09/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2015

Regionais: Resultados de 8/jul e programação de 9/jul

Basquete masculino perde na última bola e pega Mairinque

Em uma partida emocionante e decidida na última bola, o basquete masculino de Jundiaí perdeu para Avaré nesta quarta-feira (8) por 87 a 85, no ginásio do Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão.

O resultado deixou a equipe da casa na segunda colocação da primeira fase e a colocou diante de Mairinque, campeã do Grupo D. O jogo será nesta quinta-feira (9), às 17h, no Bolão.

O jogo foi equilibrado desde o primeiro minuto. Os dois times alternaram à frente do placar, mas o adversário soube como aproveitar os detalhes para fechar o primeiro período com vantagem de quatro pontos: 20 a 16.

Jundiaí voltou a cometer erros no segundo quarto, principalmente ao tentar arremessos na linha dos 3. Avaré trabalhou mais jogadas e fechou o primeiro tempo 41 a 38.
Foi no terceiro período que Jundiaí encontrou seu basquetebol. Trabalhou a bola em jogadas de fundo e os arremessos de longa e média distância começaram a cair. Empurrado por uma entusiasmada torcida, os jundiaienses viraram …

Nas duplas de tênis de mesa, Jundiaí é ouro e prata

As duplas masculina e feminina de tênis de mesa de Jundiaí faturaram nesta quarta-feira (8), respectivamente, o ouro e a prata. Heverton Guedes e Daniel Peterossi venceram a dupla de Sorocaba e ficaram em primeiro lugar. Já Juliana Lindman e Nathália Rodrigues foram derrotadas pela dupla de Tietê e ficaram com a prata.

Pelo torneio de equipes, o time masculino, composto por Heverton, Daniel, Henrique Kimura, Murilo Dias, Tiago Sakagute e Andrews Martins, folgou nesta quarta-feira (8), por ter saído em primeiro lugar nas quartas de fnal. Assim, disputa nesta quinta (9) a semifinal contra Tietê, às 9h, no Tênis Clube.

Ainda pelo torneio de equipes, Juliana, Nathália, Kesya Vidal, Amy e Mai Sekimoto e Isabella Yoshioka disputaram as quarta de final contra Itapetininga e venceram por 3×1. Nesta quinta (9), vão à semifinal contra Tietê, também no Tênis Clube, às 8h45.

O torneio individual segue às 13h, com eliminatórias simples. Os representantes da cidade serão Heverton e Henrique e as r…

Futsal masculino avança e feminino se despede

Em dois jogos emocionantes, com direito a gol no último minuto, o futsal viveu momentos opostos na noite desta quarta-feira (8). Enquanto o masculino comemorou a vaga com vitória apertada sobre Itupeva, por 1 a 0, gol de Chitão, o feminino se despediu com derrota pelo mesmo placar para Itu, sofrendo o gol no último minuto. Assim, o masculino está na semifinal, contra Itu, nesta quinta-feira (9), às 19h. Já o feminino foi embora mais cedo para casa.

O primeiro tempo dos garotos foi bom. A equipe conseguiu manter a posse de bola e o ataque forte. E, aos 2 minutos, saiu o gol da vitória, com Chitão. No segundo tempo, os visitantes forçaram e Jundiaí sofreu uma forte pressão. Mesmo com as dificuldades, o placar se manteve e Jundiaí avançou.

“O time começou bem, mas perdemos um pouco o mando no segundo tempo e isso fez com que ficássemos tensos. Mesmo assim conseguimos a vitória, que é nosso objetivo maior. Vamos em frente. O próximo adversário é Itu e eles vêm com uma boa equipe, mas tem…

Jundiaí e Sorocaba empatam na liderança geral: 205 a 205

A disputa pelo título geral dos 59º Jogos Regionais será acirrada até o último dia de disputa. Nesta quarta-feira (8), Jundiaí e Sorocaba fecharam o dia empatados na classificação geral, com 205 pontos para cada cidade. Nos critérios de desempate, Sorocaba leva vantagem por ter conseguido 11 primeiros lugares contra 10 de Jundiaí.

A reação jundiaiense, que fechou a terça-feira (7) pontos atrás (187 a 180), veio com o atletismo, em que Jundiaí conseguiu a primeira colocação tanto no masculino quanto no feminino, e com o taekwondo, que, embora não tenha vencido, ficou à frente de Sorocaba. O taekwondo foi dominado por Louveira.

A terceira colocação no geral é de Itu, com 93 pontos, enquanto Louveira mantém vantagem apertada sobre Itupeva (78 a 76). A disputa neste bloco intermediário também é intensa. Boituva chegou a 76 pontos e São Roque, a 74.

Meninas atropelam veteranas do basquete de Mairinque

O basquete feminino de Jundiaí, representado pelo Divino, fechou a participação na fase classificatória dos 59º Jogos Regionais ao vencer Mairinque, nesta quarta-feira (8), no Complexo Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão, por 137 a 10 (63 a 8 no primeiro tempo), num confronto em ritmo de treino.

Campeão do grupo A, o time de Jundiaí folga na rodada das quartas de final da modalidade programada para esta quinta-feira (9). O mesmo acontece com Sorocaba, que ficou em primeiro lugar no grupo B.

Os jogos desta quinta-feira (8) são: às 15h30, São Roque x Avaré e o vencedor pega Jundiaí na semifinal; e Itupeva x Itu. Os jogos serão no Bolão e ginásio do Sesc, respectivamente.

O adversário, montado em cima da hora, é formado por jogadoras veteranas (a média de idade é de 50 anos) e não resistiu o ritmo de jogo de Jundiaí. A equipe da casa acelerou o jogo desde o começo. Com uma marcação cheia de pressão e velocidade no ataque, as jundiaenses fecharam o primeiro período em 29 a 0.

Atletismo jundiaiense é de ouro nos 59º Jogos Regionais

O atletismo regular encerrou hoje suas atividades nos 59º Jogos Regionais e Jundiaí garantiu o primeiro lugar na classificação geral da modalidade, com 237 pontos no feminino e 226 no masculino. Os atletas da casa deram um show de força, altura e velocidade nesta quarta-feira (8), na pista do Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. Ao todo foram nove medalhas de ouro, seis medalhas de prata e cinco de bronze.

Na sequência ficaram as equipes de Sorocaba (155 pontos no feminino e 175 pontos no masculino) e São Roque (152 pontos feminino e 171 no masculino).

O salto em altura jundiaiense foi ouro e prata na competição, com direito a muita festa debaixo de garoa. No masculino, Cláudio da Silva atingiu os dois metros de altura. Já Alan Neves, com um metro e oitenta e cinco centímetros, levou a prata. No feminino, Júlia Cristina Silva dos Santos chegou a um metro e sessenta e cinco centímetros e garantiu o ouro. A atleta Carolina Martins Alves de Assunção ficou com a prat…

Taekwondo fica em 2º no masculino e 3º no feminino

As competições de taekwondo, nesta quarta-feira (8), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), renderam a Jundiaí a segunda posição na classificação final do masculino e terceira do feminina. O atleta João Felipe foi ouro, categoria 80 quilos, e está classificado para os Jogos Abertos do Interior.

Já Jaelson Xuxa, categoria 68 quilos, levou o bronze. Segundo o técnico Salvador Aparecido Rodrigues, que ao lado de Carlos Kiyoshi Katashima comanda os lutadores, o masculino estava desfalcado e, por isso, perdeu a primeira colocação. “Um dos nossos atletas mais experientes, Marcelo Chagas, infelizmente não chegou a tempo da pesagem. Em 2014, ele foi campeão dos Regionais e vice nos Abertos”, lamentou.

De acordo com Salvador, o grupo feminino ainda é novato em competições. “Apenas uma atleta, a Natália Mumisso, já havia lutado em competições. As outras são estreantes. Os Regionais serviram de experiência para todas.”

O técnico não escondeu a felicidade por representar Jundiaí…

Tênis tem dia decisivo no masculino e feminino

Jundiaí conquistou nesta quarta feira (8) uma vaga na final do tênis feminino dos 59º Jogos Regionais e está na semifinal do masculino. Os jogos, que estavam sendo disputados em Louveira e Sorocaba na fase preliminar, voltarão à cidade nesta quinta (9), dependendo apenas de que não chova para que as partidas sejam realizadas.

Por causa da chuva do dia anterior, duas rodadas foram realizadas nesta quarta-feira (8) no Centro de Treinamento Lima, em Louveira. No primeiro duelo, Erica Drozd Pereira, de 18 anos, venceu a atleta de Cerquilho por 8 sets a 0. Erica defende Jundiaí desde os 12 anos. Na sequência, foi a vez de Rafaela Davide, de 18 anos, atleta revelada na escolinha do Bolão e estreante por Jundiaí nos Jogos Regionais, vencer por 8 a 2, fechando a disputa contra Cerquilho por 2 a 0.

Na segunda partida do dia, no período da tarde, Jundiaí bateu São Roque novamente por 2 a 0. No primeiro duelo, Priscila Ortega, que defende Jundiaí desde 2000, venceu por 8 sets a 0, Logo em segui…