, mas o que importa é que iniciamos a competição de maneira positiva e vamos trabalhar muito para conquistar a …

Regionais: Atletismo jundiaiense lidera no masculino e feminino

O atletismo de Jundiaí começou bem a disputa dos Jogos Regionais. No primeiro dia de provas, tanto a equipe masculina quanto a feminina terminou na primeira colocação. O masculino somou 88 pontos, contra 85 de Sorocaba e 73 de São Roque. No feminino, Jundiaí fez 126 pontos, Sorocaba 76 e São Roque 74.
O masculino fechou o dia de disputas com cinco medalhas de ouro, que vieram com Maicon Almeida (800 metros rasos), William Bonfim (lançamento do martelo), Maikon Pedro Oliveira (400 metros rasos), Paulo Henrique (lançamento do dardo) e Thierles dos Santos (5.000 metros rasos).
Já o feminino ganhou seis medalhas douradas, com Lurdes Fernanda Souza (800 metros rasos), Drielle Nunes (5000 metros rasos), Thaís Alves Aguiar (lançamento do dardo), Gislaine Cristina (salto com vara), Jennifer Fernandes (3 km de marcha atlética) e Mayra dos Santos (400 metros rasos).
Jundiaí ainda conquistou medalhas de prata com Pedro Vinícius (lançamento de dardo) e Maykon Pedro Oliveira (800 metros rasos), G…

Meninas do basquete do Divino passeiam na estreia dos Jogos

O basquete feminino de Jundiai, representado pelo Divino, iniciou a caminhada rumo à medalha de ouro dos 59º Jogos Regionais com vitória tranquila sobre Itu, por 81 a 44 (31 a 21 no primeiro tempo). O jogo foi disputado na tarde desta terça-feira (7) no ginásio do Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.
Jundiaí faz parte do grupo A e hoje volta a jogar nesta quarta-feira (8), às 18h, no Bolão, contra Mairinque, que folgou na rodada desta terça (7). O resultado diante de Itu praticamente assegurou ao time de Luís Cláudio Tarallo a vaga à próxima fase.
Itu só conseguiu fazer frente ao time da casa no primeiro quarto do confronto, que foi equilibrado e terminou empatado em 13 a 13. No segundo quarto, Jundiaí apertou a marcação, as bolas começaram a cair e a equipe ganhou confiança. O primeiro tempo terminou com a vantagem de 10 pontos a favor das jundiaienses, 31 a 21.
Jundiaí dominou os dois quartos seguintes. O time alternou entre a marcação pressão na defesa adversá…

Vôlei de praia feminino de Jundiaí vence por WO na estreia

O vôlei de praia feminino jundiaiense estreou vencendo, mas nem de longe foi do jeito que queria. A areia molhada, o frio e a decepção por não entrar em quadra marcaram o dia de Rosimeire Lima, de 27 anos, e Carolina Domingues, de 23.
Agora, a expectativa fica para o jogo desta quarta-feira (9), contra Santana de Parnaíba, às 10 horas, novamente do Parque da Cidade.
O técnico Ademir Zamboni, treinador há 27 anos, também gostaria que o jogo tivesse ocorrido, mas fez questão de citar o fato de os Jogos Regionais serem realizados na cidade, o que cria oportunidades para outras modalidades menos populares se desenvolverem, caso específico do vôlei de praia. Nesta quarta-feira (9), também será a vez do vôlei de praia masculino ir para a quadra. Jundiaí enfrenta Itapeva às 11h45 no Parque da Cidade.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Ciclismo de Jundiaí leva prata e bronze nos Regionais

As provas de ciclismo dos 59º Jogos Regionais se encerraram nesta terça-feira (7) com as disputas do BMX, na pista de bicicross acoplada ao Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins. Com a somatória dos pontos obtidos nas competições anteriores (Critério de Pontos, Mountain Bike, Velocidade Olímpica e Velocidade Individual), Jundiaí ficou, na classificação geral, com a prata no masculino e o bronze no feminino. Sorocaba foi a primeira colocada nas duas categorias.
O último dia do ciclismo marcou Jundiaí de diversas formas. A pista de bicicross, legado dos Jogos Regionais, foi alvo de elogios de atletas e população e a categoria masculina conseguiu atingir o índice para os Jogos Abertos do Interior, garantindo 57 pontos gerais.
Mas também houve imprevistos. A atleta Rayane Nayara da Silva deu um susto em sua equipe durante a primeira bateria. Liderando a prova desde o início, a piloto sofreu uma queda na última volta e teve que ser transportada para realização…