10/07/15 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2015

Regionais:Programação de 10/jul e placares de 9/jul

Jundiaí abre vantagem de 14 pontos na classificação geral

Jundiaí encerra a quinta-feira (9) com mais tranquilidade na classificação geral dos Jogos Regionais. Após empate de 205 pontos com Sorocaba até essa quarta-feira (8), agora a cidade sede está com 261, abrindo 14 pontos de vantagem em relação aos sorocabanos, com 247, seguida por Itu, 128. A reação jundiaiense veio com o atletismo ACD, que conquistou 62 medalhas na manhã desta quinta; tênis de campo, que garantiu o ouro no masculino e feminino; e caratê, que foi vice-campeão em ambos os grupos.

A disputa pela primeira colocação ainda é objetivo de Sorocaba, que pode conquistar pontos com as modalidades que serão disputadas nesta sexta-feira (10). Já Jundiaí, pode disparar na frente se garantir a vitória no basquete feminino, futsal masculino, tênis de mesa, vôlei de praia feminino e xadrez, além da bocha, que terá a equipe disputando a medalha de bronze.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Tênis de Jundiaí fica com o ouro no masculino e feminino

O tênis de campo jundiaiense viveu um dia dourado nesta quinta-feira (9) nas quadras do Clube Jundiaiense. Pela manhã, o feminino venceu Itupeva por 2 a 0, garantindo o ouro. O masculino também conseguiu a vitória, primeiro contra São Roque na semifinal, também por 2 a 0, e na final, contra Sorocaba, com nova vitória por 2 a 0.

O primeiro ouro veio com o feminino, contra Itupeva. Érica Drozd iniciou a disputa contra Verena Piccolo e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Na sequência, foi a vez de Raquel Iotte bater Anália Guajardo, também por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

A jornada do masculino pelo ouro começou na semifinal contra São Roque. Júlio Silva venceu André Gutierrez por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/0. Depois, Victor Valente fez 2 a 0 sobre Eduardo Stefani, parciais de 6/0 e 6/0.

Na final, o duelo foi contra Sorocaba, com previsão de mais equilíbrio, mas Júlio Silva e Victor Valente voltaram a mostrar sua força. Primeiro, Victor bateu Antonio Flavio Haro p…

Vôlei de praia feminino de Jundiaí se classifica para a final

No vôlei de praia, as meninas de Jundiaí se classificaram para a final após vencerem Itu e Registro, ambos por 2 sets a 0, nesta quinta-feira (9), no Parque da Cidade.

Contra Itu, Jundiaí começou o jogo abrindo o placar. Entregou o primeiro ponto ao errar o saque, mas ficou com boa diferença durante todo o set, com placar de 21 a 4. No segundo, seguiu firme e voltou a vencer por 21 a 5.

Apesar da vitória, a jogadora Rose admitiu que é possível melhorar. “Erramos muitos saques e precisamos aperfeiçoar um pouco nossa técnica, mas o jogo foi bastante tranquilo”. Já Carol valorizou o bom desempenho das adversárias. “Elas estudaram nossa forma de jogar.”

Contra Registro a dupla de Jundiaí manteve o placar acirrado durante o primeiro set, mas deslanchou no final, fazendo 21 a 11. No segundo, Registro saiu na frente, mas permitiu a reação jundiaiense novamente em um jogo bastante equilibrado: 21 a 13.

“Cometemos ainda mais erros nesse jogo, que exigiu mais de nós. Precisamos estar mais conce…

Caratê de Jundiaí é vice-campeão no masculino e feminino

O caratê masculino e feminino de Jundiaí terminaram em segundo lugar na classificação geral dos 59º Jogos Regionais nesta quinta-feira (9), no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Sorocaba foi campeã e Louveira ficou em terceiro lugar. O time da casa fechou o evento com 14 medalhas: seis de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

A competição feminina foi a primeira a terminar. Jundiaí deixou escapar por pouco o título de campeã com apenas dois pontos atrás de Sorocaba: 51 a 49. Louveira ficou na terceira posição com 48 pontos.

As meninas de Jundiaí conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Destaque para Tayná Cavalheiro, ouro no kata, e Geovana Fracaro, campeã na categoria médio (de 53 a 60kg).

Tamillis Pimenta (leve até 53kg) e Márcia Mafra (absoluto) levaram prata, enquanto que Débora do Prado (categoria pesado, acima de 60kg) faturou bronze. Jundiaí também ficou com bronze na luta por equipes.

“É muita emoção ganhar ouro. M…

Como modalidade extra, polo aquático de Jundiaí é ouro

O polo aquático é uma modalidade de destaque em Jundiaí e está nos 59º Jogos Regionais como “extra’, com o objetivo de demonstrar e popularizar o esporte. Nesta quinta-feira (9), os times de Jundiaí, Itupeva, Campo Limpo e Várzea Paulista disputaram as medalhas no Conjunto Poliesportivo Nicolino de Lucca (Bolão).

A equipe de Jundiaí, representada pelo Clube Jundiaiense, venceu Campo Limpo no primeiro jogo por 16 a 1 e levou a medalha de ouro na final, contra Várzea Paulista, por 14 a 10.

De acordo com o técnico de Jundiaí, Ernesto Staheli, além de demonstrar a modalidade, os ‘jogos extras’ apresentam aos organizadores a oportunidade de o polo aquático fazer parte dos Regionais e Abertos.

“Queremos que o esporte integre as competições, além de chamar mais atletas para fazerem parte do nosso time. Atualmente temos 50 participantes na equipe de Jundiaí”, afirma o técnico.

A classificação final fechou com em 1º Jundiaí, 2º Várzea Paulista e 3º Itupeva.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí lidera atletismo ACD e leva ouro nos Jogos Regionais

Pela segunda vez durante os 59º Jogos Regionais, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) garantiu a vitória jundiaiense na classificação geral. Dessa vez a modalidade foi o atletismo. A pista do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, foi palco de um show de superação e força apresentados pelos atletas com deficiência, abrilhantando o feriado desta quinta-feira (9).

Ao todo foram 45 medalhas de ouro, 12 de prata e 5 de bronze. A categoria feminina somou 287 pontos para a cidade, enquanto a masculina adicionou ao saldo mais 276. Na sequência, no feminino, vieram Mairinque (116) e Itapetininga (99). No masculino, o segundo lugar ficou com Itu (249) e o terceiro com Sorocaba (245).

Vinicius Santos Pinto tem 25 anos e treina desde 2014 no programa, mas é a primeira vez que disputa os Regionais. Ele participou do arremesso de peso, lançamento de dardo e disco pela classe F52 (compete em cadeira) e foi ouro em sua categoria em todas as provas.

Sua famíl…

Jundiaí e Várzea Paulista decidem o ouro no futsal

O futsal masculino de Jundiaí levou a melhor em jogo suado contra Itu, na noite desta quinta-feira (9), no Centro Esportivo Romão de Souza. A vitória por 2 a 1 garantiu aos anfitriões a disputa pelo ouro da modalidade nos 59º Jogos Regionais. A final desta sexta (10), às 19h, novamente no Romão, será contra Várzea Paulista, que surpreendeu Sorocaba por 2 a 1 nesta quinta (9).

O primeiro gol foi marcado no primeiro tempo por Choco. Já o habilidoso e ágil Shaday fez a rede balançar três minutos após o início do segundo tempo.

Itu, que partiu para o ataque, marcou a apenas 2 minutos e 31 segundos do final da partida. O camisa 2, Darley Fernando, furou a defesa do goleiro Ricardinho, e comemorou com os companheiros do time.

A um minuto do final do jogo, o autor do gol de Itu, que já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo por conta de reclamações com o juiz, foi expulso após empurrões em Lucas Neto. O cartão vermelho gerou confusão e, após novas queixas, Anderson Almeida e Alexandr…

Basquete masculino de Jundiaí dá adeus aos Regionais

O basquete masculino de Jundiaí está fora da briga por medalhas nos 59º Jogos Regionais após ser derrotado por Mairinque por 91 a 71 (49 a 38 no primeiro tempo) nesta quinta-feira (9), no Conjunto Poliesportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.

O time da casa não resistiu ao ritmo do adversário, que veio à competição reforçado por dois atletas do Novo Basquete Brasil (NBB), a Liga Brasileira: o ala Alex, 1,94 metro de altura, que defende o Minas Tênis; e o pivô Gabriel, que jogou a temporada pelo Palmeiras.

Desde o primeiro período, Jundiaí encontrou dificuldades diante do evidente poderio técnico de Mairinque. Alex e Gabriel ditavam o ritmo da partida. O primeiro tempo terminou 49 a 38 para o adversário.

Nos dois últimos quartos do jogo, Mairinque soube aproveitar o nervosismo de Jundiaí, que errava muito e à base do desespero tentava arremessos da linha do três. No quarto final, a vantagem dos visitantes chegou a 22 pontos.

Já com a fatura liquidada, os jogadores dos dois times se confra…

Tênis de mesa de Jundiaí ganha ouro no individual masculino

O tênis de mesa está na reta final das disputas nos 59º Jogos Regionais. Os atletas de Jundiaí jogaram a semifinal da competição por equipes e final da categoria individual nesta quinta-feira (9), no Tênis Clube Jundiaí.

Nos individuais, o atleta Heverton Guedes, de Jundiaí, venceu por 3 a 1 o mesatenista de Itu, Edgar, e levou o ouro. No feminino, Juliana Lindmann foi para a final contra Tietê e perdeu de 3 a 0, mas garantiu a prata.

O secretario de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, destacou o quanto os jogos dessa modalidade foram acirrados. “Nossas disputas foram intensas, muito emocionantes e a cada jogo nossos atletas confirmavam a qualidade técnica que têm. Essas foram vitórias importantes dentro da competição”, concluiu. Participaram também da competição individual Kesya Vidal e Henrique Kimura.

Já na disputa por equipes, os mesatenistas coordenados por Klaus Bergmann não foram tão bem e irão competir nesta sexta-feira (10), para tentar o bronze. As garotas enfrentarão São Ro…

Xadrez: Masculino de Jundiaí vai à final e feminino disputa 3º lugar

Jundiaí levou a melhor na disputa do time masculino de xadrez e fez 3 a 1 contra Sorocaba. A competição foi realizada nesta quinta-feira (9), no Uirapuru Coutry Club. Agora, o time disputa a medalha de ouro contra São Roque, às 10h, nesta sexta-feira (10).

Na classificação parcial da categoria, a equipe da casa somou 12 pontos contra nove de Sorocaba e nove de São Roque, adversário desta sexta-feira (10). As chances de título dos comandados por Vanessa do Nascimento são consideras grandes.

Já a equipe feminina não teve a mesma sorte da masculina, perdeu por 3 a 1 e agora disputa, também às 10h, o 3º lugar contra a equipe de Itu. As jundiaienses e as adversária desta sexta (10) somam 12 pontos na classificação parcial, enquanto Sorocaba lidera com três pontos a mais.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Bocha de Jundiaí perde e vai jogar pelo bronze nesta sexta

O sonho dourado da bocha jundiaiense acabou na manhã desta quinta-feira (9). Mesmo jogando em uma cancha que o time conhece bem, não conseguiu superar a boa equipe de Mairinque, formada em boa parte por jogadores de Sorocaba. O placar final foi 2 a 0 para os visitantes.

Na véspera, o técnico e atleta Olinto Prati já havia previsto que seria uma ‘final antecipada’. “Metade do time de Mairinque é de Sorocaba, aqueles que não tiveram espaço na equipe de lá. Portanto, é muito forte.” O jogo acabou confirmando isso.

Agora, Jundiaí vai disputar o bronze contra São Roque, que nesta quinta perdeu para Itu por 2 a 1. A partida está marcada para sexta-feira (10), às 8h, no Centro Esportivo Antonio de Lima, na Agapeama. Na sequência, Itu e Mairinque jogam pelo ouro.

O time jundiaiense é formado por Celso Badaroto, Márcio Antonio Bernardo, Lázaro Claudinei Giacomine, Hélio Zanini, Vlamir Bonvechio, José Strabello e Laerte Zanini, além de Olinto Prati. São três duplas e três reservas.